existe mesmo uma rivalidade entre o punk e o metal ?

Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets
tem alguns punk rock (bandas) saum ateh aceitaveis mais tem umas q são puro poser
pior são seguidores...

otavio016
Veterano
# jan/05
· votar


na verdade eu curto punk, punk rock, todo tp de metal... a n sei pra q eexiste esses topicos..... foda-se tb... cada um c urte o q gosta

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


o q da mais raiva eh essas patty q gosta d avril lavigne, cpm e o escambal A4 e c acham "as" punks

Diego Samets
Veterano
# jan/05
· votar


na moral... punk rock eu n gosto nem fudendo... e n gosto de punkecas q se dizem punks e nem sabem o q é anarkia... axo muito tosco... punk rock é uma musica muito pobre... muito tosquinha... e piopr são os punkecas q as defendem com unhas e dentes...

Kyra Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


metaleiros e punks nao devem ter diferenças pois os dois se originaram do rock... usam praticamente os mesmos instrumentos... e daew que punk eh para juvens revoltados? .. eh uma forma de expressao que jah seguiu muitas geraçoes... soh pq geralmente bandas de metal sao formadas por pessoas mais experientes nao quer dizer que o punk nao possa ser tocado... e outra: nunca ouvi um punk de verdade dizer estas coisas do André Matos... do Kiko e tals.... a maioria ateh curte metal tb ueh... pra que tanto preconceito?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


As vezes eu leio coisas aqui no forum que mesmo eu concordando com a ideia eu acho q são coisas que não precisam ser ditas nem discutidas

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


Kyra Turunen
ouça entaum punk da melhor qualidade
Should I Stay or Go Now_Rock the Casbah_London Calling=The Clash
Pet Sematary_I Wanna Be Sadated_ Bonzo Gos To Bitburg=Ramones
Halloween_Last Caress_Violent World=Misfits
Anarchy For Sale_Anarchy For Sale_Kill the Poor=Dead Kennedys
Anarchy In The Uk_God Save The Queen_My Way=Sex Pistols
I Don't Mind_You Say You don't Love Me_Love You More=Buzzcocks

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


usam praticamente os mesmos instrumentos...
euihueihehuieahuieahieahuiae nada a ver essa lógica, dois países em guerra tbm usam praticamente as mesmas armas xp

voltando ao assunto do tópico eu mesmo ontem matei 3 punks... o.O agora falando sério, isso é muito babaca primeiro que não existe musica mais completa, porque musica é arte. ou alguém vai dizer que um quadro do Rafael que é perfeito, luzes, sombras, é melhor que um quadro do Picasso que é uma coisa completamente abstrata??? acho que não né...
segundo... to pensando em um segundo, mas o primeiro já é suficiente xP

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


pra mim qm é ecletico e q n tem personalidade musical
E pra mim quem se prende em um único estilo é porque não tem personalidade.

banido
Veterano
# jan/05
· votar


Pra min isso gero uma discussão do karaio.Punk Rock metal pagode samba classico.Vai se fude tido mundo que tem preconceito.Musik eh arte.Se um quadro é diferente do outro,isso não diz que um eh pior que o outro.Quem tem essa raiva dos punks, num deve conhecer os dahoras.Tem uns babaca mesmo assim como tem metaleiro babaca,pagodeiro babaca e blabla.Isso não é do estilo.É do animal que ouve

Metal_X
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets

[/i]é logico... punk n é musica... e ainda vem dizer q é melhor do q metal puftz... metal é tecnica e felling enquanto punk é barulho pra adolescente pseudo revoltado...(2)[i]

[/i]galera vamos convir q o metal é a musica mais completa existente (tirando blues, jazz e classica) e punk é a menos completa... vocais desafinados, musicas com 4 acordes maiores e baterias simples q qm estuda 4 meses ja tira... é musica pra delinquente juvenil se sentir o fodão e o rejeitado pela sociedade... como eles tem q fazer pose e axar a sua musica melhor eles começam a criticar o metal.. frases cliches de punks idiotas "nossa esse andre matos canta q nem viado... ele enfia um pau no cu pra cantar desse jeito?", "ahhh essa bateria é feita no computador... e duvido q o guitarrista faça isso ao vivo", "ahhh esse tal de kiko loureiro é um merda só pq ele é um pouco rapido vc fica pagando pau?" Punks deveriam morrer pq o mundo estaria livre de uma praga :)
(2)[i]


[/i]pra mim qm é ecletico e q n tem personalidade musical[i]

Pow kra ai depende, tipo... O kra q eh músico, ele TEM q ser eclético, isso eh FATO! Eu digo eclético no sentido d q ele saiba mandar além d Metal (se ele gostar) um bom e velho Blues, um Jazz, Clássica, Bossa, um chorinho tb cai bem... Naum tocar Punk Rock, até pq o Punk Rock naum t acrescenta em nada como músico, guitarristas, baixistas, bateristas e vocalistas totalmente sem técnica (Sem generalizar, mas infelizmente a grande maioria eh), sem teoria, sem uma base musical, apenas, no meu ponto d vista, uma barulheira extremamente irritante e repetitiva (as guitarras e os baixos intaum... Daum até raiva!) Mas se o kra naum for músico, apenas escutar música, aew q se foda, se ele kiser ouvir SÓ METAL o problema eh dele, eh o individuo q vai julgar c akilo eh bom ou ruim p/ ele, naum esses manés q falam q vc tem q ouvir d tudo, vc ouve o q vc kiser!!!

