O que é New Metal?

Autor Mensagem
SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


O que é New Metal?

Uma piada de mau gosto de Deus.

Disasterpieces
Veterano
# mai/05
· votar


kkkkkkk essa foi mto boa, acho q o comediante eh vc....

Only Sk8 Rock
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, eu acho que este fórum é somente para aqueles que gostam de New Metal, por isso essas pessoas que estão falando mal são pessoas infantis que querem aparecer só pra poder falar: olha eu sou foda, falei mal do que eles gostam na cara deles, olha como eu sou mal...

affff...

Rogerito
Veterano
# mai/05
· votar


Disasterpieces
tentando de todas as formas dizerem q são melhores soh pq escutam um estilo mais antigo

nisso eu concordo...

bah, eu gosto de escutar tanto sons antigos como novos...desde q (na minha opinião) seja bom...

jussara
Veterano
# mai/05
· votar


sei lá, tambem não precisa esculachar. new metal é legal e eu adoro ,tanto é q a banda q eu mais gosto é limp bizkit e foda-se o q os outros pensam.
os criticos definem new metal um som bem pesado com vocais de rap

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!

Duffy
Veterano
# mai/05
· votar


bom...pra mim naum existe new metal...
penso q new metal...toda banda de metal jah foi...hehe
acho q as bandas de hj em dia naum saum rock de verdade pq querem fazer algo diferente...ex:Linkin park...
como o som eh diferente,naum tem onde se encaixar,ae os kra inventam um novo estilo do nada...
por isso que as melhores bandas estaum no passado comoguns,led e etc...
e estas nunca vaum ser esquecidas!!!

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


e estas nunca vaum ser esquecidas!!!
Quem era Guns,mesmo?

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Pior que eu lembro, mas espero que com o tempo esqueça...

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


Você lembra?Que puta memória você tem!

Ace Duff
Veterano
# mai/05
· votar


SEJA LÁ O Q FOR NEW METAL.....
É
U M A
M E R D A!!!!!!!!!!!!!!

Chefe RFT
Veterano
# mai/05
· votar


olimar martins gonca
VAleu pelo apoio!!!!

gabriel_guitar_iron
Veterano
# mai/05
· votar


bixo... new metal eh um estilo q tentou copiar o sucesso de tantas bandas de heavy metal como iron maiden, led zeppelin, black sabbath

mas na verdade eles estragaram o verdadeiro metal
eu ouvia mt linkim park
mas hoje vejo a grande perda de tempo q eu tive ao ficarouvindu essa porcaria

tenhu certesa q quem ouve linkim park ou new metal qualker quando ouvir o verdadeiro metal vai ter certesa do que eh musica de verdade!!!!!!!

newgabrielmetal
Veterano
# mai/05
· votar


ow....eu sou akele cara q odeia solos de guitarra( heavy metal ) e ama riffs como os do Korn , faget, blind , entre outros incluindo Slipknot, system of a down, coal chamber e soulfly..... achu q esses metaleiros antigos e concervadores tem um conceito muito errado sobre o new metal.... muitos jah me disseram : esses caras de new metal num tocam nada . Mentira pois , Joey , batera do Slipknot toca muito facil... e tbm eles associam tocar bem com solos de guitarra de 3 minutos e essas melaçoes aew...... NEW METAL É MUITO DIFERENTE DE METAL !!!!! mesma coisa q AXE E MPE ( sendo os 2 uma merda) ...... eh issu ai ! PREFIRO Q PENSEMOS NUM NOME RAPIDO...Q SUBSTITUA ESSE 'METAL' DO NOME POIS DAKI A POUCO O NEW METAL VAI DESBANCAR O METAL E ISSU SERIA UM POUCO HUMILHANTE PARA ESSE BABACAS METALEIROS IDIOTAS..... VALEW

newgabrielmetal
Veterano
# mai/05
· votar


EU ODEIO LINKIN PARK E LIMP BIZKT PQ DESBANCARAM O NEW METAL !
SEMPRE Q SE FALA EM NEW METAL JAH PENSA NESSAS MERDA ! PQ NUM PENSA EM SOULFLY ! SLIPKNOT ! KORN ! S.O.A.D!

