Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders


Curioso para saber a quem do fórum, bolsonarista e eleitor absenteísta (o mesmo que eleiror de Bolsonaro), tal proposta atenderia...

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


*****MAIOR PARA A POPULAÇÃO*****

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.

Conte mais, estou por fora. Quais impostos terão redução e quais terão aumento?

Buja
Veterano
# jul/20
· votar


Quais impostos terão redução?
nenhum
e quais terão aumento?
todos

A conta do governo é simples.
O governo sempre rouba, o povo sempre é roubado.
Quem ainda duvida disso?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Falas do Ministro do Instituto Millenium Paulo Guedes:

Pessoa física: “Vou tirar as deduções e vou baixar algumas alíquotas”

Pessoa jurídica: “Quem cria emprego e inovação são as empresas, então a gente baixa o imposto das empresas para estimular investimentos. Agora, do outro lado, aumenta o imposto sobre dividendos. Se o o dinheiro ficar dentro da empresa o imposto cai”

Na prática essa proposta concentra renda, não aumenta arrecadação, taxa menos os mais ricos e mais os mais pobres.

Sobre a CPMF considero o imposto mais justo que existe, porque é proporcional à movimentação bancária. O indivíduo que movimenta 1000 reais por mês, que faz parte de uma esmagadora maioria de brasileiros, não precisa se preocupar, porque se for uma alíquota de 0,38%, por exemplo, esse sujeito vai pagar apenas R$ 3,80 de imposto. Tudo bem, né?

Tudo bem também para quem movimenta 1 bilhão, ué... qual o problema? Ele vai pagar R$ 3,8 milhões... É bastante, mas quem movimenta tudo isso tem muito mais do que isso. ´

O problema é que CPMF não se sonega, e como a gente já percebeu, estimulado e representado pelo Presidente (eu sonego tudo o que posso), empresário (véio da havan que deve até as cuecas para a Receita) sonega à rodo. Donos de capital milionário, muitas vezes usado para disparo de fake news em aplicativos diversos de mensagens e redes sociais, convencem uma massa considerável que CMPF é roubo, quando na verdade é, repito, o tributo mais justo que existe.

Evidentemente não sou favorável à criação do tributo com tantos já existentes e fora de uma Reforma Tributária que verdadeiramente taxe grandes fortunas ou que, pelo menos, não sobrecarregue ainda mais a população geral.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/07/22/ internas_economia,874453/paulo-guedes-pede-que-empresarios-apoiem-nova -cpmf.shtml

Acabou de passar aqui no Jornal da Record que o Guedes deseja aumentar as alíquotas de imposto sobre a "cachaça' (leia-se, algumas bebidas alcoólicas, entre elas o chopp) e produtos com "alto teor de gordura e açúcar", ou seja, basicamente o pacotão de junk food tradicional do brasileiro, da bolachinha recheada até os bolinhos de aniversário.

À primeira vista, me parece que o poder de compra já baixo do brasileiro para itens básicos vai cair, já que o supermercado vai ficar ainda mais caro. Esse governo adora dar tiros no pé. Não precisa nem de oposição.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer

"Esse governo adora dar tiros no pé. Não precisa nem de oposição."

E apesar disso, cada dia entendo menos o brasileiro... pois quanto mais cagada esse governo faz, maior a popularidade do Bozo.

Subiu prá caramba nos últimos dias... (minha teoria é que têm muita sogra morrendo de Covid, não vejo outro motivo)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


Lelo Mig

Eu tenho uma tese. A metodologia de pesquisas ficou meio estagnada. Podemos observar que apesar de as redes sociais andarem em voga na política recente, tanto é que o governo bolsonaro foi eleito muito com base na plataforma de redes sociais, as pesquisas parecem ainda se concentrar na coleta de dados por telefone fixo. Acho isso um erro primário, que não reflete bem os diferentes nichos de amostra populacional. Uma galera dos 20 aos 40 anos hoje em dia nem faz questão mais de ter um telefone fixo. Tudo se resolve com um telefone celular, com muito menos custo, principalmente com os apps de comunicação disponíveis. Se as pesquisas estão obtendo dados somente, ou em sua maioria através de números fixos, estão negligenciando uma boa parte da amostra que está mais conectada através dos smartphones, e possivelmente não está oferecendo entradas significativas nessas pesquisas. Exemplo disso é que na última eleição as pesquisas vacilaram feio. Prefiro fazer a leitura das redes, e com base nisso sinto que o Bozo pode estar com um apoio real muito aquém do que indicam as pesquisas.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer

"Uma galera dos 20 aos 40 anos hoje em dia nem faz questão mais de ter um telefone fixo."

