opinião: marcelo d2

Autor Mensagem
Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


roniel goldfeller
de nada

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee

obrigado pela correção....

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


mas como eu disse assim como o trovadorismo, caras como shakespeare, os chamados poetas goticos brasileiros ( sabe poq os poetas romanticos eram melancolicos poq eles queriam fazer uma arte em um pais que tinha escravidáo ainda, por isso como alguém poderia ser poeta de algo bom em um lugar com tanta injustiça) ficam apenas parecendo caras cahtos no 2 grau onde eles nos saó apresentados
por isso cara e complicado dizer onde estava a critica social no poetas, artistas antigos... ela pode esta onde voc menos espera....


pode crer....

kurt não morreu
Veterano
# mar/05
· votar


marcelo d2 so fala de atitude coisa que poucos musicos tem no cenario hoje falou se informe primeiro depois saia falando!!!!!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Detesto.

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


chuiiiiiiiii

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


pra riba

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


1 coisa q eu naum entendo.... o kra fazia pose de mal, de drogadao, e ai aparece cantando num clipe com o filho dele, dando 1 de bom, de paizao....

conte
Veterano
# mar/05
· votar


1 coisa q eu naum entendo.... o kra fazia pose de mal, de drogadao, e ai aparece cantando num clipe com o filho dele, dando 1 de bom, de paizao....


e..?
esse ponto de vista foi meio sem nexo

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


conte

pq sem nexo??.... apenas disse q naum intendia o pq da mudança de atitude...

o falta de interpretaça.... zuera xD

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


aFFF

pose de mal?

tem certeza que tu conhece planet hemp?

dê uma olhada no dvd ao vivo e tu vai mudar esse conceito...

MD2 foi engolido pela política das gravadoras ou simplismente "entrou pro sistema" como muitos preferem, a minha grande idignação é ver ele cantando na porcaria do faustão...

aFFF
Veterano
# mar/05 · Editado por: aFFF
· votar


TrasTTe

conheco o pouco q meus ouvidos permitiram(eu realmente naum gosto do som da banda, e a proposta naum ajuda...), mas eles se faziam de marginal sim kra(ou pelo - era o q dava a intender)...

Ráiza
Veterano
# mar/05
· votar


OLHA A PALHAÇADA AE...
HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUA

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


aFFF

pode crer ... muita gente tem esse tipo imagem dos caras, mas essa justamente a imagem contra qual eles lutava, a de "maconheiro marginal"... a idéia deles era mostrar que o fato de alguém usar maconha não quer dizer que automaticamente vira bandido ou marginal...

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


kra, mas num pais como esse, vc dise q fuma maconha ta td bem eh loucura....

qnto a eles lutarem contra essa imagem eu naum sei pq naum conhesso mto, mas a impressao q ele passa era de ser 1 marginal=chorao(ja vi essa comparaçao por parte de uns amigos, q saum fas de D2...)

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


sei la ele é um merda, hipocrita e tudo mais mas NINGUEM me explicou o que vem a ser aquela frase desconexa

``o samba representa o hip hop`` nao faz o minimo sentido

Ráiza
Veterano
# mar/05
· votar


DEAD FISH- Proprietários do 3° mundo


Promessas eternas por cumprir
e mortos demais a esperar,
sobre uma terra fértil
à espera de mãos para plantar.
Mas os punhos fexados e amargos dos
proprietários do terceiro mundo
beberam sangue demais pra perdoar.
Mentalidade pacanha e assassina
nas favelas do terceiro mundo.
Mortos, suicidios, chacinas somados é o que se vê.
Minério, violência, especulhação. Bens materiais a amar,
prédios altos que mostrarão quão grande o tombo será.
Mas a ordem e progresso assassina os educados do terceiro mundo
são segas demais pra perceber. Mas o ódio e a fome
dos sem teto do terceiro mundo,
justiça por caus podemos ver.
Liberdade. Paz, força e coração, vida, amor, libertação,
um desejo incontido nas cabeças do terceiro mundo
tudo isso virá se pudermos perceber:
que amar, viver, cantar não será em vão!

Alvaro jose
Veterano
# mar/05
· votar


roniel goldfeller:
Aff... Nada ver,vai ouvir mais musicas dele para depois ficar falando.

Todos que ficão Xingando bandas que não gostam:
Quem Gosta,Gosta quem não gosta,não gosta.
Falo isso pq não preciso mostrar que sou o Maximo xingando os outros.
Se não gosta fala que não gosta não precisa ficar xingando para mostrar que entende de musica.
Na minha opnião eu acho as musicas dele maneras.

