Reason: cópia do ANGRA?????

Autor Mensagem
TIDES
Veterano
# abr/05


Acabei de escutar o cd novo do SHAMAN, e acho declaradamente que "a" André Matos tá afim de voltar pro ANGRA,ou mudar o nome da banda para ANGRA 2 o retorno.
O que vcs acharam????
Se é que vcs ouviram

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Escuta Here I Am do Ritual(primeiro cd) e veja a semelhança... eh identico ao som do Angra..

Black_Guardian
Veterano
# abr/05
· votar


TIDES
eu ainda nao escutei, mas ouvi vala q ta totalmente diferente do angra, q agora sim da pra entende pq a banda se separo, disseram q o album ta um heavy mais classico, completamente diferente do TOS

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


TIDES
kara, castelo! nada a ver com Angra! totalmente diferente, o ANDRE MATOS esta com um vocal mais rasgado, poderia se dizer, q naum eh mais melodico!!!

mas tipo, de onde voce tiro que eles copiaram o ANGRA?!?!?!
o RITUAL sim, poderia se dizer que eh um poko igual, mas o REASON eh TOTALMENTEEEEE DIFERENTEEEEEEE do ANGRA!

felipe vai
Veterano
# abr/05
· votar


O cara viajo...o Reason eh Heavy tradicional...ta bem diferente de angra...as coisas tao mais diretas e simples!

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


meu deus... n tem nada a ve...
e otra... o Andre era um dos kras q mais fazia a essencia do Angra...
eh claro q Shaaman pode lembrar em certos pontos...
mas agora vim fala q os albuns se parecem ou q as bandas estão no mesmo estilo n tem nada a ver
Reason tah mais pra true metal do q pra melodico...
o proprio ritual jah foi uma grande mudança perto do q era o Fireworks, Holy Land (Angra) e principalmente do Angels Cry...
nada a ver

TIDES
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tô ficando doido ou vcs não estão escutando o mesmo Cd q eu??? A música 4 Innocence, se parece com todas as músicas lentas do Angra...o Ritual é totalmente a cara do Shaman, mas o Reason, na maioria das músicas vc lembra de algum album do Angra. Tá certo q o cara fez parte, mas poderia ter seguido a linha do Ritual.

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


TIDES

nossa kra... n tem nada a ver... serio mesmo.. primeiro pelo peso da bateria... segundo q a guitarra no shaaman eh mais limpa, innocence talvez seja parecida com alguma q vc tenha ouvido do angra sim kra... mas o resto n tem nada a ver...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# abr/05
· votar


TIDES
tá mesmo. O problema é que a Roadie crew falou que está diferente que está bom. Se a Roadie Crew falou nossos amigos sem personalidade não tem as manhas de contestar.

TIDES
Veterano
# abr/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Cara na boa eu tô falando o que eu escutei...... eu até gosto de shaman e principalmente do angra..........mas assim como vc ,na minha opniâo eu acho que tá parecido..........que a verdade seja dita.

TIDES
Veterano
# abr/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

E que tem galera paga pau de revista tem mesmo e sempre vai ter.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
TIDES
Leio Roadie Crew mas não concordo com tudo oq dizem lah não.
Soh sei q o Reason tah totalmente diferente de Angra, em tudo. Não tem nada a veh. As guitarras do Reason não ficam fazendo melodiasinhas toda hora, não há virtuosismo em nenhum dos instrumentos, o vocal do Andre tah bem mais grave e rasgado, sem frescuras, o ritmo eh reto, as guitarras tão bem mais pesadas e diretas, há bem menos arranjos orquestrados, as músicas são mais lentas e cadenciadas, não tem NADA a veh. O estilo eh completamente diferente... Pode ateh ser q a Innocence se pareça em algo com alguma música do Angra, mas soh.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Leio Roadie Crew mas não concordo com tudo oq dizem lah não.
Soh sei q o Reason tah totalmente diferente de Angra, em tudo. Não tem nada a veh. As guitarras do Reason não ficam fazendo melodiasinhas toda hora, não há virtuosismo em nenhum dos instrumentos, o vocal do Andre tah bem mais grave e rasgado, sem frescuras, o ritmo eh reto, as guitarras tão bem mais pesadas e diretas, há bem menos arranjos orquestrados, as músicas são mais lentas e cadenciadas, não tem NADA a veh. O estilo eh completamente diferente... Pode ateh ser q a Innocence se pareça em algo com alguma música do Angra, mas soh.



