Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Não. Ele evitou ser roubado como a gente.

Então você também acha que imposto é roubo. Nao esperava isso. Te arquivei na pasta Debatedores nivel quinta serie.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar




entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


brunohardrocker
Ele faz um bom trabalho de sopro?

O melhor!


Jonas Kahnwald
você aprendeu agora o que é golden pill e tá falando aí...

Com essa retórica abusada, você está se parecendo mais comigo do que com Jesus! Quem é o seu Deus, afinal?


Você nem sabe o que está perguntando

Não saber é condição básica de uma pergunta legítima. A minha ideia era sondar para compreender se o autor do vídeo poderia ter interpretado isso de outra maneira.


john s mill
junto com endividamento é um indicador de saúde financeira da empresa, ninguém quer ser sócio de uma empresa que nos últimos períodos está dando prejuízo e tem um índice de endividamento perigoso, então petrobrás não é toda aquela maravilha que ele tenta passar.

Ok, não tenho problema com essa afirmação. O que quis dizer é que tem coisas que a gente não põe na conta, como por exemplo o desenvolvimento de tecnologias dentro da Petrobras para extração e transformação de petróleo; a contratação de outros serviços tecnológicos dentro do País; a geração de empregos; a extração de riquezas (exploração do subsolo) etc. Isso não entra no cálculo do investidor, mas é importante para o País.

O autor do vídeo é comunista e me parece alguém bem rigoroso no estudo de Marx. Não sei se ele fez uma análise deliberadamente enviesada, se foi falha ou se ele vê de outra forma as objeções que você colocou. Não tenho condições de avaliar isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/20
· votar


entamoeba
Com essa retórica abusada, você está se parecendo mais comigo

SIM, o uso da sua retórica contra você mesmo foi pontual e proposital para você refletir um pouquinho...

do que com Jesus! Quem é o seu Deus
Jesus não é meu Deus

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Drinho
Bicho, eu jurava que ele era guitarrista como nós. Estou chocado com essa notícia.


Estou em outro patamar!


Viciado em Guarana
O makumba é trompetista. Trabalha botando o instrumento na boca.

Bom mesmo é ser trompista. Mete a boca por cima e cavuca por baixo.

-Dan
Então você também acha que imposto é roubo. Nao esperava isso. Te arquivei na pasta Debatedores nivel quinta serie.

Pô, eu usei a frase também pra causar né. Mas quando não é aplicado corretamente (e aqui no Brasil muitas vezes não é) aí até acho que é roubo mesmo. Você não?

Compreendo a necessidade de impostos em uma sociedade complexa, mas em termos "filosóficos" eu até concordo que se trata de apropriação indébita coercitiva.

Vou te dar um exemplo. Na legislação americana o cidadão precisa declarar imposto e eventualmente pagar mesmo sem usufruir de qualquer benefício da sociedade dos EUA. Se um americano sai do país e vai morar de vez em outro país, ele ainda é visto como contribuinte para a temida receita federal americana (IRS). E se não declarar e for pego (se resolver visitar o país natal anos depois, por exemplo) ele pode até ir em cana (e pode ser pesada). Esse é um exemplo de roubo claro.

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Pô, eu usei a frase também pra causar né. Mas quando não é aplicado corretamente (e aqui no Brasil muitas vezes não é) aí até acho que é roubo mesmo. Você não?

Não por uma questão de logica. Arrecadar não é crime. Crime é desviar o arrecadado. Comprar uma espada também não é crime. Dar uma espadada na jugular de alguem é.

apropriação indébita coercitiva.

Se não concorda, basta seguir os passos do Daniel lá e ir embora, mas de preferencia, sem roubar do país no processo.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


-Dan
Arrecadar não é crime.

Crime é o que o STF disser que é (e que vai mudar poucos anos depois).

Se não concorda, basta seguir os passos do Daniel lá e ir embora, mas de preferencia, sem roubar do país no processo.

Não tenho a coragem e a resiliência daquele santo homem.

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


Não tenho a coragem e a resiliência daquele santo homem.


Ter coragem sendo milionário é uma coisa, mas vale lembrar que ele já peitava a parasitagem quando ainda era pobre.

É um grande ídolo.

