O que é New Metal?

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Calma.. este não é mais um daqueles tópicos onde o autor não escreve nada (só repete o título do topico) e geral começa a falar "ah eu acho uma bosta", "acho isso", "acho aquilo", etc, até que vem um moderador e tranca.

Bom, eu gostaria que algum entendido no assunto me explicasse exatamente o que é New Metal. Pergunto isso porque percebo que, parece existir dois (ou vários) tipos de New Metal.

Por exemplo, dizem que Linkin Park é New Metal, uma banda que mistura rock com música eletronica (tem até DJ na banda), e um pouco de rap também. Mas também dizem que Slipknot é New Metal, sendo que esta nada tem a ver com a primeira que eu citei, um som totalmente diferente e bem mais pesado. Enfim, Linkin Park, Evanescence, Slipknot, SOAD, tem muitas diferenças entre si. Então gostaria de entender o que realmente é New Metal, quais as características, e porque temos tanta diferença assim entre as bandas desse estilo ?

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique

Bom cara... PRA MIM, Linkin Park e Slipknot é tudo a mesma coisa

Edu_Duck
Veterano
# fev/05
· votar


New Metal, é aquele metal q acabou de sair de uma caldeira... um Metal Novo!!!


¬¬ acho q forcei a amizade!!!

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


dizem q limpem o parque tem seu estilo proprio, mas fodase pq eh uma merda......

se usassemos a tua defeinicao de new metal (metal + som eletronico) entao Rammstein seria New Metal........

eu acho que tah mto dividido os estilos, deve ter uns 500 estilos musicais atualmente, mas sei lah......

o q importa eh q LP eh uma merda, mas rammstein e rlz!

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


New metal é o metal poluído pelo capitalismo \m/

LukeBR
Veterano
# fev/05
· votar


Cara eu costumava ouvir MTO new metal e ateh hj ouco...E mtas pessoas dizem q eh merda sem ao menos conhecer mtas musicas deles...

eu acho q vcs deveriam respeitar todo e QUALQUER estilo de musica...msm naum gostando dele...Hj curto mto heavy metal, essas coisas....mais respeito demais o new metal, e outros estilos q metaleiros crucificam...como o punk e o hardcore....

Abraco

escocês
Veterano
# fev/05
· votar


new metal é o novo feito pra vender só isso é um 'novo' estilo sem os ideais de antes só pros alienados serem influenciados

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


nem os caras do new metal sabem o que é isso... 1, 2, 3... um passito bailante Maria

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Slipknot era bonzinho agora esses system of a down e korn da vida são idiotas na minha opnião.

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


Eu não sei o q é, mas se eu ouvir eu sei exatamente se é ou não new metal...

Vcs metaleiros podem não gostar, mas é tão difícil respeitar as bandas???

LukeBR
Veterano
# fev/05
· votar


Vcs metaleiros podem não gostar, mas é tão difícil respeitar as bandas???
Concordo PLENAMENTE

John Elf
Veterano
# fev/05 · Editado por: John Elf
· votar


new metal eh o estilo criado pela MTV pra agradar os pré-adolecentes pseudo-revoltados.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


New metal nao pode ser considerado metal...

nem riffs ele tem

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
Exato. new metal não tem nada a veh com Metal.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Vão escutar metallica.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Vão escutar metallica.

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Lord_Mackenzie
Mas escutem o Metallica d verdade, d antigamente, não a fase new metal deles q eh horrível. Ouçam do Kill'em'All ateh o Black Album q eh a fase boa.

dead guy
Veterano
# fev/05
· votar


até certo ponto concordo com Carlos_Henrique..

eu acho q Linkin Park, Evanescence e Slipknot não tem nda a ver um com o outro.

Antes eu achava que New Metal era qualquer tipo de música q misturasse guitarras com hip hop, mas Slipknot nem Evanescence faz isso.

Dps, eu passei a pensar q era pq tinham música quase sem melodias e com muita gritaria, eu acho q esse faz sentido, mas então Evanescence não é New Metal.

