Será que é certo os pais escolherem o que os filhos irão ouvir?

Autor Mensagem
Flor de Maio
Veterano
# mar/05


Eu acho isso totalmente errado, td bem que tem pais rockeiros (to falando rockeiros mesmo, não aqueles que andam todos de preto com uma revistinha na mão e usam só all star), que ficam com medo dos filhos deles, que criaram com tanto carinho, virar por exemplo dançarinho de axé.

Eu conheço uma moça, ela é totalmente atitude rock and roll, sempre foi rebelde e tal... e ela a prima dela querem fazer a menina a todo custo gostar só de rock.
colocaram ela em aulas de guitarra, dizem que ela só deve escutar black sabath, e bandas classicas.
mas resumindo, eu acho que deve deixar a pessoa escolher por ela mesma, deve ser o maior orgulho saber que nossos filhos vão gostar de rock porque está na alma e no seu coração, e não por livre e espontanea pressão.

até porque os filhos com medo de desapontar os pais, vão fingir que gostam de tal coisa só pra agradar.
só pra ver como influencia, tava eu sentada, ouvindo legião, quando essa mesma menina, criança ainda, fala, eu não acredito que vc ta ouvindo essa merda, isso não é banda, bla bla bla...


vcs não acham que devemos, deixar as pessoas gostarem de um estilo por elas mesmas?

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


ps: mas que dá vontade de quando tiver meu filho fazer ele só ouvir minhas bandas preferidas e entender o que é musica, isso dá.
ainda bem que eu entendi meus gostos sozinha, nunca por influencia, de pais, irmãos ou amigos.

Philipius
Veterano
# mar/05
· votar


A questão filosófica por trás dessa sua pergunta é muito interessante!

Afinal, é certo impor nossos valores? Ou é melhor deixar que os outros o façam?
O que é o bem e o mal? Meu bem é o seu bem? Ou eu tenho que fazer com que meu bem vire o seu bem!

E viva Nietsche!

mandyzulim
Veterano
# mar/05
· votar


com certezaaaaa!!!!!!!!!

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Dentro de casa, meus filhos jamais escutarão outra coisa que nao seja rock progressivo. Se escutarem qualquer outra coisa, quebro o som. Se continuarem, expulso de casa.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


absolutamente nao.

Metal_X
Veterano
# mar/05
· votar


Sim, eles tem q nascer no meio do rock e metal, eh para o bem deles, um pai sabe o q eh melhor pro seu filho, ;)

Por favor, naum venham me dar liçaum d moral dizendo q o melhor eh o q kda um ker, eu to só d zuera

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello
entender o que é musica, isso dá.
O q eh musica pra vc? Falando serio

yield
Veterano
# mar/05
· votar


É impossivel alguem que tenha acesso desde pequeno a rock progressivo, rock and roll classico, blues, grunge, metal, musica erudita....gostar de axé. Não tenho a menor duvida de que o meu filho vai odiar pagode, axé, new metal e nightwish

felipe vai
Veterano
# mar/05
· votar


mas pensa bem...seu filho vai ser influenciado por alguem...nem que seja um amigo...porque com certeza ele nao ira numa loja de cds e do nada comprar qualquer um sem nem saber o que eh ou nem ter ouvido falar...eu axo que escolher o que o filho vai ouvir eh errado...mas sempre ouça musica..que com certeza seu filho tb irá ouvir e ele vai ver se gosta ou nao!

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
música pra mim pra mim, tá, começa pelas letras, não letras falando da dor de cotovelo porque ela o deixou, ou algo sem criatividade, como se quisesse dizer algo, mas não deixasse bem claro, tipo, podemos entender do jeito que quisermos... ou que se expresse bem e queira dizer algo, não uma letra só pra fazer sucesso.

depois, vem pelo instrumentos, eu acho que uma boa música tem que ter solos de guitarra, e pelo menos emm algumas, teclados tbm.
não importa, se é reggae, romantica, ou rock, mas tem que dizer alguma coisa, e tem que ter sentimento, e em alguns casos atitude tbm.
não sei se soube me expressar direito, mas é dificil explicar o que é musica. apenas sinto isso

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello

vem pelo instrumentos, eu acho que uma boa música tem que ter solos de guitarra, e pelo menos emm algumas, teclados tbm.

que conceituzinho mais furado hein, Bob dylan, neutral milk hotel e elliot smith são uns merda entao

Metal_X
Veterano
# mar/05
· votar


yield

Nightwish pq? eh uma banda mt foda e tem boas músicas...