Com relação a pesquisa, isso é verdade, não tinha atentado a esse ponto. Das pessoas que me cercam diretamente (irmãs, alguns amigos, um primo que é como um irmão) todos, sim absolutamente todos, se desfizeram do telefone fixo nos últimos anos, inclusive eu.

A não ser que um ou outro ainda possua um pacote de Internet + TV + Telefonia que seja muito vantajoso, não existe absolutamente mais motivo algum para alguém ter telefone fixo.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer
aumentar as alíquotas de imposto sobre a "cachaça'

Agora o Lula começa uma revolução!!!! Hahaha!


Lelo Mig

Eu aposto que um grande número de pessoas que ainda tem telefone fixo pode ser por conta de pacote de empresa de telecomunicações. Meu caso é justamente esse. Tenho telefone fixo por causa de combo da NET (e se eu tirar fica mais caro que se deixar ele lá e nunca usar). Até tem aparelho conectado, mas mantenho a campainha desligada (por causa de telemarketing) e dificilmente uso.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


makumbator
e dificilmente uso

Só serve pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


LeandroP
Só serve pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular.

Exatamente! Houve uma época em que as operadoras de celular cobravam ligações interurbanas separadamente em muitos planos, e aí também eu usava pra isso, mas tem muito tempo que boa parte dos planos inclui ligação para o país todo, para outras operadoras e o escambau. Aí só sobrou alguns 0800 para usar no fixo.

Aliás, vocês devem lembrar quando tinha cobrança até de SMS. Hoje é tudo incluso e neguinho nem dá mais bola para SMS (que virou basicamente uma forma para receber mensagens de autenticação de logins com dupla proteção. Fora isso quase ninguém usa).

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Tenho telefone fixo por causa de combo da NET

Eu sei que tu lassa horas por dia ligado no Chat Line e compra coisas discando 011 1406.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


pois quanto mais cagada esse governo faz, maior a popularidade do Bozo.

Dá para entender... Esse babaca vai perturbar a ema mostrando uma caixinha de cloroquina para ela, a i prensa registra e a "notícia" dispara.

Foram exposições toscas como essas que levaram esse cara para a rampa do Planalto, como quando ele foi falar da família do Gilberto Gil no Superpop, humilhar repórter, é tudo mais.

Mas não acho que as pesquisas de popularidade estejam apontando aprovação diferente de 30% já há algum tempo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


makumbator
aumentar as alíquotas de imposto sobre a "cachaça'

Agora o Lula começa uma revolução!!!! Hahaha!


Lula é Pigeonsslayer! Pigeonsslayer é Lula!

Lelo Mig
A não ser que um ou outro ainda possua um pacote de Internet + TV + Telefonia que seja muito vantajoso, não existe absolutamente mais motivo algum para alguém ter telefone fixo.

É, só é mesmo útil pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular, como disse o LeandroP

LeandroP
Só serve pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular.

Tem alguns 0800 que já aceitam de celular.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


makumbator
aumentar as alíquotas de imposto sobre a "cachaça'

Agora o Lula começa uma revolução!!!! Hahaha!


Lula é Pigeonsslayer! Pigeonsslayer é Lula!

Lelo Mig
A não ser que um ou outro ainda possua um pacote de Internet + TV + Telefonia que seja muito vantajoso, não existe absolutamente mais motivo algum para alguém ter telefone fixo.

É, só é mesmo útil pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular, como disse o LeandroP

LeandroP
Só serve pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular.

Tem alguns 0800 que já aceitam de celular.

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Curioso para saber a quem do fórum, bolsonarista e eleitor absenteísta (o mesmo que eleiror de Bolsonaro), tal proposta atenderia...

Esta proposta não atende a ninguém do fórum e ninguém que está fora do fórum, uma vez que imposto é roubo e não existe alguém que goste de ser roubado.

Tirando alguns retardados que precisam ser estudados, claro...

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


Sonegação é roubo;
Enriquecimento geralmente é roubo;
Imposto não é roubo.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


brunohardrocker
Chat Line

Hahaha! Lembro das propagandas do chat line na TV! Sou do tempo do disque amizade no telefone fixo.

entamoeba
Sonegação é roubo

Deixa eu te corrigir:

Sonegação é legítima defesa. Bela e moral.

Beijos no seu coração!

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Sonegação é legítima defesa. Bela e moral.



2


Só tem uma coisa mais bela do que isso, mandar marginal e parasita corrupto para o colo do capeta.


