O que é New Metal?

Autor Mensagem
OmegaZer0
Veterano
# fev/05
· votar

Cara eu acho q esse negócio de ter q classificar tudo quanto é estilo de música é a maior frescura... Ouço uma bnda pelo som que tem, não pelo nome que um meia dúzia de nerds põe no estilo... gosto de iron, helloween, vai, satriani, Toninho Horta, extreme, eterna, john coltrane, raphael rabello, alanis, enfim uma penca de bandas e artistas, e pouco me importa que nome se da a musica q eles fazem, o q importa é que me agrada, mas tem gente q gosta do som de uma banda e depois que descobre que é tal estilo diz: "pô mto escroto", pq fica com vergonha dos amiguinhos igualmente nerds ficarem zoando ele pq ele ouve new metal/melódico/samba/bossa/mpb ou sej lá o q for. Pra mim música é musica, independente do estilo...

Léoheavy
Veterano
# mar/05
· votar

Euacredito q esse tal de New Metal seja realmente uma mistura de estilos musicais,embora eu ñ seja um exper em musicas. Ñ tenho preconceitos com quem ouve esse tipo de musica,só achoque eles se prendem à moda, que é passageira...

corey tailor
Veterano
# mar/05
· votar

new metal e tudo aquilo q aparece de novo na midia ........como eles ja estao acustumados com o heavy , hc, punk etc o resto q aparece e new metal ,pois eles ñ seguem a mesma formalidade das outras bandas de antes eles misturam e fazem um som bom pra quem gosta......

Stairway to heaven
Veterano
# mar/05
· votar

New Merdal é um "metal" com influencias de rap e de eletrônica,sem técnica e sem solos decentes.Simplificando:NEW METAL É BOYBAND COM GUITARRA!

paulo_les_paul
Veterano
# mar/05
· votar

New metal é tudo q os metaleiros não gostam e juntam tudo no mesmo saco, pra criticar. Na verdade, LP eu n gosto mto, mas daí a juntar á essas "merdas" q os metaleiros chamam bandas como SOAD, slipk, eh injustiça, e tbm acho q evanescense n tem nada a ver com new metal.

korn of a down
Veterano
# mar/05 · Editado por: korn of a down
· votar

New metal é esculachado tanto pelos metaleiros porque ele substituiu o metal e agrador a muitos aí surgi o termo que eu acho altamente nojento "modinha" vão tudo se fuser quem acha que korn é modinha. modinha é latino, rouge e essas bandas que surgem ficam na mídia por um tempo e depois desaparecem e ninguém mais se importam

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar

'''''minha opiniaum''''''''''

eu achu q LP, SLIPKNOT, e CIA...soh foram chamados de NEW METAL....por causa que as pessoas mesmo começaram a chama-los assim!!! ( ou melhor, os METALEIROS... )

tipo, começo com o LINKIN PARK...muitos metaleiros curtiam, ai eles viraram POSERs....AI JAH VIU!!! soh pq o seu VIZINHO tah escutando a mesma musik ke SOH vc ouvia, VC CHAMA ELES DE POSER!!

soh pq akela PATTY da sua escola, começo a gosta da mesma banda q vc, e usar a mesma camisa PRETA que vc....vc chama akela banda de POSER!!!!

ai entaum, essa PAtty da sua escola...começo a curti SLIPKNOT, EVANESCENCE, KORN (bandas q SOH VC curtia)...ai vc tambem começa a chama-los de POSER!!!! ai mais pra frente, vc descobre que LINKIN PARK ganho o nome de ''NEW METAL'', ai automaticamente as outras bandas q PRA VC EH ''POSER''...vc chamou de NEW METAL!!!

PODEM PERCEBER...
as bandas que tocam nas RADIOS, e na MTV...
vc chama de NEW METAL!!!.....mais especificamente, POSER!!

resuminu:
soh pq todo mundo sabe cantar akela musik ke soh vc sabia...vc os chama de NEW METAL!!! ( por causa dakilu tudu q eu acabei de falar ai em cima )

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar

qualquer coisa é melhor que lp, ai é que ta, eu acho que as outras bandas mesmo na mídia tocam new metal, o lp e um n.m avacalhado

Veterano
# mar/05
· votar

na real, pra mim LP seria ROCK!
com o passar do tempo virou UMA MISTURA que eu nem arrisco citar um nome!

System Of a Down, Hard Core ( putz, ekeci akele nome )
eu ACHU q eh HARD CORE, eu lembru uma pessoa tinha me faladu o estilo do SOAD e eu lembru q eu tinha concordado!
ou HARD ROCK, assss...nem lembru!
mas SOAD tah longe de ser NEW METAL!! ( se eh ke issu existe )

Slipknot, eu considero METAL, com um poko de ''death''...