Daí, comparando Lacuna Coil (gótico) com Evanescence (dizem q é New Metal) eu vi q as letras são parecidas..

Será que Evanescence não é New Metal????

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Talvez o New Metal fosse pra onde iam todas as bandas as quais não se encaixam nos outros estilos.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Talvez o New Metal fosse pra onde iam todas as bandas as quais não se encaixam nos outros estilos.

Pois é, to chegando a conclusão de que new metal não tem um conjunto de característica comum a todas as bandas e que defina o estilo

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


John Elf
Eu nem quero parecer revoltado, nem assisto mtv, ouço metallica mas tb ouço korn...

anderson_newmetal
Veterano
# fev/05
· votar


Linkin Park e Slipknot são new metal sim!!!
New mwtal eh:a mistura do rock com outros estilos músicais,e Slipknot e tb o Linkin Park tem issu!!!
Qué vê exemplos:Slpknot tem dj,LP tb...
Slipknot tem stamples,LP tb....
Slipknot tem teclado,LP tb...
Slipnot tem batita hip hop(pokas mais tem,eh soh repará)
Então tudu eh new metal
Tudu bem q linkin park eh ummpoku "pop" mais eh legal,eu gosto.
Pena q new mwtal viro modinha(as paty houve uma musica do LP,houve uma musica do Korn,houve uma do Slipknot efala q curte new metal,eh di dah dó,nunca nem ouviram falar de faith no more)Faze uq?
Falow aí povu du rocka nd roll!!!

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já vi por exemplo, bandas que o povo chama de new metal classificadas como "rock moderno".

freedom call
Veterano
# fev/05
· votar


eu ouvi cada merda nesse forum
Daí, comparando Lacuna Coil (gótico) com Evanescence (dizem q é New Metal) eu vi q as letras são parecidas..
naum é a letra q define se é new metal

gotico - metal com algum riffs(naum mts) mas com mt melodia
e as vezes com voz gurutal.

new metal - metal movido a money sem riff algum

e o q me da + raiva........esses posers falam q linkin park ehh o maximo
ai eles vaum e chingando uma coisa bem feita tipo avantasia,etc......

Aninha_Shady
Veterano
# fev/05
· votar


eu axo q o SOAD naum deveria ser considerado New metal...apesar de eu naum saber q tipo de musik eles tocam! rssrrs

RightNextDoorToHell
Veterano
# fev/05
· votar


freedom call
new metal - metal movido a money sem riff algum

Kra vc tem 100% de razão........!!!!!!!

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/05
· votar


new metal é um estilo que combina alguns elementos de metal com outros estilos, como rock, hip hop, eletrônico, hardcore, etc...

por misturar vários elementos, muitas bandas com sons diferentes se encaixam como new metal, pois pode ter metal+eletrônico+hip hop, metal+hardcore, metal+gótico+rock...

new metal tb pode ser chamado de metal contemporâneo...inclui bandas como korn, linkin park, limp bizkit, slipknot, soad, evanescence, faith no more...e por aí vai...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
faith no more não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bozenildo
Veterano
# fev/05
· votar


é...faith no more não eheheheh

mas tipo...eu acho mei poser falar do Metallica...da mais credibilidade falar q não gosta q falar q gosta...
pq todo mundo fala "só até o black album é bom" mas pô...o load e o reload naum são meus preferidos mas num são ruins...ce tem q ver q é outro estilo...é mais hard rock...eu até já pensei q seria pop rock...mas seria apelação...pro trash é antigo é leve demais...mas pra pop ta pesado demais...então...

gpfear
Veterano
# fev/05
· votar


vei o negocio é o seguinte !!!!!!!!!!!!!!! concordo q lp é uma merda !!!!!!!!!!!!!!! mais slipknot,evanescence,korn mao é exatament a mesmo coisa q LP!!!!!!!!!!!!!!!!!
slipknot,evanescence,korn eu achu massa !!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é New Metal?