Por que existem bandas cujo seu primeiro album é melhor???

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


heathcliff
Muitas vezes são os mitos que nós criamos. É a tendência do ser humano achar que "antigamente era melhor", "aqueles eram os bons tempos".
Tambêm é uma tendência do ser humano, "aumentar" um pouco as coisas, com o objetivo de reafirmar como "antigamente era melhor".

Acho que nós seres-humanos nos sentimos melhores fazendo isso. Se tem um grupo de amigos, todos relembrando os tempos de sétima série, um sempre vai aumentar um pouco as histórias hilárias que o outro acabou de lembrar. e todos mesmo sabendo disso, vão concordar e aumentar um pouco tambêm.

Afinal, quem não gosta de uma longa e prazerosa "seção-nostalgia"?


Concordo em partes

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que o primeiro álbum normalmente é o mais ingênuo e despretencioso... acaba saindo o que realmente a banda gosta de tocar... então depois vem os fãns e a pressão das gravadoras, influencia de produtores e tal... acaba pesando diretamente na sonoridade da banda (o que não quer dizer que seja ruim).(2)

Ansantasia
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf

Concordo contigo cara, Angels Cry é a nata do Angra, entretanto, eu curto + o Reasons q o Ritual....

Shaamaniaco
Veterano
# jun/05
· votar


vou falar sobre o exemplo q vc deu do Shaaman...
quem compara o reason com o ritual normalmente acha o ritual melhor(nem sempre)
mas o reason n foi influencia da midia, era oq Andre Matos e os outros componentes keriam ter feito desde o inicio
desde o angra eles keriam fazer um som diferente dakele q eles faziam
mas eu n digo q o shaaman n evoluiu com o reason pois evolui bastante ateh
o show deles continua sendo foda d+ (tendo quase mais musicas do ritual doq o proprio reason) e eh isso ai
soh to torcendo pra q o proximo cd supere os 2 primeiros

Wesleywolf
Veterano
# jun/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Ansantasia
Blz :)

Shaamaniaco
Kra legal teu ponto de vista, mas me refiro a qualidade de Ritual ser melhor que a de Reason, tanto na parte musical quanto temática kra, eu sinceramente passei a gostar de Reason, coisa que nao me ocorreu a principio, quando ouvi o album pelas primeiras vezes.

Mas em termos de evoluçao musical eu discordo, pois modernizar o som, aderir a certos "padroes" das gravadoras nao é evoluçao musical, pelo menos ao meu ver!!! Confesso que gostei do trampo das guitarras de Luiz MAriuti, mas nos outros quesitos deixaram a desejar, tendo em vista musicos como Andre Mattos e Hugo MAriuti, Ricardo Confessori tambem detona, mas sinceramente em tratando-se de maturidade musical, Ritual ao meu ver supera e muito REason (nao que este ultimo seja ruim, mas sim se comparado ao seu antecessor!)

Abçs

Shaamaniaco
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf
claro q o ritual supera o reason xP
mas tb n eh akelas coisas de falar "nossa o reason eh uma merda a banda acabou"
eu tb n gostei do reason quando ouvi pela primeira vez pq achei q ia ser algo parecido com o ritual e quando vi q era mto diferente n perstei mta atençao
depois soh ouvindo com calma pra se "acostumar" ao novo som

Ansantasia
Veterano
# jun/05
· votar


Reason!
Reason!
Um Hurra para as bandas q independem da mídia!!

Shaamaniaco
Veterano
# jun/05
· votar


Ansantasia
\o/

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Shaamaniaco
claro q o ritual supera o reason xP
mas tb n eh akelas coisas de falar "nossa o reason eh uma merda a banda acabou"
eu tb n gostei do reason quando ouvi pela primeira vez pq achei q ia ser algo parecido com o ritual e quando vi q era mto diferente n perstei mta atençao
depois soh ouvindo com calma pra se "acostumar" ao novo som


Ah sim claro, como disse no final de meu post, eu nao o acho ruim, pelo contrario, curti muito esse album, mas ao meu ver faltou criatividade e talvez + feeling, mesmo q pouco, mas faltou.

\m/

Ansantasia
Veterano
# jun/05
· votar


Criatividade pode até ser, foi aquém doqueu tava esperando...
Pra ser sincero, eu tava esperando algo dum apelo mais "Paranoid"

Tanto queu defendi os caras do Shaaman pra quem só dizia q era um álbum mais pop q o anterior, agora já não tenho tamanha convicção...

Shaamaniaco
Veterano
# jun/05
· votar


Tanto queu defendi os caras do Shaaman pra quem só dizia q era um álbum mais pop q o anterior, agora já não tenho tamanha convicção...
eita vc acha q o reason tah mto pop? Oo

Ansantasia
Veterano
# jun/05
· votar


Nanãnãnão...definitivamente...
Só q os caras viviam fazendo alusões ao fato do Matos não conseguir ser violento com aquela voz dele, q elenum ia aguentar fazer vocal pesdao, e eu com toda fé q tenho no Shaaman, dizia: Que nada, ele vai colocar o Dio pra trás, etc.
Num foi exatamente isso...

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


talvez pela ideologia que a necessidade do dinheiro impõe.

cotti
Veterano
# jun/05
· votar


ah, mas pensem só... o melhor álbum dos Mamonas Assassinas e de Rodolfo & ET foi o primeiro...

Ansantasia
Veterano
# jun/05
· votar


Mais bem falado impossível, Loftbruno.
Sábias palavras, pode até deletar o "talvez"

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


Ansantasia

é a realidade....eu naum faria por menos...

Computer Phantom
Veterano
# jun/05
· votar


Por que existem bandas cujo seu primeiro album é melhor???
Pq existe uma probabilidade matemática disto acontecer.

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


Pq existe uma probabilidade matemática disto acontecer.

putz, perdi meu record por isso...

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


"Muitas vezes isto depende mais do ouvinte do que da banda."(Não entenderam)!

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred

bem..................................não.

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


loftbruno
A expectativa,opinião,visão,vontade do ouvinte influenciam na intensidade do seu fascínio por uma música ou banda.Cada ouvinte tem uma participação considerável na música que ouve e na sua decepção ou agrado pela música.Bandas boas sofrem,pois quem as admira tem expectativas altas demais e só espera maravilhas e,qualquer detalhezinho que não agrade acaba sendo duramente condenado.Já as bandas ruins não precisam surpreender ninguém,porque ninguem cria grandes expectatívas em torno dela.Alguns dizem:"a música está em quem à ouve!"Por,isso acho que expectativas,pontos de vistas,receptividade etc. influenciam.

laranjapunk
Veterano
# jul/05
· votar


cara o problema eh q qdo vc comeca a gravar sao as primeiras musicas qdo ainda tem inspiracaum e naum gastou todas melhores musicas nos outros albuns depois disso vira repeticaum e fica mto chato
sei mto bem pq ja naum consigo compor e nem fazer arranjos como antes

laranjapunk
Veterano
# jul/05
· votar


ah ta oq o cara falou do dinheiro eh 1 grande verdade a gravadora manda e o cara sem personalidad obdece

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Tb pode ser pq os caras guardam as músicas da vida inteira e pegam as melhores para o 1º cd, aí quando vem fazer o 2º cd já não tem tanta música boa ou então não deu tempo suficiente de criar :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que existem bandas cujo seu primeiro album é melhor???