Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
Porra, a técnica facilida seu modo de se expressar
nada disso, ela camufla seu sentimento puro de forma a o tornar mais aceitavel, porém se seu puro feeling é bom, vai ser melhor do que feeling ruim com técnica.
Isso acontece com quem não sabe dosar a técnica, eh diferente... ->
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
com feeling e imaginação
tá cara, vai tocar 2112 sem técnica, vai.
|
xdeadpoetx Veterano |
# jun/05
· votar
Urubu Rei
primeiro: eu não imagino "solos fodas de 10 minutos", solo comprido é coisa de loser, bota solo na música pra não ter o trabalho de por letra.
segundo: malmsteen é um zé ninguém na música, a escória. o que ele fez de importante? o que? se você me der um mísero mérito eu viro fã de rush.
|
Mark Hoppus Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
não... a heroina deixa ele tonto... o q faz ele quase vulmitar enquanto toca e alguns fãs xamam akilo de feeling
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
Urubu Rei
tá cara, vai tocar 2112 sem técnica, vai.
Algum dia
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
com feeling e imaginação
Vc jah ouviu 2112 por acaso? Seria impossível fazer akilo sem conhecimentos técnicos e musicais.... Ficaria uma merda se tentassem...
|
xdeadpoetx Veterano |
# jun/05
· votar
malmsteen, rush, dt e outras milhares de bandas não sabem fazer isso.
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
eu não imagino "solos fodas de 10 minutos"
nao imagina pq nao tem capacidade nem pra isso, pra fazer um bom solo tem q ter um mínimo de inteligencia.
o que ele fez de importante?
ele é o Rei, inventou um estilo de tocar guitarra: o mais foda de tocar.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
nada disso, ela camufla seu sentimento puro de forma a o tornar mais aceitavel, porém se seu puro feeling é bom, vai ser melhor do que feeling ruim com técnica.
Então o negócio é abandonar a guitarra, pois ela já preestabelece certas técnicas, como palhetada. As influências também, camuflam seu verdadeiro sentimento.
O negócio é fazer música sem nunca ter escutado outra pessoa fazer antes e a partir do seus pr´rprios meios físicos.
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
vc tem gravação sua pra eu ver seu feeling ?
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
primeiro: eu não imagino "solos fodas de 10 minutos", solo comprido é coisa de loser, bota solo na música pra não ter o trabalho de por letra.
Dream Theater tem solos gigantes e letras melhores q qquer banda q vc curta
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
hahahaha imagina só uma banda punk fazendo cover de 2112, a musica ia passar de 21 pra 2 minutos e as milhares de variacoes de tempo, solos e viradas de bateria iam virar 3 acordes tocados em 4/4.
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear
Então o negócio é abandonar a guitarra, pois ela já preestabelece certas técnicas, como palhetada. As influências também, camuflam seu verdadeiro sentimento.
pô cara, não é possivel que vc não entendeu o q eu quis dizer
|
xdeadpoetx Veterano |
# jun/05
· votar
o que ele fez de importante?
hahaha não, não... se fosse até o hendrix, van halen, angus young, frank zappa... eu até aceitava, mas malmsteen não. não mesmo.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
Por enqto não, mas aguarde...
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
me prove q Malmsteen nao inventou o metal neoclássico.
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
TODAS as bandas de power metal, metal melódico e metal progressivo de hoje em dia tem influencia de Malmsteen.
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
Dream Theater tem solos gigantes e letras melhores q qquer banda q vc curta
hhahahahaahahhaUrubu Rei
hahahahahahahahahha
xdeadpoetx
malmsteen, rush, dt e outras milhares de bandas não sabem fazer isso
isso ai, hahahahah
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
vc nao manja porra nenhuma de Malmsteen, nunca escutou uma musica do Rei e quer pagar de gatão.
morra indie fedido, vá dar o cu escutando Placebo.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
bota solo na música pra não ter o trabalho de por letra.
