Nu Metal (A fórmula mágica acabou?)

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# mai/05


Depois da grande febre de nu metal, bandas q fizeram grande sucesso nesse estilo parece q vão seguir novos rumos.
Uns parecem querer fazer o Metal tradicional como o SLIPKNOT ,como pode se notar em Vermilion, ou o MUDVAYNE , em Determined e mesmo o SOAD , q na nova B.Y.O.B. faz uuso de uma batida mais Heavy e vocais de Black.
Já outros parce q apostam em canções melosas como LIMP BIZKIT, Behind blue eyes, PAPA ROACH, Scars e LINKIN PARK com o ápice em Numb. (arhh)
Queria saber se vcs acham q essa mudança é pelo fato de q apesar de serem bandas bem jovens já querem "desbravar novos horizontes" ou pq viram q o Nu Metal esta morrendo?

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


O Nu Metal ja morreu amigo

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Domine
Não estou discutindo isso, amigo.
Mas se vc axa isso axa q as bandas terão futuro tentando outros estilos?

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Já outros parce q apostam em canções melosas como LIMP BIZKIT, Behind blue eyes

Behind blue eyes é cover do The Who

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
Cara eu ainda acho q não, mas se forem mudar serão por sucesso e irão compor músicas mais lentinhas para ficar na mídia, igual a essa "behind blue eyes"

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
Sério? Ganhou um doce.
Mas vc não viu a coisa melosa q o LIMP BIZKIT fez com ela.
Bem pior q a original.

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN

realmente eles estragaram a musica

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Falando nisso sera q se essas bandas começarem a tocar Metal tradicional, vai ganhar fãs q se dizem metaleiros fiéis?

Sincero
Veterano
# mai/05
· votar


Falando nisso sera q se essas bandas começarem a tocar Metal tradicional, vai ganhar fãs q se dizem metaleiros fiéis?

Com certeza não

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Outra pergunta. Os metaleiros aqui do fórum ainda estarão curtindo o mesmo som quando isso acontecer?

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Caralho, nada a ver com isso, BACKSTREET BOYS, no topo das paradas americanas.
www.music.yahoo.com
E eu q achai q as pop punk seriam as novas boy band. Nem precisou.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


na verdade, o new metal é um estilo que tem muitas possibilidades diferentes, pois á a união de elementos de metal com outros estilos musicais...cada banda utiliza os elementos de metal variando na intensidade e quantidade, e associa a vários estilos, por isso podem mudar muito seu estilo com o decorrer dos anos...

quanto às canções do limp bizkit, linkin park e paparoach serem melosas...behind blue eyes é cover do the who ( toda banda faz covers, mtas vezes de musicas q não tem nada a ver com seu estilo ), numb não é melosa ( é uma música q tem refrão um pouco mais fácil de decorar do q as outras músicas do lp e não tem versos de rap...por isso pode parecer diferente das outras músicas da banda), não ouvi scars (mas a faixa-título do últmo cd getting away with murder não surege um som meloso)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Morrendo nao, pq tudo que é porcaria empregna mais facil (merda por exemplo, kukukakak), mas esta questao de "formula", nao sei se podemos considerar isto uma formula musical, p mim e apenas minimalismo mesmo!!!!!

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Ouça SCARS. Olhe a letra de NUMB.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



Uns parecem querer fazer o Metal tradicional como o SLIPKNOT


O caralho.

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Não estou afim de discutir com vc hoje, pois ja to de saída. Mas me referi ao fato do solo q eles fazem na musica, coisa q nunca tinham feito.

HdP
Veterano
# mai/05
· votar


Vc bebeu.

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


HdP
Pq?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Morrendo nao, pq tudo que é porcaria empregna mais facil (merda por exemplo, kukukakak), mas esta questao de "formula", nao sei se podemos considerar isto uma formula musical, p mim e apenas minimalismo mesmo!!!!!(2)

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Na verdade me referia a "fórmula de vendas" q o Nu Metal acabou se tornando.

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
o nu metal num era nem pra ter nascido,quanto a sua pergunta eu acho que daki a 1 ano eles somem

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
BlZ!!!!

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Engraçado q os tais "nu metaleiros" da sala não dão opinião.

HdP
Veterano
# mai/05
· votar


HdP
Pq?



De onde que Vermillion tem Metal!?!?! Muito menos Tradicional. E no System of a Down a batida pode ater ser PARECIDA com a do Heavy Metal, mas não chega nem perto.

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


HdP
me referi ao fato do solo q eles fazem na musica, coisa q nunca tinham feito.
E solo esse, típico de metal.
Não estou comparando nada . Estou apenas citando o fato de essas bandas estare mudando. Até o visual.

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


O QUE A FUNDAÇÃO CULTURAL OFERECE


Canto Coral Formação de Platéia

MÚSICA

GUITARRA

TECLADO

TÉCNICA VOCAL

TEORIA MÚSICAL

VIOLÃO ERUDITO

VIOLINO

DESENHO ARTÍSTICO

PINTURA EM TELA

HISTÓRIA EM QUADRINHOS

TEATRO


KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
Foda-se.

freedom call
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
nu metal é um lixo nunca deveria ter existido

Uns parecem querer fazer o Metal tradicional como o SLIPKNOT

ouça MANOWAR, ACCEPT, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN ou até msm ICED EARTH para vc ver o q eh Meta Tradicional

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


freedom call
Caralho será q eu vou ter q explicar o q eu quis dizer de novo.me referi ao fato do solo q eles fazem na musica, coisa q nunca tinham feito.
E solo esse, típico de metal.
Não estou comparando nada . Estou apenas citando o fato de essas bandas estare mudando. Até o visual.


freedom call
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
aham, agora ta explicado :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nu Metal (A fórmula mágica acabou?)