Coluna Low-Fi nº 21 - "Santa Raiva!"

Autor Mensagem
PauloBlack
Veterano
# jun/03
· votar


O cara que imita o Lars e o James é um humorista.

Os caras do Beatallica querem, segundo o próprio site, permanecer anônimos.

MaverycK
Veterano
# jun/03
· votar


Olha...

Sendo bem sincero eu acho que é muito fácil ser a pessoa q critica...As duas coisas mais fáceis do mundo, aliás, são gostar de TUDO e gostar de NADA...vc naum precisa ter uma opinião formada, diz frases feitas e pronto: grande "entendedor musical".

Comparar MetallicA com Avril Lavigne é f&$*. E daí se ela tocou no Icon? Vai q a mina gosta, tbm: alguém vai culpar ela? Ser do contra é muito fácil, difícil é ver as coisas com outros olhos e pensar duas vezes...

Pra mim, que ainda ouvi apenas metade do álbum, faltaram (MESMO) os solos, mas ainda assim tá bom...se faltou solos, sobraram riffs pesadões pra compensar.

Essa é minha opinião

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Seguinte!!
Em primeiríssomo lugar não vamos perder o foco da discussão!!
A questão é sobre a coluna e assuntos adjacentes...

Quanto ao Metallica ter "se vendido", pra mim isso está muito claro! Alguém aí pode me convencer do contrário?? Nesse ponto o nosso amado colunista do LOW FI está certíssimo.

O que chocou alguns, certamente, foi a maneira como o assunto foi abordado, a saber: nua e crua. E com requintes de humor, por assim dizer.

Vendo a coluna com olhos críticos, posso afirmar, como já afirmei pro próprio Serve, que isso com certeza não vai agradar a todos... E que eu saiba ninguém consegue agradar a todos.

Alguém afirmou que todo mundo já sabe que o Metallica agora é New Metal. [não estou na pág. aqui, portanto não cito o nick]

Pois eu afirmo que não! E mais ainda, não sou muito afeita a encaixar bandas em rótulos. Mas na verdade os experts em música vão concordar que o Metallica sofreu diversas mutações desde o Black Album.

Essas mutações obviamente visaram se adequar ao mercado. E o que o mercado pede? Músicas mais pop's? Então é isso que eles terão! Um acústico? Então é isso que terão.

Por outro lado, essa virada radical no som deles certamente deu mais visibilidade na mídia. E portanto mais shows. E então mais dinheiro na conta do Lars.

Observem que eu pessoalmente não condeno-os por isso, mas para os fãs é praticamente uma punhalada, eis que a banda que eles amavam definitivamente mudou para sempre.

Isso são fatos.

Saudações rockeiras!!

Dio
Veterano
# jun/03
· votar


Velho..vai rotular sua mãe.....larga a mão de querer dar uma de crítico....sua opnião não vale nada....ninguem liga......quero q se lasque vc e essa droga de coluna.....
Mané!!!

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


e ai serve seu texto ta da hora, eu penso a mesma coisa, o metallica se vendeu mesmo, ja ate tinha dito isso antes aqui no forum, mas tem gente que nao percebe isso....

snd
Veterano
# jun/03
· votar


O problema é aceitar que New Metal pode ter letras boas e um som bacana... o problema também é que Korn é New Metal e Metallica agora faz um som muito próximo ao New Metal, mas muito distante de Korn (dai quem gosta de Metallica e nao gosta do Korn nao consegue aceitar a mesma rotulação para ambos)... tem música do metallica como Nothing Else Matters que eu considero bem Pop-Rock, coisa que até U2 cantaria, mas e dai? Pra mim o som dos caras continua bom, eles tem que mudar, fazer albuns toda vida diferentes, mesmice é um saco.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/03
· votar


Dio
Esqueceu de dizer que eu sou feio, bobo e cara de colher

Dumpeal
Veterano
# jun/03
· votar


O Metallica eh mt bom, curto desde o Kill em all passando por Black Album e achei o St. Anger mt bom, acho q os cara soh provaram q tocam td.
Concordo que os cara são mais preocupados com o dinheiro, mais quem não eh?
O St. Anger pode ate ser New Metal como System of a Down e Korn, mais essas bandas são mt boas.
Curtiria mais se tivesse uns solos nas músicas, mais Metallica eh mt bom!!!!!!