RIP Alborghetti

Parasita normal pode só mandar pra rua, não precisamos exagerar também...

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


mandar marginal e parasita para o colo do capeta.

Marginal é quem? É o que não segue as leis que vocês acham justas?

Porque o imposto tá previsto em lei.

Sonegação é ilegal! É crime!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/l4729.htm

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Sim ameba.

O ladrão cria a lei.
É natural que ele diga que não é ladrão, que sonegação é crime e que pagar imposto é legal.

Se eu fosse o ladrão também diria o mesmo, é óbvio.
Já viu ladrão assumir que é vagabundo e que está errado?

No caso do marginal violento, eu até concordo e confio um pouco mais no ladrão cobrador de imposto, graças a meu professor maconheiro de história.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


entamoeba
Porque o imposto tá previsto em lei.

Permissão para manter escravos também já foi prevista em lei!

Agora te peguei, Entamoeba!!!!!

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


E o que tá previsto em lei não importa muito.

Se o exército americano quiser, ele entra nessa merda e enfia a constituição no rabo de todos os ministros do stf.

Leis são muito bonitas, mas só o bom e velho canhão para assegurá-las.

Se tem um cara corajoso é o cabaço do Gilmar falando que as forças armadas estão colaborando com genocídio.

Para um militar porra louca colocar esse cara no espeto e assar não custa muito.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


makumbator
Agora te peguei, Entamoeba!!!!!

Nem tanto. Eu utilizo argumentos semelhantes com muita frequência. Para mim, a lei é posterior ao debate!


Drinho
O ladrão cria a lei.

Uai? Se o ladrão cria a lei, a lei não deve ser seguida? Devemos viver sem regras até que tenhamos leis que não tenham sido feitas por ladrões? Ou eu que escolho quais leis acho que devo seguir e ignoro as demais? Como isso funciona?

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


A lei pode ou não ser seguida, a escolha é do agente. O ladrão, por ter poder armado tende a te intimidar para seguir a lei que ele criou.

Se olhar o código penal do ladrão, verá que ele não diz que você não pode matar ou que não pode sonegar. Ele diz que se você fizer, terá alguma pena, ele tende a conseguir aplicar esta pena pois é mais forte do que você. Acha que Toffoli tem coragem de mandar a PF prender o Trump aqui dentro por qualquer motivo que seja?
Te garanto que não e que a soberania brasileira não está acima das bombas atômicas deles.
Foi um exemplo exagerado para dizer que leis não querem dizer nada se você não tem um aparato violento para assegurar.

E com relação a concordar com algumas leis criadas pelo ladrão e discordar de outras, tudo certo. Você já falou coisas aqui que eu concordo oras, sem problema nenhum.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/20
· votar


Se o exército americano quiser, ele entra nessa merda e enfia a constituição no rabo
Te garanto que não e que a soberania brasileira não está acima das bombas atômicas deles.

Glub! Glub! Plop! Schlurp! Schlurp!

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Me tira uma dúvida, só por curiosidade:

Na sua concepção, como ficaria a segurança pública? Como seria uma segurança privada? Polícia, corpo de bombeiros, guarda florestal, defesa civil, polícia científica, polícia jurídica, forças armadas, guarda costeira, polícia rodoviária, polícia investigativa, polícia ostensiva e etc? Como você viabiliza isso sem Estado?

(poderia incluir dezenas de setores, como saúde e saneamento, infra estrutura e etc., mas me explique apenas como se viabiliza a segurança pública, tô curioso)

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Lelo Mig

É cada um por si, e as milícias por todos. Amém!

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Não disse que eu sou a favor da extinção desses serviços.
Eu disse que imposto é roubo. Tudo que se tira de você coercitivamente, mediante a algum tipo de ameaça, independente de finalidade, é roubo. Por mais justificativas que vocês tentem arrumar.

Se formos falar do estado brasileiro que ninguém confia, aí a coisa fica ruim. Sabemos que existem lugares no mundo que nego se orgulha de ser roubado e confia no ladrão. Aqui, 99% fugiria do imposto se pudesse, tirando alguns usuários do cifra club e algumas pessoas com o mesmo nível de “consciência social”.

Do ponto de vista de segurança pública acho melhor mudar o exemplo e chamar o Chapolin Colorado porque vai tomar um tiro antes de ligar para o 190.

Teve alguém aqui que um dia falou: “República do cada um por sí”.
É um nome espetacular.

E vamos lá também, 80% do que se rouba não vai para essas coisas que você falou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.