[/i]eu falo o q eu quero... afinal n estou em um pais onde eu tenho liberdade de expressão ?[i]

APOIADO!!!

[/i]na moral... punk rock eu n gosto nem fudendo... e n gosto de punkecas q se dizem punks e nem sabem o q é anarkia... axo muito tosco... punk rock é uma musica muito pobre... muito tosquinha... e piopr são os punkecas q as defendem com unhas e dentes...(2)[i]

Carlos_Henrique

[/i]E pra mim quem se prende em um único estilo é porque não tem personalidade.[i]

E p/ mim kem se mete no gosto pessoal dos outros eh um otário q naum tem o q fazer e tb naum tem personalidade!!!

banido

[/i]Pra min isso gero uma discussão do karaio.Punk Rock metal pagode samba classico.Vai se fude tido mundo que tem preconceito.Musik eh arte.Se um quadro é diferente do outro,isso não diz que um eh pior que o outro.Quem tem essa raiva dos punks, num deve conhecer os dahoras.Tem uns babaca mesmo assim como tem metaleiro babaca,pagodeiro babaca e blabla.Isso não é do estilo.É do animal que ouve[i]

Kra, num eh bem assim naum... Música eh ARTE??? SIM!!! Vc pode ter suas CRÍTICAS PESSOAIS sobre qq estilo? SIM!!! O kra chega e fala: "Mermaum, eu naum gosto d punk rock por causa disso, disso e disso!" Pronto, fim d papo, ng pode contestar o kra por causa disso, eh a opnião do individuo, e pelo o q eu sei, a ditadura acabou faz tempo!

danilo_bass

Kra, num tem essa naum, se um individuo kiser c fechar em um só estilo o problema eh dele, ele faz o q ele kiser, eh ele q julga o q ele vai ouvir e o q ele naum vai ouvir, naum vc! Existe um coisa chamada livre arbítrio, jah ouviu falar???

P/ finalizar, eu digo q naum sou nenhum kra q persegue kem gosta d Punk Rock, apenas naum gosto nem um poko, tenho minhas críticas PESSOAIS sobre o estilo e os ''pseudos anarquistas'' q ouvem Blink-182 e acham q são os "TRUE REALITY PUNK ROCK" q naum passam d meros posers, e acho q posso expressa-las sem nenhum problema, pois como eu disse, a ditadura acabou! Ah, e p/ finalizar, meu MELHOR AMIGO adora punk rock... Acho q deu p/ perceber q naum sou nenhum maníaco doente mental "anti-punk rock", até pq c eu fosse, naum teria um melhor amigo (praticamente irmão) q ouve direto e me enche o saco falando q eh o punk rock eh bom! Por isso q a minha banda c/ ele nuca vai dar certo, estilos e gostos mto diferentes! =)... Eh isso intaum, dei a minha opnião qto ao assunto!

Valew!!!

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


EIUHiauhieahiaehiaeuh cada figura q aparece por aki...
por exemplo:
no violão eu gosto de tecnica, bossa-nova mpb
mas na guitarra eu toco punk rock com muito orgulho,
pq o violão eu apendi pra fikar eu em uma roda com os amigos
tocando e talz, e isso acho duakralho, nao to aprendendo pq alguem
diz q eu tenhu q aprender.
e na guitarra eu toco punk rock e rock'n'roll anos 50 60 70, pq eu me
reuno numa garagem com os amigos e podemos tocar tranquilo
rir, se divertir, pq nao tem akele stres d solo e talz, soh curtição msm!

Pensem comigo agora:
a muitos e muitos séculos atras, pq inventaram a Música?
Para a diversao em festas, para que a pessoa pudesse se expressar
através de mais esta arte que eh a musica!
A música eh tbm uma forma da pessoa mostrar o q esta sentindo!
por ex:
qnd estou trist ou cansado toco meu violao, pq alem d me relaxar,
mpv realmente me acalma, e eh tranquilo, enquanto isso
tem gente q estando no mesmo estado vai ou vir coisas mais complexas
solos e outras coisas as acalmam e relaxam.
Outrora qnd estou animado e talz vou tocar pnk rock pq me anima e talz!
porem tem gente q vai tocar outras coisas, mas eu nao consigo fikar
alegre com solos, mas isso eh questao d gosto.
Escrevi td esse texo para dizer o seguinte, se vc tem uma mente fechada aproveita e fecha a boca tbm, pq assim vc nao fala merda. respeito eh bom, e tds gostam, aprenda a respeitar que será respeitado.