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


o problema é q no fundo muitos gostavam de ouvir new metal só q não assumiam pq os amiguinhos odiavam new metal, neguinho ficava falando "se meus amiguinhos não gostam de new metal eu também não vou gostlar e plonto, hum!" vai tomar banho pô, puta preconceito besta, vão dizer q vcs nunca curtiram Nookie do Limp Bizkit? nunca curtiram dar uma ouvida na In The End? pô, se não gostam tá blz, mas esse papo do metallica vendido já faz um tempão

Louise Bathory
Veterano
# jun/03
· votar


Oie!!

Cara, eh difícil concordar com a tua matéria, apesar de eu assumir (EU CONCORDO!!!!). Cada vez que eu lia eh como se dessem uma facada em mim (chuif!). Eu sou meio purista em relação ao Trash e realmente acho ridículo como bandas como Metallica, Ozzy, se estragam com o New Metal. Não que o New metal seja ruim (eu até gosto, principalmente korn) mas o Metal Puro eh bem melhor!!! E todo mundo sabe que eh só uma válvula de escape pra atingir o "grande público", como o nosso autor falou certíssimo. Parece que eles naum se tocam que já são bandas eternizadas (pelo menos pra mim são). Acho mt legal eles voltarem à tona e tal, mas daqui a um tempo vão dizer "o Metallica eh legal, mas se estragou no New Metal"...Ah! Mas Eu amo Metallica!!!!!!!!!!!!!!!

Metallica_reina
Veterano
# jun/03
· votar


Meu ...nada ve essa reportagem totalmente furada...
como os albuns anteriores não foram bons??
tinham varias musicas otimas...Fuel , Nothing else matters, enter sandman , one, the unforguiven ...
outra coisa...
No show De Moscou foi um milhão de pessoas assistir o show deles,tinha mais gente que no rock in rio
e mais uma coisinha , essas bandinhas tiveram cd orquestrado?? não .. só o aerosmith ...
agora o metallica fez um sucesso mto grande com a sinfonica orquestra de são francisco e vendeu mto cds... apesar de jah ter vendido varios com o black album ...
então , maneh vai se informar ... e cala sua boca...

Slashboy
Veterano
# jun/03
· votar


Bom, realmente o Metallica não é mais o mesmo.
Grande coisa, nós, fãs do bom metal, já havíamos sofrido desde a época de Load. Depois veio Re-load (Tirando "Fuel" e "Battery" o album não se salva), mais ainda faltava o velho metallica de antes, o velho metallica daquelas obras-primas como "Sad but True", "One", "Hit the Lights", "Fade to Black", "Creeping Death" ( A melhor música deles com certeza), dentre tantas outras.
O metallica passou por uma fase difícil com o James, e esse deve ter sido um dos motivos desse novo album ser fraco.
Não to dizendo que o album é ruim ( é o melhor desde o Black), mas, para nós fãs, vermoso bom metallica de antes, vai ser difícil!
Então vamos cruzar os dedos e rezar para que o próximo album deles chegue ao mesmo nível dos primeiros!

