Bandas/artistas-unanimidade, eles existem?

    Autor Mensagem
    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06


    Eu tenho sempre a sensação quando leio pela internet ou falo com alguém, que, por exemplo, o Led Zeppelin é uma banda unânime em termos de respeito e admiração. Mesmo para quem não gosta deles, imagino que estão acima de qualquer crítica, e a galera simpatiza com eles...

    Talvez seja apenas uma impressão, sei lá...

    Por exemplo, se você for olhar dentro Metal eu já acho mais difícil. O MetallicA é provavelmente a banda mais reconhecida dentro do estilo, mas por outro lado tem muita gente que os odeia. Bem como Iron Maiden, eu mesmo acho que são superestimados porque considero que existem bandas tão boas ou melhores como o Blind Guardian e que não têm o mesmo reconhecimento. Outra banda é o Guns N' Roses, que eu curto muito, mas que insistem rotular de posers como forma de ofensa. Ou então o Dream Theater que o pessoal acha que são apenas egos no palco ou então dizem que fazem música mais complexa apenas para mostrar conhecimento em vez de fazer por gosto, pela música em si...

    Alguém acha que existem mais bandas/artistas-unanimidade??? Acho que o Rush poderia entrar nesta classificação também. Eu ia acrescentar o AC/DC, mas muita gente critica dizendo que tem muitas músicas parecidas...

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nem o Led Zeppelin é unanimidade. Disse o Caetano Veloso que acha "cafona"... hehehe... Fora que a diarista da tua casa muito provavelmente prefere outras coisas.

    Alemão Beckhauser
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fora que a diarista da tua casa muito provavelmente prefere outras coisas.2

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Para pessoas entendidas de música, sim. Para mim música clássica é unanimidade. Tem que ser um total IGNORANTE para discordar da qualidade da música clássica.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Geralmente as bandas mais odiadas são aquelas que são as mais "amadas".

    Mas música não é competição, quem acha que músicos são concorrentes um do outro é ignorante.

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu me referia mas a simpatia mesmo de quem não gosta. Pelo fato de a banda ser acessível também...

    pacman jp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick
    Para mim música clássica é unanimidade. Tem que ser um total IGNORANTE para discordar da qualidade da música clássica.

    reconheçamos q existem coisas intragaveis em qualquer estilo, saca?

    D.T. é foda, ams vc ja num gosta... (tem gente que gosta de só de trampagem memso)
    vc gosta de guns, mas eu não gosto...de nada deles...
    Led é mto massa, mas não é tudo...
    rush é bom, pq memso sendo musicas muito complexas, são agradaveis de se ouvir, sem muito peso, e com muita melodia...


    mas unanimidade em banda é q uns gostam, outros não...
    impossivel colocar aqui alguem q todos gostem, sem excessão...


    mas como ja disse Nelson Rodrigues,
    "toda unanimidade é burra!"

    Dogs2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Chico Buarque é a rara unanimidade nacional



    Para mim música clássica é unanimidade. Tem que ser um total IGNORANTE para discordar da qualidade da música clássica.

    Por opiniões como a sua que criticam a música clássica (e consequentemente ela não é unanimidade). Digita "música erudita" na wikipedia e lê o artigo.

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pacman jp

    Eu me referia mas a simpatia mesmo de quem não gosta. Pelo fato de a banda ser acessível também...

    Mandinha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Geralmente as bandas mais odiadas são aquelas que são as mais "amadas".

    Mas música não é competição, quem acha que músicos são concorrentes um do outro é ignorante.



    hehe... concordo plenament

    e agora intendu pq xigaum tantu a Legião!!

    hehhe!!

    \o/ VIVA LEGIÃO, VIVA LEGIÃO \o/

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Flying CCCP
    Bem como Iron Maiden, eu mesmo acho que são superestimados porque considero que existem bandas tão boas ou melhores como o Blind Guardian e que não têm o mesmo reconhecimento

    òÓ

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard

    Issaê issaê /o/ !!!

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dogs2
    Tudo questão de nomenclatura. Mas você entendeu. É uma das maiores criações do ser humano. Eu só falei a verdade. Pois uma pessoa não entender a genialidade do estilo é foda.

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick

    Sim entendo que música erudita/clássica seja foda e tal. Mas aí cairia naquela de que muita gente não gosta porque é mais complexo...

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    banda que eu nunca vi ninguém falar mal

    QUEEN

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Carlos Henrique 2
    banda que eu nunca vi ninguém falar mal

    QUEEN


    Mas ainda tem muita gente que critica. Especialmente os truezão from hell, que esculacham pq eram posers e o Freddy era gay..

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Carlos Henrique 2
    banda que eu nunca vi ninguém falar mal

    QUEEN


    Boa, também acho que eles eram "à prova de críticas" hehehehe. O pessoal que não é roqueiro e muito metaleiro vão atrás e se amarram...

    brunohardrocker

    Mas nunca vi criticarem...

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tipo, muita gente não sabia que ele era gay e tal. Bem como o Rob Halford, e este ainda é um exemplo dentro do Heavy Metal, é meio sem sentido a crítica por ser gay, até entendo a postura de truezão mas acho que nem tem muito sentido...

    Quanto ao fato de chamarem de poser eu desconsidero, sempre falo a mesma coisa sobres isto ^^ ...

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Flying CCCP
    Mas nunca vi criticarem...

    Pois é, em termos musicais não.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunohardrocker
    Mas ainda tem muita gente que critica. Especialmente os truezão from hell, que esculacham pq eram posers e o Freddy era gay..

    Nunca vi mas não duvido. Só que a opinião desses caras não contam hehehe

    Flying CCCP
    Tipo, muita gente não sabia que ele era gay e tal. Bem como o Rob Halford, e este ainda é um exemplo dentro do Heavy Metal, é meio sem sentido a crítica por ser gay, até entendo a postura de truezão mas acho que nem tem muito sentido...

    Mas realmente tem "metaleiro" com nível de bitolação tão alta que nega até as bandas clássicas do heavy metal como Judas e Iron, e se bobear até Black Sabbath. Não gostar é uma coisa, agora dizer baboseiras do tipo "é banda de gay", é uma merda porque tem "pouco peso", é isso e o carai a 4, é outra...

    Flying CCCP
    Boa, também acho que eles eram "à prova de críticas" hehehehe. O pessoal que não é roqueiro e muito metaleiro vão atrás e se amarram...

    É tem muita gente que nem gosta de rock mas gosta de algumas músicas do Queen e respeita a banda.
    Eles foram bastante ecléticos também, tiveram uma fase rock'n'roll, progressiva e até pop, sempre mantendo a qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas/artistas-unanimidade, eles existem?