DISSO TUDO!!!
kara, NAUM TEM NADA A VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOTALMENTE DIFERENTE! TOTALMENTE!!!! MUITO DIFERENTE!!!

ronaldo pereira dias
Veterano
# abr/05
· votar


CONCORDO COM TODOS Q ACHAM ANGRA DIFERENTE DE SHAAMAN

confesso q gosto bastante das duas, mas o bom nisso é q são bandas muito diferentes.

o angra esta na melhor fase(se bem q a fase andre matos é muito massa e não fica nem um pouco atras, pois foi a essencia q permanesse).

cara se tu for analisar o ritual ja notasse q o vocal ta muito rasgado(até estranhei na primeira vez q ouvi), a guitarra ta bem simples principamente na musica ritual, ja notasse q o conferssori usa bem menos os pedais duplos(here i am e pride são as q tem mais pedal duplo).

o reason ta mais simples ainda, mostrando q não é preciso complicar muito pra fazer um cd espetacular, diferente do angra q complicou de todas as formas. não reprovo o angra de maneira alguma, pois fico impressionado com a tecnica de todos eles(principalmente o edu e o aquiles foram os q mais evoluiram, pois o kiko e o rafa são consagrados os melhores do mundo). do angra gosto de reparar nos pedais duplos, e na evolução dos agudos do edu.

reason mostra tb q andre sabe cantar em tons baixos e q sua voz é bonita em qualquer tom. innocence e more mostram bem isso.
alem de o conferssori reduzir mais ainda os pedais duplos, ele praticamente não usa AO CONTRARIO DO ANGRA q tem muuuuuito pedal duplo.

ao contrario, não gostei tanto da voz do edu em tom baixo, nem parece q é ele em sprout of time.

E PRA QUEM DIZ Q O REASON IMITOU O ANGRA, EU LI EM UMA ENTREVISTA A UM SITE ALEMÃO(EU ACHO), Q O CD REASON JA TINHA SIDO GRAVADO EM OUTUBRO DO ANO PASSADO, OU SEJA, NO MES Q O ANGRA LANÇOU O TEMPLE OF SHADOWS.

ESPERO Q QUEM ACHA SHAAMAN E ANGRA IDENTICOS, ESCUTEM MELHOR E OBSERVEM CADA MEMBRO DA BANDA SEPARADAMENTE, OU SEJA, OBSERVEM O VOCAL, BATERIA, GUITARRA SOLO, GUITARRA BASE, BAIXO, E DESSE JEITO DUVIDO Q NÃO MUDEM DE IDEIA.

100% SHAAMAN E ANGRA. 100% QUALIDADE[i][/i]

ronaldo pereira dias
Veterano
# abr/05
· votar


se quiserem responder diretamente tai meu e-mail

ronaldodias01@yahoo.com.br

Gustavo Martins Machado
Veterano
# abr/05
· votar


Ae galera num confudam....o Shaaman mudo de nome e mudo muitas influencias deles....no estilo q de album q eles fizeram....completamente nada a ve com o angra....
o angra atual...do temple of shadows tah mto clássico...power metal....com coisas clássicas....
jah o shaaman tah no metal basico....bem estiloso....e com algumas coisa eletronicas....
agora oq eu li e chapei......foi q o uma das novas influencias do shaaman eh a musica eletronica....oq vcs acham disso?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Martins Machado
naum gosto mto!!!
EU NAUM TENHO NADA CONTRA, mas se a coisa continuar andando desse jeito, vaum começar a nomear Shaaman de NEW METAL!

hehe, sei que EXAGEREI, mas quem exagera mto mais, eh essa galera com esse preconceito de MUSICAS COM ''GRITOS'', SEM SOLOS, E COM COISINHAS ELETRONICOS! bom, essas coisinhas jah começaram...
soh falta os karas gritarem um poko mais, que ai a galera INSATISFEITA com as mudanças, jah vaum cair matando em cima do Shaaman!!

mas tipo, eu soh notei esses coisinhas eletronicos, na Turn Away...
mas se bem que acho LEGAL da parte deles esse tipo de influencia...
acho que com o tempo, as novas bandas de METAL estaum conseguindo APAGAR essa SUJEIRA que as pessoas pensam que eh o METAL! pq com o Shaaman invadindo, com influencias de musica eletronica, jah eh um bom começo pra um reconhecimento maior da banda...ou melhor, uMA APARIÇÃO MELHOR DELES NA MIDIA!!

