Ecléticos...

Autor Mensagem
__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar

Dogs2
Ah tah....... foi mal

julokinhaaa
Veterano
# jun/05
· votar

axo o seguinte..eh importante saber destinguir uma pessoa ecletica d pessoas q seguem "modinhas"....eu acredito q o ecletico eh akele q curti boa musika , independente do tipo q eh ou se toka na mtv ou naum...
eu me considero ecletica..assim como eu ouço angra e manowar...eu amoo led zeppelin e piky floydo..e soh viciada em mpb

Thedekai
Veterano
# jun/05
· votar

não acho q eles seguem a moda... mais q curtem estilos bem diferentes um dos outros... ex: eminem, iron maiden, guns, black sabbath, lp, green day, blink, 50 cent, cpm22

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar

Sempre digo é ecletico é coisa pra musico não pra artista: se voc vai virar sideman seja ecletico, se voc vai ser artista não....
Isso na concepção antiga, que um artista era um cara que fazia coisa que revolucionavam e traziam um novo olhar para o mundo, pelo fato de trazerem um novo, obviamente é que existia um velho, ou um contrario....
Em miudos: como que eu, pobre fdp, que como tantos outros fica horas tentando tirar musicas dificeis, pra fazer algo que futuramente possa trazer pras pessoas o mesmo sentimento bom que temos quando ouvimos nossas musicas preferidas, poderiamos tocar e ouvir musicas como axe, pop, pagode etc que só servem como ritual de acasalamento?
não, só ouço musica que não é feita pra filha da puta rebola....

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar

Se a pessoa é ou não eclética eu não ligo muito. Se ela quer escutar só um tipo de música ou até mesmo escutar a mesma música várias vezes (não isso não é ser doido, eu mesmo de vez em quando escuto a emsma música umas 5 vezes ou até mais...) o problema é dela. O que eu acho sacanagem é vim carinha metido a bonzão vim falando bestera aqui no fórum, te chamando de um monte de nomes feios, falando calúnias sobre você, e esteriotipando todas as pessoas que escutam tal estilo musical.

Acho que se a galera parasse de pensar que música é um jogo onde tem ganhadores e perdedores isso tudo ia mudar.

Logo na primeira página do psot já vejo um indivíduo dizendo que se o cara gostar de músicas com estilos opostos é ser besta...
primeiro que estilo musical não tem oposto, claro e escuro, devagar e rápido, silêncio e barulho, isso sim é oposto. Agora dizer que mpb é oposto ao rock é foda.... e ainda dizer que quem gosta de coisas opostas é besta é pior ainda.... mas fazer o quê já to acostumado a ler essas besteiras que tem muita gente aqui que vem e fala com todas as letras achando que tá arrebentando a boca do balão... e pior que tá mesmo porquê eu morro de rir com isso.......

Eu nasci em Brasília, e lá tem muita gente que escuta forró, pagode, samba etc... quando eu era pequeno só escutava isso... até que com 7 anos de idade comecei a escutar essas bandas que citaram ai em cima como backstreetboys e derivados.... bom, pra mim era algo de outro mundo, algo bastante diferente do samba, pagode etc... mas claro eu não sou um cara que se contenta com pouco... e logo já tava ouvindo mamonas assassinas. letras ilárias porém um som pesado, o que difere bastante do pagode, forró, samba etc....
A medida que o tempo foi passando, eu fui conhecendo coisas novas, chegou no rock mais leve, passsou pro punk rock, grunge, new metal, metal, metal melódico etc etc....

O que aconteceu comigo? me tornei uma pessoa eclética com gostos variados pois gosto de cada um dos estilos citados acima. Agora como ninguém é de ferro, eu num tenho mais vontede de escutar backstreetboys, é o tchan, e outros assim como não assisto mais o programa da xuxa....

Mas num quer dizer só pq não escuto mais esses estilos que eu vou passar a descriminar os estilos e pior ainda as pessoas que gostam de escutá-los.

Na moral, cara que gostava de linkin park e hoje vem aqui no fórum falar que banda x é loka d+ e q odeia linkin park e todo mundo q escuta e diz estar livre de tal ameaça é no mínimo sem personalidade.... cara q fala isso foi influenciado por alguem, q esse cara era puxa saco, ai o amigo dele disse q LP eh ruim, e ele deixou de gostar. Ou então não tem coragem de vim falar que gosta pq tem gente q fala mal e tal...

Eu posso até não escutar com a mesma frequência oq eu escutava antes, mas não vou dizer q odeio, e q reprimo as pessoas que gostam de estilos musicais que ficaram enterrados no meu passado. Hoje em dia como to começando a tocar guitarra, to escutando mais metal, punk rock por que minha banda toca isso, e metal melódico pq eu acho muito interessante a complexidade não dos acordes ou dos "malábarismos" que os guitarristas fazem com seus dedos, e sim por que tem todo um enredo por trás do CD.