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


Mais um indignado vazio de conceito; um analfabeto político; um sociopata que ganhou em cima da própria imoralidade; em suma, um bosta com sorte.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


entamoeba

O mais bizarro é a contradição. O sonegador covarde fujão é o ídolo do valentão e honesto homem de bem.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


Relativizar o conceito de roubo, que é absoluto, só porque o ladrão supostamente o faz para o “benefício” do roubado, abre margem para a normalização de tudo o que é nojento e imoral, inclusive roubar da quitanda porque vai dar para alguém.

Esse Daniel Fraga é um grande exemplo de como se defender de vagabundos parasitas que custam caro e não produzem nada, já que a população infelizmente é roubada na fonte e não tem como se defender.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Mas quem define o que é roubo é a lei.

Pela lei, imposto não é roubo, sonegação é.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Mas quem define o que é roubo é a lei.

Pela lei, imposto não é roubo, sonegação é.


Vai dar tela azul na mente dos caras. Cuidado.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


-Dan, em uma frase tão simples, de lógica incontestável.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders

haudhudah é bacana usar o que eles acabaram de falar para desconstruir o argumento deles, e mostrar o quão contraditório eles são.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


"não use o que eu disse contra mim"

Risos

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Alexandre de Morais é a lei.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


O problema, caro Dan, é que o objetivo desses caras não é a convergência, mas sempre a divergência, e para quem tem esse tipo de razão não adianta dizer que os impostos são mal administrados, por que aí a gente concorda, converge. Concordância neste campo demanda debate do tipo "eu acho que os recursos para a saúde deveriam ser ampliados" e daí testar as nossas habilidades em propor um modelo de gestão tributária que atenda não somente o inimiguinho, mas também a si. Só que para esses liberais, a discussão não poderia deixar de passar pela displicente privatização que eles são favoráveis, pelo uso aberrante dos cartões corporativos etc. Tira eles do seu campo de girassóis.

Então é mais fácil gritar que imposto é roubo mesmo.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Silspiders

Concordância neste campo demanda debate do tipo "eu acho que os recursos para a saúde deveriam ser ampliados"

Ampliados? Ter mais imposto? Tá doido? Hahah! Querer melhora da gestão do valor roubado (aka imposto) é uma coisa, mas querer ainda mais recurso jogado no abismo? Aí a solução é sonegar mesmo!

A nova nota de R$ 200 deveria vir com imagem do Daniel Fraga. Seria uma bela homenagem a um Davi que venceu o Golias.

entamoeba
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Jonas Kahnwald
o uso da sua retórica contra você mesmo foi pontual e proposital para você refletir um pouquinho...

O uso da minha retórica é proposital par fazer os outros refletirem um pouquinho!


LeandroP

O Jonas Kahnwald pediu para mudar o nome para Discípulo do entamoeba, tem como agilizar isso pra gente?


-Dan
Vai dar tela azul na mente dos caras. Cuidado.

Olha, tem uns aí que são imunes à lógica.


makumbator
A nova nota de R$ 200 deveria vir com imagem do Daniel Fraga.

Não faria mais sentido "imprimir" nos bitcoins?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Ampliados? Ter mais imposto?

Usei a frase para ilustrar um ponto de partida para eventual debate. Não existe qualquer elemento para interpretar que eu sugeri aumentar imposto. Está explícito que eu considero que se deva gerir melhor as reservas e arrecadações.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Saúde, educação e segurança publica.
Pautas presentes no discurso de 109,8% dos candidatos a qualquer cargo publico eletivo.
Teria problema em ser o maior clichê? Não. Com o tanto que os esforços voltados para essas áreas durante o exercício do mandato fossem tão frequentes quanto o discurso das eleições.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Que puta explosão essa em Beirute.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


silspiders
Pela lei, imposto não é roubo, sonegação é.


Tá vendo, quando a lei te agrada, beleza. Quando a lei é sobre vilipêndio a objeto de culto aí dane-se, né?

De quem é a tela azul agora?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


tem uns aí que são imunes à lógica.

Lembre-se que não é somente a burrice que causa esse fenômeno, o orgulho e a presunção também, portanto parece que você está imune a reflexão afinal de contas

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Não faria mais sentido "imprimir" nos bitcoins?

