Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jul/20
· votar


Ah, tem mais.

Imposto é roubo e estado é quadrilha.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Mas o que foi perguntado é como esses serviços funcionariam sem impostos.

É sempre assim: o mundo maravilhoso do anti-imposto rui nesse dilema.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Drinho
Imposto é roubo e estado é quadrilha.

Realidades diferentes, visões de mundo diferentes:

Brasileiro: baixo retorno de impostos em saúde, educação, segurança, infraestrutura

Imposto: roubo
Estado: quadrilha

Europeu: muito retorno em saúde, segurança, educação e infraestrutura

Imposto: importante pagar, mais importante ainda exigir retorno
Estado: mal necessário

Obs.: esta é uma visão que eu imagino que o europeu médio tenha sobre imposto e estado. Logo, aberto a opiniões, fatos.

Só quis exemplificar com esse comparativo (presumindo que seja válido) que, se no Brasil houvesse muito retorno de impostos, acredito que a população poderia até mesmo ajudar a fiscalizar a si própria e adotar a cultura do imposto pago a risca. Eu não me importaria de pagar impostos (até mais do que pago hoje) com educação, saúde, segurança pública e infraestrutura funcionando a contento para a toda a população.

DarkMakerX
Veterano
# jul/20
· votar


Imposto = roubo
Militares existem por causa dos impostos
Militares = ladrões/cúmplices?

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Qualquer sociedade organizada precisa da contribuição de cada um para manter a coisa pública.

Se eu estou num condomínio, a taxa de condomínio seria um roubo?
Cada um teria o direito a decidir se paga ou não paga a taxa?
Quem decidisse não pagar, não poderia sofrer nenhum tipo de sanção?
Num condomínio sem taxa, a limpeza seria feita por todos os moradores?
Num condomínio sem taxa, os moradores revezariam em períodos como porteiros?
A cada manutenção de elétrica, seria feita uma vaquinha entre todos e todos voluntariamente contribuiriam?

Porém, seria desejável que o síndico tivesse acesso livre a todos os apartamentos?
Que ele abrisse uma barraca de cachorro quente na área comum as custas de todos, que trabalhe no azul ou trabalhe no vermelho, goste ou não goste de comer cachorro quente?
Que a cada pulo na piscina e estacionada na garagem, você tivesse que contribuir com uma taxa extra para cobrir os luxos e as viagens do síndico com os moradores da cobertura?
Que houvesses conluios entre o sindico e os moradores dos andares mais altos por diversos tipos de favorecimentos em detrimento dos demais?

Se essas coisas não são esperadas num condomínio, numa associação, numa cooperativa, por que seriam esperadas numa sociedade?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Acho interessante o paralelo com o condomínio para esclarecer a importância do financiamento social de bens comuns, sem dúvida, mas com o imposto está um pouco além.

Faz-se o paralelo que o Bruno fez, tudo bem, mas é importante a conexão. Em uma sociedade desigual, onde cada indivíduo é dotado de diferentes demandas e condições, o imposto é para garantir o bem-comum.

Agora se há má administração, gastos exacerbados em cartão corporativo, falta de transparência, direcionamento inadequado do dinheiro dos impostos, corrupção ativa e passiva com o erário, é importante combater, claro. Mas isso não está relacionado com a necessária tributação.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Silspiders
Agora se há má administração, gastos exacerbados em cartão corporativo, falta de transparência, direcionamento inadequado do dinheiro dos impostos, corrupção ativa e passiva com o erário, é importante combater, claro. Mas isso não está relacionado com a necessária tributação.

Claro, a aplicação do imposto é uma coisa, o imposto em si é outra. Afinal, a existência do imposto só se justifica se o estado tem competências e obrigações em relação à sociedade que administra. Quando o Drinho fala que imposto é roubo, acho que ele o faz naquela visão utópica libertarianista de que os cidadãos poderiam se autoregular e se autogovernar, onde todo mundo é bom e ninguém vai matar o vizinho e sua família pra reposicionar a cerca da fazenda alguns metros à frente.

brunohardrocker

O paralelo é interessante e as perguntas são bastante pertinentes. Só vamos alterar levemente a pergunta da barraca de cachorro quente e substituí-la por um escritório da administração, onde fica também a sala do zelador. Estes dois espaços serão necessários, relevantes e imprescindíveis ao condomínio, assim como os cargos do síndico, subsíndico, conselho e o próprio zelador.

