Por que tem banda que parece copia de outra?

Autor Mensagem
lovehatelove_fe
Veterano
# abr/05
· votar


The Splinters
Silverchair e Audioslave... Eu acho muito parecido o som.
tsc tsc, tbm foi infeliz no coment.

Agora... Comparar Creed(uma merda) com o Pearl Jam? tsc tsc...
concordo, mas admito que a voz do Scott é boa... claro q nem se compara com a do Vedder...

julinha
Da uma olhada em Freak q o Daniel canta no Rock´n Rio q vc vai mudar d opinião sobre a voz dele... ele é foda... claro q tbm admiro mt o Cornell... não consigo compara-los

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/05 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Krist Novoselic
o silver chair só tentou imitar o nirvana

tsc tsc... =/ eu gosto mt d nirvana mas naum acho sua opinião correta...

lagwagon
Veterano
# abr/05
· votar


Olha. Posso estar enganado e não fiz pesquisa nenhuma pra dizer isso, então é um chute e não verdade absoluta.

Mas será que a falta de criatividade não é causada pelo excesso de rótulos? Hoje quem gosta de rock se rotula. Ou gosta de punk, ou de metal, ou de grunge, alternativo, indie... enfim.

O cara ouve uma coisa só, e mesmo que não ouça só aquilo, compõe pensando nos cliches de cada estilo. Então se você faz um som diferente, misturado, fica difícil ter público. Pois os punk rockers não vão ouvir algo com influência de metal e vice-versa. Nem algo totalmente diferente/novo.

O problema não está só aí... Existem lugares pra se tocar específicos pra cada estilo. Casas onde só toca metal ou indie.

Deca Boy
Veterano
# abr/05
· votar


Com certeza que a falta de criatividade, como todos já disseram, é o fator principal para bandas copiarem umas as outras, mas acho que tem também o medo do preconceito, hoje em dia tudo que vem como novidade sofre com o preconceito, logo acho que muitos simplesmente tem medo de inovar e sofrer com isso.

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


porque tem banda que parece copia uma da outra?

pq hj em dia poucas andas tem criativadade

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Stank
o nirvana foi teoricamente o criador do grunge
mudando de história o pop e a black music são dominantes hoje em dia vc vai na educadora só da modinha vc vai ns jovem pan só da modinha não sei se a falta de criatividade das bandas de hoje ou se as pessoas que andaram ficando mais alienadas ao seu mundinho tão ludico

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Deca Boy
concordo contigo

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


tath cobain

queria fazer essa pergunta (o titulo do topico) para o radiohead em relação ao pink floyd, para white stripes em relãção ao led zeppelin, para o creed/peal jam e para todas as bandas de new metal e de para o cpm22, detonautas e dead fish que sõ fazem musicas iguais ....

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
cara o topico tem o objetivo de identificar bandas que parecem copias de outras e perguntar se é falta de criatividade ou se os musicos de hoje não sabem fazer outra coisa a não ser fazer musicas que parece plagio de outras e se é so pra ganhar nome na midia

cachaçapura
Veterano
# abr/05
· votar


MEU DEUS DO CÉU.....TEM GENTE FALANDO QUE RAIMUNDOS PRESTA!! ESSE MUNDO ESTA PERDIDO!!!!

QUEM FALA ISSO NÃO PASSA DE UM GRANDE BOSTA!!

mazonloko
Veterano
# abr/05
· votar


Esse negocio de ter bandas parecidas eh verdade,pois a maioria das bandas soh querem a fama,naum pensam tanto em orininalidade.
A maioria das bandas saum copias das bandas do passado.

Tacy
Veterano
# abr/05
· votar


CPM e Detonautas acho que são irmãos e Primos do Charlie Brown...hahaha

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Pearl Jam e Creed...

Na verdade era o vocalista do Creed que parecia imitar o Ed Vedder.
Mas Pearj Jam é infinitamente melhor que (CreedO) que graças a Deus já não existe mais.. o bandinha sem sal, sem açucar...
Outro que tem a voz parecida é o vocal do The Calling.

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Tacy
eles são parentes quase que identicos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tem banda que parece copia de outra?