Consciência politica na música

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


alavam pra eles que não existiam inflação, mas os numeros eram manipulados pelos caras (o fdp do delfim neto fazia isso e hoje vem pousa de economista nos jornais) equanto nossa divida externa de 5 bilhões foi pra 170....

mas na epoca da ditadura nossa industria se desenvolveu(alem de se diversificar) e nossa economia cresceu mto...a divida cresceu principalmente na decada de 80 (decada perdida) graças ao aumento de juros feito pelos EUA, o q levou varios paises do 3 mundo a miseria...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


mas na epoca da ditadura nossa industria se desenvolveu

Sobretudo a Eucatex, do sr. Paulo Este Dinheiro Não é Meu Maluf

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF
nossa... legal ne? grande coisa, industria desenvolvida mas se voce falasse qualquer coisa que nao agradasse o governo te prendiam e sumiam contigo, e realmente... bem bacana ne? liberdade total!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee

ditadura foi 1 acontencimento historico no pais... teve pontos negativos e positivos(nenhum deles pode ser ignorado)

o kra falou na questao economica e apontou alguns pontos negativos, eu apontei alguns positivos....

ñ me referi a parte da liberdade nem disse q eu era afavor da ditadura....

V_n_c_us
Veterano
# abr/05
· votar


nao qero dizer opiniao politica "só" em letras, mas tem em

declaraçoes!

elcio

É difícil achar alguma banda como o U2 que "ainda" faz sucesso pelo mundo.

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF
mas acho que a partir do ponto que tu literalmente sacrifica vidas do jeito que aquilo foi, isso nem vale tanto, a questao economica

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee

realmente, por isso q eu prefiro a democracia =D, mas naum se pode ignora o q houve na ditadura....

qnto as mortes, td governo ditatorial mantem seu poder assim(exilio,tortura,repressao,assassinatos...) mas ñ foram tantos mortos como a rede globo fala, foram 404 ou 504 entre mortos e desaparecidos....

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


mas ñ foram tantos mortos como a rede globo fala, foram 404 ou 504 entre mortos e desaparecidos

por semana?

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


em td periodo =P

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF
e voce acha isso pouco??? sabe o que sao 504 mortos? e alem do mais todo mundo ta careca de saber que a globo encobre as coisas ,deve ter sido muuuito mais que isso, sem tirar o numero de feridos e desaparecidos!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee

1- pra analizar esse tipo de coisa, vc naum deve se deixar levar pelo ld emocional...comparado com as outras ditaduras q tiveram 404 ou 504 mortos ñ saum nd (argentina teve uns 30 mil mortos)

2- a globo(assim como td a midia) sempre destaca a podridaum da ditadura(q eh mta coisa msm),e ela jamais encobriaria alguns mortos(motivos obvios...)

3-eu li isso em 1 livro, ñ me lembro se era de geografia ou historia(so sei q era recente)...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF
Não to levando pelo lado emocional, to falando porque pessoas da minha familia foram presas e viram com os proprios olhos, o negocio foi muito pior do que divulgam por ai. meu reabriram a Ilha das Cobras!!!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee


eh meio dificil sabe qntos mortos foram... mas estimasse q seja entre isso

vo durmi flw =*

S0ULF0RGED
Veterano
# abr/05
· votar


megadeth tem sim como disseram ai
helloween tem
gamma ray tem
primal fear tem

todas as bandas tem ^^

raphael_player
Veterano
# abr/05 · Editado por: raphael_player
· votar


Política todos acabam fazendo, mesmo os caras do Oasis! heheheh
A diferença é que uns não sabem o que dizem.

Pô, para não dizer nada prefiro fazer música instrumental!!!!!!
Tem gente que consegue dizer muitas coisas com algumas palavras, mas é para poucos!

Se eu pudesse ter liberdade na música viraria cantor agora! Não esqueçam que as gravadoras querem apenas "artistas" para vender cds... para as gravadoras musica é um produto qualquer, para mim é arte!!! Quem gostar compra, quem não gostar não compra...
Acho que vc tem que fazer seu som, seu estilo, sem se preocupar se vai vender ou não. Esse é o músico de verdade!