Chibé
Veterano
# jun/03 · Editado por: Chibé
· votar


Bom pessoal! Sinceramente, não sei nem porque eu resolvi escrever isso aqui mas vamos lá.
Quando comecei a escutar música, confesso que não entendia bosta nenhuma! E depois eu vi que continuava sem entender quase nada, mas eu já sabia diferenciar boa música, pelos riff's, pelos solos, pelos arranjos e etc.. Cara, a 1a música do Metallica que eu ouvi foi Enter Sadman. Olha depois disso eu comecei a assistir videos, clips tudo sobre Metallica, amo essa banda, acho que ela, pode ser considerada uma das melhores do mundo sim! E não acho justo um colunista tentar se achar o "dono da verdade".
Como sou curioso, e sempre tento buscar me informar mais sobre as pessoas que escrevem coluna e tal, achei realmente uma palhaçada o colunista que eu nem sei o que faz (já que escreveu um monte de graçinhas sobre a sua pessoa e não esclareceu o que faz, se ele realmente entende de música ou não) meter pau em uma banda como o Metallica.
Justo essa banda que despertou em mim a vontade de tocar, de comprar minha guita, de tentar cantar, enfim!
E é essa a minha indginação, por mim essa coluna não foi produtiva, pois o cara mete pau em músicas como One, Nothing else, Frantic (cara achei essa música de mais). Digo que ele mete o pau pois ele diz que depois do Kill os kras se venderam. E se ele acha isso ele considera essas músicas ruins.
E ainda acho que o cd ficou muito bom, faltou realmente os solos, mas eu acho que é uma fase, o próprio Kirk falou em uma entrevista que eles tentaram encaixar os solos mas não ficou legal, se esses kras que fazem essas músicas falaram que não ficou legal. Eu respeito.
Só isso

PauloBlack
Veterano
# jun/03
· votar


Ô tropa de cego prepotente!

O Metallica não é o mesmo simplesmente porque nunca houve "um MetallicA". Os caras sempre mudaram. Desde o Kill. Aí vem um mané, querendo dar uma de sabichão: "realmente, eles mudaram muito desde o Black Album".

Fala sério.

PauloBlack
Veterano
# jun/03
· votar


Alguém me explica o que é se vender?

Se são os fãs que compram os CD's e os caras não fazem o que os fãs esperam, como isso pode ser se vender?!

Eles seriam menos vendidos se ficassem repetindo o estilo Black Album pra sempre? É isso?

Quer dizer: a banda sempre mudou de um CD pro outro. Mas, para não se vender, tem que parar com isso e passar a fazer só o que os fãs querem, se não eles só ligam pro dinheiro.

Fala sério!

Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


HEAVY METAL É UM PROBLEMA

Realmente acredito que o heavy metal é um problema, mas apenas para a pessoa de Thiago Ramires e Rafael Guedes, o atual e o antigo autor da coluna Low-fi.
Coluna aliás que não perde uma chance de mostrar todo seu odio contra o METAL, é isso mesmo, a coluna é preconceituosa ao ponto, de não consiguir entender que um site desse porte mantenha uma coluna dessas. Por que a coluna mostra a opinião de duas pessoas totalmente alienadas. Falando que a pessoa que gosta de METAL, não pode ser educada, ou respeitar o próximo e que deveriam ser burros e alienados. Mas eles não estão falando de metal não, eu acredito que eles tão falando da criatura desprezivel que a mãe deles pariu.
E sobre o Metallica, sim eles se venderam ao sucesso. Além de seus últimos albuns serem uma forma apenas de ganhar alguns milhares de dólares. Mas não foram só eles não, muitas bandas de metal, algumas antigas e outras nem tanto, se venderam ou tentam se vender.
E para as pessoas que acham que New Metal é "foda", continuem a achar isso, mas façam apenas duas coisas, primeira mudem o termo do estilo, por que isso não é metal porcaria nenhuma, e começem chamando por outro nome, algo do tipo "música para telespectadores da MTV metido a ser foda escutar". A segunda é NUNCA, nunca mesmo ouse escutar METAL.
E para aqueles que me xingarem dizendo que metallica não se vendeu, a prova suficiente é que o alienado autor da coluna também gosta dessa ótima banda que para morreu junto no acidente que tirou a vida de Cliff Burton.
E para terminar, neste tópico, têm pessoas realmente sérias e honestas. mas a grande maioria é de pessoas que não merecem um pingo de respeito.

Dizem que um esquimó pode enxergar vários tons de branco que outros não enxergam. Então a maioria de vocês são enstrangeiros em terras onde apenas os bravos sobrevivem.