Eu sinto muito pelas pessoas que tem medo do que os outros vão falar dela...
se vc tem medo de ir contra a sociedade ok, mas eu não....

quer um exemplo de como esse negócio de maria vai com as outras pega?

forum do cifra club tinha mais metaleiros pq metaleiros gostam mais de guitarra, pagodeiros de pandeiro e capoerista de berimbal (sem piadinhas de mal gosto lol) logo a maioria das pessoas se tornam metaleiros no forum afinal de contas, a maioria aqui já era metaleiro...

eu sempre gostei de ficar do lado mais fraco, de ir contra o resto do mundo, só assim minha vida tem graça.... é uma batalha travada por poucos, mas que um dia venceremos. eu tento mudar o mundo, você não?

bom... já escrevi d+, cabei fugindo um pko do assunto lol mas eu acho q babacas são os caras q não respeitam os outros. Seja você eclético ou não, vá escutar sua banda favorita q vc ganha mais....

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

DiogoSnake
Vc acha msm q alguém vai ler isso?

DiogoSnake
Veterano
# jun/05 · Editado por: DiogoSnake
· votar

haha não... nem eu li pra corrigir os erros de português.... mas o segredo do universo está dentro do texto... somente os sábios e os curiosos que lerem entenderão de verdade o sgnificado do ecletismo

foi mal mas eh que eu to escrevendo um livro baseado numa campanha de rpg q to jogando não to cosneguindo evitar escrever coisas meio sem noção ;)

se vc num quiser ler blz mas não precisava perder seu tempo escrevendo Vc acha msm q alguém vai ler isso?

lol

by the way, bati meu récord de maior post lol

771 palavras
3323 carácteres sem espaço
4120 com espaço
tudo isso em 61 linhas xD da hora

ja q vc postou coisa nada haver vo spotar isso tb

julokinhaaa
Veterano
# jun/05
· votar

DiogoSnake

soh sua fã!..finalmente algm q pensa aki heim....foi otimo seu post..flo tudu!

DiogoSnake
Veterano
· votar

heuhe pelo menos não tô sozinho nesse fórum :)
e aleluia! alguém leu o post todo heuheuheueh :p

julokinhaaa
Veterano
# jun/05
· votar

alias...soh pra completa;..

John Elf
Vc acha msm q alguém vai ler isso?

realmente;...pessoas q naum sabem o real objetivo d um forum naum leem msmo...ou resumindooo em curtas e grossas palavrass...acefalos naum leem msmo...

esse forum tah xeio d gente q num tah neim ae pra musik..se axa O tal pq curti issu ou akilo..mais na verdadee num intende nada d musik..e começa a ofender as pessoas sem motivo....na boa , da doh...e ao msmo tempo..vontade d rir...

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar

xD 1 x 0 pra ela john elf lol

vodoo chile
Veterano
# jun/05
· votar

po.. sei lah.. eu gosto de rock em geral e alguns mbp... isso eh ser ecletico??

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar

hmm... se vc gosta de várias bandas, sim... pra ser eclético basta o cara gostar de vários tipos dxe musika...

porém
eclético não é nenhuma vantagem

assim como ser branco não é vantagem em cima de quem eh negro, afinal todo mundo eh igual (não estou racista)

o problema eh quando tem algum cara q só escuta tal estilo e fala mal dos outros, ou quando vem um eclético e acha q ele é superior ao resto da galera e vai falar merda tb...

mas ai são outros 500

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar

DiogoSnake
Cara voc gostar de funk de tigrão e beethoven não tem problema, rui é quando um cara que vai fazer musica acha isso legal e importante pra sua cultura musical...

willy willie
Veterano
# jun/05 · Editado por: willy willie
· votar

E por último qual sua opinião sobre os ecléticos?

Eclético não seria a pessoa que curte música de qualidade? independente do gênero? Quem ouve coisa ruim e diz que é eclético deve ser sim estúpido
.

tb acho que o ecéltico não pode falar mal de quem não é, afinal ele tem que gostar de tudo.

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar

bom eu ainda não fiz nenhuma musika.... mas eu tenho bom senso... vo criar as musikas e deixar o público decidi se é importante pra cultura ou não...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar

Qual minha opinião sobre ser ecletico?
O mundo não precisa mai de gente que curte de tudo, o mundo precisa de gente que ouça as coisas e saiba separar o que é bom do ruim, quem é ecletico não sabe, pq tudo é bom , tudo é audivel...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar

DiogoSnake
quis dizer pra sua bagagem..
por exemplo se malmesteen tivesse ouvido so pra contrariar em que nisto ia ajudar ele a fazer sweep?
ou se roger waters viesse aqui no Brasil e ouvisse zeze di camargo e luciano ele teria idéias novas que fizessem ele fazer um novo e melhor dark side of the moon?

