Galera, vcs gostam de MPB???

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
pô, o Seu Jorge é maior louco, já foi morador de rua e o carario, eu não conheço a obra dele não, mas de indie o negão não tem nada.
Concordo!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Tem um compositor q eu acho asim fantástico... Milton Nascimento!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Todos os trabalhos dele são bons, gosto mto de Fé cega, Faca Amolada q ele canta com Beto Guedes, Tristesse - q ele compôs e deu a MAria Rita p/ cantar , são algumas amostras...

Nicegirl
Veterano
# jun/05
· votar


MPB....Ô......adoro....
djavan, 14 bis, milton nascimento, flavio venturini.........etc....etc...etc...
mto bom...delicia

The End
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Pode crer, MPB é muito bom!
Graças a meu pai nasci ouvindo MPB (rock também), sempre foi um dos meus estilos de música preferidas.
Gosto de Chico Buarque (ninguém consegue fazer uma letra como Construção), Djavan, Milton Nascimento, Elis Regina...
Dos "novos" da MPB os melhores são Lenine e Maria Rita!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa

o Miltom é muito fera, fui num show dele uma vez e fiquei muito impressionado, que voz que ele tem!!

as músicas dele são lindas, Coração de Estudante, Morro Velho, Canção da América, Travessia, Fé cega Faca amolada, etc...etc...etc...

muito bom mesmo.

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Nossa... Adoro MPB, mas tenho preferência pelas músicas e artistas mais antigos, com o som mais brasileiro mesmo, como Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e alguns trabalhos do 14 Bis(o qual tornou-se mais contemporâneo).
Embora gosto menos, a Música Popular Brasileira mais contemporânea também faz parte de minhas influêcias musicais. Adoro escutar um Pedro Mariano, uma Maria Rita, os trabalhos mais atuais do 14 Bis, etc.
É um dos meus estilos musicais prediletos... :)

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Agora, o trabalho mais lindo que já ouvi, entre artistas de diferentes estilos, foi a parceria do Milton Nascimento e Angra em "Late Redemption". Música muito linda!

Nicegirl
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
noossa....ele canta muuito mesmo...

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Nicegirl
Boa garota... ;D

Carla Andréa
Veterano
# jun/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


The End
Dos "novos" da MPB os melhores são Lenine e Maria Rita!!

Dos novos eu gosto muito do Simoninha, Pedro Mariano, Jorge Vercilo,do Max de Castro, Rita Ribeiro, Mônica Salmaso, Isabela Taviane, Vander Lee, Zé Ricardo...esses tem um ritmo mto gostoso e as músicas sõa balas!!!

The Splinters
Nossa Adoro O Pedro MAriano...ele é mto bom!

Nicegirl
Veterano
# jun/05
· votar


The Splinters
ahahha =P
po, acredita q eu ainda naum ouvi essa do milton com o angra!!!!O_o
nem o cd novo do angra......tsssssss...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Nicegirl
The Splinters
Claudio Natureza

vcs já viram ele cantando Tristesse, com a participação de Maria Rita? essa música é mto linda...completamente!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


...Tô falando do Milton!!!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Há alguns dias assisti o show dele no Directv Hall. Muito bom, mesmo. Assisti pela Directv, mesmo. =D Nossa... O timbre da voz dele é simplesmente incrível e, ainda por cima, inconfundível. Eita família boa... Maria Rita, Elis Regina e Pedro Mariano: já imaginou um show assim?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


The Splinters
Eita família boa... Maria Rita, Elis Regina e Pedro Mariano: já imaginou um show assim?
Rsss, não posso nem imaginar...e o César Camargo Mariano? O albúm dele voz e piano q ele canta c/ o filho Pedro Mariano...já ouviu? É dez, se tiver oportunidade escute!!!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Nicegirl
Baixa aí, pelo amor do Angra, pelo menos... hehehe! Essa música é simplesmente perfeita!
O Cd, na minha opinião só perde para o "Angels Cry". Tem músicas maravilhosas nele. O Angra misturou muita música nativa daqui, do Brasil, em "Temple Of Shadows"(o novo).
Essa participação do Milton foi, simplesmente, a melhor!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Gosto muito daquela fase do Milton, q tinha o Clube da Esquina, se eu não me engano era um barzinho em Minas onde se reunião, ele, o pessoal do 14 bis, Beto Guedes, Lô Borges..e por aí vai. Era uma época mto boa!!!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Não ouvi ainda esse álbum do César. Podes me indicar algumas músicas? Eu baixo aqui... eheh

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


De MPB, oq tenho escutado mais é Chico Buarque (esse cara tem a manha) e Elis (as versões dela são foda! Não só pela voz mas por causa dos arranjos dos músicos tb).

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Tem aquela assim: " eu fico pensando em nós dois cada um na sua...", acho q o nome é Caso Sério, as outras eu não lembro...rsrs, tem mto tempo q eu escutei..se vc tiver o Kasaar, vc pode colocar Cesar Camargo Mariano, aí vc vê o album...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Não só pela voz mas por causa dos arranjos dos músicos tb).
Cada arranjo cabuloso, são ótimos mesmo...eu gosto muito de Tiro Alvaro

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


The Splinters
Aquel música q te falei ali em cima , é do Ed Motta, outro crânio, mas o Pedro interpreta perfeitamente!

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


e o César Camargo Mariano?
Comprei o vinil daquele "Mitos" por um real, hehe. E novim, novim!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Chico Buarque
Outro mestre! =D
Lançou o "Especial Chico Buarque" na Directv, também, há um mês, mais ou menos. Incrível, cara... Vocês tinham de assistir. Muito bom, meeeesmo!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


The Splinters
Poxa:(
Fica me botando inveja vai!!!!rsrsrs
Brincadeirinha!!POde falar fala mesmo!!!

Nicegirl
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
vcs já viram ele cantando Tristesse aaaaah, ainda naum ouvi!!!

The Splinters
putz...eu to dormindo no ponto, cara...minha irma tem o "temple of shadows", mas naum tive oportunidade de pegar....na verdade me eskeci completamente....rsssss...nossa....ja faz tempo q lançaram!! e agora q eu me tokei q eu ainda naum ouvi o cd do angra!!!
(a proposito, eu fui num workshop do kiko q teve aki...perguntaram pra ele sobre essa "participação do milton, pq não tinha nada a ver" e talz.......o kiko falou bem: flw q foi uma otima experiencia, que foi importante pra mostrar que não existe esse preconceito, pq foi muito pelo contrario....é q existe esse preconceito de alguns, digamos "metaleiros")

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
Qual o nome do Álbum, mesmo?
"Voz e Piano"?

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
The Splinters
Gente...eu não tenho palavras para expressar o artista q o Chico é...como ele consegue, fazer taaaaanta coisa boa, e continuam atuais, é mto inteligente...completamente culto, artista completo!

Nicegirl
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
eh, Ed motta tb....nuss...
ah, um q eu gosto tb é o toquinho.....q voz gostosa...nossa.....e otimo compositor tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, vcs gostam de MPB???