Será que é certo os pais escolherem o que os filhos irão ouvir?

Autor Mensagem
Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


yield
amigo.....de que vale conhecimento musical perto de sentimento?tipo.....e qdo naum existia nenhum estudo sobre musica...ou um pequeno estudo sobre música...o q era melhor?? o q era bom?? nos primordios da humanidade música poderia ser qualquer ruído, qualquer tipo de som, pássaros cantando, chuva, som de pessoas andando, falando, animais se movimentando, se comunicando......
nem sempre o complexo, o mais rebuscado, o mais dificil é o melhor....

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


yield
O som deles em si eu nao curto mto nao, mas as letras sao fantasticas, milton nascimento, chico buarque e por ai vai.

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl
Ele ta querendo dizer conhecimento musical no sentido de q nao existe soh aquilo q tu ta acostumado a ouvir, q a variedade musical eh mto ampla, tipo, pra facilitar a compreensao, eh falar pra um kra ke soh curte led zeppelin, q nao existe soh led na musica, existe mtos outros bons saka

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl

Evolução. Eu realmente acredito que seja uma experiencia mais agradavel ouvir pink floyd, ou beethoven, ou pearl jam do que a sertanejos e pagoderos mela-cueca em geral. Talvez se não tivesse outra opção, o som do Daniel viesse a ser melhor que o silencio e eu acabaria ouvindo. O que eu digo é isso, as pessoas não tem nem a oportunidade de conhecer. Vai numa favela e pergunta quem ali já ouviu pink floyd. Se eles ouvissem com a mesma frequencia que escutam as bandinhas do domingao do faustao e nao gostassem ai realmente eu teria que rever tudo aquilo que eu acredito

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl

Mas eu acho que nem eu nem vc vamos conseguir convencer um a acreditar no que o outro acredita . Continuo ti achando uma garota legal hehe

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
pode ser as duas coisas...veja pelas palavras dele...

fazer uma pessoa que gosta de Daniel gostar de pink floyd é dificil, exige de certo alguns meses ou anos, mas fazer o contrario é impossivel.
tipo:"Daniel é ruim, kem é elevado ao ponto de gostar de pink floyd, nunca vai gostar de daniel"

interpretei direito, yield?

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl
Tá certa hahueah

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl

Tirando um pouco da ironia, é isso mesmo

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl
Mas eu concordo contigo em relaçao ao q nem sempre o q eh complexo eh mais bonito do q o simples, depende de cada um, eu por exemplo prefiro uma musica simples "bela" do q uma musica cheia de arranjos e o diabo a quatro mas q nao me diga nada

socialchair
Veterano
# mar/05 · Editado por: socialchair
· votar


Me agrada mais escutar River of Deceit do q Stairway to Heaven
(Absurdo?? Pode ser, mas nao pra mim =p)

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


yield
tá, entendi.... mas e se o cara gosta meeesmo de daniel....ele se sente bem ouvindo, ora bolas....a gente naum pode falar generalizando... se vc fala da massa que é alienada pela mídia, que não tem conhecimento de outras coisas, tudo bem....
tipo, eu adooro beethoven, chopin, verdi, pink floyd, os ditos musicas mais "high cult", de acesso]/b], apresentação a poucos.....mas tb gosto de skank q é mais pop, aparece na tv...no entanto, me foram apresentadas varias musicas...o q me fez gostar de skank?? sei lá...[b]eu simplesmente gosto

não temos q convencer um ao outro....acho legal essas discussões...isso abre a mente para novas possibilidades, novas idéias, novas opiniões...afinal somos seres mutantes...somos instáveis...a gente muda de acordo com as informaçoes q recebemos e como as escolhemos...a gente só cresce com isso...

PS:tb te acho um cara legal^_^ a gente naum precisa ter a mesma opinião =P
PPS: vc faz comunicação social/jornalismo?

