Música - Uma Fórmula Diferente A Cada Ouvido

Autor Mensagem
Ngm
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que o que mais me chama a atenção é a melodia... pra mim a letra definitivamente é o menos importante em uma música.

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Ngm
entaum, podem te chingar do q quiserem em uma letra de musica q vc naum ta nem ai...basta ser bunitinhha...

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
hehehehe

Acho q a música pode passar várias mensagens, depende a forma como vc a encara.

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
e isso ai... ela tanto vai te animar quanto vai te botar pra baixo...por isso eu entendo os cachaceiros...naum q eu seja um...eu nem bebo..hehehehe

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
e existe música pra todas as horas né!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
positivo e operante...tipo agora... to ouvindo seek and destroy do Metallica...

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


eu to ouvindo Química - Legião Urbana
bom, agora terminou, to ouvindo Cachimbo da Paz (hehe) Gabriel o Pensador.
Coloquei no aleatório.

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


nillaketty

eu sempre tive mas nunca prestei atenção. eu achava akilo normal e que era tudo coisa da minha imaginação ou sei lá.
comecei a prestar atenção nisto quando me perguntei pq certas canções eram verdes e outras amarelas.
tudo isso é velho e muito novo pra mim.
a única coisa que posso te dizer é que é maravilhoso escutar uma canção e ficar observando os brilhos da sua coloração.

:)

wesleywolf

amigo, eu não consigo estabelecer uma relação entre as cores e a canção.
não consigo entender pq escuto purple rain e vejo a cor roxa ou pq bark on the moon do ozzy é amarela.

eu chego a conclusão que isso não tem haver com o estilo pq as cores não seguem uma regra, elas simplesmente aparecem e eu não sei pq.
estou recentemente buscando material sobre a sinestesia pois quero entendê-la melhor.

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
um exemplo e q quando vc pensa em mulher...geralmente vc lembra do rosa(algo ja premeditado). O problema e a certeza quantos as cores...tipo...quem me garante q a cor eu vejo agora e azul... naum e uma associacao q o meu cerebro faz pra poder distinguir uma coisa da outra??? axo q me enrrolei um pouco... depois eu desembaraço tudo...

Assim...se a musica fala em sol... acho q a cor vai ser vermelho ou laranja... assim como se falar em inferno... vai ser preto ou algo mais sinistro...acho q +ou- assim...heheh

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
e vc gosta de ver as cores nas músicas?

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


ou te incomoda?

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


eu geralmente associo naum so cores como imagens... e meio viajem mas e legal...hehehe

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


nillaketty

não me incomoda não.
só me senti incomodado quando me perguntaram isso.
eu nunca vi isso como uma incomodação.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
que legal, só não se chateie por estar te perguntando.

Eu só associo imagens, nunca cores.

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


nillaketty

eu não estou me chateando por vc não.
eu quis dizer que a primeira vez que me perguntaram se isto me incomoda é que eu pensei nessa possibilidade.

:)

Ngm
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
Não cara. Eu disse que é a menos importante, e não que não é importante. Eu digo isso porque quando eu ouço música, eu me preocupo com a música e não com a poesia, entende? Se eu quisesse poesia, eu poderia ir ler um livro. Mas é claro que uma letra legal deixa tudo melhor ainda.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
entendo, sim.

Ngm
Se eu quisesse poesia, eu poderia ir ler um livro.
Mas a melodia dá um sentido especial à poesia.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


EI PESSOAL, MAS CONTINUEM COMENTANDO!!!

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


Voltando bem ao assunto do tópico, oq eu gosto muito nas canções é a harmonia.
acho a parte mais legal de estudar na música e não entendo pq as pessoas não gostam de estudá-la.

o ritmo me atrai muito tb.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
eu queria me aperfeiçoar mais na parte musical... queria fazer aula de canto, q é o q mais gosto, mas to esperando sobrar uma grana.
Agora ritmo tb é mt joia.
na parte instrumental, eu gostaria de aprender a tocar violão.

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


nillaketty

aprende a tocar oras. vai atrás, começa a estudar que vc vai embora.
eu gosto de ver mulheres musicais. o estilo é diferente.
outro dia tokei e cantei uma música na sala de aula com algumas sofisticações e acordes diferentes. improvisei, errei e tudo mais.
aí uma menina foi lá na frente...
com a voz baixinha fazendo os acordes só com o dedão e pra baixo e o pessoal achou o máximo. é esse charme e essa delicadeza que me atrai nas mulheres musicais.
mulher virtuosa não teria graça eu acho.

Ngm
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
Mas a melodia dá um sentido especial à poesia.
Eu concordo com você, mas o que eu tô dizendo é que eu prefiro a música em si à poesia. É só questão de gosto mesmo.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
é, vou tentar aprender a tocar violão. Cantar eu canto desde pequena, já participei de festivais da canção (num deles, eu ganhei um cavaquinho...hehe, e outro eu participei mesmo sem estar inscrita pra concorrer). Eu acho super legal, gosto mt de música.

Ngm
Entendo. É que eu gosto de ambos, tenho muitas poesias de autoria própria. Até se conhecesse mais de música as transformaria incrementando melodia.

Ngm
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
Eu até admiro poesia, mas não é muito o meu negócio não hehehe

spy2k
Veterano
# mai/05
· votar


Nillaketty

boa sorte com o violão então.
qualquer coisa...

já sabe

:)

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


Sei que a vida real é bem difícil,complicada,perigosa,árdua,cheia de problemas etc.Mas,mesmo tendo essa consciência tenho a ousadia de declarar que,p/ mim,música é a coisa mais importante da vida,uma coisa que traz paz ao espírito,alto poder de influência etc.A música é o meio mais eficiênte p/ se comunicar qualquer mensagem,a música une as nações,a música nos oferece sensações e sentimentos maravilhosos;a música traz à tona o amor que,muitas vezes,está adormecido em nossos corações;a música traz paz,a música embala festas,a música traz saudades,a música louva aos deuses,a música nos acalma e nos acompanha por todo lugar que vamos etc. Música e vida andam lado a lado.

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k
Obrigada pela força.


Ngm
heheh, cada um tem seu dom.

ledshred
Música e vida andam lado a lado.
Concordo plenamente.

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
OI!! o Palm... entendeu ne????naum vamus nem tocar no ass...blz...

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
é bom nem tocar mesmo! ainda bem q o Wesley nem comentou ainda...
Mas calma, tem com o S... agora. Ih, coitado, do jeito q tá..

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


aew

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música - Uma Fórmula Diferente A Cada Ouvido