Hard Core Melódico

Autor Mensagem
Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz


Andei lendo por aí comentários do tipo "Banda X não é melódica pq tem letras de protesto". Oq tem uma coisa com a outra? Até onde eu sei, é melódico pq tem melodia... Melodia musical mesmo... a galera linka melodia a "meloso"... rs

Aliás uma coisa que anda me perturbando é neguinho ouvindo CPM 22 e achando q tem atitude, que aquilo é punk... rs
Põe o Daniel cantando aquelas letras q dá certo.."se eu te ligar de madrugada sem saber oq dizer.."

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Sinceramente, eh um dos piores estilos musicais que eu ja vi e quem denominou de Hardcore melódico foram os proprios fans dessa banda, por causa das letras eu acho, ia ficar melhor se fosse hardcore romantico...

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


a maioria das pessoas confundem, mas eu tbm acho que o termo melódico se refere a melodia da musica, a sequencia dos acordes que é sempre "alegre" e nada tem a ver com as letras.
o problema é que a maioria que curte esse som é muleke de 15 anos que não sabe nem o que fala.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister


concordo.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Atitude punk... isto non ecxiste!

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Carlos_Henrique
Putz, atitude punk é a maior enganação do universo, como bem explícito em "Punk" da superinteressante, lançado a pouco tempo, que conta história do movimento.

Mas só pq é uma balela inventada pelos pistols, não significa q não exista, eu tenho, o clash tinha, Jim morrison tinha, Jimmi page tinha, o Hendrix tinha, e eu quero mais e q se fo** e e u não respeito quem não tem... rs

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Aqui onde moro atitude punk vem a ser:

Passar o dia nas passarelas com moicano, piercings e camisa do Ramones pedindo cigarro e dinheiro pras pessoas que passam. e de noite pichar alguns muros, com mensagens contra o "sistema"

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Sertanojocore.

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Ed_Vedder
Bom trouxa tem em tudo quanto é lugar e em tudo quanto é movimento... rs

Pra mim a tal da atitude se resume em ser vc mesmo e se libertar do q te aprisiona, seja lá oq for... Ter coragem de ir contra oq está estabelecido, se oq está estabelecido te faz mal, e viver numa verdadeira terapia do foda-se (ou seja, bem mais feliz).

"Fulano gosta de mim" foda-se, "Não gosta", foda-se, "Toco mal" foda-se, "Toco bem" foda-se.. e assim sucessivamente

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


É tudo a mesma MERRRRRDA!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Bom trouxa tem em tudo quanto é lugar e em tudo quanto é movimento... rs

nisso tu tens razão... mas nunca vi os punks fazerem nada de útil, nunca põe o seu discurso em prática, dizer foda-se é a coisa mais facil do mundo, falo isso por experiencia própria.

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Ed_Vedder
Mas justamente... Punk quer dizer "inútil"... rs
Pode não fazer na de útil pra sociedade, mas faz pra si mesmo.. vive uma vida menos estressante... Na minha concepção, embora existam muitos punks q lutem por ideais politicos e tal, é legal não se preocupar com isso (oq NÃO significa mesmo "não fazer" e sim "não esquentar a cabeça").

Simplicidade é a chave da parada.... Viver uma vida feliz sem um marketeiro idiota te controlando, viver fazendo oq vc acha melhor pra vc...

Oq eu tiro de bom do negócio é não seguir a sociedade só pq ela tá aí antes de mim, tomar minhas próprias escolhas. E principalmente, ser verdadeiro comigo mesmo. Uma vida feliz presumo q seja necessariamente uma vida baseada no q é simples... comer e meter..
Sobrevivencia propria e sobrevivencia da espécie...
basta.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Tony Ferraz

eu sou punk e nao sabia heeh... so nao falo tanto "foda-se"...

Apesar q se fosse pra eu me enquadrar em algo seria vagabundo mesmo...

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05
· votar


vagabundo
É outro sinônimo pra punk... quer dizer algo como, lixo, inútil, vagabundo

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Essa ideologia oubk é muito babaca. PQP!

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Ideologia Punk:

Não trabalhar pra não dar dinheiro pro sistema, lembrando o comunismo (até seus pais pararem de sustentá-lo).
Boicotar multinacionais e valorizando o nacional (Fazendo bagunça e quebrando Mc´Donalds, especialmente da paulista).

Atitude? Que atitude?

Toda essa onda política de meia tigela é um cocô sem sentido.
Quer ver atitude punk aprenda com Ramones, que não tinham essas letras de protesto de merda.

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Não tem muito a ver com o tópico mas dane-se.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Emerson Guita
Assino em baixo.

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Hardcore melodico não precisa ter letras de amor nem nada.O Bad Religion, Pennywise, Pulley, All,Descendets são bandas de hc melodico q não fazem letras necessariamente de amor nem nada.
Agora quanto a essa atitude esteriotipada de punk eu só tenho a lamentar q essas pessoas representem um movimento q poderia ser interessante e ter algum papel representativo na sociedade, mesmo q fosse pequeno.A atitude é igual ao q o cara falou antes.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


O Bad Religion, Pennywise, Pulley, All,Descendets são bandas de hc melodico

Dessas dai soh conheco bad religion e nunca ouvi dizerem que eh hc melodico.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar


Acredito q o termo surgiu mais em relação a atitude vocal da banda... Sem gritos e berros...

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


rise against, satanic surfers, millencolin sao bons exemplos de hardcore melodico

tire suas conclusões

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


aff e dai,eu curto cpm e tenho 19 anos,acho bacana porra =\ =p

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


bad religion não só É hardcore melódico, como é um de seus "criadores" ao lado de bandas como o já citado descendents, dag nasty, 7 seconds entre outras...

puta merda, agora só por causa de cpm22 neguinho acha que hardcore melódico é só sobre amor. vão se informar, ignorantes !

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


eu acho que cpm é emocore

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


cpm está entre o hardcore melodico e o emocore, não é uma coisa, mas também não é a outra... é bizonho.

aliás o emo é outro estilo que de início, não era essencialmente sobre amor... como eu posso dizer, era um som tão revoltado quanto o punk e hardcore, mas ao invés de ir contra o sistema político e essas coisas, eles tinham um "conflito" muito mais pessoal e existencial, o que evidentemente por vezes envolvia amor... afinal amor faz parte da vida de todo mundo...

mas é isso aí, hoje em dia o tal do emo é quase um sertanejo mesmo, pessoas ignorantes que não entenderam nada do que o emo era subverteram e agora fazem esses breganejoscore, e o "emo" como música acabou... fazer o que? paciencia...

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


aff n é bem assim,tudo acabou,ja era,existiu.EU DISCORDOOOOOO aiueahEIOaueHaEHAIUhEAiuEAhEUIahauHAuiHEahEUIAohOEUIHaEHaiueHAa

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


eu não gosto muito não...
mas um amigo meu q curte me passou esse som aki ó:

alexisonfire - 44. Caliber Love Letter

a música fica num mix de berros guturais e umas frases melódicas... não é tão ruim assim... eu achei bem legal pra escutar de vez em quando.

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


É só mais um rótulo , como Hellman´s, Doriana, Qually e etc...

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


cpm é lixo-core

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hard Core Melódico