Será que o Rock está realmente morto?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno

ué, Elvis tá vivo?

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
Vai chover?

Cara, acho que vai...está um pouco nublado!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


tá chovendo....bobagem nos tópicos.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


AnA ClArA


O rock nunca morreu. Nem existe a possibilidade disso acontecer. O que existe é que ele nunca que chegou no Brasil. Só isso.

garota MPB
Veterano
# mai/05 · Editado por: garota MPB
· votar


Quando vai ser o show do Elvis, ele ja lançou algum disco novo? Fiquei sabendo que ia tocar junto com a Janis Joplin, ia ter um camarote pro ex papa assistir.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
Apavora msm... Dah medo d ouvir pq pode causar vômito...

garota MPB
Desde qdo o Rock se resume a Elvis e Janis?
E oq vc entende d Rock? Vai dormir...

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Não estou falando de rock, estou falando de pessoas mortas, ao inves de ir dormir vai aprender a interpretar um texto, o papa tambem nao toca rock, mas eu citei, ou tem alguma banda chamada papa que eu nao conheço?

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


garota MPB
Eu sei q vc não tah falando mal d Rock...

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
mas eu nao to falando mal do rock mesmo, sei la a criatura sem a minima noção ai a cima falou do elvis, pensei em pessoas mortas, so isso. Não pude perder a oportunidade.
Mas não vou negar que o rock atual não chega aos pés do que era antes, nao acho que esteja morto, mas bastante enfraquecido.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


garota MPB
Eu entendi...

erro
Veterano
# mai/05
· votar


ta nda, sempre vai haver gente fazendo musica com guitarras e violões, musica de verdade...num importa se é punk, hard, metal... rock sempre vai estar nas paradas msm sendo considerado menos "IN", ei fãns do offspring = viciados em offspring como EU! me add no msm = jeniffer_frossard@hotmail.com = VLWWWWW!

erro
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b]garota MPB
tem uma banda com Papa sim, Papa Roach = HUAHUAHUA é verdade tem sim! claro q num é com o papa né mais...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


erro
E músicas com Violino e Violoncelo não são música d verdade por acaso ?: (

sthefanny
Veterano
# mai/05
· votar


Sammy Page curto: blink 182, avril lavigne, cpm 22, pitty, detonautas, charlie brown, jr, link park, green day, dibob, eminem, marrom 5, Evanescence, Hoobastank, e so meu ta ligado e se dempender de mim o rock estare sempre na moda!!!!! nao ligo pro estilo da moda so prio estilo do rock!!sou rokeira e dane-se que nao e !!!!rokeira ate morta!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


O ROCK NACIONAL SIM!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


sthefanny
Vc eh pop, e não rockeira...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não blasfeme.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Enquanto uma pessoa ainda se interessar por bandas como mutantes, secos e molhados e jupiter maçã o rock n vai morrer...

essas bandas vão muito além do rock, bem como beatles, elvis, hendrix foram...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


as pessoas que escutam rock e veêm guitarras se enganam...

eu olho para o rock e vejo idéias...

vejo idéias em bandas como radiohead ultimamente...

cada época tem as suas (idéias/bandas)

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Pronto, mais um pra achar radiohead Progressivo...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

hehehe eu disse isso por acaso???

leia meu post denovo....

(que conclusão apressada e sedm pé nem cabeça essa, hein meu véi? heheh)

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Eu li mto bem, apenas criei um vínculo com um outro caso...
Sinceramente, não vejo nada d bom no radiohead.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

tu deve estar te referindo ao cenário chamado NEOPROG do meio da década de 90 em diante, encabeçado por bandas como radiohead, mercury rev. e grandaddy...

elas são ou não neoprog?

esxiste uma grande polêmica a respeito dessa nomenclatura.