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello
Teu conceito eh igual o meu hehehe, acho q nao tem como definir oq eh musica mesmo, ela nao deixa de ser um meio de se expressar ..
Soh discordo de uma coisa q vc disse, acho q uma boa musica nao necessariamente precisa de solos e todo um arranjo bem elaborado, basta q ela te "toque" por dentro, uma boa musica eh aquela q por mais simples q seja traz uma coisa de especial pra dentro de ti, eh dificil de explicar, como vc disse, soh pra sentir mesmo

yield
Veterano
# mar/05
· votar


depois, vem pelo instrumentos, eu acho que uma boa música tem que ter solos de guitarra, e pelo menos emm algumas, teclados tbm.
não importa, se é reggae, romantica, ou rock, mas tem que dizer alguma coisa


putzz e eu não tinha visto a contradição total ainda hahaha. Ou reggae tem solo de guitarra e teclado??

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Metal_X

Poisé, mas eu criei nojo por causa das piranhas pre-adolescentes que infestam a cidade vestidas de preto com a camisa do nightwish e fazendo cara de malvada

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Pra mim nao existe música abaixo dos 150bpm.

yield
Veterano
# mar/05
· votar


Eu deserdo a minha filha se ela virar gotica

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Pra mim nao existe música abaixo dos 150bpm.

huahuauhuahauh.

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


yield
não importa, se é reggae, romantica, ou rock, mas tem que dizer alguma coisa
vai conhecer o que é reggae antes de vir falar.
outra coisa, não falei que toda música tem que ter solo de guitarra, eu falei que musicas boas tem solos de guitarra,e disse que não importa qual o estilo mas tem que dizer alguma coisa.

vc não desiste mesmo, né?
quer minha atenção a qualquer custo.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Minha pequena história:

Tenho uma irmã de 9 anos, e mesmo antes de ela nascer eu já entendia alguma coisa d música. Mas eu me sentiria um monstro se dissesse "ahh não...... tu deve escutar isso". Eu estaria apenas "fazendo a cabeça", e não vendo ela gostar de algo.

Vejo as vezes ela escutando Rougue(argh), mas ao mesmo tempo, por vontade própria ela pede "quero escutar smoke on the water!!!",
e outras coisas ela está conhecendo e gostando, mas pelo interesse q tá tendo.

Filhos não são réplicas dos pais, cada um deve educar, e não bitolar seus filhos

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello

A melhor banda de reggae em termos de instrumental q eu conheço é Steel Pulse e ela nao tem solos nao.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


epa, mais um casalzinho.

Flor de Maio
Veterano
# mar/05 · Editado por: Flor de Maio
· votar


socialchair
então, nem toda musica precisa ter, como o the cure, que eu adoro, nem tem solos, e nada assim, mas realmente me toca, assim como o men at work, e algumas do smashing pumpkins e zwan, são canções masi diferentes, mas que toca mesmo a gente.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho que a obrigação dos pais é dar boa educação aos filhos, e nao dar mau exemplo.

Pra mim escutar musicas toscas dentro de casa, além de falta de educação é mau exemplo.

LOGO, é OBRIGAÇÃO dos pais colocar os filhos pra escutar musica boa.

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


yield
Pow minnha irma eh meio gótica e ela eh gente boa pra caralho hehe, e pode parecer estranho mas o quarto dela tem uma tela de pano gigante na parede do alice in chains haha, ela eh bem eclética, gosta de tudo um pouco..
Acho q por tras de um estereótipo pode haver uma pessoa mto boa, e alias, ela nao eh nenhum um pouco hipocrita do tipo q veste de preto e se acha gotica e tal

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


El Coyote
não não, se fizer isso, seu filho vai querer algo diferente, e quando vc ver vai estar escutando axé e hip hop escondido.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello

É pra isso que serve a avaiana de pau.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Aline Albarello
quando tiver meu filho fazer ele só ouvir minhas bandas preferidas

Foi mal mas eu não vou deixar nosso garoto escutar Guns não! =p

hheeh

Metal_X
Veterano
# mar/05
· votar


yield

Ahhhhh essas posers realmente daum raiva e nojo, pqp... Mas felizmente eu naum criei nojo da banda por causa dessas piranhas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que é certo os pais escolherem o que os filhos irão ouvir?