Qual seria o motivo de um 3º guitarrista?

Autor Mensagem
Mateus Tavares
Veterano
# jun/05


Sabe, eu vivo vendo a banda B5 nos programas da MTV e sempre fica me incomodando uma cois: aquele 3ªguitarrista.
Dae tá... que é a função de um terceiro guitarrista... um é base, outro é solo e o outro é...?


Rodrigo rvssvr
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho desnecessário, iron maiden por exemplo, ficaram com dó de tirar o janick parece e deixaram ele lá, as partes que vc sente mais presença é no terceiro solo de algumas músicas, ou algumas melodias que passam muitas vezes batido, no brave new world tá cheio de melodia "escondida"

Ace Duff
Veterano
# jun/05
· votar


depende kra..... a maioria das vezes o 3o é uma segunda base.... mas isso deveria estar no topico d guitarra....

Tipow no Iron (qq o Janick está fazendo lá?)

NO JANICK!!!!
ADRIAN 4EVER!!!

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


Mateus Tavares
Sabe, eu vivo vendo a banda B5 nos programas da MTV e sempre fica me incomodando uma cois: aquele 3ªguitarrista.
Dae tá... que é a função de um terceiro guitarrista... um é base, outro é solo e o outro é...?


no caso do B5.. é pra tentar parecer uma banda de "rock" diferente.. eh.. não conseguiram.. e no caso a banda inteira não faz nda interessante..

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


é pra tentar parecer uma banda de "rock" diferente.. eh.. não conseguiram.. e no caso a banda inteira não faz nda interessante..


Isso também se aplica a bandas que possuem 9 integrantes e só fazem barulho sem nexo

Ace Duff
Veterano
# jun/05
· votar


Beneath The Remains
de acordo...tipo o slipknot

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


Guns ta com tres guitarristas (2 solos e 1 base)
Iron ta com dois (axo q eh porque o baixista eh muito foda)
Iron Maiden sempre teve grandes guitarristas... mas isso nunca xamou a atenção do público, q sempre estava hipnotizado pelos vocais e pelo baixo, (depos da entrada do Nicko na batera, isso tbm roubou a cena)

thanatos
Veterano
# jun/05
· votar


o nome G3 Jam não lembra nada não?

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


IRON MAIDEN!!!!!!!!!!!!!!

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


QUEM PODE PODE NEH...
SOH Ñ ENTENDO O POR QUÊ DESSES BOIOLAS DO B5 TEREM 3 GUITARRISTAS....
O IRON TEM 3 PQ OS 3 SÃO F.... MTO BONS
MAS O B5 DEVE TER 3 PQ UM É PIOR Q O OUTRO, E UM TENTA ESCONDER OS ERROS DO OUTRO

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


focaliza
funciona assim: um toca a mi e si, o outro a sol e a ré e o outro a la e a misona..

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
HAHAHAHA!!!!
acho q é assim msmo...

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


sei lá viu
eu fazia backing vocal numa banda com tres guitarristas
mais soh tinh tres pq dois trampava e as veiz n vinh um
ai era necessario
mais tipo ateh iron maiden banda fodassa n tem necessidade de tres guitarristas apesar de ter
jah b5 é por mera falta de ter o q fazer

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


outra função do terceiro guitarrista: Roadie....
se voc for montar uma banda com três guitarristas voc vai ter que fazer muitos overdbubs, e ser muito criativo(até mais que no iron)
por exemplo: no quem tem musicas com 22 guitarras, 14, 7 etc ou seja tem trabalha de sobra pra três guitarristas..
no led , thin lizzy e pink floyd tambem so que la sim voc encontra um trabalho de varias guitarras descente, esta historia de uma ficar de base e outra de solo é a coisa mais velha do mundo..

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


porque bandas de 3 guitarristas são mais bem vistos pela mídia..
(talvez axem q quanto mais guitarristas melhor agrada ao publico)

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Janick faria muita falta no Maiden se tirassem o cara, além de muitos improvisos fodas o cara manda bem nas composições! A banda ficou muito mais completa com o trio!

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


No caso do Iron é claro, agora com 3 guitars eles conseguem fazer ao vivo o que faziam nos discos. Base + duetos de guitarras (1st e 3rd)

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


IRON IS A HEAVY METAL ORCHESTRAL BAND

vbrodrigues
Veterano
# jun/05
· votar


nesse b5 eh frescura mesmo... um pior q o outro... no caso do iron acho q eh pra dar mais pesso... mas iron é iron... sem cunversa

The End
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
uhauhauhauha...
b5 é viadice.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jun/05
· votar


Qual seria o motivo de um 3º guitarrista?

lustrar as guitarras dos outros dois

Christina Amaral
Veterano
# jun/05
· votar


Qual seria o motivo de um 3º guitarrista?

Falta de conteúdo na banda!

Ruda_Guitar
Veterano
# jun/05
· votar


todos os 3 tocarem juntos: G C D (eh pra dar mais enfase)... mas cada um tem sua caracteristica: um toca "acorde d violao", o outro complica mais e toca soh com pestana, e o tercero eh o mais foda e toca tudo em power chord \m/ b5 rlz

kalil
Veterano
# jun/05
· votar


Talvez um terceiro Guitarrista sirva pra diminuir o desemprego nesse pais. Vejam soh, eu poderia entrar em uma dessas bandinhas ai que naum tocam nada mas taum na moda soh pra tocar uns tres acordes diferentes e dividir a grana que eles ganham!!!!!!!!!! hehhehheheheheheheh

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar



todos os 3 tocarem juntos: G C D (eh pra dar mais enfase)... mas cada um tem sua caracteristica: um toca "acorde d violao", o outro complica mais e toca soh com pestana, e o tercero eh o mais foda e toca tudo em power chord \m/ b5 rlz

Essa foi a melhor(ou mais aceitável,entendam como quiser) explicação dada até agora,neste tópico...

The_Trooper_3
Veterano
# jun/05
· votar


Iron ta com dois (axo q eh porque o baixista eh muito foda)
O_o



...aff praticamente só falaram do iron...
eeeee up the irons

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


The_Trooper_3

eu errei lah em cima.. iron ta com tres.. eu sou burro.. e não sei contar

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


Ace Duff

Tipow no Iron (qq o Janick está fazendo lá?)

tocando guitarra seu burro!!!

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Mateus Tavares

Larga mão de ficar separando base e solo de maneiras exclusivas, seja mais livre, pára de ficar seguindo regras idiotas e sem porquê! Os caras com certeza têm mais possibilidades com 3 guitarras, assim como o teriam com 4 ou 5...

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


existe tantas banda fodas com 1 guitarrista soh, tipo led zeppelin, ou jimi hendrix expirience...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria o motivo de um 3º guitarrista?