Coluna Low-Fi nº 21 - "Santa Raiva!"

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


Caro Ronin.
Veja dessa forma, eu sou apenas um leitor ofendido pelos textos de duas pessoas, mas antes de mais nada, eu sou apenas um leitor dando minha opinião num fórum, onde outros têm o mesmo poder do que eu, e podem reclamar a hora que quiser de minhas palavras, como foi teu caso e de outros. E não sou um colunista, tendo a minha disposição uma coluna, acredito que mensal, que tem portanto o poder de formar opiniões em leitores que desconhecem o assunto, para dinigrir a imagem de um movimento, que tanto luta para ter o respeito que faz por merecer.

Caro Digão.
Acho que você desconhece o fato, que no inicio da década de oitenta, o metal, (fortemente influenciado por Judas Priest), vivia uma fase onde todos usavam roupas de couro ou aquelas roupas apertadas (tipo bailarino, que pode ser vista em fotos do Iron Maiden daquela época), e no meio disso aparece quatro caras, que se vestiam como qualquer adolescente que curtia metal se vestia, fazendo um som fudido, pesado e direto e nada de ser comercial, modinha ou aparecer na mídia. Portanto uma coisa que o Metallica antigo não pode ser acusado é de vender uma imagem que não era o que eles eram. E sobre os "Senhores do Metal" ou a "molecada de new metal" ou outras baboseiras, O Metallica era também "molecada", na época de ouro, e hoje em dia, eles só podem ser "Os velhos senhores do NEW metal".
E sobre os cabelos, veja o Sarcófago (Todo brasileiro deveria ter orgulho dessa banda) os caras cortaram o cabelo, e nunca se venderam e cuntinuaram a fazer um puta som (portanto o cabelo curto só influencia pessoas sem cerebro), mas isso acho que não é importante né, além de nunca ter escutado falar em Sarcofago, tu só deve se importar com bandinhas americanas.
E sobre as velhinhas fofoqueiras tu já sabe que é, né!!!

Caro Grow.
Parabéns cara, tu me fez rir!!! Qual é cara, Nirvana? Nirvana nem metal não é!!! E olha o que teu idolo falou...

"Desde Kurt Cobain e Oasis, nada mais me tira do sério"
Lars Ulrich

E sobre a MTV, o metal tem seus próprios meios de comunicação e divulgação, senão o Metallica, no começo da sua carreira não ia ter vendido 500 mil cópias de seus albus sem propaganda em rádio e TV. E sobre a MTV, ela até poderia ajudar, mas ela atrapalha mais que ajuda, principalmente por que não têm uma programação que de uma chance ao metal e elas apenas mostra as bandas que chegam no topo. E já que tu consegue gostar de tudo, parabéns, mas eu tenho senso critico camarada!!!
Eu realmente acredito que a musica é uma arte, assim como a pintura e a literatura. Portanto ela não pode ser algo comercial, por que o artista geralmente tem o dom de enxergar a frente de seu tempo, e isso não deve ser sacrificado em relação ao número de quadros, livros, cd que vende. Mas se tu não se importa com isso tudo bem, vá em frente, e até acho que tu teve gostar de saber o que o Lars Ulrich falou uns tempo atrás.

"Acho que a molecada sabe que o Metallica não é do tipo 'fazer grana e saltar fora' e eu acho como pessoa que eles se identificam melhor com a gente do que com bandas que agem no palco como personagens em quadrinhos. Ok, a gente tem 27 anos agora, mas eu ainda acho que os fãs pensam que a gente é um bando de moleques se divertindo no palco !"
Lars Ulrich, Metallica

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


Caro Grow.
Parabéns cara, tu me fez rir!!! Qual é cara, Nirvana? Nirvana nem metal não é!!! E olha o que teu idolo falou...

"Desde Kurt Cobain e Oasis, nada mais me tira do sério"
Lars Ulrich

não caiu a ficha

eu acho q a música deve me divertir, emocionar, alegrar, etc.. etc.. se isso faz da música ser comercial, fazer o q né, fica vc com seu apurado senso critico q eu fico com meu gosto

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


eu disse q nirv... porra, deixa pra lá kra, eu nem li tuas mensagens anteriores, poxa, pelo q eu vi vc escrevendo vc parece q quer ser o dono da verdade, falando q a gente devia ter orgulho de sarcófago, vc já ouviu uproar? é igual à milhares de bandas de metal q apareceram na década de 80, não sei se deveríamos nos orgulhar só pq é metal e é nacional.