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


yield
ahhahah..desculpa a ironia...mas ela ja existe um pouco em mim e acaba escapando....mas naum é por mal viu?T.T

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


eu gosto de pessoas com quem eu posso falar dessas coisas....
esse fórum só me acrescenta informações, apura meu senso crítico.....apesar de as vezes me fazer pensar pq perco tempo com pessoas q nunca vao entencer o meu propósito....mas por outro lado existem ainda pessoas que me entendem, e outras q não me entendem mas me compreendem....e outras q mesmo sem me entender nem compreender gostam de mim...isso me faz ficar nesse forum...
mas estamos aki pra isso...=*****

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Vo mimi, foi legal conversar com vcs
ByeBye pra quem fica =)

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl
Eh isso ai garota, dá valor a essas pessoas q gostam de vc e esquece o resto, o mundo eh de incompreendidos mesmo, "sintamos" em casa

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl

Tbm acho legal essas discussões, e tão raras no forum ultimamente. Eu tava falando do pessoal que é alienado pela midia mesmo, que convenhamos é a maioria que gosta de Daniel hehe. Migram de gosto musical de acordo com a estação do ano e a moda do momento.


PPS: vc faz comunicação social/jornalismo?

Faço =)

ps : Tambem gosto de skank \o/

yield
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair

flw cara, amanha responde ai se gostou do Days of the new

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


yield
ahá!!!!!!!!!!!!.....tá na cara de q tem um pezinho em comunicação....hahahahah...eu fiz uma matéria de comunicação no primeiro período do meu curso...tb tá meio na cara neh....?? O_o...ahhaha

Tambem gosto de skank \o/ \o/ \o/

socialchair
sintamos" em casa...^_^

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Nicegirl

hehehe, e vc tá fazendo que curso? Eu chutaria Psicologia, acertei?

jagger
Veterano
# mar/05
· votar


olha cara, se um dia minha[meu] filha[o] virar rocker eu vou apoiar pra caralho, vai ser meu orgulho. mas se virar funkero[a], axezero[a], infelizmente vai ser deserdado[a].

Beneath The Remains
Veterano
# mar/05
· votar


Se um dia eu conseguir namorar, casar e por um acaso ter um filho, eu só vou deixar ele escutar Death/Thrash/Heavy e Black Metal.

Quando ele fizer aniversário de 2 anos eu vou dar um Tomb Of Mutilated do Cannibal Corpse pra ele.

E o quarto dele vai ser todo decorado, pintado de preto, com um bercinho com grades de ferro, posters do Iron Maiden com o eddie, e nada de ursinhos ou bichinhos de pelúcia, só caveiras de gesso, bonequinhos do Spawn e coisas do gênero. Também vou mandar fazer pra ele macacoezinhos pretos com estampas do carcass e morbid angel, e vou comprar pra ele uma pulseirinha com spikes. E nunca vou deixar ele cortar o cabelo, e quando ele fizer 10 anos vou dar pra ele uma guitarra, pra ver se com 11 anos ele já toca pra caraleo.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Eu vou apoiar o meu filho no que ele quiser ser.

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Kero ser seu filho =P

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair

Vem cá... =*
Pô cara, eu acho um saco país que ficam arbitrando no futuro do filho... E tem aqueles que são religiosos, daí não deixam os filhos fazer certas coisas. Ainda bem que os meus pais me apoiam... ;'(

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Poiseh, eh q eles kerem o melhor pra noiz, mas o "melhor" pra eles nao eh o que eu chamo de melhor pra minha vida =p

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


nada a ver, meu pai é filho de fazendeiro e so gosta de musica caipira, minha mae e espanhola e gosta daquelas paradas estranhas de castanhola (ate me ensinou a tocar). Mas eles nao tentam influenciar no fato de eu gostar de rock e pop dos anos 80 (familhinha ecletica a minha!)

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee
Sorte sua, pq muitos pais "politicamente corretos", qdo pensam em rock ja vem em mente vagabundagem, eh foda mas eh fato =/

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee

Ninguem generalizou

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
meu pai e terrivelmente metido a correto, gostar que eu ouça ele nao gosta, mas so reclama, ah deixa ele também ne acho que e ate choque de gerações isso

Nicegirl
Veterano
# mar/05
· votar


yield
nops....Artes....rsrsrsrs..^_^

Marco_Uber_Alles
tb acho....eu fico muito feliz de meus pais tb me apoiarem...^_^

é, tem pais q fazem certas coisas por acharem q é melhor pros filhos....mas eles fazem conforme foram aprendendo da vida...^_^
meus pais se arrependem de muitas coisas q fizeram em relação aos seus filhos, mas muita coisa eles acreditam terem feito certo....pelos menos estão felizes com o q somos agora...^_^

Lady Banshee
nada a ver--> a gente tá falando dakeles q influenciam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que é certo os pais escolherem o que os filhos irão ouvir?