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


Alvaro jose

não chinguei (alias talvez até tenha feito) apenas disse que não gostava dele e mostrei meus argumentos,

TrasTTe
voc já morou perto de uma boca de fumo?
eu já morei em uma rua que tinha três: neste lugar voc vê um monte de playboy vindo compra maconha e indo embora, eles vão pros apartamentos chick do alto de pinheiros, jardins onde inclusive mora o marcelo d2 aqui em são paulo, você que mora lá resa a noite inteira pra que não saia um tiroteio, pra que sua mãe quando sai pra trabalhar as cinco horas da manhã chegue viva até o ponto de onibus....
infelizmente cara que usa droga financia o tráfico e não só o de drogas mas o de armas, que financia o terrorismo, a prostituição infantil etc... quem usa droga reamente não é marginal mas ajudas eles a comprarem o ak 47 que vai matar a sua mãe ou um familiar seu em um sinal de transito....

outro detalhe amigo, é que ele mnão mostra o lado das coisas direito...
maconha como qualquer outra coisa em excesso faz mal... se chocolate, fruta, verdura, carne faz mal , maconha não faria? mas pra o D2 maconha como eu disse é como o café da manhã...
ale´m disso o publico pra quem ele canta que é formado por uma geração de acefalos de 14 a18 anos não podem usar maconha e em lugar nenhum do mundo usaria, pq na holanda por ex. só maiores de 18 podem, só que novamente o D2 não fala, ele dá de entende que um carinha com 15 pode sair com um baseado na mão e tudo bem...
outra coisa pra terminar nosso Brasil não tem um sistema judiciario, legislativo e de fiscalização apto a poder dar uma devida atenção pra este assunto, ou seja pedir a legalização da maconha em um lugar em que não consegue se proibir a venda de cigarro pra gente com 16 anos é pedir que mais um entorpecente entre na vida de jovens inbecis e destrua mais ainda a já quase inexistente cerebro deles....
cigarro e alcool mata...mataram meu pai.... e maconha mata tambem ou então deixa muito idiota....

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


Ráiza
até gostei da letra, qualquer um que banque o comunista é legal (tem o meu respeito)... pena que eles tocam na mtv....

pq voc disse palhaçada?...

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


roniel goldfeller

kra tu disse quase td, so falto a parte da maconha levar os jovens ao uso de drogas + fortes e ao mundo do trafico(em alguns casos)....

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


aFFF

cara muito obrigao pela sua correção ou melhor pelo que voc acrescentou(não estou sendo ironico, pelo amor de deus)

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


=D

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


roniel goldfeller
aFFF

cara muito obrigao pela sua correção ou melhor pelo que voc acrescentou(não estou sendo ironico, pelo amor de deus)


Creio que novas correções precisam ser feitas.

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique

se voc puder faze-las esteja a vontade..

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique

faz ai entaum kra.... =D

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee


``o samba representa o hip hop`` nao faz o minimo sentido


corrigindo

"no samba represento o hip hop"

TrasTTe
Veterano
# mar/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


roniel goldfeller

quem usa droga reamente não é marginal mas ajudas eles a comprarem o ak 47 que vai matar a sua mãe ou um familiar seu em um sinal de transito....


aFFF

kra, mas num pais como esse, vc dise q fuma maconha ta td bem eh loucura....


e aí gurizada, blz?

culpar a classe média pelo tráfico de drogas é mais uma distorção dos fatos para tirar o peso das costas dos governos corruptos e incompetentes... o que sustenta o tráfico é esse limbo social, a falta de perspectiva, o desmprego, a falta de investimento em cultura, o sucateamento da educação pública...

é extamente por isso que assim como planet hemp, bezerra da silva e os movimentos estudantis da USP, eu tb sou a favor da legalização da maconha, da tomada de medidas emergênciais para a integração das minorias na sociedade, como cotas por exemplo, da retomada do ensino público de qualidade, do investimento em projetos sociais que realmente dêem oportunidade de um jovem sem perspectiva ganhar um futuro como um homem honesto, com um lar, com comida, com uma família, com emprego, com dignidade ao invés de viver uma vida de morte no tráfico...

eu só quero o direito de plantar o meu pezinho de maconha e fumar na boa, bem como MD2..

abraço proceis...

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


TrasTTe


Belo discurso, dá até pra se candidatar a algum cargo político.

Legalização da maconha só aumentaria o tráfico de drogas e pense no seguinte:

Vc dirigindo um carro traquilamente, vem um cara mais fumado q num sei o q.
Vem e bate em vc.
O q vc vai falar?
Espero q só destrua o carro e não vc.

pense + um pouco, isso é pensamento de drogado q quer fumar livre.


do resto concordo com vc.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


roniel goldfeller

cara, se vc tá revoltadinho contra o tráfico, não desconta no artista, pois ele não proibiu porra de maconha nenhuma.

se vc acha que o usuário é que financia essa bagunça toda, deveria ser a favor da legalização, e não ter essa visão preconceituosa e reacionária que vc tem.

porra, maconha tem no mundo todo, e só aqui que a violência é uma merda? vc já viu alguém matando a mãe de alguém num sinal lá na Holanda? e lá vc fuma maconha em coffechoop, numa boa, sem prejudicar ninguém.

e vc destila seu ódio careta e reacionário sobre um artista corajoso que assume que usa drogas, e que faz um som bem legal, honesto, sem nenhuma pretensão de ser um grande músico ou revolucionar porra nenhuma?

e quanto a vcs, bando de caratões que pensam que fumar maconha é coisa de bandido ou marginal, saibam que muita gente boa gosta de fumar, inclusive muita gente que vcs pagam pau direto aqui no Forum.

aliás, eu fumo, sou advogado, músico, pai de família, ótimo pai, cuido de uma mãe de 73 anos e ainda ajudo irmãs, sobrinhos, etc...

e fumo mesmo, a hora que eu quero, e duvido que alguém aqui tenha argumentos para dizer que é melhor que eu em matéria de comportamento e ética.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opinião: marcelo d2