Autor |
Mensagem |
SoldierOfFear2 Veterano |
# mai/05
· votar
O que é New Metal?
Uma piada de mau gosto de Deus.
|
Disasterpieces Veterano |
# mai/05
· votar
kkkkkkk essa foi mto boa, acho q o comediante eh vc....
|
Only Sk8 Rock Veterano |
# mai/05
· votar
Bom, eu acho que este fórum é somente para aqueles que gostam de New Metal, por isso essas pessoas que estão falando mal são pessoas infantis que querem aparecer só pra poder falar: olha eu sou foda, falei mal do que eles gostam na cara deles, olha como eu sou mal...
affff...
|
Rogerito Veterano |
# mai/05
· votar
Disasterpieces
tentando de todas as formas dizerem q são melhores soh pq escutam um estilo mais antigo
nisso eu concordo...
bah, eu gosto de escutar tanto sons antigos como novos...desde q (na minha opinião) seja bom...
|
jussara Veterano |
# mai/05
· votar
sei lá, tambem não precisa esculachar. new metal é legal e eu adoro ,tanto é q a banda q eu mais gosto é limp bizkit e foda-se o q os outros pensam.
os criticos definem new metal um som bem pesado com vocais de rap
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!
|
Duffy Veterano |
# mai/05
· votar
bom...pra mim naum existe new metal...
penso q new metal...toda banda de metal jah foi...hehe
acho q as bandas de hj em dia naum saum rock de verdade pq querem fazer algo diferente...ex:Linkin park...
como o som eh diferente,naum tem onde se encaixar,ae os kra inventam um novo estilo do nada...
por isso que as melhores bandas estaum no passado comoguns,led e etc...
e estas nunca vaum ser esquecidas!!!
|
Stairway to heaven Veterano |
# mai/05
· votar
e estas nunca vaum ser esquecidas!!!
Quem era Guns,mesmo?
|
Stank Veterano |
# mai/05
· votar
Pior que eu lembro, mas espero que com o tempo esqueça...
|
Stairway to heaven Veterano |
# mai/05
· votar
Você lembra?Que puta memória você tem!
|
Ace Duff Veterano |
# mai/05
· votar
SEJA LÁ O Q FOR NEW METAL.....
É
U M A
M E R D A!!!!!!!!!!!!!!
|
Chefe RFT Veterano |
# mai/05
· votar
olimar martins gonca
VAleu pelo apoio!!!!
|
gabriel_guitar_iron Veterano |
# mai/05
· votar
bixo... new metal eh um estilo q tentou copiar o sucesso de tantas bandas de heavy metal como iron maiden, led zeppelin, black sabbath
mas na verdade eles estragaram o verdadeiro metal
eu ouvia mt linkim park
mas hoje vejo a grande perda de tempo q eu tive ao ficarouvindu essa porcaria
tenhu certesa q quem ouve linkim park ou new metal qualker quando ouvir o verdadeiro metal vai ter certesa do que eh musica de verdade!!!!!!!
|
newgabrielmetal Veterano |
# mai/05
· votar
ow....eu sou akele cara q odeia solos de guitarra( heavy metal ) e ama riffs como os do Korn , faget, blind , entre outros incluindo Slipknot, system of a down, coal chamber e soulfly..... achu q esses metaleiros antigos e concervadores tem um conceito muito errado sobre o new metal.... muitos jah me disseram : esses caras de new metal num tocam nada . Mentira pois , Joey , batera do Slipknot toca muito facil... e tbm eles associam tocar bem com solos de guitarra de 3 minutos e essas melaçoes aew...... NEW METAL É MUITO DIFERENTE DE METAL !!!!! mesma coisa q AXE E MPE ( sendo os 2 uma merda) ...... eh issu ai ! PREFIRO Q PENSEMOS NUM NOME RAPIDO...Q SUBSTITUA ESSE 'METAL' DO NOME POIS DAKI A POUCO O NEW METAL VAI DESBANCAR O METAL E ISSU SERIA UM POUCO HUMILHANTE PARA ESSE BABACAS METALEIROS IDIOTAS..... VALEW
|
# mai/05
· votar
EU ODEIO LINKIN PARK E LIMP BIZKT PQ DESBANCARAM O NEW METAL !