Evanescence, My Immortal eu poderia cosiderar GOTHIC METAL!!!
( a letra tem a ver, tem um vocal lirico, a musik eh MEIU TRISTE, entaum...EH GOTHIC )
mas como naum existe GOTHIC METAL, achu que Evanescence eh Rock (soh que BEM PUXADO pro METAL) soh que com VOCAL LIRICO!!!

Korn, esse sim eu considero NEW METAL!
esse sim tem kara de NEW METAL! na verdad eu naum sei o que eh NEW METAL, mas sei lah...esse nome ''NEW METAL'' parece que combina com eles!! ( naum por ser POSER, nem nada )...eu naum tenhu NADA CONTRA OS KARA, mas sei lah!!

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar

Evanescence, My Immortal eu poderia cosiderar GOTHIC METAL!!!

Puts evanescence tm um som meio fraco pra ser considerado um genero de metal, Slipknot nao acho que tenha nada com death.
mas sei la e questao de opiniao mesmo!

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

O mais ridículo eh o kra flar q new metal substituiu o Metal... Será q ele jah ouviu flar em Undergroun? Mto melhor q a porra da mídia...

Pandegas
Veterano
# mar/05
· votar

System hardcore???

Viajou o magrão

bruno alves moraes
Veterano
# abr/05
· votar

ae concordo com todas as letras com o andersom_new metal tipo new metal eh isso ai ke ele falo sem duvidas mas ae linkin park ta mo bosta com esse cd com o jay z mo merda a banda eh legal mas ta muito modinha e mo rap tbm mas a banda faz um som bom sim um pok0 leve mas faz

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar

Os kras flam q os "metaleiros" não gostam d new metal pq ele veio pra tomar o lugar do Metal, mas isso eh pura besteira, o Metal ainda vive, e o new metal eh soh produto da mídia. A verdade eh q os kras do new metal q são frustrados por querer fazer Metal e não conseguir, e tbém por não serem aceitos pelos "metaleiros".

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar

Librelon
Eu não sei o q é, mas se eu ouvir eu sei exatamente se é ou não new metal...
Vcs metaleiros podem não gostar, mas é tão difícil respeitar as bandas???

o Problema é que tem gente que só ouve essas merdas de Nu Metal da módinha e se acham os metaleiros, na maioria são um bando de adolescentes inconsequentes que só fazem merda e saem por aí manchando a reputação dos True Metal.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
new metal é um estilo que combina alguns elementos de metal com outros estilos, como rock, hip hop, eletrônico, hardcore, etc...

por misturar vários elementos, muitas bandas com sons diferentes se encaixam como new metal, pois pode ter metal+eletrônico+hip hop, metal+hardcore, metal+gótico+rock...

new metal tb pode ser chamado de metal contemporâneo...inclui bandas como korn, linkin park, limp bizkit, slipknot, soad, evanescence, faith no more...e por aí vai...

exatamente o que eu ia dizer!

Marendûr Morigwaith
Veterano
# abr/05
· votar

O New Metal (ou Nu Metal, em alguns lugares),é o som que tem todas as características básicas do Metal (Guitarra distorcida, bateria truculenta, guturais)mas não participa da "old school", que é o bom e velho metal de raiz, sendo, portanto, chamado de new...
Como é um estilo que surgiu recentemente, ainda vai demorar para que se defina com um padrão e fórmulas mais precisas...mas, na minha opinião, bom mesmo é Heavy Metal!!!

ph_soad
Veterano
# abr/05
· votar

kras, falando na real, o new metal eh o som q vaiu p degrada ainda + o "metal"....eu curto bandas como slipknot e korn, mas msm assim eu odeiu esse estilu.....saum bandas como linkin park e limp biskit q vieram nos deixar + proximos do hip hop....

martins neto
Veterano
# abr/05
· votar

Cara pra mim new metal nao asiste ou toda banda toca um estelo de new metal deferente!

martins neto
Veterano
# abr/05
· votar

CAR NIGUEM SABE O Q É! EU GOSTO DO Evanescence maes acho q metal mesmo e:Metalica, red nao sei o q! maes Evanescence, Linkin park, e SlinpKnot naosao metal pra mim metal e a quelas bandas q tocao rock paulera gritando se matando acabando com a voz nao é!

