Galera, vcs gostam de MPB???

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jun/05


Oi pessoal!!! Como já deu para percebr, a maioria dos tópicos aqui a galera gosta muito de falar de rock, metal, new metal...e por áí lá vai...
Mas, quem aí gosta da Boa Música Popular Brasileira???

Carla Andréa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Bom eu adoro MPB, e abro exceções para raríssimos artistas, gosto da maioria. E a nova geração na MPB é mto boa, a moçada gosta de trabalhar com diversos rítmos, versatilizando e inovando cada vez mais a riquíssima MPB. E não deixando, é claro, de rasgar aquela seda para os clássicos...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

eu gosto, mas adiciono mais peso e letras mais modernas.

hoje tem muita gente com uma postura meio cool na MPB que não dá pra escutar mais de 1 minuto, são tediosos até o caroço.

mas a MPB em geral, aquela que Djavan, Gilberto Gil, Caetano, Milton Nascimento, Beto Guedes, Egberto Gismonti, Hermeto, etc...faziam e ainda fazem, é de primeira qualidade.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
hoje tem muita gente com uma postura meio cool na MPB que não dá pra escutar mais de 1 minuto, são tediosos até o caroço.

Por exemplo????

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
aquela que Djavan, Gilberto Gil, Caetano, Milton Nascimento, Beto Guedes, Egberto Gismonti, Hermeto, etc...faziam e ainda fazem, é de primeira qualidade.

concordo com vc...esses foram a base( e continuam sendo), de td!!! Sem falar de Chico Buarque..nossa!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

olha, não guardei muito os nomoes não, mas eu sempre ouço a mpb fm aqui no Rio, e tem muita gente que faz um som muito parado, uma cópia meia chata da bossa-nova, e do pessoal novo eu conheço pouco, gosto do Simoninha (muito bom), Vanessa da Mata (bem legal, mas muito eletrônica), e sou muito fâ do Nação Zumbi, que pra mim é a melhor banda do Brasil.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Eu curto Zé Ramalho, Elis Regina, Gilberto Gil e Tim Maia (acho que estes podem ser classificado como MPB)

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
Nossa, adoro Beto Guedes, 14 Bis, Maria Bethânia...dos novos dô o maior ponto para Pedro Mariano( melhor doq Maria Rita), Vandee Lee, Rita Ribeiro, e gosto de um q voltou com td: Claúdio Zoli, mto estilo o som do cara!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Eu curto Zé Ramalho, Elis Regina, Gilberto Gil e Tim Maia (acho que estes podem ser classificado como MPB)

E os outros não pq????

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
adoro Beto Guedes

esse é bom mas prefiro Metal Defender.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Ah, e não posso esquecer da Rita Lee e Lobão.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Ah, e não posso esquecer da Rita Lee e Lobão.
São ótimos!!! Rita Lee, não tenho palavras...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
esse é bom mas prefiro Metal Defender.
Urubuuuu, rsrs, MPB, por favor!!!rsrs

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Você naum entendeu o que eu disse! O que eu quis dizer, é que os cantores que citei podem ser considerados da MPB.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


ney matogrosso eh ótimo

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Entendi, mas existe mta gente boa na MPB, é um celeiro...existem mtos outros, mas este q vc citou concordo q sejam ótimos!

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Eu tô ouvindo Maria Rita ultimamente. Você conhece? (Ela é filha da Elis Regina)

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Maria Rita é a deusa dos indies, só por isso a detesto.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
ney matogrosso eh ótimo

Porra, nem me fale, rolou um show dele aqui: Ney Matogrosso, Pedro Luís e a Parede, fiquei empilhada pq não deu para ir....me disseram q foi mto bom!!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
ney matogrosso eh ótimo

Ele tinha uma banda nos anos 70 que vendeu muitos discos, só que eu esqueci o nome...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


pô, Beto Guedes é bom, mas ele se destacou mais quando estava cercado de feras como Wagner Tiso e Toninho Horta, os caras são muito bons, os arranjos dos discos antigos do Beto Guedes eram muito progressivos!

Gosto do Vander Lee também, ele é bem talentoso.

mas, pra mim o mestre é e sempre será o Egberto Gismonti, o cara é muito bom, quem não conhece ouça tudo que puder do cara.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Mas a música dela naum tem nada de índie.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

o Ney começou nos Secos e Molhados, uma banda muito boa.

dizem que o Kizz copiou aquele treco de pintar a cara dessa banda.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Eu tô ouvindo Maria Rita ultimamente. Você conhece? (Ela é filha da Elis Regina)

Claro q sim!!! Vc está falando co uma pessoa apaixonada por MPB, sempre estou me atualizando e por isso digo q o q tá surgindo de novo tem mta qualidade...Mas prefiro Elis, sem dúvida.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jun/05
· votar


djavan, elis regina algumas eu gosto, não conheço muito

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Mas a música dela naum tem nada de índie.

não precisa ter pra ser adorada pelos "moderninhos".

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel
Não gosto de ficar fazendo comparações não, mas fazer oq né??? Mas a Maria Rita canta pra caramba, posso dizer isso pq sei sobre o assunto...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Maria Rita é um produto de marketing, ela simpesmente aproveitou o timbre parecido com a mãe, meteu um repertório parecido com a mãe, e subiu com o jabázão e o nome da mãe.

não sou muito chegado nela não.

Ana Carolina dá de mil a zero na moça.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


acho Djavan chatíssimo, Chico Buarque é melhor compondo do q cantando e Rita Lee e Lobão dois músicos horríveis.

pra mim o Ney Matogrosso, a Maysa e a Cássia Eller são o q de melhor apareceu na MPB.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
o Ney começou nos Secos e Molhados, uma banda muito boa.

É essa mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, vcs gostam de MPB???