Musica & Morte...

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf


Galera é o seguinte, na vossa opniao existe alguma relaçao valida entre Suicidio E Rock????

Sei que para alguns isto nao é novidade, mas vamos lá, tenho uma revista com uma matéria a respeito, que já deve ter uns 12 anos, onde ela aponta uma possivel ligaçao do rock com o ato de tirar a propria vida, é algo + ou - assim:

Dois jovens amercianos fizeram um pacto de suicidio ao som de uma musica do Judas Priest, um deu tiro no ouvido, e o outro empunhou a arma embaixo do queixo e puxou o gatilho, uns deles morreu na hora, o outro ficou paralitico e morreu dias apos (acho q é por ai), A familia de um dos jovens moveu uma açao contra banda, levaram o Judas Priest ao tribunal, perderam a causa; Mas o mais hilario da estoria, é que o advogado de defesa da familia, ao final da seçao foi pedir autografos a banda, é pakaba nao!!!!!! Mas este é apenas um dos fatos de que eu me recordo, pois a revista nao esta comigo no momento e nao posso garantir extrema precisao no que aki descrevo, mas gira em torno disto mesmo;
Outras bandas tambem foram usadas como bode espiatorio, que me lembre, até mesmo o Sepultura, com musicas que motivaram o suicidio de outros adolescentes, segundo os acusadores. Mas nao somente o suicidio, como há manicaos por ai que matam e dizem serem influenciados por musicas de rock!!!

E ai galera, o que acham desta muvuca toda??? Existe algum fundamento logico nisto tudo, ou estes suicidas e maniacos estavam puramente sobre o efeito de algum tipo de entorpecente???? Eu sinceramente nao aconselharia uma pessoa muito depressiva ouvir uma Tears Of The Dragon do Bruce Dickinson ou uma Silent Lucidity do Queensryche por exemplo, se bem que as vezes é até melhor soltar as magoas ancoradas, nao????????

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


exite alguma relaçao valida entre Suicidio E Rock????

Pra mim isso naum tem nada a ver.
Acho que isso vai muito do que se passa na cabeça da pessoa, é puramente psicologico.

Acho que a música pode causar algum tipo de influência, tanto positiva, quanto negativa. Não só o Rock.
Por exemplo, a pessoa pode ser fã de Zezé e Luciano, e se suicidar ouvindo "É o amooooorr" ... hahahaha

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
É legal, mas o que acha da familia que moveu uma açao cotra o judas priest e perdeu a causa!!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Eu acho isso uma grande besteira. Nada a ver. Como se os caras tivessem culpa do ocorrido. O som deles pode até fazer brotar isso nas pessoas... mas eles naum dizem pra que alguém se mate por causa disso.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
E Com cerveja ela tramiste algo, bom ou ruim; ora melancolico oura empolgante , no proprio rock é assim, ha inumeras bandas que só mandam num metal empolgante, mas é comum ver umas baladas calmas e emotivas anexadas ao resto do trbalho;

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
Correto, como já disse em um topico anterior, tudo se vale ao quesito INTERPRETAÇAO, nao é mesmo???????

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Sim, é claro. E eu costumo ver a música pelo seu lado positivo cara.
Como disse Axl uma vez: "Nós não dissemos para as pessoas socarem umas as outras, nós não dissemos para beberem até não conseguirem mais parar em pé. Eu não me sinto responsável dessa forma."

Só que é assim cara... cada um vê de uma forma diferente, pq as pessoas são diferentes. Agem diferente e pensam diferente.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Cabeça De Balde
Exato, digo por experiencia propria que a interpretaçao é algo muito importante, tanto que disse que nao recomendaria TEars Of the Dragon e silent lucidity, ou ainda uma november rain do Guns a uma pessoa muito depressiva, pois sao musicais muito emotivas e de uma tremenda melancolia, mas como disse tambem que de vez em quando e bom ouvir uma musica dessas para aliviar as magoas, mas sem de deixar influenciar diretamente, pq dai complica né, talvez apenas refletindo com sua atuaçao situaçao, usando-as como um espelho ou um adorno para um momento dificil, sei lá é bem complicado essa tematica!!!!

TIDES
Veterano
# mai/05
· votar


Puts

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

Sim, é bem complicado.
Mas o negócio é o seguinte. Vc tem duas opções: Ou domina sua mente, ou é dominado por ela.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


acho q pode ter relação, para quase todas as pessoas a música influencia a vida, e para algumas influencia até a morte

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
KArai, é foda mesmo, eu ainda insisto em apontar que o problema está na interpretaçao, citarei um exemplo, sabem a musica The Number Of the beast do Iron, creio que 95% ou mais apontam a mesma como satanica, mas nao é verdade já que se trata da descriçao de um sonho ruim se duvidam entem aki

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iron_Maiden
E é ai que mora o perigo, é muito dificil saber interpretar e captar realmente o que a musica transmite, agora se uma musica pregar explicitamente que vc deve chutar o rabo do proximo e vc o faz, dai há um grande problema, vc está sendo manipulado pela musica, e o que é pior de maneira negativa!!!!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


E pra interpretar a música, vc tem que estar por dentro do que a pessoa que escreveu estava vivendo no momento.
Existem algumas músicas que realmente podem passar algo de melancólico, de tristeza, quando se sabe que o compositor estava passando por uma fase depressiva, digamos.