LeandroDF
Veterano
# jun/03
· votar


como eu ja disse la pra tras... eu acho q o metallica realmente se vendeu, o fato de querer fazer um jogo de video-game é um grande exemplo, o st anger nitidamente é um cd que foi feito pra cair na boca da galera...
ser agressivo, o new metal tambem é


st anger foi mal produzido, estranho um produtor do porte do bob rock produzir algo tao mal quanto o st anger...

gosto de tudo q o metallica fez, incluindo load e reload, q ja sairam do grupo de heavy metal e entraram pro hard rock...
mesmo assim eram bem produzidos, trabalhados e ótimos tecnicamente, coisa q nao vi no st anger...

o melhor album na minha opiniao é o and justice for all, q nao deixa muito pra tras o kill em all, ride the lightning e o master nao...

PraLahdeAperitivado
Veterano
# jun/03
· votar


EU ACHO Q VCS, MORELLO E O RESTIO, TÃO TROVANDO FIADO. O METALLICA LANÇOU O DISCO NOVO TOTALMENTE DIFERENTE DOS OUTROS, É VERDADE. MAS E AÍ, ELES TÃO CHEIO DA GRANA E NÃO TÃO NEM AÍ PRO Q VCS PENSANDO. ELES JÁ TÃO PODRE DE RICO, E A PARTIR DE AGORA SE ELES QUISEREM, ELES VÃO LANÇAR CD DE PAGODE, FORRÓ E FUNK E NÃO QUEREM NEM SABER, POIS ELES SABEM QUE FÃ Q É FÃ VAI COMPRAR O CD DE QUALQUER JEITO. DEIXA OS CARAS FAZEREM O SOM DELES E FICA FRIO Q ISSO NÃO ADIANTA DE NADA.
A MINHA OPINIÃO É Q O CD FICOU BEM LEGAL, MAS PRA QM TEM SUCESSOS COMO MASTER E WHISKY, SÓ ST. ANGER É POUCO. CONFESSO Q NÃO SOU FÃ, MAS CURTO, E NÃO FIQUEI DECEPCIONADO COM O CD NOVOL. FLW


Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


E para as pessoas que acham que New Metal é "foda", continuem a achar isso, mas façam apenas duas coisas, primeira mudem o termo do estilo, por que isso não é metal porcaria nenhuma, e começem chamando por outro nome, algo do tipo "música para telespectadores da MTV metido a ser foda escutar". A segunda é NUNCA, nunca mesmo ouse escutar METAL.

...e vc chamou os caras de preconceituosos!

hrspedro
Veterano
# jun/03
· votar


Depois veio Re-load (Tirando "Fuel" e "Battery" o album não se salva)
Slashboy
Battery eh do cd Master of Puppets, velho, fica ligado aê =p

ThE_WhO
Veterano
# jun/03
· votar


Nem li tudo mas vou falando....

Se por um acaso eu vier a ser músico serei independente. É foda falar isso, mas tomara que o dinheiro das propostas das gravadoras não fale mais alto.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


ThE_WhO
O problema é quando a fama sobre pra cabeça... =[

LeandroDF
Veterano
# jun/03
· votar


maggie

o problema sao as más infuencias...
no caso do metallica acho q nao foi tao a fama nao...
eles comecaram a mudar radicalmente o estilo 10 anos depois...
ja tinham muita fama...

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Morello e Paulo Black

Assino em baixo...


O problema do pessoal mais radical ai e q eles "compram"(literalmente hehe) o estereotipo da banda e nao aceitam q ela o traia (mudando hehe) sendo q isso e meio dificil... dai ficam revoltados e ja nao enchergam as coisas com a mesma clareza... ainda mais qd eles mudam pra perto da praia dos "mulekes" do new metal...

Pra mim nao importa o q o Metallica faz ou deixa de fazer... se vc gosta das musicas antigas escute-as e ponto... ja ta feito...nao e pq vc nao gosta das atuais q as antigas pioram... elas ja estao prontas... Parecem q vcs querem controlar a mente (ou o passado, sei la) dos caras... e o pior é q (alguns q eu vi ai) os q se dizem "do metal" compram um Cd q nao gostam apenas pelo nome da banda... vcs nao sao obrigados a comprar o CD!!! e nem a escutar as musicas...

