A cena "cover" é mais forte do que a cena "independente"?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Uma banda cover chamada "Australian Pink Floyd" veio pro Brasil e fará shows agoora em Junho show no RS e em SP.É a única banda cover de Pink Floyd aprovada por David Gilmour.Quem já ou viu, diz ter ficado maravilhado com a semelhança.
Mas o que quero destacar é o preço dos ingressos: variam entre R$60,00 e R$100,00.Nada mau para um cover, não é?

LOW Fl
Veterano
# jun/05
· votar


Aqui em Brasilia eh o reino das bandas COvers.

LOW Fl
Veterano
# jun/05
· votar


Com cover aqui vc arruma muito mais trabalho e palco.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# jun/05
· votar


o skma eh colocar mtaaa cover no repertorio e colocar uma ou outra propria para o pessoal conhecer, se alguem curtir vai acabar indo atras de mais coisa....e se naum curtir, pelo menos fika praver as covers....acho q assim funciona bem melhor....

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

eu comprei o meu por 30.

pateta
Veterano
# jun/05
· votar


ServeTheServants
Realmente quando tem o cover no nome da banda as portas aparecem. Eu tocava em uma banda cover de nirvana, mas também tentavamos tocar sonic youth, silverchair e músicas próprias. Eu gostava das músicas próprias mas o público geralmente vai pra ver bandas cover. Odeio essa expressão, "banda cover".
Uma vez fomos tocar num bar lá em Itaquera, tinha uma banda de Ribeirão Preto, eles iam tocar nirvana mas tiveram que tocar só músicas próprias, e o pessoal agitou bastante.
Ai fica a questão!!! Cover ou músicas próprias???
Se eu tocar cover eu vou ficar nisso pra sempre, mas vou tocar em vários lugares e ganhar um dinheiro.
Ou eu posso tocar músicas próprias, ensaiando, ensaiando, tiocando às vezes pra ninguém, mas fazendo oque eu gosto!!!

boleterodectba
Veterano
# jun/05
· votar


se vc fizer musicas proprias boas vc tem chance na cena que compõe, se não fizer não tem.
se vc fizer covers mal tocados tbém não vai ter chance, se forem bem tocados vai ter.
quem monta banda cover normalmente quer ganhar um troco tocando pelos barzinhos noturnos.
quem monta banda com sons próprios quer deixar um registro de sua própria criatividade pela eternidade, normalmente não ganha dinheiro, mas se o som vingar vc pode ficar rico.
Ficar rico não acontece com quem toca cover, mas conseguem se virar com um dinheiro aqui outro ali.
isso ae...

Maquiavel
Veterano
# jun/05
· votar


aaaaa

Izzy
Veterano
# jun/05
· votar


Po se você quer fazer um som próprio primeiro é bom se apresentar fazendo cover e ir introduzindo suas musicas no repertório aos poucos e conforme as portas forem se abrindo...

Izzy
Veterano
# jun/05
· votar


e com cover você pode coonseguir ganhar dinheiro na sua cidade e na região e até aparecer na seção cover da MTV(como mtos eu naum gosto da MTV mas ela que faz bandas serem famosas), mas vc nunca irá no faustão(haha toda banda por pior que seja que aparece la faz sucesso), vc nunca terá um nome na musica pq vc nunca teve suas proprias ideias e qdo teve não divulgou... mas pra quem curti uma banda msm e naum ta nem aih pra fama eh ateh legal tocar cover, eu adoro tocar cover mas eu escolheria minhas músicas...

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


Izzy
dai o pessoal estaria no show pra ver os covers e não suas musicas próprias, não concordo pois seria integrante da cena cover tocar 30 musicas e entre elas 5 musicas próprias.
Na cena de musicas próprias é diferente, tocam-se 10 musicas próprias e 1 ou 2 covers, a intenção de quem faz musica não é agradar o publico e sim sua própria satisfação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A cena "cover" é mais forte do que a cena "independente"?