LP_na_cuca
Veterano
# abr/05
· votar

AQUI q LP eh uma merda!!!
Eh a melhor banda do mundo!!!!
soh par nm fik xingando os otarios q xingaram o LP
eu vo responde a sua pergunta newmetal
eh novo estilo q mistura rock com algum outro
stilo, ele era caracterizado com rap, rock e eletronico
mas eu nm faço ideia de como seja msk do slipknot
pq eu nm perco tempo pra descobrir otras mandas q prestem
pq passo meu tempo ouvindo msk perfeita como LP!!!!!!
no caso new metal
todos os cuzoes q xingaram lp saum oq sao...CUZOES!!!
nm sbm aproveita msk boa nem devem sb oq eh isso
devem fla msk?? am??? oq eh msk???? hahaha eles devem axa
q zeca pagodinho eh new metal hahaha

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

cara não perca tempo tentando descobrir o que é new metal e não perca tempo ouvindo new metal...
mas se voc quizer uma definição tá aqui: assim como o punk dos ramones, o grunge do nirvana o new metal é um estilo super limitado em que todas as musicas são iguais variando apenas andamento e outras coisas, em que os timbres são horriveis, a tecnica é escassa e o que se quer dizer ´não tem importancia pq fazer musica aqui não é importante o que vale mesmo é ficar rico com a grana de um monte de otario..

Proserpine
Veterano
# abr/05
· votar

NEW METAL...

na minha opiniao (e ninguém precisa concordar), é coisa de mídia, precisavam denominar tudo o q naum entra em nenhum outro estilo, entao inventaram o tal do new metal.

UMA BANDA DE NEW METAL, é qqer banda q naum faz sucesso por mais de um ano...q ninguem contiua gostando e principalmente, as q tocam nas boates, c tunts tunts no fundo, (sabem, remix) como jah ouvi por exemplo evanescence remix !!!!! vai se fude! e vem me dizer q evanescence é metal (??) bênza deus...

essas bandas q foram citadas acima, sao sem combra de dúvida BOYBANDS, comerciais até o último fio de cabelo, e quem ouve é boy ou paty. Alguem jah viu uma pessoa instruida, adulta, com opinião formada, e principalmente não apegada a valores materiais curtir evanescence, ou limpem o parque ou seja lá o q for?
não existe

ou então, alguém jah viu uma pessoa q acompanhou a saga de sua banda preferida q atravessou os séculos e continua sendo amada por seus fãs, começar a ouvir um "new metal"? agora, quem curte (curtia) Avril Lavigne (q esta "fora de moda"), hanson, n'sinc, etc....geralmente vira "metaleiro(a)" e começa a curtir um "som mais pesado" se vestir de preto a coisas do tipo....detalhe: o "som mais pesado" no caso é limpem o parque, evanescence sei lah o q mais...

desculpem estou revoltada hoje

www.fotolog.net/_manu_filth_

ZiMm
Veterano
# abr/05
· votar

Lucas de Almeida Pereira
Vc curte o q? Canção de ninar da vovó?

qto ao titulo... new metal eh um metal diferente sim, mas axo q eh errado incluir bandas diferentes nele, pra mim, New Metal é o estilo que akeles que nao tem nada pra fazer jogam as bandas q nao curtem pra ca, fala serio, tem banda de new metal totalmente diferente de uma outra banda de new metal, exemplo soad e lp... nao vejo nada igual, ou slip e lp... os rótulos fazem parte da nossa sociedade, sendo assim, temos q aceitar q as pessoas vao falar mal do q vc curte, só pq ela curte outra coisa... qm julga não é sábio, pois sábio é aquele que eh julgado..
flw ai

mel_punk
Veterano
# abr/05
· votar

eh qndo uma banda involve sua musk com o eletronico (dj)!!

nina meyers
Veterano
# abr/05
· votar

É o que as pessoas definirem, porque hoje tudo se move através da opinião das pessoas.

Veterano
# abr/05
· votar

nussaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu falei isso????
onde sera que eu estava com a cabeça pra falar que slipknot tinha um pouco de DEATH?!

mas na boa, pra mim Slipknot e PRINCIPALMENTE SYSTEM OF A DOWN naum saum New metal!! SYSTEM SEMPRE FOI ASSIM, SEMPRE TOCOU ASISM, ELE NUNCA MUDOU DE ESTILO SOH PRA GANHA DINHEIRO.....

e repito: concordo que MUITAS DAS BANDAS QUE VOCES CHAMAM DE NEW METAL, eh uma bosta! mas eu naum fiko falanu por ai q LINKIN PARK eh uma bosta, e soh faz musik pra vende, e os kara saum poser pra caramba, e num sei como eles ainda tem coragem de se jurarem os rokeros, e cade o som da guitarra?! O.o e akele Chester filhu da MAE QUE NA EPOCA Q EU CURTIA O SOM DELES, o chester ''fez'' eu TENTAR GRITAR COMO ELE< e eu FERREI TUDO MINHA VOZ! se naum existisse LINKIN PARK, achu q eu nunca ia tentar GRITAR COMO O CHESTER, e achu q tambem esse topico nunca teria sido aberto....