Acho que isso não tem a ver com a questão de se os moradores devem ou não contribuir para o custeio do condomínio, mas se esse custeio permite que uma barraca de cachorro quente funcione, adicionalmente, operando no azul ou no vermelho. Se for do comum acordo entre os condôminos que a barraca de cachorro quente opere no vermelho, pela comodidade que os moradores tem de poder comprar o cachorro quente sem precisar de se deslocar do condomínio, e aceitam pagar uma taxa um pouco maior, bem, se não, amém. Mas que todos devem pagar a taxa pra manter aquela estrutura mínima, nisso acho que pouquíssimos discordam.

A questão já deixa de ser puramente tributativa e passa a ser representativa. No condomínio os moradores tem participação ativa nos rumos da administração, o que deve ou não ser feito, até que ponto aceitam o impacto das mudanças no valor da taxa do condomínio. Até podem se fazer representar por procuração dada a terceiros, mas somente se assim o desejarem. É o tal orçamento participativo.

Então, o que não seria esperado em um condomínio, também não deveria ser esperado em uma sociedade. Mas a sociedade transfere seu poder de participação ativa para os seus representantes políticos, o que muda as regras do jogo. Eleger um representante e não fiscalizá-lo, corresponde a nunca comparecer às assembléias do condomínio. E reeleger um representante que aprovou impostos nocivos à sociedade, ou que não cobrou a boa aplicação desses impostos, corresponde a reclamar que o condomínio está caindo aos pedaços, nunca ir à assembléia e na próxima eleição, reeleger o síndico.

Brasileiro reclama de imposto, mas continua votando nas mesmas merdas pleito após pleito. Reclama do imposto mas se cala perante à sua má aplicação nas áreas sensíveis de atuação do estado. Depois o problema está no imposto.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Drinho

Você não respondeu o que eu perguntei. Só vociferou "imposto é roubo!!"

Cara, você não pode simplesmente dizer que imposto é roubo e o Estado uma quadrilha se você não possui uma solução lógica e viável para melhorar mudar isso.

Muitas coisas funcionam mal, poderiam ser melhores, poderiam custar mais barato e ser mais eficientes. Mas, ficar berrando que imposto é roubo, não vai mudar este estado de coisas.

Esse exemplo da segurança pública já procurei até no site oficial do Mises. As respostas deles para estas questões são tão idiotas que você até fica em dúvida que foi um adulto que escreveu, e pior ainda, imaginar que outro adulto acredite nessa merda.

Manja o "Paraíso dos TJs?"... que aparece naquelas revistas deles chamada Despertai? Que aparecem os leões brincando nos campos floridos com ovelhas, porquinhos e crianças?

Pois é... é mais factível que essa merda de Ancap e País sem impostos.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Pois é... é mais factível que essa merda de Ancap e País sem impostos.

Risos!

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

e ninguém vai matar o vizinho e sua família pra reposicionar a cerca da fazenda alguns metros à frente.

Claro que vai tentar matar. Por isso armas são um item básico. Se o cara vem mexer na sua casa ou com os seus entes queridos, você mete bala nele. Perfeitamente justificado. Propriedade privada e família são coisas sérias.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


A percepção sobre impostos do ancap thinking é muito equivocada! Isso acontece porque eles veem a economia com uma lógica intuitiva, igual a da criança que diz que 2 + 2 = 22. As pessoas tendem a olhar para o dinheiro e não olham para o que importa, que é o trabalho, o seu produto e as coisas que dispomos. É uma visão pela ótica do consumo, daquilo que "é meu", por isso que ela é infantilizada. Não notam que o dinheiro é só um artifício para tentar quantificar e distribuir o acesso à motivação para o trabalho (com vários asteriscos).

A ótica do consumo é uma merda porque a percepção do valor daquilo que consumimos é impossível de ser percebida. Se um sujeito inventou uma tecnologia que não valia nada no passado, mas hoje é essencial à vida, certamente esse cara não foi remunerado de acordo com o valor do seu trabalho. Da mesma forma, nem todo desvalor é percebido! Uma empresa pode enriquecer vendendo por décadas algum produto que é cancerígeno, o que fez com que ela fosse responsável por milhões de mortes. O mercado é condicionado pela percepção instantânea e ilusória de valor.