SEMPRE Q SE FALA EM NEW METAL JAH PENSA NESSAS MERDA ! PQ NUM PENSA EM SOULFLY ! SLIPKNOT ! KORN ! S.O.A.D!
|
# mai/05
· votar
UMA RESPOSTA PARA O GABRIEL GUITAR IRON : NEW METAL NUM TENTO COPIAR O METAL PQ ELES SAO TOTALMENTE DIFERENTES E UMA COPIA NUNCA SAIRIA TAO DIFERENTE ASSIM E MELHOR Q A ORIGINAL [b][/b]
|
# mai/05
· votar
AOS METALEIROS ANTIGOS Q NUM GOSTAM DO Q EH NOVO ( NEO METAL ) JAH Q VCS DIZEM Q NOS USAMOS MUITA TECNOLOGIA NAS MUSICAS E VCS CRITICAM ISSU ,PQ VCS NUM VAUM VIVER SEM TELEVISAO, INTERNET E TUDO Q USA TECNOLOGIA ? VAO USAR LAMPEAO E JOGAR DAMAS SEUS VELHOS ! VAUM VIVER NUMA CAVERNA E FAZER FOGO COM PEDRA ! OTARIOS ! JAH TO FIKANU PUTO COM ESSES METALEIROS FILHOS DA PUTA new metal ! comanda !
|
coal_chamber Veterano |
# mai/05
· votar
newgabrielmetal
É isso ai Gabriel, heavy metal é uma bosta, o som e totalmente tosco e agudo e esses metaleiros fididos não acompanham a evolução do planeta!!
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!(2)
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
coal_chamber
Ah me responde se há evolucionismo no new metal??? P sua informaçao o heavy metal (principalnente melodico) é um dos, estilos senao o mais evoluido musicalmente e tecnicamente, mas veja bem dise MUSICALMENTE E TECNICAMENTE, já o new metal pode se enquadra na corrente do minimalismo, se é que vc sabe o que é isso!!!!!
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
E quem discorda que se manifeste, pos tudo que disse sobre os parametros do new metal é pura verdade!!!!!!
|
KuRt asfKN Veterano |
# mai/05
· votar
Wesleywolf
Não sou nu-metaleiro(se é q isso existe) ou hardcore, mas curto bandas q fazem esse som, e direto vejo metaleiros e "ecléticos" critcando esses estilos. Não estou te incluindo nesses grupos, porém falar q os caras fazem um som mais comercial é zuação. Bandas como KoRn, Deftones e Mudvayne fazem umsom bem pesado, nada comercial, bem mais pesado q muitas bandas de TRASH e DEATH, e só faze sucesso por causa da grande qualidade do som.
O caso é q a moda nesse fórum ou é ser NU METAL, ou dizer q é metaleiro e criticar todo o resto dando um de louco, quando na verdade são filhinhos de papai q nem sabem o q é mesmo ROCK.
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar
KuRt asfKN
MEu caro o que foi que eu disse Nem Todas Sao Assim, mas as mais conhecidas, nem dei nomes ao bois para nao ofender ninguem, agora diga to mentindo????? Ah, e quanto a conhecer, nao kra nao sei nada, nao enetendo lhufas de rock, assim como vc pode ter visto em meus posto por ai, afinal sao só 11 anos curtindo!!!!! Passar bem!!!
|
Amyllynha Veterano |
# mai/05
· votar
dead guy
Evanescence é épico!!!!! Será q ninguém entende?? A própria Amy Lee confirmou isso! E essa banda é foda d+! Nào há nada comparado! E Lacuna Coil não é gothico! Algumas músicas são! E a letra não tem nada a ver com as do evanescence. Nádegas a declarar! fala sério...
|
Wasted Years Veterano |
# mai/05
· votar
uma bosta
|
Amyllynha Veterano |
# mai/05
· votar
Pelo amor de Deus!!!! Evanescence não é New Metal! Caralho doido! Asim não dá!...
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
Ë uma derivaçao de metal tradicional (infelismente p pior) pois acho que os caras querem se opor a complexidade do heavy, um som mais cru, tosco, froçado, guitarras afinadas muitos tons abaixo do convencional, um som mais superficial, descomprometido, mais acessivel, comercial (sei lá, um som voltado mais p as radios e midia em geral), claro que nem todas sao assim, mais as mais conhecidas tipo, (nao vale a pena vou nem citar), se enquadram perfeitamente nesta configuraçao!!!!!!!(3)
|
KuRt asfKN Veterano |
# mai/05
· votar
Wesleywolf
Não estou te incluindo nesses grupos
Como coloquei acima não estava te incluindo nesses grupos, até pq das vezes q teclei com vc não agiu do modo q descrevi.
