Identidade musical

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


lvbox

Acho que os Indies eram amigo dos Coys, mas se bandearam pro lado dos Yankes... malditos Coys pestilentos!

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

Relembrando....

"Coy.. Ce ocê não sair daí, ocê é o mais sarnento, pestilento, gato-polar que eu já vi. Assinado, eu Jet Marty"

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Claro. Cada pessoa tem sua maneira e se envolve de forma diferente quando canta ou toca. Cada um tem seu estilo e coloca a sua dose certa de emoção, ou nenhuma, no que tá fazendo. Isso independente de qualquer coisa...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

o que questiono, é que em muitos musicos voce nao percebe isso, são apenas mais um. Já em outros você pode ouvir a musica pela primeira vez e ja sabe quem é.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Cody
hehehehehe gato polar é phoda hehehehehe

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Ed_Vedder

É verdade. Pra mim, as letras de cazuza são inconfundíveis, já aconteceu de eu por o olho numa letra que nunca tinha ouvido(a música, em outra voz) e sacar que é dele. Mesma coisa o som do Red Hot, e outros...

overtures shiva
Veterano
# fev/05
· votar


Cody

Até que enfim alguém falou do guitarrista Brian May, pra mim ele sempre vai impressionar, ele é atual e sempre vai ser , faz música com sentimento , bom gosto e intuição.
Neil Peart, Geddy Lee e Alex Lifeson e tantos outros estão na minha lista de musicos especiais.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


overtures shiva

Vc gosta de RUSH? AHAUHAAHUA

Jose Cuervo
Veterano
# mar/05
· votar


Taí os Ramones... inconfundíveis... O vocal engasgado de Joey, três acordes de Johnny, o baixo de CJ tocado com um dedo só e a batera seguindo sempre o smesmo ritmo... Acho que é mais feeling do que técnica... É mais alma do que cabeça... tipo isso

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Jose Cuervo

Concordo contigo.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Jose Cuervo
Taí os Ramones... inconfundíveis...

Li numa reportagem que as roupas deles eram feitas por estilistas.
O punk não existe mais, mesmo...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


maggie

Duvido muito... agora se for verdade é preocupante...

Não será o mesmo estilista que alguns anos depois vendia camisas de flanela a preços exorbitantes? :-D

Zero Negro
Veterano
# mar/05
· votar


Dá prazer quando c escuta um guitarrista que toca como se o que ele tocasse viesse do fundo da alma, exemplo disso são os solos de David Gilmour. Claro ele sabe o que esta fazendo, mas, seus solos são de um total abandono como se ele e guita fossem um so.
Quando c vê um kra fritando a guita a milhão.....aquilo e legal mas não chegar a te tocar....isso é o que eu penso.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Zero Negro

E vc está certíssimo.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


E vc está certíssimo. (2)

flor de marte
Veterano
# mar/05
· votar


meu!!identidade musical é igual a nossa propria identidade..pod até ser feia mas cada um tem a sua!!

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


flor de marte

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI DE LASCAR!

Zero Negro
Veterano
# mar/05
· votar


O meu professor d guita me falou uma x: "A tecnica é um instrumento que está ae para te ajudar, mas vc tem que sair dos padrões e não somente ficar fazendo coisa pré concebidas e quando você montar um solo, cante ele 1º e depois tente tranferir para o instrumento".

Musicas das quais eu gosto do solo:

Comfortably numb - Pink Floyd;
Rostos e aeroportos - Câmisa de Vênus;
Nothing else Matters - Metallica;
...No momento so me ocorreram esses, mas tem um porrada.....

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


A tecnica é um instrumento que está ae para te ajudar, mas vc tem que sair dos padrões e não somente ficar fazendo coisa pré concebidas e quando você montar um solo, cante ele 1º e depois tente tranferir para o instrumento


Mas é isso mesmo... eu tô de saco cheio de ouvir sextinas, quialteras com cara de exercício... eu não curto "estudar" as vezes por causa disso.... sobe e desce escala irrita.

Podem prestar atenção: as vezes uma nota "errada" dentro do tempo soa mais bonita que um monte de notas "certas" fora do tempo... não sei se é só eu que vejo assim.