Por outro lado, se olharmos para a alocação do trabalho, da produção de produtos e para o uso dos recursos, conseguimos ter um horizonte mais claro daquilo que é realmente desejável, sob uma perspectiva democrática.

O Estado cumpre um pouco dessa função. Ele escapa da tendência individualista, de que somos milhões de ratos egoístas que se toleram mutuamente, para entender que existem coisas que devem estar disponíveis a todos. O Estado é uma forma de organizar o trabalho, de alocar os recursos e de diluir o poder. Ele cumpre funções muito mais importantes do que ser eficiente e competitivo.

O ancap thinking é a percepção de que o Estado não oferece bons serviços porque ele não é competitivo: você paga pelo que não usa (disse o cara que aceita pagar o plano da Net com 200 canais que não assiste).

Só que o imposto não sequestra o dinheiro, ele põe de volta no mercado. Pessoas recebem esse dinheiro e consomem, sejam funcionários públicos ou serviços terceirizados.

É errado pensar que você "paga o funcionário público". Todo o serviço é pago por todos, inclusive o privado! Mas vou parar por aqui, porque o que eu desenvolvi nos parágrafos anteriores já era assunto para mais de 100 páginas, e este precisaria de uma 400 para ser bem desenvolvido!


brunohardrocker
Se essas coisas não são esperadas num condomínio, numa associação, numa cooperativa, por que seriam esperadas numa sociedade?

Não pode nem pôr uma câmera escondida no apartamento daquela vizinha gostosa?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Esse exemplo da segurança pública já procurei até no site oficial do Mises. As respostas deles para estas questões são tão idiotas que você até fica em dúvida que foi um adulto que escreveu

Tão idiotas quanto todas as outras "respostas", leia-se: propaganda neoliberal, que se encontra por lá. De lá se projetou aquele imbecil do Rodrigo Constantino passador de pano do Bozo. Daí dá pra ter uma base.

makumbator
Claro que vai tentar matar. Por isso armas são um item básico. Se o cara vem mexer na sua casa ou com os seus entes queridos, você mete bala nele. Perfeitamente justificado. Propriedade privada e família são coisas sérias.

Pra quê arma se com uma simples escritura pública e registro no cartório de imóveis resolve-se tudo? nenhum vizinho assassino vai querer te matar pra roubar uma faixa de terra se vc tiver o registro legal da Terra, no máximo o que ele vai fazer é providenciar uma herança antecipada, ou a transferência da terra para o estado na falta de herdeiros.

Armas são burras, papéis são inteligentes, ainda que possam ser burocráticos. Sem o estado como fiador das relações entre os particulares tudo que se tem é um aperto de mãos cuspidas, até que uma dessas mãos esfaqueie a outra.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/20
· votar


Que aparecem os leões brincando nos campos floridos com ovelhas, porquinhos e crianças?

Pois é... é mais factível que essa merda de Ancap e País sem impostos.

E de fato é.
Porque se você for observar leões, onças e tigres nada mais são do que gatos.
Gatos brincam e tem muito bichano aí que só não mata porque não consegue.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

Mano, estes caras são tão utópicos que desprezam conceitos e até regras de convívio social presentes em nosso "DNA" há milhares de anos.

Até indígenas primitivos e não aculturados possuem uma estrutura de organização como um "Estado", já que o privado, numa tribo, praticamente não existe e é, em verdade, a raiz de todos os problemas.

A terra, por exemplo, pertence a todos e quando um índio caça, costuma dividir com sua tribo. Atividades são exercidas de forma coletiva. Se um índio caça ou pesca mais, divide seu alimento com os outros e não "obtém lucro" por ser mais produtivo.

Apenas os instrumentos de trabalho (machado, arcos, flechas, arpões) são de propriedade individual.

O pajé é o sacerdote espiritual o "interprete e tradutor" dos desejos e orientações dos deuses para a tribo e é também o "médico". O Cacique é o "prefeito" e também "assistente social, juiz e psicólogo".