Estava apenas me manifestando como pediu.
Mas q a moda nesse fórum é o q descrevi vc tem q concordar.
|
KuRt asfKN Veterano |
# mai/05
· votar
Chefe RFT
O NEW METAL é um estilo muito difícil de se classificar hoje em dia.Então para tentar entender um pouco mais, voltemos ao passado.No fim da década de 80 início da década de 90,algumas bandas começaram a influênciar o surgimento do NEW METAL.Poderíamos citar como principais:FAITH NO MORE e RED HOT (principais bandas que faziam uma espécie de funk´metal) influênciando a ala "light" do NEW METAL;SEPULTURA(apartir do Chaos A.D.),PANTERA,FEAR FACTORY(que no início fazia um som com influências de death metal e industrial) e MACHINE HEAD(talvez no primeiro disco) influênciando a ala agressiva.Com isso a cena NEW METAL UNDERGROUND surgiu na California,chamando a atenção de musicos consagrados como Max Cavalera(que começou a ouvir bandas como KORN e DEFTONES<atè entâo desconhecidas da grande mìdia)>Aì o SEPULTURA lançou o ROOTS<que provavelmente veio a se tornar o primeiro grande disco de NEW METAL(observem que no video clipe da musica Roots o Max està usando uma camiseta do DEFTONES_ jà naquela època)>Apartir daì o NEW METAL "surgiu" para grande mìdia <sendo que a primeira banda unica e exclusivamente do estilo foi o KORN<mostrando o NEW METAL para o mundo>
Na segunda metade da década de 90 o NEW METAL explodiu,se tornando o principal estilo da época.Tanto que o LINKIN PARK foi criado por empresários tentando se aproveitar do momento favorável.Outra banda que "surgiu" quase na mesma situação (por incrivel que pareça) foi o SLIPKNOT.Daí então era só chutar uma árvore nos Estados Unidos que caiam 10 bandas de NEW METAL dela.Mas hoje,infelizmente, este estilo está decadente e não vejo um futuro próspero para ele.Talvez por não ter bases tão sólidas no seu surgimento,como por exemplo o METAL teve.È bem provável que daqui a alguns anos,estaremos relembrando os grandes ícones do NEW METAL,como fazemos hoje com o GRUNGE.INFELIZMENTE!!!
As principais características do NEW METAL,na minha opinião, são:-as afinações baixas(RE,DO,SI,LA,basicamente)-guitarras pesadas,agressivas(as vezes com "feeling",como DEFTONES por exemplo) , um pouco mais deixadas de segundo plano e muitas vezes percussivas----vocais em primeiro plano,as vezes dando ênfase à melodia,as vezes a agressividade,outras vezes mesclando as duas vertentes-----presença de passagens de estilos diferentes como hip-hop,death metal,jazz,drum'bass etc-------- adição de elementos diferentes e novos para a música pesada como samplers e percussão por exemplo-------e talvez a principal característica seja a de não ficar muito preso apenas a uma idéia e deixar a imaginação fluir,por isso temos uma grande gama de bandas tão diferentes no NEW METAL!!!
Mesmo eu discordandao de algumas coisas é melhor explicação desse tópico.
|
anderson luiz Veterano |
# mai/05
· votar
Não curto muito new metal, mas de acordo com o que eu observo respondo a pergunta do tópico:
new metal é um estilo de rock que mistura heavy metal, com rap ou hip-hop e outras coisas. Um dia ouvi uma banda chamada el-ninõ que acrescentava música mexicana a mistura do new metal. Seu que boa parte das bandas afinam a guitarra em D (ré) para o som ficar mais pesado. O guitarrista do SOAD afina a guitarra em C em algumas músicas, korn também faz isso se não me engano. Na verdade não existe um "padrão" que defina o estilo, as bandas se diferenciam. Em resumo, estão nas rádios pop e embalam (em sua grande maioria) adolescentes apáticos, com letras depressivas ou sobre auto-ajuda.
As exceções que conheço são system of down( SOAD) e papa roach, essas se destacam um pouco das demais, no quesito letras e instrumental, principalmente SOAD
|