Seria por a genti viver no terceiro mundo que existi tantas bandas ruins ?

Autor Mensagem
Leo19
Veterano
# mai/05
· votar


vanessa camargo canta muito

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Se a estrutura eh oq torna uma música boa ou ruim Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Rush, ateh Pink Floyd tem músicas ruim... Mas eu discordo desse pensamento

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
o deep purplee e rush tem agora floyd, queen e led não, realmente não é so estrutura, porem voc concorda que só pq o cara toca as notas certas tambem é um criterio meio vago né? festa no ape tambem não tem erro

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Rush perde na estrutra? I don't think so...

Aninha_Shady
Veterano
# mai/05
· votar


qal a diferença do rap do brasil pro rap do eua?

a diferença eh q o rap brasileiro, a maioria, fala apenas da situação ruim do negro, ou do pobre lah da periferia...e o rap dos eua, soh fala sobre carrões, joias, drogas, brigas e mulheres gostosas....

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


mari_do_rock
Claudio Natureza
Membro
pqp q cara chato mew..aff c faiz questaum d defend seu pagodao neh?
mew c maa ao som d cawboy viado..q tal?alias..ouve q a musik jah t mata..
mew vai ouvi suas merdas e num enxe o saco
passar bm


vc é muito ridícula, me desculpe, é difícil ver uma pessoa tão idiota e não comentar.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
E ae claudiao, como foi tua apresentaçao em solo carioca???

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


foi legal, maior sucesso, a galera chapou.

mas só estou tocando em solo carioca, eu moro no Rio.

um abraço.

mari_do_rock
as merdas que eu ouço são PF, BS, Nação, Caetano, e uma pá de banda que vc vai ter que comer muita grama pra conhecer.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Fã do eterno Angus

Claro e evidente. Tu achas que cultura se acha na lata do lixo do latino depois da festa do apê?

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Leo19


Recentemente embarquei de Bach, o grande mestre do barroco, e quanta diferença. hehe...


Basta tu estudar normas musicais esteticas e comprovar as absurdas diferenças.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Ah blz, é q sexta se nao me engano ,tu falou p um maluco que tava indo p a praia do benjor, achei que fosse de sampa, Qual o teu direcionamento musical?? Algo similar ao jorge benjor, mas é claro, com uma autenticidade sua, ou vc funde varios estilos, soando mais descompromissado? Teus temas giram em torno de que? politica, religiao? Desculpe fazer tantas peguntas e encher o saco, apenas li uma resposta sua a um kra do forum, onde tu dizia compor!!!!! E a proposito, tu saca de macetes e facetes de volcalistas?? Criei um topico sobre isto, se souber algo a respeito e puder me ajudar, agradeço, o topico tá meio abaixo dos demais, pois ninguem ainda se manifestou, seu nome é macetes e facetes de vocalistas, alguem pode explicar melhor, ah tu vai ver lá, valeu!!!!1

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

tá ô senhor entendido, então me fala ai quantos ritmos existem no Brasil e quantos existem nos Estados Unidos?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

e ai velho, eu sou fâ de carteirinha do Benjor, assim como do Chico Science, do Gilberto Gil, do Djavan, do Caetano, do trabalho da galera do Rappa, do funk estilo James Brown, do peso do Black Sabbath, das viagens do Pink Floyd, e gosto de compor nesses estilos, sempre com uma onda de inverter andamentos, tons, enfim, criar surpresas, não ser previsível nos arranjos.

quanto às letras, eu dou grande prioridade a essa parte, pois é a que eu domino melhor, tanto é que todas as letras da minha banda são minhas.

falo sobre política, filosofia, malandragem do bem, infância, e uma coisinha de deprê amorosa, mas com um peso heavy, pra não ficar brega.


transito desde o baião rock ao samba-funk, passando pelo roquenrol abrasileirado, mas com peso.

quanto aos vocais, eu sou novo nessa praia, pois sempre fui compositor, mas, como apareceram loucos que gostam das minhas músicas, e elas foram feitas nmais ou menos no meu registro, eu me viro, faço respiração nas horas dos ataques e vou na raça.

um bom microfone, e um processador de efeitos ajuda, além de um ouvido bem desenvolvido, é claro.

quanto a falsete, não saco nada disso, e nem uso.

desculpe não poder te ajudar, mas, que tal umas aulas? se vc quer fazer algo e pode ter aulas($) não perca tempo.

um abraço.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Legal kra, tua musica sim deve ter bem a cara do BRasil, um pais com uma das mais diversificadas etnias do mundo (senao a maior), tantas influencias e misturas, fusoes, nossa, tu tens algo gravado em mp3?, gostaria de ouvir teu som!!! Mas quanto há aulas de canto, nao me interesso muito (apesar de admirar muito, pois eles fazem o diferencial em uma banda, kem sabe um dia eu tente), meu lance é guitara e violao, apesar de só arranhar e tocar de ouvido, nunca fiz nehuma escola musical, mas acho que tenho um ouvido até bom e perceptivo musicalmente, é q fiquei curioso por tais facetes, pois como já disse, nao precebi nada de "diferente" nas execuçoes ao vivo, seriam overdubs???