Letra é coisa pra adolescente histérica. Meu negócio é música.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
Vc não tem o nível de privilégio necessário para discutir com a gente ->
|
xdeadpoetx Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
vc tem gravação sua pra eu ver seu feeling ?
nop, eu tô com uma banda que está com músicas própias bem legais, planejamos lançar um EP logo, logo... quando tiver algo eu posto aqui :)
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
Letra é só tempo perdido entre os solos de guitarra.
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
Urubu Rei
me prove q Malmsteen nao inventou o metal neoclássico.
nem sabia que isso existia
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Dave Grohl
Vc jah leu letra de Dream Theater pra dar risada?
Leia as letras (todas) do album Metropolis pt.II Scenes From a Mamory... Vai ver se o Kurt tinha competência pra fazer akilo... ->
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
Se nao tiver solo de guitarra, de preferência um bem rápido e difícil, nao merece q eu escute.
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
xdeadpoetx
vc eu sei que tem feeling my friend !! aliás, as dicas de composição que vc me deu no meu tópico antigo funcionaram, eu fiz umas duas músicas que gostei depois daquilo, só falta o solo.
|
Mark Hoppus Veterano |
# jun/05 · Editado por: Mark Hoppus
· votar
Yngwie Malmsteen – Ficou famoso por criar um novo estilo inconfundível de tocar guitarra. Malmsteen trouxe toda sua influência de música clássica para o rock, apresentando também uma forma de tocar guitarra absolutamente inacreditável, que consistia em solar rápido pelo maior tempo possível, mesmo em músicas mais lentas. Mesmo sendo um cara temperamental, sua repercussão musical só não foi maior do que a de Eddie Van Halen.
Suas influências são quase que exclusivamente vindas da música clássica. Bach, Beethoven, Mozart, Vivaldi, Paganinni, entre outros. Mas Ritchie Blackmore também foi fundamental na sua influência, além de Jimi Hendrix.
Juntando este embasamento teórico, Malmsteen revolucionou com seu estilo inconfundível de tocar. E por ser muito perfeccionista, alguns um o acham chato e metido, mas ninguém pode negar que ele é o guitarrista mais veloz e neo-clássico de todos os tempos. Seus desentendimentos com outros músicos ocorrem, porque ele sempre foi um músico que tem a intenção de dar o melhor de si, e por isso ele é extraordinário. Quando lançou o álbum "Rising Force" (que é quase que exclusivamente instrumental), o impacto musical foi tão grande que o guitarrista foi chamado de “o maestro da guitarra”, e com isso ele chegou a ser indicado para o Grammy.
Suas características principais na guitarra são as palhetadas alternadamente precisas, com arpejos sensacionais, e velocidade constante. Com isso surgiram muitos guitarristas que quiseram imitar seu estilo, mas que não chegam nem a sombra do gigante sueco. Outro fator importante foram os elementos de música clássica em suas músicas, que nunca tinham sido ouvidas daquela maneira dentro do rock.
Mas apesar de ser um mago da guitarra, suas músicas enjoam, pois são sempre com elementos clássicos. Alguns vocalistas que passaram por sua banda também foram enjoativos, mesmo sendo muito técnicos. Malmsteen também sempre exagerou na velocidade, e o que é seu ponto forte, também é seu ponto fraco, pois ele deveria ser mais moderado em seus excessos de rapidez. Além disso, sua música deveria ser mais acessível, e o guitarrista até hoje não conseguiu apagar essa imagem de brigão. Apesar de tudo, Malmsteen marcou a história da guitarra e da música clássica dentro do rock, e com sua inconfundível maneira de tocar e sua Fender Stratocaster amarela, ele é um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Guitarras: A Fender Stratocaster amarela foi a guitarra que o marcou, porém o guitarrista ainda use uma Gibson Flying V, entre outras.
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05
· votar
Mark Hoppus
boa, eu ia colar esse texto
|
Dave Grohl Veterano |
# jun/05
· votar
Urubu Rei
Se nao tiver solo de guitarra, de preferência um bem rápido e difícil, nao merece q eu escute.
e como é que vc tocou Neil Young pro Jimmy Page então ??
|