Hard Core Melódico

Autor Mensagem
Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Só uma ressalva, bad religion não é hardcore melódico, é punk. Pode ser considerado punk pq ela é do inicio do movimento, antes mesmo do hardcore ser criado.

Influenciou o melódico como os buzzcoocks, que era anteriores ainda e faziam melodias mais "ricas" (e na minha concepção um punk pior..)

O cara q falou dos Ramones tá bem certo.

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz
Cara, acho q vc cometeu um erro.O hardcore já havia sido criado quando o bad religion começou.O hardcore começou com bandas como Dead Kennedys e Germs,anteriores ao Bad Religion.
Já o buzzcocks foi uma banda da primeira geração do punk inglês, lá em 1977.Não pode o Bad Religion ter influenciado o Buzzcocks.

Andreas Hammett
Veterano
# mar/05
· votar


SICK OF IT ALL , CRO MAGS , DEAD KENNEDYS NINGUEM CONHECE NÉ/ ¬¬

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


argh bluórght coff coff, o cara colocou o bad religion cronologicamente ao lado das bandas 77... puta merda!!!!

como o caro rattlesnake já frisou, o bad religion veio depois ainda do dk, germs, e até do black flag, puta merda...... grrrrr

sick of it all, tenho todos os cds, uma das minhas bandas preferidas.

cro mags, é legal, mas o discurso neo hippie travestido de hare krishna é chatonildo demais

dead kennedys, fala serio, essa todo mundo conhece e ja foi comentada aqui mesmo, duh

e spy2k, o alexisonfire é dessa nova onda de bandas chamadas SCREAMO, genero que também já foi discutido nesse fórum, eu particularmente não gosto muito =\

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


eu curto emocore...
e ao mesmo tempo curto um som mto bom, como a maioria dos progressivos setentista, rock n' roll 70tista, purple, sabbath, dream theater, ayreon e um monte de coisa foda!
só q tb curto emocore!
foda-se!
fazer o q...

e cpm22 até tem umas melodias legais, é um som legal pra se ouvir sem prestar mta atenção!
melhor q neguin curtir Bruno & Marrone e coisas do gênero!
Fraga?
Mesma coisa esse nu metal... eu abomino, mas pelo menos os muleques não ouvem B&M...
Só não curto neguin q curte cpm e acha q é O punk, e neguin q curte LP e acha q sabe o q é rock!
Não curto neguin q quer fazer poser só por graça...
se manjar dos sons dahora, pode até ser poser...
mas ser poser por ser poser é foda

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05
· votar


rattlesnake
Não, eu disse q os dois influenciaram o melódico, e q o buzzcocks era anterior.
Aliás, pelo q eu sei, buzzcocks foi uma banda criada logo depois dos pistols. O carinha da banda virou fã dos pistols e promoveu um segundo show na cidade, onde ele tocava com sua propria banda tb... Foi nesse show q uma porrada de cara se conheceu na platéia, joy division e cia...

flor de marte
Veterano
# mar/05
· votar


hard core é hard core de qualquer jeito!!

Guilherm
Veterano
# mar/05
· votar


Entaum todos ai que s dizem entendidos, quero saber em qual dos "cores"se enquadrariam bandas como CPM22, Noção de nada, Milencollin, The Used, e outras bandas q levam letras sobre o "amor" em grande parte dos seus discos !!
Bandas como AFI, Pennywise, Hateen, New Found Glory, Dead Kennedy's, Get Up Kids, No fun at all, NOFX, Rancid, The livin end,.. podem ser consideradas entaum como oq dentro das colocação de "cores" q vcs consideram ?!
Tenho a opinião q naum existe nada de hard core melodico ou hard emocore( q esse cara inventou grandão esse nome..rs) o problema é q as pessoas querem criar estilos para as bandas q ja tem o seu estilo, todas as bandas q lançam varios cd's, sempre tem e'pocas onde suas letras estão mais pendentes a relacionamentos, mas isso toda banda de HxCx faz isso Dead Fish q é uma banda q esta na modinha pelos playboys, tb tem em suas letras, relacionamentos mal resolvidos..papapa, entaum pra quem naum conhece o verdadeiro som HxCx, aprenda escutando algumas dessa bandas q mencionei agora !!

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


cpm é emocore e ja era

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz

bom kra pelo q tu diz punk naum seria 1 movimento e sim 1 estilo de vida

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Guilherm

Dead Fish modinha?? num ta confundindu com cpm naum?