Uma nota errada, mas com pegada soa melhor do que a aquela nota certa, que estava na partitura, tocada de forma seca, se expressão... sei lá... pirei...

flor de marte
Veterano
# mar/05
· votar


IZACK DARKizack darck
izack darck
RSRSRSR..MAIS NÃO É VERDADE?!

Zero Negro
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Mas é isso mesmo... eu tô de saco cheio de ouvir sextinas, quialteras com cara de exercício... eu não curto "estudar" as vezes por causa disso.... sobe e desce escala irrita.

Podem prestar atenção: as vezes uma nota "errada" dentro do tempo soa mais bonita que um monte de notas "certas" fora do tempo... não sei se é só eu que vejo assim.

Uma nota errada, mas com pegada soa melhor do que a aquela nota certa, que estava na partitura, tocada de forma seca, se expressão... sei lá... pirei...


C ñ esta pirado ñ. Eu tenho colega de banda q estudou tudo o que podia aprender( pentatonica, sextina, escalas e o diabo a quatro). Só q tem um problema:

1º - O kra c tornou um robozinho, não c solta....resumindo não toca nem sola com a alma. As coisa são muito mecanicas.

2º - Tocar punk, q e um ritmo fácil, nem pensar....não consegue

PS - O guitar do Angra qdo vez um workshop em Novo Hamburgo(RS), pediram para tocar uma dos Ramones ele falou q ia ficar devendo.

3º - Qdo tinha q tirar as musicas de ouvido o professor tirava para ele.

Eu estudo claro que estudo......mas sempre estou fugindo....da parafernália das pentatonicas, sextinas, acordes invertidos. Claro que conheço tudo isso, mas não vou ficar subindo e descendo escalas.
O legal e c pegar a guita e passar para as cordas os sentimentos interiores (sejam de raiva/ depre/ alegria....etc).
tecnica + musico + sentimentos interiores = boa musica. O q hoje em dia falta para muitas bandas. Um não funciona sem o outro. Até funciona + ae surgem os Dibobs da vida e outras aberrações.

Por isso gosto de David Gilmour com seus solos q qdo tocam penetram em sua alma.

Isso e o q penso. Talvez alguem discorde

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


flor de marte

Mas é. Vc se engasgou com meu nick. rsrsrsrs....brincadeira.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Zero Negro melô do paraqueda

to contigo e não abro

rs*

flor de marte
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
RSRSRS..é..clikei de mais neh!!!
exagerei!!!!

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Ed_Vedder
realmente kra sem identidade nenhuma banda vai pra frente vai se simplesmente 1 copia de alguma coisa, infelismente algo normal nas banda de hj em dia....

qnto a maneira "tosca" de toca guitarra do Kurt eu pelo - gosto e axo bem original...

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


com certeza!
não existe nada q me deixa mais feliz quando eu mostro uma música minha pra alguém e então esta diz: "Meu! Isso é a tua cara!"

fico feliz mesmo... acho que cada um tem seu jeito de tocar mesmo... sentir.. e tal... passar esse sentimento pra música...

talvez seja por isso é que se tenha graça fazer música... 3 acordes e milhares de possibilidades...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Zero Negro

hehehehe você me deu coragem pra dizer: eu não gosto de estudar (entenda ficar praticando escala)... eu gosto mesmo é de pegar a guitarra e sair tocando... é lógico que não é nem a metade do que esta frase faz pensar. Evidentemente tenho que pegar a guita e praticar umas coisinhas, mas o que eu gosto mesmo é de deixar me envolver pelo instrumento e viajar, navegar pelo som, é isso...

moral da história: eu tenho 11 anos e toco pra caráleo!

AlexVedder
Veterano
# mar/05
· votar


Po o Eddie Vedder sempre me emociona...

metalero punk
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


spy2k

!com certeza!
não existe nada q me deixa mais feliz quando eu mostro uma música minha pra alguém e então esta diz: "Meu! Isso é a tua cara!"




Acho que isso é muito mais gratificante do que alguem dizer

- Nossa ficou muito bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Identidade musical