Será que o Rock está realmente morto?

Autor Mensagem
PennyLane
Veterano
# mai/05
· votar


Hoje em dia o "rock" virou um produto, que eh vendido e comprado e usado para dominar massas. Mas pra mim o rock de verdade n e esse "rock" de hoje em dia. Precisamos de um movimento ideologico e musical pra resgatar o verdadeiro rock, porque ele esta realmente morrendo aos poucos. Inclusive quando chega um infeliz e fala que Evanescence e Linkin Park eh rock.
Se tem uma coisa contra a qual as pessoas devem se revoltar eh essa banalizacao...tudo isso eh mto mtv, globo e americanada mesmo

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


PennyLane
Falou bonito ! Temos q resgatar bandas como Led Zeppelin , Black Sabbath , Deep Purple , Iron Maiden , Pink Floyd , The Doors e etc !!!

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


O Rock Nacional era o melhor desde os anos 80 até a morte do Renato Russo....daí por diante, afundou de uma maneira impressionante que os próprios lideres de rock de hoje confessam que não há nada o que inventar...Legião Urbana foi um épico nacional como Beatles para o internacional...além das bandas citadas por Sammy Page...eu disse esta comparação pq senti que são bandas que atravessam gerações...O mundo queria trazer de volta à vida o John Lennon como o Brasil queria trazer à vida o Renato Russo...o rock só morre quando houver um desaproveitamento moral das letras, ou seja, letras que nada captam a juventude de pensar, sonhar e refletir...e falta isso...agora aparecem Cpm 22, Detonautas, CBJR, etc...e que faz de melhor na música são aqueles que estão sobrevivendo desde os anos 80: Capital Inicial, Ira!, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão...e queria dizer das bandas internacionais,mas quem? Os Rolling Stones morreu faz tempo...vcs podem me ajudar que bandas internacionais realmente estão colocando o rock na ativa?

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


Thiago Manfred
Bom , no momento eu naun toh lembrando d nenhuma ... Eh dificil .

PennyLane
Veterano
# mai/05
· votar


Sammy Page
Temos q resgatar bandas como Led Zeppelin , Black Sabbath , Deep Purple , Iron Maiden , Pink Floyd , The Doors e etc !!!
com certeza =D
eu ouco mto essas bandas, q pra mim fazem o verdadeiro rock...ouvir seria uma maneira de resgatar, acho...mas seria melhor se aparececem coisas novas genuinamente rock...pq apesar de estes serem os "mestres", acho q o rock tem q ser renovado para q n morra, chega uma hora q as pessoas esquecem ou cansam de viver no passado

PennyLane
Veterano
# mai/05
· votar


Thiago Manfred
n me vem nenhuma grande em mente...q mereca mto destaque no momento...mas n sei se da certo a volta das bandas antigas...a volta do Queen eu acho ruim...mas ha pouco tempo o deep purple lancou um cd bem bacana...
as vezes tem a qualidade mas n tem aquela ideologia, q era tao legal, aquele clima, sei la...sera q aquilo nunca vai voltar? o lance da revolta contra a sociedade conservadora, da renovacao...e toda aquela doidera tb hehehe

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


JimStraviarius


Ta bom, mas desde qdo beatles e rock progressivo??


desde o lançamento de Sgt. Peppers dos beatles, que aconteceu quase ao mesmo tempo que pipers at the gates of down do pink floyd. Esses são históricamente conhecidos como os dois primeiros álbuns de rock progressivo...

portanto, beatles é considerada banda que iniciou o progressivo junto com pink floyd....

maiores explicações, estamos aí!
abraço

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Thiago Manfred
Internacional: Soul Sirkus
Nacional: Baranga

Aí estão duas bandas q mantêm o Rock vivo... E creia q não são as únicas...
Insisto noq eu sempre digo, o pessoal desse fórum eh mto limitado à mídia...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


e aí John Elf, blz?

Pois eh, mas bandas como Dream Theater tem letras boas e com conteúdo, e são mto boas, excelentes, técnicamente...

só para esclarecer...
qdo eu falei de uma banda técnica, mas sem contúdo, nem passou pela minha cabeça DT, que é realmente uma excelente banda em todos os aspectos...