Agora, tem letras ai, que são escritas apenas pra passar essa idéia mesmo. November Rain mesmo, que pode até passar uma idéia de melancolia, foi escrita em "uns 15 minutos", conforme disse Slash.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
É nao conheco bem a letra, mas a musicalidade é completamente melancolica e triste e claro Linda!!!!!! Nao concorda???? Ai tambem tá um porem, as vezes só pela melodia em si, mesmo sem letras mesmo a pessoa deixa se influenciar!!!!!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Música é um meio.
Assim, poderiam afirmar que foi a TV, o rádio, os CDS, os amigos, os livros, o RPG, a namorada, os remédios.. que fizeram as criaturas lá do primeiro post cometerem suicídio.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
Tu nao deixa de estar certa!!!! Mas ao meu ver, a musica tem mais emotividade e expressionismo do que outros meios atualmente, nao acha????

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Mas ao meu ver, a musica tem mais emotividade e expressionismo do que outros meios atualmente, nao acha????


Não, de certa forma a TV e até a Internet têm mais influência no mundo moderno, na minha opinião... :)
E até onde vai essa influência? Depende de cada caso, mas dizer que a música provocou o suicídio é querer se enganar achando que as crianças eram totalmente influenciáveis. E se eram influenciáveis, que pais são esses que deixam para os outros a educação dos filhos?

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
a musicalidade é completamente melancolica e triste e claro Linda!!!!!! Nao concorda????

Sim, concordo. Assim como a canção "Estranged", que também passa essa idéia meia complexa. Fala sobre solidão e tals (recomendo).
Eu costumo dizer uma coisa cara: Eu convivo com a tristeza, e me sinto bem.
Não sei pq, mas eu gosto de me sentir triste e sozinho as vezes, e naum sinto vontade nenhuma de me matar.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


maggie
Nao disse que as crianças eram influenciadas ou deixavam se influenciar, acho me mantive neutro a respeito nao (mas vc se refirou a atitude da familia né, se for nao considere primeira parte do post)??? Como a violencia em si, tipo com tantos seriais e filmes violentos por ai, até mesmo em desenhos, e em jogos violentos tus estas certa , mas quanto ao suicido, ah minha cara ainda creio que a musica está na vanguarda (pelo menos de ser apontada como bode espiatorio, principalmente o rock), acho pq na musica há uma profunda essencial sentimental, nao tao superficial a muitas coisas que vemos em nosso mundo modeno, como a tv e a net, Mas na minha opniao e bem verdade que o atual mundo em si denota a tais consequencias desastrosas, a musica funciona como uma especie de termometro entre o mundo e o cidado (metaforicamente falando), e tambem nao afirmando esta relaçao direta da tal com o morte, saca????

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
É kra, as vezes é legal passar por momentos dificeis, que na minha opniao sao algo como uma especie teste, e nao desabar, pois isto nos torna cada vez mais fortes e preparados diante o que nos cerca!!!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
É claro que pode aparecer um louco e se matar apos ter visto um filme triste, sei lá, mas é mais facil usar a musica como cumplice dos atos pq ela mais facilmente e intimamente ligada a vida das pessoas, a nao ser que vc queira exeplificar com FEsta no ape, dai nao tem muita logica né!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Putz, cade o pessoal?? Tá todo mundo no msn??????

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Putz, cade o pessoal?? Tá todo mundo no msn??????(2)

rosabig6
Veterano
# mai/05
· votar


Uma coisa não tem nada a ver com a outra.Se o cara se mata ou mata os outros isso só mostra uma coisa que ele precisa urgente de um psicologo.

Space Ace
Veterano
# mai/05
· votar


quando eu ouço village people eu fico com uma vontade de dar a bunda...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Space Ace
Hahahaha, boa kkkkkk, eu quando ouço Charlie BRown ou Lp, ou ainda Avril lavigne, a dai sim me arrependo de ter nascido : ? kkakkakaka

Space Ace
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
quando eu ouço charlie brown ou avril eu fico com vontade de dar um tiro na cabeça

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


sao todos retardados

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
:?

Amyllynha
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Nossa! Vc ama o sifra club hein! O cara tá em todas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica & Morte...