( putz, soh nisso eu jah entrei em 3 assuntus :D:D )
1 - Shaaman
2 - New Metal
3 - MIDIA! =)
(e kero dizer que ao contrario de MILHARES DE PESSOAS, acho MELHOR ver o Shaaman na MIDIA, com tanto que eles naum comecem a tocar ROCK, ou POP, tah de boa! e acho que se eles entrarem na MIDIA, eles vaum conseguir LHE DAR com isso..... )

Slink
Veterano
# abr/05
· votar


Sincecramente, me decpcionei com o novo CD do Shaaman, tem algumas musicas q se salvam, mas acho q tem outras q taum mto mal elaboradas.
Sim, tem varias musicas parecidas com o Angra, mas eu soh digo uma coisa:

EU QRO O ANGRA ANTIGO DE VOLTA!!!!!!!!

Felipe Prandini
Veterano
# mai/05
· votar


O novo cd do Shaman não tem NADA A VER com o Angra.
Tem muita gente aí misturando influências clássicas do André Matos no Angra(que foi uma característica inicial do Angra e que prevalece na sua excência) e a influência clássica que o André está propiciando nesse cd, principalmente com o uso de piano. Porém as bandas são completamente diferentes e estão se definindo cada dia mais, cada uma para o seu lado. O Angra rumou para um lado mais progressivo, com virtuoses viagens e um uso intenso de técnicas mais avançadas. Já o Shaman está cada dia mais utilizando técnicas mais simples e voltando seu som para o rock mais clássico. O que muitos estão chamando de "cópia do Angra" ,na minha visão, não passam de duas músicas que retomam um pouco o passado extremamente melódico, porém não deixam de perder a característica que a banda vem adquirindo. Com certeza alguns arranjos irão lembrar o angels cry, afinal, o André Matos foi uma peça chave na composição deste disco, assim como foi o principal compositor do Reason. É praticamente impossível fugir de algumas coisas quando se está compondo. Porém as características principais da banda e dos cds são completamente diferentes.
Tente usar um pouco mais de bom senso ao ouvir um cd.

Milla Siepen
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa, nada a ver, o Reason, como todos estaum falando, naum eh mais o q se possa dizer "melódico", o shaaman estah com um estilo bem "heavy tradicional", naum tem nada a ver c/ o angra

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


Oloko o_O!
O ToS não tem nada, mas nada mesmo a ver com o Reason!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


NAda a ver, REason é completamente heavy tradiocional, eu até criei um topico sobre os lançamentos de cds destas duas bandas, eu prefiro infinitamente Ritual, mas nao hà semelhança convictiva entre os mesmo, principalmente com o Angra, nada a ver mesmo!!!!!1

Luciano_the_rocker
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa, que nada a ver essa historia, ta muito diferente.Mas eu naum gostei dessa mudança, eu preferia que eles seguissem a linha do ritual

CamilaFalaschi
Veterano
# mai/05
· votar


Por mais que o Shaaman seja diferente do Angra, em parte sempre vai ser a "continuação do Angra"... o próprio Andre Matos disse que se alguém quer ouvir algo mais próximo do Angra original, escute Shaaman..
Acho o Reason diferente de tudo o que foi feito nessas bandasm é um metal mais tradicional, como já disseram por aqui.. e por sinal muito bom esse cd, Rough Stone-linda, Reason- perfeita, já ouviram a letra dessa música? bjs:)

Samuelscf
Veterano
# mai/05
· votar


do pouco que ouvi, acho que o andré matos tá tentando virar homenzinho!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


NAda a ver, REason é completamente heavy tradiocional, eu até criei um topico sobre os lançamentos de cds destas duas bandas, eu prefiro infinitamente Ritual, mas nao hà semelhança convictiva entre os mesmo, principalmente com o Angra, nada a ver mesmo!!!!!(2)

Scorpion_666
Veterano
# mai/05
· votar


pelo contrario o shaaman se desgrudou da sombra do angra

Luciano_the_rocker
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


puta merda se o angra já é ruim a cópia consegue ser pior.

Sabbath93
Veterano
# mai/05
· votar


puta merda se o angra já é ruim a cópia consegue ser pior.
uiaheuihsuihsiuoe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reason: cópia do ANGRA?????