Grow
Veterano
# jun/03 · Editado por: Grow
· votar


Grosskopf
eu já li o q tu escreveu lá atrás, primeiro, tente respeitar o colunista, não é pq o kra tem uma opinião diferente da tua vc pode insultar o kra

"música para telespectadores da MTV metido a ser foda escutar"
isso é o q c acha de new metal né? ok, mas pra mim ainda é rock, acima de tudo, acima desse termo imbecil, é rock, não adianta vc dizer q não, passa na mtv né? foda-se

A segunda é NUNCA, nunca mesmo ouse escutar METAL.

tá legal, pode até ser, mas pode acreditar q eu vou ter q apagar boa parte da minha memória, kra, eu comecei a ouvir rock com uns vinis q um camarada tinha, VINIS! ou seja, eu já ouvi mto, mas mto metal, desde o mais puro heavy até o mais podre black, e posso dizer kra, conheço mta coisa antiga e me orgulho de conseguir gostar de coisas novas, coisa q vc não consegue pq fica preso à esse mundinho do metal... aff, acorda kra

Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


Caro Grow.

Não sou porcaria de dono da verdade, muito menos tenho um senso critico apurado.

Não quero ofender ninguém (com raras excecões, mas pode ter ceretza que tu não é um deles). Respeito tua opinião como a de outros. e Parabéns se tu já escutou o mais podre black, por um menos tu não têm a cabeça fechada como eu!
Como pra você a música tem quer ser feita para divertir, emocionar, alegrar. Mas para mim a musíca ante de mais nada precisa ser feita de coração, ser honesta, e não uma farsa.
Não nunca escutei Uproar não ( mas pode deixar que vou procurar escutar), mas sarcófago não foi uma banda a copiar as outras não cara, ela começou a fazer um som diferente em plenos anos oitenta, só Venon tinha feito um negócio parecido antes, e orgulho não só por que o metal é nacional, por que não é só brasileiros que tem orgulho deles não, se tu escutou o até Black, deve saber que Satyricon têm como uma das influencias eles).
Se tu acha que antes mais nada tudo isso é rock, o rock se não me engano veio do Blues, Por isso tudo isso é BLues????
Se tu escutou tudo em vineil, legal cara, mas não sei o que isso te faz melhor que os outros que não têm acesso a esse material??? Também procuro e gosto de coisas novas, mas nada onde a principal coisa é o marketing.
Se eu estou preso dentro do mundinho do metal pior pra mim né cara, mas pode ter certeza que esse Mundinho já realizou muita coisa melhor que o New Mundinho do New Metal!
E sobre a coluna, lê o texto pra ver quem xingou quem, e aquilo não é dar opinião não cara, aquilo é preconceito, eu não to falando apenas nesse texto não, to falando dos anteriores também.

Infelizmente, a nossa conversa é um tanto rude um com outro, não gostaria que isso tivesse acontecido. por causa disso devo me calar depos disso, para não virar algo pior e para manter o nível do forum como esta

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


Grosskopf
não, tá tranqüilo, só fiquei meio nervoso pq vc xingou o kra, mas... bem, não sei kra, eu gosto de música, quando me alegra ou emociona, como eu disse ali atrás, eu tô ovindo, a parada dos vinis é pq bandas como sarcófago eu ouvia em vinil, não tô comparando rock com blues, essas bandas novas são rock e não blues, há uma graaaaaaaande diferença, tb fiquei puto pq vc fala como c nada q não seja metal underground preste

Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


sem problemas então

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Grow
Grosskopf
Legal, exemplo de civilidade!! :D

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Grosskopf

Interpretacao de texto e bom hehe...

Eu nao estou falando do passado mas do presente... de hj um fa de metal (da epoca de ouro como vc disse) se sentir traido pela mudanca dos seus "idolos"... Inclusive mudanca estetica... pq vc nao se ve usando tenis adidas e etc e tal sendo um cara "do metal"... mas os seus idolos (nao to falando diretamente dos adidas por favor interpretacao hehe) se aproximaram do estereotipo do new metal... q vc detesta por acaso...


