Musica & Morte...

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


VIVA DEFTONES(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Me lembrei agora de uma frase, que talvez responda isso tudo.

"O que mais existe hoje, são canções de amor.
Se isso influenciasse algo, o que mais existiria hoje, era pessoas amando umas as outras" - Frank Zappa
Bela mensagem amigo, pena que infelizmente a reciproca nao é verdadeira né!!!!!!!!
(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Me lembrei agora de uma frase, que talvez responda isso tudo.

"O que mais existe hoje, são canções de amor.
Se isso influenciasse algo, o que mais existiria hoje, era pessoas amando umas as outras" - Frank Zappa
Bela mensagem amigo, pena que infelizmente a reciproca nao é verdadeira né!!!!!!!! (3)


Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem ai sabe me responder se é verdade o fato que o jAo markus me contou??? É o seguinte, ele disse que após a morte do Kurt, varios fãs se suicidaram tambem, tipo imitando o idolo, sabem algo a respeito?????

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
muito interessante essa frase ali de cima, nunca tinha pensando nisso... cancoes de amor...que influenciassem...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Oh legal, tudo bem contigo??? Eu to meio ocupado agora de manha e só de vez em quando posso responder os posts, mas essa frase é interessante mesmo, ao meu ver, as coisas más infelizmente têm maior influencia, posso estar enganado, mas eu acho isso!!!!

jagger
Veterano
# mai/05
· votar


bom, eu já tive BASTANTE vontade de matar ao som de tears of the dragon, mas ñ por culpa da música e sim pelo q aquela música me lembrava.
uma banda depressiva q eu gosto mto eh my dying bride. eu soh os escuto qdo tô calma, relaxada, nunca qdo tô triste. por isso eles nunca me remetem a más lembranças, e mesmo sendo uma banda de doom metal, nunca me deu vontade de me matar ao som deles.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Galera é o seguinte, na vossa opniao existe alguma relaçao valida entre Suicidio E Rock????

soh li, essa frase do seu post!
voce esta kerendo dizer que rock tem ligação com o ''mal''??!?!
tirar a propria vida, eh coisa do ''mal'' (naum kero dizer demonio...)

e tipo kara, achu que naum tem nada a ver!
isso eh um pensamento da MIdia, e do mundo inteiro! (menos dos metaleiros, que sabem o que eh ROCK ou METAL de verdade) Rock e Metal naum eh essa coisa HORRIVEL, essa coisa SUJA, que o mundo inteiro pensa que eh!!

e eles pensam que eh essa coisa suja, ai jah assemelham com drogas, ai assemelham com o mal, com o demonio, com a morte, com o suicidio!

pq pra eles, se acontecem um caso de suicidio com algum rokero, eles jah generalizam tudo! e jah assemelham o rock com essa coisa de suicidio!

(ha uns dois anos, um rokerinho aki do bairro, se enforcou...)

mas sinceramente, achu que naum tem nada a ver!
eh o mundo que diz que o ROCK EH SUJO, ai os rokerinhos, entram pro rock pra fazer pose de MAL, e faz coisas do mal tambem...ai sim, se perdem!

o rock, por ser um estilo um poko agressivo, pode ateh ter uns 1% a ver com isso tudo, mas eh pq naum eh qualquer um que pode ouvir rock! e sim quem sabe o que eh rock de verdade, que pode ouvir!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Nao kra, tu nao me entendeu, talvez seja pq vc nao leu o post inteiro, eu só coloquei uma fato de uma matéria de uma revista, onde familias de jovens suicidas acusavam bandas de serem os "bodes expiatorios" das mortes dos mesmos, tem até uma fato interessante onde uma familia moveu uma açao contra o Judas Priest, perdeu a causa, e ao término da seçao o advogado da familia foi pedir autógrafos a banda, hilário nao??? Eu me manifestei de certa forma neutro, tipo eu só nao aconselharia uma pessoa muito emotiva, e padecendo de disturbios depressivos agudos, ouvisse uma TEars Of The Dragon por exemplo, saca???