Até mais galera!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF


3000 mortos e desaparecidos, milhares de torturados, um aumento astronômico na dívida externa, criação de centenas de estatais deficitárias para abrigar militares em cargos de direção, êxodo de cientistas e pensadores para o exterior, enfim, um grande retrocesso em todos os campos, sendo que o Brasil tinha feito a sua revolução industrial na década de quarenta e vinha crescendo barbaramente, principalmente nos anos JK.

bendita ditadura.

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

epoca q a economia e a industria(e se diversificou) + cresceram foi a ditadura...no governo de Jango o Brasil esteve em 1 periodo de tensao politica, nossa economia e industria declinaram...a divida fugiu do controle porq os EUA elevaram os juros,o q foi catastrofico para tds os paises devedores

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF

velho, crescer contraindo dívidas é um tiro no pé.

estamos pagando essa dívida até hoje.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Aliás, nem com todo progresso do Mundo existe desculpes para o que os militares fizeram, eles deveriam é pagar seus crimes na cadeia.

e vc com certeza não viveu aquele período, quando havia censura, pancadaria pra quem abrisse a boca contra os desmandos e as covardias dos milicos, então não faz idéia da merda que era.

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

1- eu ñ disse q era afavor, apenas apontei os pontos positivos q tiveram em relaçao a economia....logico q o desenvolvimente ñ desculpa os assassinatos, a tortura, etc....
2-a divida no Brasil so ficou incontrolavel qndo os EUA almentaram os juros...se vc ler em alguma reportagem q o Brasil tem chance de se tornar potencia, pode ter certeza q esse "tiro no pe" eh 1 dos grandes responsaveis

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF

será que dá pra acreditar enm pesquisas e números obtidos sob um regime de força? eu vivi aquele tempo e não vi melhoria nenhuma, apenas violência e pobreza como sempre foi, e como ainda é.

Nada mudou, mas pelo menos temos liberdade.

Eu fui preso na época da ditadura, apanhei como um Judas, sem motivo nenhum, só por terem vaiado a Polícia Militar no dia em que Arena ganhou a eleição em Pernambuco.

não que a PM tenha mudado muito...

resquícios da ditadura que precisamos eliminar.

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

tipo, o problema e q desenvolvimento social naum cresceu junto com o desenvolvimento economico(aumento da desigualdade social, o governo retirou subsidios de produtos de consumo alimentar na populaçao...)

apanhei como um Judas, sem motivo nenhum

foda =/, com q idade?

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

ai kra vo te q vasa, flw

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


21 anos, eu sai todo inchado.

um abraço.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Regime militar escrotiou a economia. Não sei porque ainda caem nessa de milagre econômico.

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Eu sei bem do que tu ta falando, eu felizmente não tava viva na epoca, mas tenho um tio que foi preso, o negocio traumatizou tanto o cara que ele mal fala até hoje. arrancaram unha e o escambau!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
cara voc tá sendo ironico né ?
o mario covas é um filha da puta, só pq o desgraçado morreu virou santo? ele destrui as escolas estaduais e o ensino em são paulo, eu fiz escola publica, se voc fez cara voc vai me entender..

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


ele destrui as escolas estaduais e o ensino em são paulo

e claro, você acha que é interessante pra um governo ter um povo culto? foi um bom fdp como todos eles!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Mcbeth
é eu ri muito quando ele morreu, fiquei feliz mesmo...juro....
cara eu fiz escola estadual e onde eu morava tinha escola que os traficante entravam e ficavam jogando bola o dia inteiro, na escola de segundo grau tinha três computadores(em 2000)... eu machuquei meu pé nas fendas da quadra de futebol, ai tem gente que fala "coitadinho", morreu..... graças a deus....

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
eu nao cheguei a estudar na estadual, mas conheço um povo que fez estadual no tempo dele, os caras de colegial nao sabiam fazer 7 x 5)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consciência politica na música