"Se eu estou preso dentro do mundinho do metal pior pra mim né cara, mas pode ter certeza que esse Mundinho já realizou muita coisa melhor que o New Mundinho do New Metal"

E disso q eu falo... de como o mundinho do metal hj em dia se aproximou do mundinho do new metal... e como o estereotipo q vc se identificava foi pro saco... dai vc se sente traido...

"mas isso acho que não é importante né, além de nunca ter escutado falar em Sarcofago, tu só deve se importar com bandinhas americanas."

bom q tem o acho ali pq vc nao achou nada hehe... e nunca ouvi falar em sarcofago tb...

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Só lembrando que é bom também escutar os trabalhos antigos das bandas pra comparar. No caso do Metallica, quem escutar vai notar bem as diferenças.

Ainda não ouvi o último CD, mas com certeza depois do Black eles deram uma guinada musical.

PauloBlack
Veterano
# jul/03
· votar


Maggie:

Como assim "depois do Black"?! Depois de todo e cada CD eles sempre deram uma "guinada". Eles sempre mudaram o estilo!

Tente comparar "Fade To Black" com "Metal Militia"! "Disposable Heroes" com "Escape"! "Dyers Eve" com "Orion"! "Notthin Else Matters" com "Blackened"! "Ronnie" com "Don't Tread On Me"! "Fixxxer" com "Mama Said"! "It's Eletric" com "Low Man's Lyric"! "I Disappear" com "No Leaf Clover"! "The Unamed Feeling" com "- Human"!

Eles sempre mudaram! E isso merece respeito. Ele não "se vendem"! Eles mudam o som pq eles mesmos mudam! Pedra que não rola cria lodo!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


eles sempre mudaram mesmo, mas do black album pro load, foi uma coisa no mínimo chocante kra, os kras na contra capa do albúm usando de batom e o caralho, sei lá, sei lá....

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


:)

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


PauloBlack
Eles sempre mudaram! E isso merece respeito. Ele não "se vendem"! Eles mudam o som pq eles mesmos mudam! Pedra que não rola cria lodo!

Eu acho que aí é que está o pomo da discórdia!! hehe

Alguns têm a tua opinião e outros concordam comigo. Eu não sou fã do Metallica, nem tenho todos os CDs. Tudo que eu fiz foi escutar algumas músicas deles, e dái de pra notar a diferença que citei acima.

Grow
eles sempre mudaram mesmo, mas do black album pro load, foi uma coisa no mínimo chocante kra, os kras na contra capa do albúm usando de batom e o caralho, sei lá, sei lá....

É isso. Concordamos.

burn the flag
Veterano
# jul/03
· votar


vou dizer uma coisa , o que o metallica faz , não faz em amor aos fãs , mas sim em amor a música , mesmo que não aceitem, eles aindam fazem as coisas com muitos feeling , porém é uma ou duas musicas, eu nunca disse que feeling é só solos de guitarra , coisa que les sabem fazer muito bem , porém eles são bons músicos, que procuram sempre desafios , olha o sepultura com o revolusongs , acho que o metallica não perdeu o feeling , mas está tentando evitar fazer o que sabe de melhor , e isso por pura pressão da gravadora , fazer um som mais comercial , pois todo mundo sabe que o rock e o metal de verdade estão morrendo , e junto com eles o solo de guitarra

nao devemos julgar ninguem , e ao invés disso , reflertimos o que nós mesmos dizemos , e não formar as nossas opiniões em primeira audição

NeGrEsCo
Veterano
# jul/03
· votar


Aew Paulo Black Disse tudo.....
So que eu Gostei Mto do Novo Metallica o som fico mto doido......

PauloBlack
Veterano
# jul/03
· votar


NEGRESCO

Eu também gostei. Aliás, curti muito. So tem o seguinte defeito: muitas repetições de versos, quase excessivas, e poucas músicas. Resultado: demando um CD novo em no máximo um ano.

PauloBlack
Veterano
# jul/03
· votar


BURN THE FLAG

Que po##@ é essa de que solo está morrendo?! Anda lendo Veja demais! Aliás, que matéria horrível. Como se a arte fosse um processo histórico linear. Tá no nível de anunciar a morte do rock.

PauloBlack
Veterano
# jul/03
· votar


PRESSÃO DE GRAVADORA?!