newgabrielmetal
Veterano
# mai/05
· votar


UMA RESPOSTA PARA O GABRIEL GUITAR IRON : NEW METAL NUM TENTO COPIAR O METAL PQ ELES SAO TOTALMENTE DIFERENTES E UMA COPIA NUNCA SAIRIA TAO DIFERENTE ASSIM E MELHOR Q A ORIGINAL [b][/b]

newgabrielmetal
Veterano
# mai/05
· votar


AOS METALEIROS ANTIGOS Q NUM GOSTAM DO Q EH NOVO ( NEO METAL ) JAH Q VCS DIZEM Q NOS USAMOS MUITA TECNOLOGIA NAS MUSICAS E VCS CRITICAM ISSU ,PQ VCS NUM VAUM VIVER SEM TELEVISAO, INTERNET E TUDO Q USA TECNOLOGIA ? VAO USAR LAMPEAO E JOGAR DAMAS SEUS VELHOS ! VAUM VIVER NUMA CAVERNA E FAZER FOGO COM PEDRA ! OTARIOS ! JAH TO FIKANU PUTO COM ESSES METALEIROS FILHOS DA PUTA new metal ! comanda !

coal_chamber
Veterano
# mai/05
· votar


newgabrielmetal
É isso ai Gabriel, heavy metal é uma bosta, o som e totalmente tosco e agudo e esses metaleiros fididos não acompanham a evolução do planeta!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


coal_chamber
Ah me responde se há evolucionismo no new metal??? P sua informaçao o heavy metal (principalnente melodico) é um dos, estilos senao o mais evoluido musicalmente e tecnicamente, mas veja bem dise MUSICALMENTE E TECNICAMENTE, já o new metal pode se enquadra na corrente do minimalismo, se é que vc sabe o que é isso!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


E quem discorda que se manifeste, pos tudo que disse sobre os parametros do new metal é pura verdade!!!!!!

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Não sou nu-metaleiro(se é q isso existe) ou hardcore, mas curto bandas q fazem esse som, e direto vejo metaleiros e "ecléticos" critcando esses estilos. Não estou te incluindo nesses grupos, porém falar q os caras fazem um som mais comercial é zuação. Bandas como KoRn, Deftones e Mudvayne fazem umsom bem pesado, nada comercial, bem mais pesado q muitas bandas de TRASH e DEATH, e só faze sucesso por causa da grande qualidade do som.
O caso é q a moda nesse fórum ou é ser NU METAL, ou dizer q é metaleiro e criticar todo o resto dando um de louco, quando na verdade são filhinhos de papai q nem sabem o q é mesmo ROCK.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


KuRt asfKN
MEu caro o que foi que eu disse Nem Todas Sao Assim, mas as mais conhecidas, nem dei nomes ao bois para nao ofender ninguem, agora diga to mentindo????? Ah, e quanto a conhecer, nao kra nao sei nada, nao enetendo lhufas de rock, assim como vc pode ter visto em meus posto por ai, afinal sao só 11 anos curtindo!!!!! Passar bem!!!

Amyllynha
Veterano
# mai/05
· votar


dead guy
Evanescence é épico!!!!! Será q ninguém entende?? A própria Amy Lee confirmou isso! E essa banda é foda d+! Nào há nada comparado! E Lacuna Coil não é gothico! Algumas músicas são! E a letra não tem nada a ver com as do evanescence. Nádegas a declarar! fala sério...

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


uma bosta

Amyllynha
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo amor de Deus!!!! Evanescence não é New Metal! Caralho doido! Asim não dá!...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!(3)

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Não estou te incluindo nesses grupos
Como coloquei acima não estava te incluindo nesses grupos, até pq das vezes q teclei com vc não agiu do modo q descrevi.
Estava apenas me manifestando como pediu.
Mas q a moda nesse fórum é o q descrevi vc tem q concordar.

