Galera, vcs gostam de MPB???

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

Você curte Pepeu Gomes?

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


...COMO ENTENDER PSICOLOGIA É FUNDAMENTAL!!!... Cara,todos os padrões atirados em nossa cabeça pela mídia,tradição,cultura etc.não são fatos únicos,realidade absoluta etc. A beleza é algo completamente relativo.Enquanto gostamos de louras,morenas,com traços finos e corpo violão etc. os índios acham feio e preferem suas morenas com traço indígena sem exigências em relação a estética corporal etc. Vc está analisando a voz do chico baseado em um padrão. Acredito que não existe o feio e o bonito de fato,mas que somos manipulados e acostumados com o que o nosso mundo ao redor "impõe,empurra suavemente e sutilmente".Desligue-se do mundo quando for apreciar arte,somente deixe acesa a luz do seu coração e foda-se o resto!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Murillo Wendel
Curto sim, não com mta voracidade, mas gosto.

ledshred

Olha, como eu entendo de voz(modéstia parte), não estou criticando, mas voz tem q ter blz sim... claro q se a música é bonita te passa uma msg da porra, isso fica pequeno, mas uma voz, bem trabalhada velho é td, é uma das formas de expressões mais belas q eu já vi na vida! O canto é vc expressar o q tem dentro de vc, qdo vc canta vc se abre ao mundo e esse pode te recepcionar ou não, vc se influencia e internaliza informações e a expõe psteriormente da sua maneira...é mto lindo gente!!!!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Mas,muitas vezes seguir um padrão torna o canto um estereótipo.Acho que o cantor(e a música) deve repassar prazer,sentimentos,sensações e climas ao ouvinte.Se seguissemos o padrão diriamos que o alexandre pires canta mais que todos nossos heróis do mpb.Eu não acho.Acho que tem muitos com voz limpa,suave,com vibratos,impostação perfeita que são artificiais,enlatados,sintéticos etc. E tem muitos sem técnica que fazem com que a voz e a música cumpra seu papel verdadeiro. Meu cantor preferido é Robert Plant do led zeppelin(esse cara me hipnotiza com aquela voz estridente e escandalosa)que interpreta como ninguem. Eu tambem já estudei canto,tambem entendo um pouquinho.

Gabriela Flávia
Veterano
# jun/05
· votar


Puts, MPB é o que há!!!
=D~

Eu curto muito Maria Rita, Chico Buarque, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Elis Regina, Caetano Veloso, Djavan, Ney Matogrosso, Rita Lee, Pepeu Gomes, Simoninha, adoooro Zeca Baleiro!

\o/ MPB é muito gostoso de ouvir... x]

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Pois é, concordo com o q vc diz, por exemplo o Beto Guedes. Não acho q ele tenha tanta voz assim, é completamente nasalada, mas ele passa emoção, transfere o q a música diz para a voz e pronto fica foda! Mas cantar bem, é bom, eu aprecio vozes belas, e faço de td para aprimorar a minha. Mas pense aí: MPB, é uma cois tão perfeita, e qdo cantada por uma voz bem usada- digo bem usada, harmonia, sentimento, emoção, técnica, td junto- não tem quem não se arrepie!!!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa-Vc acha que fred mercury cantaria bem garota de ipanema?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Rsrsrsrs....rapaz...rsrsrs...acho q não, não combina muito com o estilo dele!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
sei lá, mas derrepente..vc acha oq?

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que cada estilo musical tem uma linguagem particular. A música nordestina(forró,xote Etc),poe exemplo,não precisa e não encaixa com um vocalista virtuose.As pessoas precisam "ver na voz dele"toda aquela realidade do nordeste.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


ledshred
Mas é exatamente isso, q eu estava tentando te explicar desde o início, vc expressa através do canto a sua realidade, se não for assim vai parecer falso. Como eu disse antes, vc internaliza informações, mas vc vai transformar essas informações e passá-la do seu jeito, através de seu estilo, de seu modo de vida.. e por aí vai. A música é feita assim, pelo menos eu acho. O Zé Ramalho, o Zeca Baleiro, o Lenine, tem td um jeito diferente de cantar, pq? Pq expressam aquilo q eles vivem!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Imagine Xuxa cantando Atrás da Porta de Chico Buarque, q teve a interpretação incomparável de Elis??? Bizarro!!!!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


pois é!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Carlinha vc parece ser tão madura.Quantos anos vc se tem?(se vc quiser responder)

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Poxa...gostei! Vc me chamou de Carlinha, meus amigos me chamam de Cau, minha idade é 21! E vc?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
ôô, daqui a trinta minutos vou embora..vc tá aí ainda?

Black Barbie
Veterano
# jun/05
· votar


nossa q d+ eu gosto mtu de MPB .. realmente naum tinha visto niguem falar sobre issu por aki.. ainda bem naum.. pois de vez em quando é bom falar de musikas e letras q a gente entende e gosta..

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Tô ouvindo Camila...anos 80, não vivi, mas sinto como se tivesse vivido!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


21 também.Gostaria de encontrar alguem como vc p/ ter ao meu lado.Por causa de suas palavras lhe imagino linda! Agora,chega de encantos ou os os moderadores vão bloquear este seu fórum que é tão interessante que não pode ser fechado.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Black Barbie
Pois é ficava revoltada, quando via a galera falar de música e não incluir MPB. Para mim é a melhor música do universo!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Poxa, obrigada! Valeu!!Manda teu email!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Agora,chega de encantos ou os os moderadores vão bloquear este seu fórum que é tão interessante que não pode ser fechado.
rsrsrs...concordo!!!!
É a música, q faz isso, vou começar a fazer oficina de canto mes q vem...não vejo a hora...

Black Barbie
Veterano
# jun/05
· votar


parabens tavam mxm presisando de coisas novas por aki

Black Barbie
Veterano
# jun/05
· votar


vc canta Carla?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Black Barbie
Valeu!
Não aguentava mais essas briguinhas, de Hard Core, Metal, góticos, Posers....ufa!rsrs
Queria falar soabre alguma coisa mais interativa, mais culta!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Black Barbie
Canto sim, adoro canto, me sinto mto feliz qdo faço isso, mas tô sem tempo p fazer os exercícios!!!

Black Barbie
Veterano
# jun/05
· votar


Que chike.. rsrs
Eu tbm adoro cantar... eu normalmente canto musikas da Ana Carolina e do Caitano Veloso.. mas por causa de uns amigos aprendi a cantar rock..

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Carlinha tente definir seu estilo vocal p/ gente.(seu timbre é grave ou agudo,lembra qual cantora,vc canta em tons altos ou mais embaixo,se encaixa bem em qual estilo,etc?)

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
21 também.Gostaria de encontrar alguem como vc p/ ter ao meu lado.Por causa de suas palavras lhe imagino linda! Agora,chega de encantos ou os os moderadores vão bloquear este seu fórum que é tão interessante que não pode ser fechado.

Hummmmm... Saquei o esquema ae... Foi só eu dar uma saidinha e já rola ae, né? hehe

Eu também sinto isso por uma garota daqui do fórum. Acho-a linda, mesmo sem ver uma foto dela, mas por suas palavras. =]

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Pode crer cara! só entre nós dois: Quem é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, vcs gostam de MPB???