conclusão:
MORTE AO LINKIN PARKKKKKKKKKKK!!
e volto a repetir, naum curto LP..mas tambem naum tenhu nada contra!
:|

coal_chamber
Veterano
# abr/05
· votar

Para os leigos no assunto, metal parece ser um só estilo de música, sinônimo de rock pesado, com bandas cujos integrantes são maus e revoltados. Porém, para quem está inserido nesse contexto, para quem não consegue ficar um dia sem ouvir suas bandas preferidas, é bem diferente. Pode-se distinguir, primeiramente, o metal “farofa” do metal alternativo e também alguns subgrupos dentro de cada um. Você pode ser um “farofeiro” e odiar metal alternativo, como também o contrário. Esse assunto gera algumas discussões em nossa patota, o que me inspirou a escrever sobre tal.

No metal “farofa”, ou heavy metal, há uma predominância de vocais e guitarras agudas, o que não o deixa tão “heavy” assim. Solos de guitarra intermináveis, caras com roupas de couro e cabelos compridos estão sempre presentes. No metal “farofa”, pode-se distinguir algumas vertentes: uma de “posers”, caras que usam roupas chamativas, maquiagem e fazem pose de maus, às vezes para mascarar a música nem tão boa assim. Nesse grupo, entram bandas como Kiss, Twisted Sister e Manowar. Em um outro segmento, predomina o metal melódico, com músicas melhor trabalhadas e letras que falam sobre assuntos que vão desde mitologia, Idade Média até guerras. Bandas como Iron Maiden (considerada a melhor, por quem aqui escreve), Megadeth e Helloween possuem tais características.

Existem ainda o “farofa trash” e o death metal, que compreendem elementos do metal farofa tradicional com guitarras mais pesadas e bateria mais “pipoqueira”. Pantera, Slayer e Emperor integram esse grupo.

No metal mais moderno, também conhecido como metal alternativo, as guitarras e os vocais são mais graves, as músicas são mais agressivas e suas letras mais perturbadas, assim como os integrantes dessas bandas (e até como quem os ouve, talvez). Há influências do rap, do hip hop e da música eletrônica. Korn foi uma das primeiras bandas dentro desse estilo. Com o tempo, apareceram outras, como Deftones e a grande revelação do ano passado, Slipknot.

Agora, o que leva uma pessoa a se aproximar mais de um lado ou de outro? De ser “farofeiro” ou mais alternativo? Um guitarrista com seu solo genial ou um vocalista soltando uns agudos podem levar um “farofeiro” a puros momentos de deleite, como também levar alguém que prefira algo mais moderno a sentir enjôos. Um fã de metal alternativo diz que o metal tradicional parou no tempo, que ainda está na década de 80, pois os caras ainda usam o mesmo cabelo e roupa que usavam há mais de 10 anos. Pode-se dizer que os “farofeiros” têm uma certa veia para gostar desse estilo, em cujo sangue está incluída uma certa dose de nostalgia. Deve haver uma certa mágica quando uma banda desse estilo toca, que só os verdadeiros “farofeiros” conseguem compreender. É ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar

umas vez me falaram q o new metal eh narrado..,. e nao cantado... alguem pode me afirmar como eh cantado isoo?

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar

new metal eh um estilo criado nos EUA já que o mercado do heavy não eh taum popular lah...
eh uma especie de movimento que tenta se rotular como heavy metal...
musicos de verdade como o vocal do velvet revolver chegaram a ameaçar abandonar sua carreira, por culpa do movimento falso que eh o new metal, ele disse ter perdido o gosto por musica, disse que new metal não eh um movimento alternativo, e nem um estilo de musica, é soh um jeito de fazer barulho e se rotular... concordo com ele, new metal eh um estilo de musica (se eh q assim podemos dizer) muito ruim, para pessoas que não sabem o que eh heavy metal (talvez pessoas que nunca ouviram Sabbath com o coração e mente aberta)...
heavy metal de verdade não eh barulho... eh sentimento expressado atraves da musica...
existem uns 1000 topicos como este por ai...
por favor alguem fexa o topico, algum moderador fexa isso...
isso soh cria discussão...

KERIA SABER O Q O OZZY PENSA DO ESTILO...

MatheusMS
Veterano
# abr/05
· votar

eh merda igual, seja la a classificação... E n vem confundir New merda com Metal industrial q eh Fear Factory e tal... Essas merda estilo Slipknot e Korn n mereçem o sobrenome metal e eh pura Merda d musikinha de adolescente raivoso que fala mal de deus...