Mudar as cordas para mudar a afinacao

    Autor Mensagem
    Brunozzy
    Veterano
    # mai/07


    Eu to precisando baixar 2 tons na afinacao da minha les paul (ou seja, pra C) e tenho a seguinte duvida: se eu mudar o calibre das cordas pra tipo um 0.12 ja esta de bom tamanho ou eu teria que mandar pra um luthier regular o braco e pa? Ela ta afinada em E standard com 0.10 agora.

    Eh meio urgente isso, preciso mudar ate amanha no maximo. Grato pela atencao dispensada desde ja.

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brunozzy
    e ai cara blz?? bom o correto seria q vc mandasse sua guitarra pro luthier sempre que fizesse qualquer modificação, mas caso nao esteja podendo, a corda 0.12 pe suficiente pra segurar afinação em C, mas como vc usa sua guita normal em 0.10 tu pode arriscar um 0.13. eu uso minha guita em B com cordas 0.13

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace

    entendi. entao voce acha melhor eu pegar 0.13 logo de cara? sera que nao vai ficar muito "dura"?

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brunozzy


    entendi. entao voce acha melhor eu pegar 0.13 logo de cara? sera que nao vai ficar muito "dura"?

    é isso q eu nao tnho muita certeza, pq tipo, eu sempre q faço alguma coisa na guitarra elvo logo no luthier pra ele regular..mas assim, eu ja usie varias afinaçoes, e em cada uma delas o cara disse q as basicas recomendadas eram :
    E - 0.09 ou 0.10

    D - 0.11

    C- 0.12

    B- 0.13

    mas por exemplo, tendo um luthier pra regular vc podcolocar 0.14 na afinação em C q ele da um jeito, mas sem rgulagm acho melhor vc por 0.12 na tua guita mesmo cara, pra nao dar merda na hora. alias ela é floyd rose ou ponte fixa/?

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace

    Les Paul cara, ponte fixa. Teve uma vez, um certo tempo atras, que eu baixei pra D e nem mesmo coloquei cordas mais grossas... ela ficou um pouco desregulada, mas nada muito drastico.

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brunozzy

    ah ta com ponte fixa é beeeeem mais tranquilo, poe 0.12 q vai ficar joia, se tu por 0.13 sem regular vai ficar duro mesmo

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace

    ooopa, ta certo entao. me sinto mais tranquilo assim.

    valeeeu!

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brunozzy

    tranquilo, mas ae, se for passar a usar sempre essa afinação sempre leve num luthier pra regular e nao ter dor de cabeças

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar as cordas para mudar a afinacao