São as únicas duas figuras se destacam em toda tribo, porém dividem tudo como os outros da mesma forma e não são mais ricos ou mais bem pagos por suas atividades, que na verdade são consideradas obrigações.

Resumindo: se eu pesco e divido, colho e divido, caço e divido... estou pagando impostos, para me manter dentro daquela aldeia, protegido por ela, acolhido e tudo mais que proporciona o convívio social.

Ok, não estou dizendo que é para voltarmos a viver como indígenas, mas, não é possível desprezar o básico (citado neste exemplo) necessário para se viver em sociedade.

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

Tolinho, são as armas que garantem seu papel. É justamente pela coerção que ele se torna realmente válido. Pedaço de papel sozinho não te protege de nada. Já o chumbo pode te dar uma chance. As armas podem te proteger até do estado. Veja só que coisa linda elas são!

Tenha o papel, mas tenha a arma também.

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, você não pode simplesmente dizer que imposto é roubo e o Estado uma quadrilha se você não possui uma solução lógica e viável para melhorar mudar isso.

Não sou eu que estou dizendo que imposto é roubo, é o próprio ladrão:

Roubo
1.
apropriação indébita de bem alheio.
2.
JURÍDICO (TERMO)
crime que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça.


É líquido e certo que sim, imposto é roubo, independente da finalidade.

Não adianta querer provar o contrário, por mais justificativas que tente procurar...

Não discordei em momento algum que o aparato público chinfrin depende de sustento, só disso que imposto é roubo e que estado é quadrilha, o que está bem longe de ser uma mentira. Afirmar um fato não requer alternativa para ele, muito embora praticamente não haja serviço público em monaco e eu tenho certeza que era melhor estar lá do que aqui com nossos serviços públicos.

As pessoas tendem a olhar para o dinheiro e não olham para o que importa, que é o trabalho, o seu produto e as coisas que dispomos.

o.O é você ameba?

Você que é o defensor do imprima e distribua falando isso? To gostando de ver hein.

Por outro lado, se olharmos para a alocação do trabalho, da produção de produtos e para o uso dos recursos, conseguimos ter um horizonte mais claro daquilo que é realmente desejável, sob uma perspectiva democrática.

Algo desejável sob perspectiva democrática do ponto de vista de bens de consumo?

A minha sonhada extinção do estado vagabundo não aconteceu em lugar nenhum do mundo, mas tá mais fácil isso acontecer do que chegarmos em um consenso sobre quais produtos e serviços são desejáveis sob uma perspectiva democrática. As necessidades de consumo são individuais.
Todo mundo precisa comer, mas tem gente que prefere arroz e tem gente que prefere macarrão, ainda bem que não há consenso sobre isso.

Ele escapa da tendência individualista

Não escapa não, o estado ameaça prender quem quer ser individualista, mesmo que não haja ninguém mais individualista do que um burocrata estatal.

percepção de que o Estado não oferece bons serviços porque ele não é competitivo

aí depende do parâmetro....

Para quem tá passando fome, o bom prato é praticamente um restaurante francês 7 estrelas no guia michelin. Eu honestamente prefiro um Big Mac.

Na verdade o estado não oferece bons serviços porque não precisa prestar um bom serviço, não vai perder nada se não prestar.

Em que muda a vida de um parasita prestar um bom serviço ou não? Nada.

Já ví algumas vezes você dizer que é uma pessoa rica e já vi você dizer que serviços públicos são melhor mais de uma vez (quero crer que para sustentar alguns de seus argumentos que tentam defender o indefensável).

Mas já cheguei a pensar o seguinte: "Esse rico deve estar mais quebrado que cafetão em pandemia ou ele nunca conseguiu sair para gastar o dinheiro que tem porque vai ter mal gosto lá na casa do cacete".

É errado pensar que você "paga o funcionário público"
Eu pago, tú pagas e por aí vai...
Todo mundo pode falar "eu pago seu salário" para o parasita, só os sonegadores que tem o privilégio de não poder falar isso.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Na minha próxima Live, estarei ensinando uma receita fácil, rápida, barata e saudável. Principalmente não engorda, ou seja, ótima para esse período de isolamento:

Picolé de Água!

Não percam! Super fácil!