O pessoal mais radical parece aquelas velhinhas fofoqueiras de cidade pequena... "Ai mais aquele menino ta mudado ne??? Mas influencias ahhh..."

Eu acho q essas pessoas q metem o pau em qq mudanca de comportamento de algum dos seus "idolos" realmente nao se importam com a musica mas com um estereotipo a ser seguido... ja q os "velhos senhores do metal" nao podem se misturar com "a molecada do New Metal" dai qd um dos maiores icones dos "velhos senhores do metal" se aproxima da molecada eles se sentem "deslocados" hehe...

Teve outras discussoes aqui falando do qt a imagem contribui para a formacao de opiniao...

Imaginem se o metallica tivesse mantido o mesmo cabelao e etc... e feito exatamente as mesmas musicas de Load, Reload e etc... Sera q os fas se sentiriam tao "deslocados" assim???

Ah e finalizando... como em outra discussao desse mesmo assunto (st anger)...

LET IT BE...

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# jun/03
· votar


Ah kra....curti pra kramba o cd,tá com um peso maravilhoso,se todo NEW METAL fosse pareçido com esse cd não deixaria de comprar um,minha nota pra esse cd é 8,5.
Não é como antigamente,mas tá bem pesado e agressivo,ou seja pra quem gosta de violência esse cd não deixa nd à desejar,tomara q continuem fazendo cd's com esse peso nas guitarras,mas com os solos q sempre marcaram.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


PraLahdeAperitivado
Desligue o caps lock aí please!!

Digao
É isso aí. Free you mind.
Eu sou da opinião de que o músico tem que ouvir de tudo.
Não é por que mudou que piorou, mas que vai perder fãs vai!

Eduardo
Veterano
# jun/03
· votar


PauloBlack como era o nome do kra

e se eu nao me engano ele cantou tb

entao ele seria um humorista/cantor?

PauloBlack
Veterano
# jun/03
· votar


O nome do humorista é Jim Breuer.

PauloBlack
Veterano
# jun/03
· votar


MINHA CRÍTICA DO CD St. Anger ("São Raiva", e não "santa", como andam dizendo)

De cara, sentindo cheiro de novo, o CD me agradou pelo encarte, incluindo versos que não entraram nas músicas, todas as letras, como há muito não acontecia, e fotos e muitas info.

Aliás, uma info pertinente é a que os direitos de
todas as músicas estão no nome dos quatro (Het, Lars,
Kirk e Bob Rock) que fizeram o CD, e não como era
antes, um dos motivos de o Newsted se mandar.

Cara, o som! O som, como eles disseram, eles
esqueceram da pele, gordura e carne, tá só no osso!
Muito porrada, muito nervoso. E, impressionantemente,
muito bem produzido. Sonoridade perfeita, apesar das distorções sem noção.

Lars destruindo a batera, guitarra base pedreira e
riffs alucinantes (o da primeira faixa, Frantic,
"péum-déum dêum-déum déum-déum", putz).

Quase não senti falta do solos, em vista das constantes
guinadas de ritmo nas faixas.

Achei muito bom. Só não valeu mais a pena esperar
porquê são poucas as faixas. Ano que vem têm que sair
outro!

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


E para as pessoas que acham que New Metal é "foda", continuem a achar isso, mas façam apenas duas coisas, primeira mudem o termo do estilo, por que isso não é metal porcaria nenhuma, e começem chamando por outro nome, algo do tipo "música para telespectadores da MTV metido a ser foda escutar". A segunda é NUNCA, nunca mesmo ouse escutar METAL.

quem foi q falou isso? pra quem falou eu digo q consigo gostar de tudo, curto mto essas bandas novas, acho uma besteira ficar criticando, só pq passa na MTV é merda? então metallica é uma bosta, nirvana é uma merda, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coluna Low-Fi nº 21 - "Santa Raiva!"