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


Caralho Guilherme, essas bandas tem muitas coisas em comum, mas é lógico que existe diferenças... citando seus próprios exemplos, AFI e NOFX, são bandas TOTALMENTE diferentes, não tem como falar que é o mesmo tipo de som, duente.

e Noção de Nada é uma banda que só uns 10% das letras falam sobre amor (homem-mulher), as letras são emotivas, mas amor homem-mulher, é outra história... e é aí que existe a grande confusão do emo, mas foda-se, se não sabem interpretar uma letra o problema não é meu

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz
Foi mal cara, eu interpretei errado o q vc disse
Guilherm
cara, é dificil conceituar cada banda em um estilo certo, definido.A maioria passeia pelos diferentes estilos e tal, ou fica na margem.Mas existem sim tais estilos.Por exemplo nas bandas q vc citou o Hateen é claramente emo, o The Used é screamo, Noção de nada passeia por esse estilo tb. Millencolin é hardcore melodico, DK é hardcore tradicional, Rancid não é hardcore, é punk rock new school, com influencias de punk 77 e street punk.

junior almeida
Veterano
# mar/05
· votar


o proprio Cpm se intitula Emocore....não tem discussão...
mas essa de neguin achar q o som é melodico pq a letra é melosa foi o maximo!!

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


proprio Cpm se intitula Emocore....não tem discussão...

E por acaso eles tem moral de se intutilarem alguma coisa??

Alex_Bit
Veterano
# mar/05
· votar


gente.... pelo amor de DEUS.... melódico não é um estilo musical... não é um rótulo como emocore, hardcore e o caralho a 4.... melodia é música simplesmente.... uma sequência de notas q faça algum sentido.... todas as bandas e músicas q vcs ouçam vão ser melódicas com exceção dos estilos onde o vocal é gritado ou falado como no rap e hip-hop.... aí não pode ser considerado melódico..... incrível q alguém tenha ouvido a palavra melódico e tenha associado com "meloso"....huahuahuahuahua quanta ignorância....

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Pior q o detonados (pra quem não percebeu: detonautas) vai vir fazer um show aki, no único baile q eu costumo ir... Pois eh, esse ano eu não vou... Mas eh bom, economiso grana...

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


detalhe que detonautas é uma banda que não tá NEM UM POUCO dentro de hardcore, hardcore melódico, punk rock ou emocore. que comentário infeliz

figura emo
Veterano
# mar/05
· votar


sempre julguei melódico pelo estilo musical e não pelas letras......concordo em dizer que Bad Religion, Descendents,All.....são bandas melódicas......mas não acho legal comparar essas bandinhas cretinas lançadas comercialmente apenas para ganhar dinheiro c/ as bandas sérias que fazem um som puro......por isso prefiro apenas acreditar que melódico é meu velho e bom New Model Army!!! e a maioria das velhas bandas inglesas.....que teêm algo sério à dizer!!!!

Allanis
Veterano
# mar/05
· votar


Quando vc vai a um restaurante, vc já sabe exatamente oq vc gosta de comer. Se não sabe oq é, vc experimenta e ai gosta ou não. E no rock é isso aí, o gosto é bem pessoal.

janick
Veterano
# mar/05
· votar


sinceramente, tirando raimundos, q marco uma galera e uma epoca, hard core eh uma bosta.

Allanis
Veterano
# mar/05
· votar


e eu concordo que melódico é um estrumental, nada a ver com letra.

janick
Veterano
# mar/05
· votar


estrumental
sim,eh um estrume total
q mané instrumental
onde q hard core tem instrumental bom

Allanis
Veterano
# mar/05
· votar


calma, ae... não criaremos conflitos entre nós ;)

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


tem bandas de hardcore aí mais trabalhadas do que muito metal, he hehe... ouçam strung out, satanic surfers (essa já foi mais, hoje em dia caiu em uns clichês), colligere, belvedere, entre outras...

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Luiz de Marco
Belvedere é bem tecnico.Já escutei uma coisas deles, e sempre tem um guitarrinha bem trabalhada na musica

janick
Veterano
# mar/05
· votar


tem bandas de hardcore aí mais trabalhadas do que muito metal
porra, essa foi a gota d'agua
ahahah
falar q HARDCORE tem banda mais bem trabalhada do q METAL, eh o nego nao entender porra nenhuma.

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


Luiz de Marco

nem tava ligado nesse rotulo...
tem mais topicos aew?
naum manjo de hc...

flw

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05
· votar


aFFF
bom kra pelo q tu diz punk naum seria 1 movimento e sim 1 estilo de vida

É bem por aí...

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar



porra, essa foi a gota d'agua
ahahah
falar q HARDCORE tem banda mais bem trabalhada do q METAL, eh o nego nao entender porra nenhuma.


olha lá, eu fui específico no meu post dizendo que ALGUMAS bandas de hardcore superam ALGUMAS bandas de metal e o cara já generaliza e subverte o que eu disse

por isso que esse forum é uma merda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hard Core Melódico