Obs: Em 3 sabores, água da torneira, água do filtro e água mineral.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Mas não é que o Podrinho veio escrever textão merda!?

Quem imaginaria?

Drinho
Veterano
# jul/20
· votar




entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


Drinho
Você que é o defensor do imprima e distribua

Onde eu disse isso?


Algo desejável sob perspectiva democrática do ponto de vista de bens de consumo?

O consumo é irracional.


mas tá mais fácil isso acontecer do que chegarmos em um consenso sobre quais produtos e serviços são desejáveis sob uma perspectiva democrática.

Não é preciso de consenso, democracia não é sobre consenso.


Já ví algumas vezes você dizer que é uma pessoa rica

Não disse isso. O que eu disse é que eu não sou quebrado como você! Mas era uma provocação porque acreditava que você era o Pedro, que, na época, tava vendendo um golzinho surrado. Só que o Pedro tem mestrado pela USP.


Já vi você dizer que serviços públicos são melhor mais de uma vez

Não disse isso. Disse que dependendo da natureza do serviço, o serviço público é ou pode ser melhor. São casos específicos em que a competitividade não tem nenhuma função!


Na verdade o estado não oferece bons serviços porque não precisa prestar um bom serviço

As universidades públicas e as instituições de pesquisa são ótimas! A competição não tem qualquer função nesses segmentos, como não tem em outros.


Eu pago, tú pagas e por aí vai...

Eu já falei bastante sobre o que eu penso, já expliquei pacientemente, de modo didático, e você entendeu de um jeito totalmente errado. A chance de você entender essa minha afirmação é zero!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Esse Pedro aí, entamoeba, se liga, volta lá no perfil dele no Facebook, pois ele nos leva a um outro usuário do fórum.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Daniel Fraga mito.


Sem mais.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Na boa... você não leva os argumentos desse video a sério, né? Você tá trollando?

Duvido que um bunda mole, cara de frouxo como este Zé Ruela, nunca recorreu a polícia ou a um posto de saúde na vida. O tipo de babaca, bom de enfiar a porrada e afundar todos os dentes prá dentro da boca e assistir se ele vai dar parte na polícia ou não.

Argumentação de moleque, sem a mínima sustentação. Qualquer caboclo com ensino fundamental desestrutura essa lógica de merda. Como têm otário nesse Youtube.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Na boa... você não leva os argumentos desse video a sério, né?

Não sei sobre o Drinho, mas o cara do vídeo (Daniel Fraga) não ficou só no papo, o cara realmente aplicou o que falava. Mitou e ainda escapou da justiça brazuca na maior (até hoje tem juiz com butthurt por causa dele).

E ainda ficou milionário com bitcoins (pois apostou nela bem no começo), e em determinado momento, passou todo o capital que tinha para criptomoedas (para escapar de tributação).

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Na boa... você não leva os argumentos desse video a sério, né? Você tá trollando?

Duvido que um bunda mole, cara de frouxo como este Zé Ruela, nunca recorreu a polícia ou a um posto de saúde na vida. O tipo de babaca, bom de enfiar a porrada e afundar todos os dentes prá dentro da boca e assistir se ele vai dar parte na polícia ou não.

Argumentação de moleque, sem a mínima sustentação. Qualquer caboclo com ensino fundamental desestrutura essa lógica de merda. Como têm otário nesse Youtube.


Nossa, esse vídeo é toda essa bosta? Um vídeo recomendado pelo Podrinho não serve nem para esterco? Que surpresa!!!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Duplicado

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


makumbator

"E ainda ficou milionário..."

Esse tipo de irresponsável têm que ser assaltado e espancado... duvido que ele não vai fazer um B.O na primeira delegacia que encontrar.

DarkMakerX
Veterano
# jul/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Drinho
Não sou eu que estou dizendo que imposto é roubo, é o próprio ladrão:

Cara, na boa. Dá vergonha de ver sua argumentação. Infantil que bate o pé e não tem um espaço na cabeça para aprender e discutir com as pessoas.

Você por acaso descobriu terras não habitadas? Não, né? Isso quer dizer que você vive em uma nação pré-existente da sua condição como ser vivo! E já que a terra não é sua, você precisa viver nas regras e leis da onde você more (você pode tentar fazer uma lança de bambu e tentar tomar o país para você, mas acho que está em desvantagem).

