Por que existem bandas cujo seu primeiro album é melhor???

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# mai/05


Galera, tava aki pensando, qual o motivo de bandas como Angra e Shaaman terem o seu primeiro trabalho como melhor???? Ao meu ver, o Angra por exemlo, Angels Cry é o melhor disco da banda, tudo bem que os musicos estao mais maduros e com mais tecnica atualmente, tanto que se ve em Temple Of Shadows o reflexo dessa evoluçao musical (até tem boa criativiade, porem soaram meio excentricos do esperado, ou até "perdidos"), mas ainda acho que ele nao tem o carisma e a eficiencia de Angels Cry, pois clássicos como CArry On, Angels Cry, Time, Evil Warning estao emplacados até hj, podem apontar a troca dos musicos como fator determinante, mas discordo pois os sucessores de Angels Cry com a mesma formaçao nao tiveram a repercussao de seu antecessor!!! O mesmo ocorre com o Shaaman, Ritual X REasons, ao meu ver Ritual é muito superior a Reasons, nao que o ultimo seja ruim, mas esperva-se mais da banda em termos de criatividade e musicalidade claro que ha um belo trampo de guitarra de Hugo Mariutti, mas nada que chegue a ameaçar o seu album de estreia!! Postem vossa visao a respeito, pois normalmente espera-se de um banda que seu posterior trabalho seja equiparado ou superior tanto no quesito evoluçao quanto criatividade, tendo um vista um parametro nao sei se realmente influente, o amadurecimento musical, quais fatores poderia serem apontados como causadores deste "mau" que acompanham certas bandas, falta de inspiraçao?? Problemas com os membros do grupo?? Seriam os experimentalismos com em Temple Of Shadows???? Opinem, postem outros exemplos de bandas!!!!

Stronb
Veterano
# mai/05
· votar


Eu achu q eh o seguinte. Tem uma banda nova. A gente vai lah e escuta o premero cd da banda. Se num gosta eh provável q nunca mais escute. Se gosta, gosta de verdade. Aih vai escutando, escuta pra kct akele cd e acha foda de verdade. Obviamente acaba se acostumando com as musikas. Aih vem cd novo. Mas as musikas serão outras (obviamente tbm). Taih, achu q a kestão num eh q o primeiro q eh o melhor, achu q a kestão eh costume. Qlq coisa nova de cara vai soar estranho ateh q a gente se acostume. Aih te perguntam o seu preferido: "Ah, o primeiro".
Achu q eh por aih. Se fosse um caso contrário de vc por exemplo ter conhecido dpois o primeiro cd dakela banda. Ia achar estranho. Kerendo ou naum a primeira impressão eh a q fica.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
tenho impressão que o primeiro eh melhor pq eh oq os caras tm de melhor mesmo, a primeira criaçao eh melhor pq eh a primeira, claro q se a banda for boa mesmo, os próximos disco tbm vão ser bons... acho que eh por aih...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que o primeiro álbum normalmente é o mais ingênuo e despretencioso... acaba saindo o que realmente a banda gosta de tocar... então depois vem os fãns e a pressão das gravadoras, influencia de produtores e tal... acaba pesando diretamente na sonoridade da banda (o que não quer dizer que seja ruim).

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
acabei de responder teu e-mail, tah?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


VAleu pelas opnioes galera, é bem verdade o que disseram a respeito do apreço pelo primeiro trabalho, e tambem o mais ingenuo, e tambem é fote a influencia da gravadora para que a banda se adapte a certos padroes, que talvez seja ou realmente sao mais rentáveis, mas nos exemplos que citei (foram os unicos que me vieram a memoria), nao concordo com o quesito "acostumar a ouvi-lo", pois já assimilei bem o TEmple Of Shadows e gostei do trabalho, mas ao meu ver sei lá, ele nao tem a "alma" musical de Angels Cry, talvez seja pelos experimentalismos que as vezes vem para o bem, ora para o mal mas no caso do Angra nao percebi tanto essa diferença, mas no caso do Shaaman com Ritual X Reasons ela se torna bem evidente, e ouvindo ambos vc perceberam o que estou dizendo, tanto que me arrisco a dizer que para quem nao conheçe bem a banda cai no equivoco de confundir Reasons como o primeiro disco da banda e Ritual o novo album, pois ao meu ver eles retrocederam musicalmente, No caso do angra nao se pode deduzir isto, pois Temple Of Shadows é mais evoluido, mas talvez fossem desnecessarios certos experimentalismos, fazendo assim com que o mesmo nao tenha o brilho de Angels Cry!!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Brigado :D!!!!

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


Pq elEs passam a vida inteira pra compor e depois que assinam com a gravadora ja tem o album todo feito, ai a partir do segndo, começam a sofrer pressao pra cumprir contrato e talz

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


deathmeister

tambem é verdade...

embora existam casos de bandas que compos e gravou seu primeiro album em semanas.

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Sei la, eu vi uma entrevista com os kras do Skid Row que elEs falaram isso, mas seria impossivel fazer um album igual o primeiro do Skid Row em semanas.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


deathmeister

é que cara... as vezes quando a banda se forma, os caras ja tem uma certa experiencia de outras bandas, e tem milhares de coisas na cabeça, letras melodias e tal.