Continuo afirmando q neoprog eh tão falso qto new metal...


precisamos porém pontuar uma questão: o new metal tem origem no alternativo (onde realmente apresentava características de metal) e depois é pasteurizado até se tornar limpem park e limpembiskit da vida...

já o estilo conhecido como neoprog se origina no alternativo e alí continua... acaba não sendo absorvido pelo comercial, mas dá origem a bandas pop (fogem do neoprog) como cold play...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Sim, mas se vc fôr perceber o próprio neo prog tah começando a fik popular, como radiohead por exemplo...
E ainda assim, não vejo mtas características progressivas nesse neo prog, portanto continuo achando falso...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


como radiohead por exemplo...


radiohead, por mais que seja a banda neoprog mais popular, passa longe do pop ou da modinha...

E ainda assim, não vejo mtas características progressivas nesse neo prog, portanto continuo achando falso...


é como eu disse, a classificaçào é bem questionável....

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


JimStraviarius

E eu acho q o rock dos anos 60 e 70 e o melhor sim.


eu tb...

mas não é por isso que vou viver no passado...
vou fazer o meu som e traduzir o que agente vive agora. E tentar fazer algo que um dia as pessoas digam "a música de 2000 era a melhor"

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


mas não é por isso que vou viver no passado...
vou fazer o meu som e traduzir o que agente vive agora. E tentar fazer algo que um dia as pessoas digam "a música de 2000 era a melhor"

Esse eh o caminho, independente do estilo...
E radiohead tah longe do pop, mas tah bem POPULAR, foi isso q eu disse...

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


vamos deixar o romantismo de lado.realmente o rock atual não superou o rock dos anos 60 até 80

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


vamos deixar o romantismo de lado.realmente o rock atual não superou o rock dos anos 60 até 80

Vamos deixar a nostalgia de lado...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


ledshred
Não superou msm...

Stank
Não dah... Não enqto estivermos rodiados d lixo, apesar d mta coisa boa no underground...

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Não espere nada da mídia, não vale muito a pena.
E monte uma banda, quem sabe vc consegue reviver o rock :)

Eu continuo sendo abaixo a nostalgia e a favor da atitude.

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


espero por um revolucionário,um homem ''santo'',sábio,iluminado,alternativo,um lider nato,um idealista,um filósofo,um gênio,um louco,um sócrates misturado com gandi com ainsten com bach, tom jobim, page que nos apareça com a extinta musica espiritual,poética,filósofica,lisérgica de nosso passado porém com inovações.estamos na era da artificialidade onda as coisas inuteis são mais importantes que o necessário.isso fode as mentes e os espiritos.Citei todas essas características porque a música deve refletir o coração e a mente do seu criador ou descobridor.

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


ledshred
Eu tenho a ligeira impressão de que se vc ver esse cara vai dar pra ele...

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


vou dar minha admiração,atenção,apoio etc e não o cú

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


PennyLane
O entaun algem q c inflenciasse neles ... Pq eu naun aguento + as musiks d hj em dia !!!

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


vou dar uma sugestão: ouça trilha sonora de filmes,tipo senhor dos anéis,tróia,harry porter,homem bicentenário que são feitos por grandes compositores atuais como:james horner,howard shore,thomas newman,basil poledoures etc são gênios que fazem música "mágica"! essa foi minha saída da merda da musica atual.vamos buscar novas fontes caras!

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


ledshred
John Willians eh otimo compositor . Da trilha sonora do Harry .

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


Sammy Page que critérios usas para considerar que um músico,um compositor,um arranjador é bom, é gênio? ahh... concordo sobre o john willians que fez também jurassic park,inteligencia artificial,resgate do soldado Rian,a lista de schindler etc.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


ledshred
Sammy Page
Esse kra eh mto foda msm.

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf você curte trilhas sonoras? eu sou fascinado.ouça a trilha de um homem bicentenário,senhor dos anéis e de conan de james horner,howard shore e basil poledouris respectivamente.

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar


ledshred
Eu naun acho q eles sejam genios , acho q saun otimos compositores .

Luciano_the_rocker
Veterano
# mai/05
· votar


hoje em dia ta foda ouvi radio, ver a mtv e etc., quem quiser ouvir rock de verdade tem que pesquisar no undreground.Uma banda bem conhecida que naum abandonou as origens é o manowar que jamais deixou a midia mudar seu som

Luciano_the_rocker
Veterano
# mai/05
· votar


Eu me preocupo com o iron, o cd virtual deles é uma merda tomara que o iron se encontre denovo e volte a fazer albuns como o killers

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que o Rock está realmente morto?