Música & Política ?

Autor Mensagem
Raphael Oliveira
Veterano
# nov/03


Música & Política ?

Raphael Oliveira
Veterano
# nov/03
· votar


A Tropicalia... Tom Zé
Public Enemy, Rage Against The Machine, "Chico SCience" & Nação Zumbi ...System of a Down

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


ã? de novo?

FuckYourEnemy
Veterano
# nov/03
· votar


esqueceu do U2

KiKoLoCo
Veterano
# nov/03
· votar


nos dias de hoje acho que as musicas devem ser feitas do ponto de vista politico sim, pois a situacao esta muito dificil p/ maioria dos brasilieiros, culpa dos politicos e da falta de respeito da sociedade pelos demias membros dela, chega de musica de amor e de bundas na televisao cantores sem nehum tipo de visao social e politica , que falam muito e só pensam em grana, tb acho que da p/ se fazer musica dos mais variados estilos e ritmos com um conteudo bom que visem levar uma real mensagem p/ as pessoas e tem que ser ela :

atual, politica, social e sincera !!!

musica & politica ?

sim, tudo a ver !!!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Olha... Eu admiro uma banda ou artista que letras nesse sentido...
Mas eu acho que o problema é que os caras sempre acabam misturando as coisas... A música tem que vir em primeiro lugar, depois vem a atitude...
Uma banda que faz muita coisa nesse sentido de um modo muito inteligente é o Nevermore... Ótimas letras falando da sociedade... Mas sem exagero, sem discurso... E aliás, o maior compositor da banda que é Warrel Dane (vocalista) é formado em Sociologia e Teologia... Acho que ele tem um pouquinho de conhecimento para escrever sobre essas coisas né????

Raphael Oliveira
Veterano
# nov/03
· votar


Sim, esqueci do U2.

Eduardo Ardanuy, acredito que cada um pode escrever sobre política ou qualquer outra assunto, de acordo com a sua realidade. Na poesia o autor tem liberdade para exprimir suas idéias da forma que achar melhor, não creio que na música seja diferente.

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


acredito que cada um pode escrever sobre política ou qualquer outra assunto, de acordo com a sua realidade.
Grande.

Se esqueceram das bandas do primorde do punk como Sex Pistols. Letras totalmente políticas. Rappa, Planet Hemp, Racionais, Legião Urbana. Tem tantas.

obs: não curto todas essas bandas que falei.

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


Ah, tbm tem o MC Cidinho e o MC Doca.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Raphael Oliveira
Concordo com vc cara... Mas acho que muitas vezes os caras põem a atitude (posição política, ideologia) na frente da música... Resumindo, deixam de ser músicos com enfoque político para serem revolucionários que tocam...
Para mim a música vêm sempre em primeiro lugar... A atitude é bom, mas é secundário...

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Para mim a música vêm sempre em primeiro lugar... A atitude é bom, mas é secundário...
Pra mim também, música sempre em primeiro lugar. Mas aí varia de pessoa pra pessoa.

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Música e política! Lembra da Ditadura militar!? Veja obras como as de Chico Buarque... o cara passava uma crítica para a sociedade-política da época sempre por entrelinhas em suas canções "românticas" que falam de amor e outros temas....

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


Johnny

eh tem uma musica do chico buarque, acho q se chama meu caro amigo, eh tda criticando a ditadura e a censura

Lucas baixista
Veterano
# nov/03
· votar


Musicae Politica?

Tudo a ver! mas, pra quem curte compor musicas do genero, seilah uma vez um cara tava me criticando pq minha banda soh fala merda (eh verdade heheh), mas pow se agente num se sente a vontade pra compor letras de cunho politico, isso naum ker dizer q eu seja + um alienado...

naka
Veterano
# nov/03
· votar


hj em dia é raro , mta banda fas musica "revoltada" com a sociedade" apenas por que é moda.
sao raras as bandas levam a sério

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


naka
cite exemplos.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


caíto

cbjr?

podemos provar isso com o ultimo comercial da coca cola...

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
é O Exemplo. mas daí a falar que é modismo fazer letras criticando a sociedade é outra coisa.

Grow
Veterano
# nov/03
· votar


Racionais meu fio

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


caíto

modismo acho q nao eh, ms q tem mta banda por ai q se acha a rebelde e fica fazendo isso tem

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
e fica fazendo isso
escrevendo letras criticando o sistema?
dá uns exemplos.

mta banda por ai q se acha a rebelde
isso tem. mas esses só fazem estilo. pq na hora da letra, é tudo amor.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


A música mais politica que jamais existiu pra mim foi Cálice ... do Chico

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


ServeTheServants
afasta de mim esse cálice

é essa né?

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


caíto

eh por ai, o "isso" q eu quis dizer eh fikr se achando rebelde

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho essa mistura escrota, se for usada d+.

Uma musica ou outra falando serio ou zuando, tudo bem, fora isso, fica brabo.

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
ah, isso nem merece ser comentado. lixo completo.

Dieselboy
essa aí.

naka
Veterano
# nov/03
· votar


caíto exemplo + recente pitty
procura em banda de pop/rock q vc acha mta banda falando "criticando" a sociedade , entre aspas pq n tem critica nenhuma.
virar "rebelde" é a nova moda, veja Avril
mina q sempre recebeu comidinha na boca e ainda recebe falando q é punk

Raphael Oliveira
Veterano
# nov/03
· votar


Bom, realmente tem muita banda que eu esqueci...

Dead Kenned´s (soube que o biafra ia concorrer a deputado ou coisa assim), Black Flag, quem não se lembra da banda do Henry Rollins ?
Anti-Flag, outras punks...

Acho que hoje, escrevendo sobre qualquer tema, você sempre vai despejar um pouco do que vive. A realidade sem dúvida reflete em vqulaquer coisa que faça.
Se a ignora, talvez essa seja a sua realidade.

Depois que li George Orwell, desconfio de tudo. :)

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


naka

bem lembrado, esses exemplos sao indispensaveisd na discussao, principalmente a avril

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


naka
entre aspas pq n tem critica nenhuma.
como vc sabe? as vezes é o modo de pensar deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música & Política ?