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf


Fico com a máxima:


Mente aberta demais, o cerebro cai.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

é só isso que vc tem pra falar? um colunista mente fechada?

putz, que inútil...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Concordo, um colunista comentarista que seje, até mesmo de futebol, deve discutir o assunto de forma etica e profissional, nao de forma particular e singular!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
Alias ao que tu se refere? Aos posts lá atras ou estes ultimos????

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Pq se for os anteriores, onde o claudio e eu fizemos brincadeiras sobre "aprofundamento musical" é uma coisa e confesso que sou adepto de um estilo mais singular, mas na questao que me refiro a musica do claudio, digo q pode soar legal sim, dai a minha curiosidade, Vide hunters and Prey do Angra, heavy com baiao, é muito dificil nao se empolgar com esta musica!!!! E em relaçao a ti, digo q nao deve expor diretamente sua visao sobre algo, entende???

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
Pode ser!!!!

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


Não acho, porque o cenário musical mundial caiu muito, compara la no exterior com a época de um led zeppelin ou algo do genero com as bandas que tem hoje em dia, acho que nem tem como comparar. A mesma coisa aqui no Brasil. Na verdade o fato de ser terceiro mundo deveria até motivar uma música com mais criticas sociais, mas infelizmente ninguem liga pra isso hoje em dia!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
Não toh falando d perder a estrutura, mas d ter estrutura musical simples, como em Fly By Night por exemplo: estrofe, refrão, estrofe, refrão, solo, interlúdio, refrão...

roniel goldfeller
Led Zeppelin: Immigrant Song tem uma estrutura bem simples, e não eh a única...
Queen: Spread Your Wings, We Are The Champions, We Will Rock You
Pink Floyd: Wish You Were Here, Another Brick On The Wall (pt. II, se não me engano).

Todas essas q eu citei tem estrutura simples, mas são ótimas do msm jeito... A estrutura está longe d ser o mais importante...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
cara descordo e muito, porem queria acrescentar algo aqui:imgrant song tem usma estrutura que apesar de ser simples, é diferente afinal não tem refrão...
spread your wings tem um interludiozinho, dois solos de guitarra que o fariam tambem ser diferente deste sistema canonico que o ac/dc usa e abusa...
will will rock you e were are the champions tambem....
whish you were here é uma verdadeira surra em qualquer coisa que o ac/dc tenha feita: não tem refrão, a parte destacada tem a mesma base da parte normal, tem três solos de violão, um com vocalização, nossa fica humilhante para o ac/dc...
another bricnk in the wall tem duas estrofes iguais, na segunda é introduzida um segunda voz (ou eu lirico) na canção e se destaca deste canone pois tem o solo final, um solo de blues (não no formato) mas no estilo que tambem já dá uma total quebra de clima em uma canção que de certa forma pode ser considerada pesada...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Há canções do AC/DC com interlúdios e mais d um solo...
Sinceramente, prefiro Back In Black doq Wish You Were Here ou Another Brick On The Wall...

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


Seria por a gentI viver no terceiro mundo que existI tantas bandas ruins

Acho que começa bem antes disso, na escola por exemplo.
A lingua portuguesa assassinada e pessoas que acham que tocam se juntam; resulta nisso: bandas ruins

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

Sinceramente, prefiro Back In Black doq Wish You Were Here ou Another Brick On The Wall...
(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Nao é bem por ai, paises subdesenvolvidos possuem bons, e até excelentes musicos, a questao é que os mesmo nao recebem devida atençao, principalmente por parte da midia, pois há uns parametros a serem seguidos em musica comercial feita p radio e p o programa do faustao, sendo assim o musico fica preso a essa "formula"de musica, nao se arriscando muito a expor totalmente sua musicalidade por motivos as vezes financeiros, éssa "formula" é algo bem facil e acessivel, que grudem como chiclete na mente dos ouvintes, pois o R$ envolvido nao é pouco, e quem nao possui um meio mais vasto de opçoes como a net, se apega facilmente a estas "musicas genericas", mas nao é esse um problema exclusivamente de paises emergentes, pois os EUA esta repleto de MERDAS, a diferença é que la eles valorizam os tantos os bons quanto os ruins!!!!!(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Krai. só da eu nesse forum!!!!! O Povo sumiu porra

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05 · Editado por: JM SlipKnoT 6sic6
· votar


pq no terceiro mundo é dificil de chegar informação para as pessoas, então a primeira musica falando de rebolar, festas em apartamentos e coisas parecidas o povo começa a gostar.
mas eu ainda prefiro me ouvir tocando minha guitarra afinada 2 tons abaixo com distorção suja do cacete (mesmo sem q eu saiba tocar) do q ouvir essas "músicas" ae

Fã do eterno Angus
Veterano
# mai/05
· votar


JM SlipKnoT 6sic6
nossa vc acabou de falar uma merda das grandes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria por a genti viver no terceiro mundo que existi tantas bandas ruins ?