Lembrei do funcionário da alfândega que queira exigir que um viajante voltando ao país declarasse suas moedas de bitcoin (moedas físicas mesmo, que o cara ganhou de brinde em um encontro de investidores). O funcionário achou que aquelas moedas ilustrativas de brincadeira eram a tal bitcoin que tanto falavam...hahaha!



Silspiders
. Não existe qualquer elemento para interpretar que eu sugeri aumentar imposto

O legislativo e o executivo não entenderam assim. Já criaram um projeto de novo imposto com seu nome.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Tá vendo, quando a lei te agrada, beleza. Quando a lei é sobre vilipêndio a objeto de culto aí dane-se, né?

O problema é que você está fazendo uma interpretação muito conveniente para a sua fé sobre o que é vilipêndio. Lembra da trassenxual na cruz, na parada gay aqui em São Paulo? Ela respondeu processo por vilipêndio, será?

Se você aceitar que chamar jesus de travesti seja vilipêndio, nega categoricamente que um travesti seja filho de deus, ou no mínimo um indivíduo que não pode reconhecer em jesus a sua imagem e semelhança, a sua condição. Que este deve se entender como uma aberração. Que jamais poderá ser identificar no filho de deus. Não tem nada de conveniência por aqui.

Sinto até vergonha de falar sobre isso, por que eu nem acredito em deus nenhum... Ficar caçando lógica nisso não é para mim, desculpe.

Então pode dar a sua última palavra, erguer o seu troféu, porque você venceu essa, cara! Parabéns!

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Se você aceitar que chamar jesus de travesti seja vilipêndio, nega categoricamente que um travesti seja filho de deus

Eu não vejo como coisas necessariamente ligadas. Inclusive pode-se achar ser travesti uma ofensa, errado, pecado, aberração e tudo o mais, MAS MESMO ASSIM considerar a pessoa em questão filho de deus (ou de qualquer religião aí, quem tem fé religiosa que coloque alguma divindade na frase).

Cristãos tem até o mantra: "odeie o pecado, não o pecador". Mesmo que muitos não sigam, me parece que esse seria um preceito do cristianismo (o Jonas pode falar mais sobre isso). Dentro dessa ótica, pode-se considerar o travestismo pecado e ofensivo, ao mesmo tempo em que se acolhe a pessoa travesti.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Se você aceitar que chamar jesus de travesti seja vilipêndio, nega categoricamente que um travesti seja filho de deus, ou no mínimo um indivíduo que não pode reconhecer em jesus a sua imagem e semelhança, a sua condição. Que este deve se entender como uma aberração. Que jamais poderá ser identificar no filho de deus. Não tem nada de conveniência por aqui.

Eu particularmente não sinto que haja ofensa. Mas você teria o mesmíssimo julgamento se alguém que não pertence ao candomblé, por exemplo, que não cultua, que não vivencia a religião, fizesse algo comparável?

Lelo Mig
Membro
# ago/20
· votar


Eu só não entendo a necessidade de querer que uma religião, seja qual for, mude seus preceitos, bases, ideologia e o caralho por conta de um ou outro cidadão.

Para o Cristianismo o homossexualismo é errado, é pecado, é aberração. Eu não concordo, muita gente não concorda, então não seja cristão, simples assim. Agora, ir na porta da igreja, com imagem de Jesus Trans para "ofender" determinada religião ou os cristãos? Acho de mal gosto, gratuito e violento.

Vejo gays querendo casar na igreja, por exemplo. Que porra passa na cabeça de um homossexual querer casar numa religião que considera ele aberração? Masoquismo?

Procura um padre/pastor que celebre um casamento ecumênico e pronto! Que porra querer ser aceito onde não é bem vindo ou querer mudar uma instituição que prega que homossexualismo é pecado há 2 mil anos.

E, por fim, o cristão (e demais religiosos praticantes), enquanto cidadãos, têm de coexistir com o homossexual, respeitá-lo e tudo mais, mas, se ele acha que é pecado tem direito a achar.

Dentro da justiça e laicidade do Estado os direitos e deveres devem ser iguais e pronto, porque EU e muita gente, não queremos nos submeter a uma moral religiosa seja qual for.

As pessoas não são iguais numa sociedade, não pensam igual, não possuem os mesmos valores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo propõe imposto menor para bancos e maior para a população.