Viver de música

Autor Mensagem
Starbolt
Veterano
# mar/05
· votar


Bem, o caso que muitos pensam q viver é ter uma banda, tocar em rádio e etc...

O meu ex- professor de guitarra vive só de musica, dando aula, tocando em banda de baile, tocando com a banda dele. ganha uma grana e faz o q gosta. Então quando me vem um dizer q tem muito musico bom morrendo de fome, existe muitos advogados, engenheiros, médicos q tb estão morrendo de fonte.


É verdade, meu professor também toca dois casamentos por fim de semana e ganha em média uns 500 reais pra tocar em cada um. Ele não toca mais por que ele ja fez isso tanto na vida que prefere se dedicar mais a escola de música que ele tem. Então ele tá até vendendo casamento para músicos iniciantes começarem tocando. Claro que ali nem sempre voce vai tocar a sua musica favorita, mas trabalhando em qualquer outro emprego nem sempre te dão um trabalho muito legal pra fazer tambem. Acho que isso que te torna um bom profissional, ser versátil.
Além disso meu professor da aulas de música, e pra uma cidade no interior de SC ele tem uns 200 alunos na escola, acho que ele tá bem de vida sim.

Só que tem que ter muita coragem tambem porque é o tipo de profissao que pode ser muito ingrata, realmente depende da pessoa correr atrás até conseguir conquistar seu espaço como músico.

Eu pretendo investir nessa idéia :)

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Starbolt
Eu tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de música