o que diferencia o punk do hard core?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # fev/05


    aih eu to com uma duvida , muitas musicas q eu axo q saum punk mt gente fala q eh har core melodico e vice versa....
    eu queria saber , na pratica assim , o que diferencia um estilo do outro, tanto o punk , o hard core , como todos os outros?
    vlw

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi


    O punk Rock pode ter várias vertentes, como o punk rockabilly, o ska-punk e o hard-core (que é o mais acelerado).

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu não entendo muito disso, mas pelo q sei, o hard core é uma subdivisão do punk

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes


    " Parte integrante do underground norte-americano do final dos anos setenta, a música hardcore desenvolveu-se fora do Punk e uniu-se à musica grunge e ao rock alternativo "

    sydbarret
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    simples... hardcore eh o punk tocado + rapido...

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi


    presta atençao ao nivel das respostas de todos. :)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/05
    · votar


    Bom, depende do que você vê por hardcore, ambos estão extremamente ligados, apenas o fato de que o punk seria um rock tocado num tempo mais rapido, mas não tão rapido quando o hardcore de um Dead Kennedys ou Bad Religion e dentro do hardcore, tentaram trazer a melodia de algumas musicas punks, resultando nos Hardcore Melodico que foi criado pelo Bad Religion teoricamente, no album Suffer, onde ele trazia os Ohhhhhh no fundo da musica, aqueles coraizinhos, muito usados por muitas das bandas acefalas de hardcore melodico e emo de hoje em dia.

    Tony Ferraz
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
    · votar


    Tony Ferraz, a enciclopédia do punk

    Hoje em dia hardcore virou sinônimo para punk tocado rápido. Inicialmente foi um movimento isolado, mas propriamente na califórnia.

    Hoje, existe diferença do hardcore novaiorquino (Biohazard) para o californiano (Green Day, Blink) pq o californiano é mais melódico, mais pop. Já o novaiorquino é bem punk no sentido de ser mais gritado, mas ritmado e mais desafinado (bem melhor)

    A caracteristica principal do hardcore é q ele perde um pouco de identidade própria em função do cunjunto, ou seja o hardcore tocado no amazonas é praticamente igual ao tocado na índia... rs

    Essa onda de melódico (q eu pessoalmente não gosto nada) começou basicamente com os buzzcocks, banda q sugiu logo após, e por influencia, os sex pistols (íncone do punk), q fazia um punk com ritmos mais melódicos.

    Punk é o punk de 77, ramones, pistols, clash, buzzcocks (q são as primeiras bandas) O resto é pos-punk (joy division, cure, smiths, bandas góticas...) ou new Wave (punk com pop).

    Só há uma contradição... bad religion é uma banda basicamente punk, pq surgiu junto com o movimento punk (é da segunda geração), no entanto faz um som próximo doq se chama hoje de Hardcore.

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tony Ferraz


    Falaaaa grande.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que diferencia o punk do hard core?