Gravadora quer vender. Se houvesse pressão da gravadora para seuir, eles fariam um CD no estilo do Black, sem mudar em nada, e venderiam como água. Estou errado?

Esse CD novo nunca vai tocar como tocou o Black. Não há "Nothing Else Matters". Onde está a pressão da gravadora?

As pessoas parecem que não lêem o que escrevem!

JulianoXD
Veterano
# jul/03
· votar


PauloBlack


sou teu fa..

PS: bebi.. mas isso nao influencia minha opiniao hehe...

JulianoXD
Veterano
# jul/03
· votar


Ps de volta... sou o Digao... to com o nick de uma amigo meu... nao consegui digitar a minhja senha... apesare q to escrevendo ate q direitonoho hehe...

_Sacred_Blow_
Veterano
# jul/03
· votar


Kill até Black, isso sim era Metallica!!! Alguém discorda??? :]

PauloBlack
Veterano
# jul/03
· votar


SACRED _ BLOW

Eu discordo. Que há entre eles que os torna em essência diferentes dos posteriores? Eu digo: o seu gosto.

E (desculpe-me se isso te choca) pro som do MetallicA, o seu gosto, assim como o meu, não vala nada.

Até a nota e o verso mais melosos de Mama Said. São MetallicA. Goste você o não.

FanDeGuitarra
Veterano
# ago/03
· votar


PauloBlack vc eh o cara!vc fala tudo q eh correto!!o metallica eh foda e eu vou no show pq eh foda demais

Sabretooth
Veterano
# ago/03
· votar


não tem jeito galera
sempre q se fala de Metallica é toda essa discussçao
tanta gente falando mal mas axo q é pq nao tem coragem de assumir q metallica semrpe faz musicas boas apesar de nao ser mais as melhores...
o novo cd pra mim é bem legal...
tem riffs de heavy mas com guitarra afinada como new metal..
mas new metal não tem (ou tem muito poco) riffs rapidos como tem nesse cd...

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Que coisa engraçada....eu estava lendo todas as opiniões e seus respectivos autores e notei que com excessão do Ronin (que na verdade só fez uma observação inteligente em cima da contradição do cara e não uma análise sobre o tema da coluna) , os caras que pelo que leio o que escrevem e ouço aqui me parecem ser os mais profissionais, úteis para os novos e "feras" em seus instrumentos não opinaram! Pq será ein? Talvez um dia vcs descubram. Pensem sobre isso !

hrspedro
Veterano
# jan/04
· votar


de boa velho, falar q o metallica virou new metal, é, no mínimo, ignorância musical. eu tenho um amigo fã de new metal, por acaso ele é o vocalista da minha banda, e ele conhece tudo de new metal, tudo mesmo. agora, eu cheguei nele e perguntei: cara, quais as características de new metal? e vc acha q o metallica tá puxando pro new metal?
sua resposta: new metal geralmente tem vocais gritados, vide slipknot, às vezes contem rap, muitos elementos industriais, como a eletrônica e os djs. quanto ao metallica, esse novo não tem nada a ver! veja só os elementos citados. agora compare com o metallica versão st. anger, e me diga se tem algo a ver.

Arghinimigo
Veterano
# jan/04
· votar


gostei do st. anger, é um ótimo trabalho com boas letras, boas melodias, muito peso, enfim, um bom trabalho. uma dica para os críticos "metallica-só-era-foda-antes-do-black-album": é no mínimo muita infantilidade querer que a banda volte a ser o que era. o metallica mudou, como disse o Pauloblack, album a album, fazendo sempre um som novo e surpreendente(que agradou e desagradou a muitos). a banda não tem que voltar a ser "Master of Puppets" ou "Kill em All". a banda tem mais é que encontrar sua nova identidade, que, se os deuses do rock permitirem, não vai durar muito tempo(ja pensou escutar uma banda que faz o mesmo som sempre? abram suas mentes!)

hrspedro
Veterano
# jan/04
· votar


quanto às mudanças do metallica, vamos comparar:
kill em' all
ride the lightning
master of puppets
...and justice for all
black album

vamos parar por aí.
agora me digam, quais desses albuns tem sonoridades parecidas uns com os outros? só me falem... se alguém disser que tem, eu posso dizer com muito prazer que as semelhanças são mínimas em relação às diferenças

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coluna Low-Fi nº 21 - "Santa Raiva!"