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
em parte vc ta certo.... mas tudo tem uma certa ligacao entedeu??tudo o q tu disse junto com o q o cara ta passando vai influenciar num futuro suicidio do individuo talvez...mas a culpa naum e somente da midia q faz o rock ser sujo... o cara taambem... pois seria falta de ''sabedoria'' de um conhecedor do rock se deixar ser levado pela midia... assim como seria besteira ele dizer q curte rock... pois se a midia influenciara para o seu ''suicidio'' entaum ele naum deveria ouvir rock... ne????
Wesleywolf
primeiro jogo... placar apertado hein???

Autumn Wishes
Veterano
# mai/05
· votar


cada um absorve as musicas do jeito que quiser

o autor, com certeza, nao fez a musica para servir de trilha sonora´para um suicidio

entao eles nao tem culpa alguma

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
Mas vencemos, assimk como faremos no proximo!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Autumn Wishes
É verdade, mas como já disse, no meu singelo ponto de vista, tudo vai da interpretaçao!!!!!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
bem mal feitas por sinal...(por kem se suicida e claro..)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
Exato!

Autumn Wishes
Veterano
# mai/05
· votar


e cá entre nós

tem que ser muito imbecil pra se matar por causa de uma musica


-____________________________- ;

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
hahan! entaum, se voce se sentiu ''atacado'' pelo meu primeiro posta lah, foi mal!!

joao markus
eh, achu que eh!

(to cansado agora, e naum to entendenu o que voce tah falanu! hehe, to com preguiça de pensar! =X )

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Me lembrei agora de uma frase, que talvez responda isso tudo.

"O que mais existe hoje, são canções de amor.
Se isso influenciasse algo, o que mais existiria hoje, era pessoas amando umas as outras" - Frank Zappa
Bela mensagem amigo, pena que infelizmente a reciproca nao é verdadeira né!!!!!!!! (3)


soh uma duvidazinha, o que eh RECIPROCA???
e NOSSA, BELA FRASE DESSE FRANK! sempre que falarem merda do Metal em relação a esse assunto, vou falar essa frase ai pro kara! (mto bem pensado pelo Frank)

Maimere
Veterano
# nov/05 · Editado por: Maimere
· votar


soh uma duvidazinha, o que eh RECIPROCA???
recíproca = mútua, mas no bagulho quer dizer algo como 'a frase'
Qualquer coisa pega o dicionário, ele serve pra isso. hehehe



mas sobre o tópico...
primeiramente acho que se a pessoa se mata ou mata os outros por influencia de atitudes de bandas, letras de músicas ou pela melodia mesmo, é porque ela não tem base familiar. Ou por exemplo.. muita gente não tem oportunidade de conversar com os pais, mas muitas delas ainda tem a base de consciencia que as fazem tem noção do certo e errado, do bom e do mau para suas vidas. Esse seria o papel da família e da religião, mas como o mundo hoje em dia tá com as instituições sociais """""meio""""" abaladas, muita gente toma essa tendência irracional.

Eu acho mesmo que tudo sobre isso segue aquele esquema do "se te mandarem colocar a cabeça na linha do trem você iria fazê-lo?".
Não seria o poder de persuação da música, em geral, mas o excesso que as pessoas têm hoje em dia a serem persuadidas.



Outro fato que eu quero levantar é do modo de interpretação das letras. Pense na música Exagerado, interpretada por Cazuza, mais exatamente na parte "Te trago mil rosas roubadas". Muitos fãs, e não-fãs, de Cazuza gostam dessa música, porém, de todos, pelo que eu 'saibo', ninguém roubou mil rosas pra dar de presente pra amada. Ia ser até um ato sincero de amor, mas alguém o fez?? Aposto que não mesmo. No máximo deve ter comprado um buquê e cantado a letra na hora de entregar.
Este seria um caso de que a pessoa não levou a sério a letra.

Mas porque as pessoas se matam por causa*** de outras músicas?? Seria mais fácil que roubar mil rosas pela garota que se ama? Por mim não.



***Não culpo as músicas nem as bandas, mas sim as pessoas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica & Morte...