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Chefe RFT
O NEW METAL é um estilo muito difícil de se classificar hoje em dia.Então para tentar entender um pouco mais, voltemos ao passado.No fim da década de 80 início da década de 90,algumas bandas começaram a influênciar o surgimento do NEW METAL.Poderíamos citar como principais:FAITH NO MORE e RED HOT (principais bandas que faziam uma espécie de funk´metal) influênciando a ala "light" do NEW METAL;SEPULTURA(apartir do Chaos A.D.),PANTERA,FEAR FACTORY(que no início fazia um som com influências de death metal e industrial) e MACHINE HEAD(talvez no primeiro disco) influênciando a ala agressiva.Com isso a cena NEW METAL UNDERGROUND surgiu na California,chamando a atenção de musicos consagrados como Max Cavalera(que começou a ouvir bandas como KORN e DEFTONES<atè entâo desconhecidas da grande mìdia)>Aì o SEPULTURA lançou o ROOTS<que provavelmente veio a se tornar o primeiro grande disco de NEW METAL(observem que no video clipe da musica Roots o Max està usando uma camiseta do DEFTONES_ jà naquela època)>Apartir daì o NEW METAL "surgiu" para grande mìdia <sendo que a primeira banda unica e exclusivamente do estilo foi o KORN<mostrando o NEW METAL para o mundo>
Na segunda metade da década de 90 o NEW METAL explodiu,se tornando o principal estilo da época.Tanto que o LINKIN PARK foi criado por empresários tentando se aproveitar do momento favorável.Outra banda que "surgiu" quase na mesma situação (por incrivel que pareça) foi o SLIPKNOT.Daí então era só chutar uma árvore nos Estados Unidos que caiam 10 bandas de NEW METAL dela.Mas hoje,infelizmente, este estilo está decadente e não vejo um futuro próspero para ele.Talvez por não ter bases tão sólidas no seu surgimento,como por exemplo o METAL teve.È bem provável que daqui a alguns anos,estaremos relembrando os grandes ícones do NEW METAL,como fazemos hoje com o GRUNGE.INFELIZMENTE!!!
As principais características do NEW METAL,na minha opinião, são:-as afinações baixas(RE,DO,SI,LA,basicamente)-guitarras pesadas,agressivas(as vezes com "feeling",como DEFTONES por exemplo) , um pouco mais deixadas de segundo plano e muitas vezes percussivas----vocais em primeiro plano,as vezes dando ênfase à melodia,as vezes a agressividade,outras vezes mesclando as duas vertentes-----presença de passagens de estilos diferentes como hip-hop,death metal,jazz,drum'bass etc-------- adição de elementos diferentes e novos para a música pesada como samplers e percussão por exemplo-------e talvez a principal característica seja a de não ficar muito preso apenas a uma idéia e deixar a imaginação fluir,por isso temos uma grande gama de bandas tão diferentes no NEW METAL!!!
Mesmo eu discordandao de algumas coisas é melhor explicação desse tópico.

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Não curto muito new metal, mas de acordo com o que eu observo respondo a pergunta do tópico:

new metal é um estilo de rock que mistura heavy metal, com rap ou hip-hop e outras coisas. Um dia ouvi uma banda chamada el-ninõ que acrescentava música mexicana a mistura do new metal. Seu que boa parte das bandas afinam a guitarra em D (ré) para o som ficar mais pesado. O guitarrista do SOAD afina a guitarra em C em algumas músicas, korn também faz isso se não me engano. Na verdade não existe um "padrão" que defina o estilo, as bandas se diferenciam. Em resumo, estão nas rádios pop e embalam (em sua grande maioria) adolescentes apáticos, com letras depressivas ou sobre auto-ajuda.

As exceções que conheço são system of down( SOAD) e papa roach, essas se destacam um pouco das demais, no quesito letras e instrumental, principalmente SOAD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é New Metal?