O primeiro album do pearl jam levou cerca de 4 a 5 semanas para ficar pronto, os caras não tinham nada pronto, apenas alguns riffs... e nem vocal tinham... quando o eddie chegou em seattle, foi como uma faisca...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


deathmeister
Bem interessante teu ponto de vista, tem logica sim, mas exsitem exemplos de banda que a tendecia é se superarem a cada album, bem eu vou arriscar umas aki, o Stratovarius e o kamelot, o Stratovarius chegou ao Infintite com sua extrema performance musical, (na minha opniao), esbanjando talento, criatividade, e maturidade musical, o kamelot tambem, é claro que eu conto do Fouth Legacy para cá, pois seus antecessores nao me agradaram, creio que boa parte disso se devia ao seu vocalista muito ruim, mas depois com a entrada de Khan nos vocais, a banda só cresceru de lá p cá, e isto é incontestável!! Sei lá, até o proprio Iron, na minha opniao o melhor album do grupo é Poweslave, que digamos, nao é o precursor (ou um deles) e nem os trabalhos mais recentes, digamos que ele se encontre mais ou menos no meio da trajetória da banda, E acho que depende um pouco do momento pelo qual a banda passa, a quantas anda o pscologico dos membros e a falta de inspiraçao, de alguma forma isto se reflete nos trabalhos do mesmo!!!!!!

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


isso é mto relativo, mas uma das causas pode ser a fama...antes da fama , a música é a coisa mais importante da vida deles, depois, vem grana, sucesso , mulheres...a música pode perder espaço na vida da banda e então deixa d ser a prioridade, a band se esforça menos, se preocupa menos com a criação e aí acabam se perdendo

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Ótimo ponto de vista tambem!!!! Isto com certeza infelizmente é um fator determinante na trajetoria de muitas bandas, eu arrisco a frase que talvez resuma isto:
Quando O Sucesso Sobe A Cabeça!!!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


o primeiro album, eh o VERDADEIRO SOM DA BANDA!
os demais, saum as ''influencias'' que a MIDIA vai dando pra banda!

yield
Veterano
# mai/05
· votar


o primeiro album, eh o VERDADEIRO SOM DA BANDA!
os demais, saum as ''influencias'' que a MIDIA vai dando pra banda!


Tem casos que é o contrario, Beach Boys - Pet Sounds

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


yield

é verdade... não há uma regra...

mas a galera ai deu varios exemplos.

yield
Veterano
# mai/05 · Editado por: yield
· votar


editado

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho que é porque os caras já têm uma penca de composições boas quando saem pra gravar primeiro cd, e ai escolhem um repertório mais depurado, só botando as mais legais, e deixando as mais ou menos de lado.

vai que na hora de fazer o segundo cd, os caras já não possuem aquela penca de músicas? e ai têm que usar o que têm, o que sobrou do primeiro e o que compuseram entre um e outro.

às vezes o cara passa cinco, dez anos , compondo, e depois tem que compor em um ano um material a altura daquele que criou com um tempo muito maior.

em alguns casos é isso, em outros é por questões de grana, excesso de produtor metendo o bedelho, etc...

Orix Orix
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Concordo,mas nao eh o caso de algumas bandas q o album sempre eh ruim tipo slipknot por q sera?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Orix Orix

ai já foge um pouco do assunto...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


o primeiro album, eh o VERDADEIRO SOM DA BANDA!
os demais, saum as ''influencias'' que a MIDIA vai dando pra banda!

Nao posso concordar completamente com esta posiçao, apesar de ter um certo fundamento, hà inumeras bandas no underground que gravam seu primeiro trabalho com produtores e gravadoras nao à altura da competencia dos musicos, isto prejudica e muito a sonoridade do album das mesmas!!!!1

BLACK FAIRY
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Oizinho Gato!! Tem mail p/ ti!!!

Vamos ao assunto: Concordo c/ o q jah foi dito e acrescento o fato de o mercado estah pedindo coisas + comerciais. Pq se o kra manda bem, tem técnica, sabe o faz, poucos serão os q vão gostar da técnica, da música em si, pq temos q concordar q hj eh o capitalismo comercial q dah as cartas, e se o "povão", geralmente desinformado sobre técnica, naum gosta então, o kra tem q, de certa forma, abrir mão do q ele quer na real p/ poder satisfazer o "povão" e se manter na gravadora.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


BLACK FAIRY
Olá minha doce fada das trevas hehehe, teu raciocinio se aplica em boa parte do que diz respeito a musica, principalmente no que diz respeito a essa tal "musica comercial", ou facil, simples, acessivel, hj em dia é bem mais viável e rentável se aderir a ela!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


o primeiro album, eh o VERDADEIRO SOM DA BANDA!
os demais, saum as ''influencias'' que a MIDIA vai dando pra banda!
Nao posso concordar completamente com esta posiçao, apesar de ter um certo fundamento, hà inumeras bandas no underground que gravam seu primeiro trabalho com produtores e gravadoras nao à altura da competencia dos musicos, isto prejudica e muito a sonoridade do album das mesmas!!!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
recebeu meu e-mail? nao pode falar comigo? tudo bem...sem problemas...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
AFfs, calma eu nem vi que vc tava por aki, desculpas, ja to indo la ver, eu ja abri minha contas umas tres vezes de manha e nao ache\i nada, vou la ver!!!!

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


UP, let's go!

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Muitas vezes são os mitos que nós criamos. É a tendência do ser humano achar que "antigamente era melhor", "aqueles eram os bons tempos".
Tambêm é uma tendência do ser humano, "aumentar" um pouco as coisas, com o objetivo de reafirmar como "antigamente era melhor".

Acho que nós seres-humanos nos sentimos melhores fazendo isso. Se tem um grupo de amigos, todos relembrando os tempos de sétima série, um sempre vai aumentar um pouco as histórias hilárias que o outro acabou de lembrar. e todos mesmo sabendo disso, vão concordar e aumentar um pouco tambêm.

Afinal, quem não gosta de uma longa e prazerosa "seção-nostalgia"?

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


pq se o primeiro é bom, eles relaxam, desbundam no 2º e 3º....
c é bom logo de cara, vira moda e logo dpois encheo saco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que existem bandas cujo seu primeiro album é melhor???