como faço p/ mudar as cordas 09 p/ 010??????

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # mar/04


    guitarra strato como regular com a mudança de cordas?????

    rickydraus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tenho uma strato q é de um amigo,,to com ela emprestda....ela ta com cordas 09 que já veio com le ade fábrica....mas eu gosto mais de cordas 010!1como faço para mudas as cordas????????
    1-tiro todas de uma vez e coloco as novas?????
    2-o fato de as novas serem mais espessas não vai empenar o braço?????????
    3- ela tambem ta com as cordas altas,incomodando quando toco um tempo direto,machuca os dedos..ja pensei em mecher na ponte mas não sei a altura ideal,que não trasteje e nem fique alto,,,,como axar a altura ideal?????me deem sujestões, palpites, dicas por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    como faço p/ mudar as cordas 09 p/ 010??????
    chega na loja e pede um jogo de cordas 0.10, depois va pra cas, tire as cordas 0.09 e coloque as o.10, e pronto!!!


    mas agora falando sério, acho q nem precisa regular nada

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rickydraus


    Tá achando que não é só trocar as cordas o problema?
    Tem regulagem no meio tb?

    Faz assim: compra o jogo 0.10 e leva num luthier bom pra fazer o serviço para vc.
    Dica: tenta olhar o trabalho dele e aprende a regular vc mesmo.Aproveita q vc tá pagando e faz perguntas tb.

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se sua ponte não eh floyd rose(acho que se escreve assim)eu acho que sei como se faz.
    eu troquei minhas cordas sexta e resolví regular.
    Deu trampo pq eu não tinha feito isso antes mas eu pelo menos regulei do jeito que me agradou.Faz o seguinte, troque as cordas uma à uma pra não mudar a tensão derrepente, se ficar muito tensionado com o tempo a ponte começa a levantar e fica como se vc tivesse puxado a alavanca, daí vc solta os tensores que tem as molinhas na ponte, vai soltando até ela voltar na base depois vem a hora de ajustar a altura (eu fiz isso sexta tb).
    Sabe a chave Allen (uma em forma de L que vem com a guitarra geralmente)?
    Vc pega ela e abaixa todos os tensores( vc vai ver que cada um tem dois buraquinhos, eh só enfiar a chave e rodar) abaixa até eles ficarem paralelos com o corpo, daí vc vai levantando um a um até eles pararem de trastejar.
    Bom eu fiz isso assim e deu certo, tipo se alguém souber explicar melhor por favor traduza oq eu escreví aqui pro cara hehehe

    _lip_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom, vou tentar ajudar com o pouco q sei.
    1 - não tire todas as cordas de uma vez, nunca, mesmo quando tiver trocando uma 09 por outra 09 por exemplo, pq pode empenar o braço
    2 - tem q regular eu axo, jah ouvi isso mais de uma vez, inclusive quando comprei minha guitarra, o kra disse "ela tá regulada pra corda 09, quando trocar ponha 09"

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer

    Guitarra soh tem 1 tensor..


    rickydraus
    Cara, vc vai trocar as cordas da guitarra do seu amigo, pra ficar do jeito q vc gosta?? Vc eh folgado pra caralho, hein??

    Entao, voltando ao assunto.. O melhor a fazer eh levar num luthier, pq senao vc pode foder o seu braço de besteira.. Vc vai ter q regular o tensor e molas, oq nao eh mto recomendado pra pessoas q nunca fizeram isso..

    ziotti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _lip_
    como q é essa parada de ñ tirar as cordas de uma vez... tpw eu tiro uma, dae espero qnt tempo pra colocar os proximas?

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM

    Cara, vc acredita que eu vi uma vez que tem umas fenders com 2 tensores? uma para cada lado da curvatura.

    Weird pacas

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka

    Serio cara?!!! Nossa, eu nunca vi nao, mas serah q oq vc viu nao era um baixo nao?? eu sei q eh dificil nao diferenciar um baixo de uma guitarra, mas vai saber neh!!

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    Serio cara?!!! Nossa, eu nunca vi nao, mas serah q oq vc viu nao era um baixo nao?? eu sei q eh dificil nao diferenciar um baixo de uma guitarra, mas vai saber neh!!
    err.. eu já caí nessa hehehe
    chegei na loja.. "caraca, ó que guitarra show!(tava falando pela aparencia)"
    aih meu colega do meu lado "é um baixo isso.. ¬¬"
    heheheh leigo é fod* mesmo :/

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ziotti
    ele quis dizer vc tira uma corda e poe a nova no lugar, depois tira a proxima e poe a nova, etc.

    se as cordas já estão altas com corda 0.09, qd vc colocar 0.10 vai ficar pior ainda. vai precisar regular a ponte, e provavelmente o tensor tambem.

    rickydraus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tdo bem....olha a guitarra é ponte fixa!!!!!!!haha eu já tive uma com ponte floyd e tive o mesmo problema.....daí fui atraz e vi aqui mesmo no cifra club como fazer..fiz e deu certo!!!!!!diz que vc tem que ir para a parte de traz da guitarra e as molas vc tem que ir apertando de um quarto em um quarto de volta e ao mesmo tempo tem que ir afinando até que a ponte fique paralela ao plano da guitarra!!!!!!
    bom agora quero saber como fazer isso com a guitarra ponte fixa?????????será que é o mesmo procedimento???????
    devo esperar p ver se a ponte sobe e assim eu vá apertar a tensão das molas????????????me ajudem continuem falando.........

    Imnomine
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    leva num luthier cara ou pro seu professor trocar pra vc

    rickydraus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer
    me fala mais sobre regular aponte.........quer dizer que devo fazer:1-baixar todos os carrinhos da ponte.2-afinar com os carrinhos baixos(na altura mínima).3-ir elevando de um por um carrinho e afinando e testando p ver se trasteja,depois a outra corda e outra ...
    é isso?????ta correto?????????

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rickydraus
    cara leva num luthier, alem de vc ja estar sendo folgado em treocar as cordas de uma guitarra que nao eh sua vc pode estragar ela, e vai ter que pagar o concerto, ou entao um nova pro seu amigo.... que ainda vai ficar muito puto.... entao pensa antes de fazer qualquer coisa com ela.....

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rickydraus

    O procedimento e +- assim...

    Coloque a 0,10...

    Arrume o tensor... 1/4 de volta ja deve resolver...

    Regule a altura das cordas atraves dos saddles... se for strato tome cuidado com a curvatura do braco (radius, a curvatura lateral do braco) pq as stratos tem o braco mais redondo q a maioria das outras guitas...

    Regule oitavas...

    e e isso...

    Metalier
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    Algumas Rickenbackers tem tensor duplo pra da mais estabilidade ao braço.....

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    so troque, e tipo assim, se passar de 0.11, ai vc coloca mais uma mola la atraz, se for les paul, leve a um luthier para que ele trave sua guita no encordamento que vc deseja sacou

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como faço p/ mudar as cordas 09 p/ 010??????