DiogoSnake
Veterano
· votar

ah.... lá vou eu de novo....

eu já disse q to nem aí se a pessoa é eclética ou não,

eclético não é uma qualidade, e sim uma característica.
ninguem precisa ser eclético pra fazer sweep, mas eu acredito q um musiko de verdade deve conehcer vários estilos musikais.

outra coisa... eu sou eclético mas não gosto de tudo, eclético não é quem gosta de tudo, e sim quem gosta de muita coisa....

e quanto ao exemplo q vc deu sobre roger waters, será mesmo q se ele escutasse zeze de camargo ele não teria alguma isnpiração? tenho certeza q vc não é ele rpa saber oq passa na cabeça dele..... vai saber.... quem tem talento vê um inseto voando e já cosenguiu inspiração pra fazer o próximo sucesso dele...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

DiogoSnake
se ele escutasse zeze de camargo ele não teria alguma isnpiração?

ele eu nao sei, mas eu teria com certeza. toda vez q escuto zezeh di camargo sinto vontade de cagar.

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar

nossa... vc devia procurar um médico... isso pode ser perigoso , se te dá vontade de cagar, imagina se vc tá no meio da rua, e passa um grupo divulgando alguma coisa, e 4 carros tacando a musika do ze ze de camargo... nossa ia ser um tanto engraçado lol

julokinhaaa
Veterano
# jun/05
· votar

por exemplo se malmesteen tivesse ouvido so pra contrariar em que nisto ia ajudar ele a fazer sweep?
ou se roger waters viesse aqui no Brasil e ouvisse zeze di camargo e luciano ele teria idéias novas que fizessem ele fazer um novo e melhor dark side of the moon?

eles iriam aprender o q naum fazer..hehehe...nada pessoal ok!..

DiogoSnake

soh sua fã lol =]

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

julokinhaaa
Acontece q eu já tenho minha opinião sobre ecletismo, e achei besteira ler...
Já q vc sabe tanto de música, me explica um poko d teoria ae... Coisa simples soh, como montagem de escalas e acordes...

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar

O importante é gostar verdadeiramente de música.Tudo que vc ouvir e gostar vc aprova e o que vc não gostar não ouça mais e viva a simplicidade!!!

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

ledshred
Concordo.

Minha noção de ecletismo: quem ouve tudo akilo q lhe agrada, independente do estilo... Mas isso não impede q essa pessoa tenha um estilo... Eu por exemplo, meu estilo eh o Metal e o Rock, mas tbém ouço Jazz, Blues, Erudito... Tudo oq me agrada...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar

que conversa careta é essa de ter estilo? é botar camiseta de banda gringa e fazer cara de mau? Isso é coisa de pirralho.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar

ledshred
O importante é gostar verdadeiramente de música.Tudo que vc ouvir e gostar vc aprova e o que vc não gostar não ouça mais e viva a simplicidade!!!(2)
é por isso q eu gosto de vc!!!

Claudio Natureza
é botar camiseta de banda gringa e fazer cara de mau? Isso é coisa de pirralho.
Falou a voz da experiência...qdo eu era mais nova pensava em comprar camisa de banda, mas com o passar do tempo, fui percebendo q não tinha ecessidade alguma...pra que aquilo afinal? Só para mostrar aos outros q eu curto tal banda? faça-me o favor....concordo com vc Claudio!!!!

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar

Carla Andréa
Falou a voz da experiência...qdo eu era mais nova pensava em comprar camisa de banda, mas com o passar do tempo, fui percebendo q não tinha ecessidade alguma...pra que aquilo afinal? Só para mostrar aos outros q eu curto tal banda? faça-me o favor....concordo com vc Claudio!!!!

Não tem nada a ver q não se pode colocar camiseta de banda. Se vc curte e quer usar a camiseta da banda, e vai comprar com seu dinheiro, não deve satisfação a ninguém.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar

Nem todo mundo q coloca camiseta de banda é p/ se aparecer. Eu tenho uma camiseta do NOFX, q a única coisa q tem nela é escrito NOFX, sem desenhos ou letras de m´úsica. 95% de quem me ve com ela não sabe q é de banda.
Pra quem gosta mesmo de uma banda é uma forma de retribuir o prazer q suas músicas lhe proporcionam.

babahh
Veterano
# jun/05
· votar

se gostam de coisa boa entao tah ótimo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original