Minha opinião:

muitas pessoas acreditam que essa classificação está errada em função das bandas não soarem progressivas. Esse motivo não me parece correto, pois lá está o prefixo "neo" para diferenciar os gêneros, senão seriam apenas novas bandas progressivas (com tudo que isso abarca)....

o "progressivo" de "neoprog", vem do fato de as bandas buscarem um som novo, alternativo ao que estava sendo feito. Inspiradas, principalmente no legado prog de beatles e pink floyd, inovaram timbres eletrônicos, criaram músicas introversivas e metamorfas (passando de um clima a outro em segundos). Mas ao invés de soarem como nossas queridas bandas dos anos 70 (curto pacas prog!), escolheram uma sonoridade mais próxima do alternativo dos anos 90, sonic youth, nirvana etc...

por outro lado, se tu argumentar que essas bandas não podem ser chamadas de progressivas, pois o auge do progressivo, com yes e Emerson Lake and Palmer se constituia em músicos de universidade ou conservatório, com conhecimentos formais, que faziam rock, não posso dizer que tu está errado... mas daí vai do teu ponto de vista...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf


Eu li mto bem, apenas criei um vínculo com um outro caso...


bem, então aprenda a não generalizar... pois o que eu falei de maneira nenhuma mostrou se eu defendo ou não a nomenclatura "neoprog", mas uma coisa posso te afirmar com certeza, radiohead n é progressivo, quem fala isso nunca escutou progressivo...


Sinceramente, não vejo nada d bom no radiohead.


tudo bem, respeito a tua opinião, mas acho uma pena, pois tu não sabe o que está perdendo hehehe

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Pois eh, pra mim Prog hj em dia são bandas como Dream Theater e Khallice.
radiohead eh pop. E isso d neo prog eh tão falso qto new metal...
Esse eh o meu ponto d vista.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
E eu SEI oq estou perdendo, pois infelizmente jah ouvi...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf


Dream Theater e Khallice.

são classificados com metal progressivo. Se tu analisar vai ver que não tem uma sonoridade parecida com a do prog, mas que traz muitos elementos progressivos junto com metal...

radiohead eh pop

vai conhecer radiohead além de fake plastic trees rapaz herheheh

E isso d neo prog eh tão falso qto new metal...
Esse eh o meu ponto d vista.


'pode crer...

fabiocastro87
Veterano
# mai/05
· votar


EU ACHO QUE NAUM... E ACHO QUE NESSE ANO OU ANO QUE VEM, IRAH SURGIR UMA BANDA NOVA QUE VAI MODIFICAR O MUNDO DO ROCK...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Uma das características do Progressivo eh juntar vários estilos, e nada impede d colok o Metal junto. O DT, q eu conheço melhor q o Khallice, tem músicas mais pro Prog doq pro Metal... Another Day por exemplo.
E eu não conheço soh essa do radiohead não, infelizmente conheço mais... E continuo achando pop.

olkol_
Veterano
# mai/05
· votar


NIMGUEM MAIS USA A PALAVRA "ROCK" HOJE EM DIA
ninguem usa mais a palavra rock n' roll...

o rock nao esta morrendo... o rock nao morre... o ROCK N' ROLL esta em decadencia... mas o perigo vai acabar

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Uma das características do Progressivo eh juntar vários estilos, e nada impede d colok o Metal junto. O DT, q eu conheço melhor q o Khallice, tem músicas mais pro Prog doq pro Metal...

faz sentido...

mas, na minha opinião, o Dt tem uma sonoridade nuito diferente de bandas prog como betles, pink floyd, yes etc... acrdito que esteja muito mais vinculado ao metal melódico. Por isso concordo com a classificação "metal prog"

E eu não conheço soh essa do radiohead não, infelizmente conheço mais...

que bom cara...
50% do caminho andado, agora só falta estudar as letras interpretá-las e entender pq n se trata de uma banda pop, mas de uma banda que por trás de algumas músicas com sonoridade aparentemente pop, críticas a sociedade em que vivemos (fake plastic trees é um exemplo)...

além dessas existem músicas que vão mais para o eletrônico (idioteque) e rock alternativo (airbag)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que o Rock está realmente morto?