O país que você mora precisa se proteger, porque outros países poder querer tomar as terras para eles. Por isso temos exército! Eles tentam garantir que ninguém vai roubar a propriedade pública e privada.
Também não queremos que pessoas possam ir e vir usar de nossas terras e se aproveitar, então temos uma polícia aduaneira!
Se alguém destruir sua propriedade ou tentar acabar com sua vida, temos um sistema inteiro judiciário para poder proteger as pessoas segundo as regras que temos.

Não preciso nem mencionar bombeiros, polícia, médicos, etc. Até mesmo pessoas que nos representam em negociações internacionais!

Bem, todas essas pessoas tem um trabalho importante para a nossa nação e acredito que toma uma grande parte do tempo delas. Logo elas não conseguem plantar e comer o que produz. Então os outros beneficiados do trabalho desta pessoa "pagam" pelo serviço prestado (capitalismo?). Eu poderia pagar com comida, mas acho um pouco difícil gerenciar a divisão entre 200 milhões de pessoas e a transferência desses alimentos. Logo, podemos dar esse papel (hoje nem tanto) que chamamos de dinheiro.

Então, não estamos sendo roubados. Estamos comprando um serviço! (simplificação para fim educativo).

Claro que para gerenciar tudo isso, também pagamos pessoas. Mas acontece que historicamente essas pessoas acabaram criando meios de pegar um pouco desse dinheiro destinado a esses fins para elas mesmas. Mas isso é outro problema, de fiscalização e escolha de nossos representantes.

Logo, se você ainda está seguindo este raciocínio, não estamos sendo roubados! Temos um acordo onde cada um tem sua responsabilidade. Podemos questionar se esse acordo está justo, mas é difícil uma pessoa não querer cumprir o acordo porque ela ainda está sendo beneficiada indiretamente de todos estes serviços listamos acima (e olha que só mencionei os que vieram rápido na cabeça).

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Esse tipo de irresponsável têm que ser assaltado e espancado... duvido que ele não vai fazer um B.O na primeira delegacia que encontrar.

A maioria eu acho que sim, mas o Daniel Fraga? Duvido muito que na fase final de seu processo antiestatal ele faria algo como um B.O.

O cara tinha (tem) total ojeriza a estruturas estatais. Estou te falando, ele não é um maluco qualquer de youtube, é um sujeito que fez o que falava, e isso já é muito mais do que a maioria esmagadora das pessoas faz (e de qualquer espectro político, da extrema esquerda indo até a extrema direita e passando por tudo no meio).

Mesmo não concordando com muito do que ele falava, não deixo de ter admiração pela persistência do sujeito. A maioria das pessoas não tem a metade da iniciativa, ou mesmo coragem, pra levar sua ideologia pessoal ao limite.

Se você não conhece, depois pesquise um pouco sobre a vida e obra do mito Daniel Fraga. Não se sabe onde ele vive, mas volta e meia as contas antigas dele em fóruns de criptomoedas ficam ativas com comentários, portanto todos imaginam que ele ainda esteja vivo.

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator

Kkkkk é isso mesmo bicho, esse cara é tipo o ídolo dos anarquistas.

Metia o pau na parasitagem, tomou processo até os talos, comprou bitcoin por centavos, ficou milionário e sumiu.

Ainda falava para os juízes nos vídeos:

“Então vai lá parasita estatal, penhore meus bitcoins”

Não é questão de concordar ou não, tem gente insistindo em debater esse tipo de coisa, se é bom ou ruim, se dá certo ou não e eu não estou tentando provar o contrário. Rapaz, o cara ficar milionário com bitcoin que é impenhorável, impossível de tributar e ir na internet chutar o pau em tudo que é público é demais.

Veja o vídeo que baixam dois parasitas na casa dele para entregar uma intimação da justiça, ele escracha com os caras, o policial mostra a arma, aí ele escracha mais ainda e termina com o clássico:

Quem que paga teu salário?

Nunca vi alguém com tanto nojo de estado como esse cara e olha que que meu nível de desprezo por essa turma é grande.

Enquanto alguns admiram vermes como lula, fidel e etc, eu admiro caras com esse tipo de coragem kkkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.