(nao venham falar merda, nao escrevi isso para q me respondam, apenas quero q pensem a respeito)

Digao
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets

punk é barulho pra adolescente pseudo revoltado

e metal nao???

metal é a musica mais completa existente (tirando blues, jazz e classica) e punk é a menos completa...

Meu qta merda... o mundo nao é tao pequeno assim nao...

pra mim qm é ecletico e q n tem personalidade musical

E quem fica atras de um estilo não é seguro o bastante pra ter uma opiniao...

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


"TRUE REALITY PUNK ROCK"
eiuehuiheiuehiehuie
bizarro isso
nesse ponto ta certo
eieuhiehuiehiuei

sXe

Jack Bass
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoal, posso dizer que sou um veterano do Heavy Metal.
Acho essa discussão uma perda de tempo, todos temos
um livre arbitrio e podemos optar pelo o que queremos.
A única diferença é que os inteligentes respeitam a escolha do
outro.

Jack

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets
O, tão complexo...

1) Se metal fosse tão complexo, vc não tocava (se é que consegue tocar)

2) Suas Opiniões são típicas de um metaleiro cabeça fechada. Do tipo que vive no seu mundinho e odeia o mundo porque ninguém gosta das mesmas coisas que vc. Do tipo que se veste todo de preto, pinta as unhas, usa coturno e sombra nos olhos e, sem esquecer é claro, aqueeeeeeelllllaaaaa camiseta do Megamorte. O Seu sonho é ser o ditador do mundo, para poder impor o seu gosto a todos, obrigando -os ao ouvir Slayer, Angra, Shaman, Iron Maiden, Poison, Twisted Sister, Iced Earth, Dr Sin, Edguy e tantas outras merdas da atualidade. "Hããã, eu sou metaleiro e uso cabresto!!! Não consigo ver nada ao meu redor"""

3)Talvez se vc parasse de dar uma de papagaio de pirata e repetir o que os outros deste fórum falam, vc poderia escutar coisas diferentes do metal, sair do seu mundinho. Agora se vc quer dar uma de malzão, e ser um poser para sempre, continue assim.

4)Vc fala que os punks só dizem "clichês"? Existe alguma coisa dentroda música mais ckichê do que o que vc disse: " vocais desafinados, musicas com 4 acordes maiores e baterias simples q qm estuda 4 meses ja tira... é musica pra delinquente juvenil se sentir o fodão e o rejeitado pela sociedade" fora a parte do pseudo- revoltado ou algo que o valha... papagaio de pirata é foda.

5) Cara isso só demonstra a sua ignorância musical. Vc fica tão limitado a um estilo, que se te pedem pra fazer algo diferente vc se caga. Se te pedem algo com mais "groove", vc com sua mão engessada deixam a desejar.

6) Pau no seu cú.

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


rivalidade dentro da música eh a maior infantilidade.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


a muitos e muitos séculos atras, pq inventaram a Música?
Para a diversao em festas, para que a pessoa pudesse se expressar
através de mais esta arte que eh a musica!


poisé

1) Se metal fosse tão complexo, vc não tocava (se é que consegue tocar)

e mesmo assim não tem nada a ver isso de complexidade... essa porra é arte, se um loco chegar e tocar uma nota, fazer umas divisões de tempo, e parar, e chamar de "A nota estática" vai ser uma música, e ninguém vai ter o direito de dizer que não é. Assim como Rafael pintava quadros perfeitos, e o Picasso pintava as coisas sob o seu ponto de vista...

Felipe Oliverr
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, apesar de já terem dito isto, e sei que não vai adiantar de nada repetir, mas td bem...PORRA!!! É OPINIÃO!!!

Eu, qd comecei a curtir rock, metal etc, eu não gostava de mais nada, era completamente fechado e tal. Mas depois eu fui ver q merda eu estava fazendo...existem mts estilos bons para curtir. Eu n curto músicas punk, mas respeito, assim como respeito todos os outros estilos. Eu adoro mpb, clássica, rock 60 e 70, jazz, metal e um monte de coisas. Mas se eu naum curto um estilo é necessário q eu grite contra contra ele e tente convencer as pessoas a gostarem do estilo q eu gosto?? Nem a pau!!

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Metal_X disse:

E p/ mim kem se mete no gosto pessoal dos outros eh um otário q naum tem o q fazer e tb naum tem personalidade!!!

(...)

tenho minhas críticas PESSOAIS sobre o estilo e os ''pseudos anarquistas'' q ouvem Blink-182 e acham q são os "TRUE REALITY PUNK ROCK" q naum passam d meros posers

------------------

Preciso dizer alguma coisa ???? rs

melleka_gyn_bass
Veterano
# jan/05
· votar


O que acho mais engraçado eh que vcs devem voltar em 1977 pra conversar cm os punks, pq os punkers acabaram a muitooooooooooooooooooooooooooo tempo, entao nao existe nenhum punk hj nao , eh como nazistas, skinheads , e essas coisas, acabou fim, nao existe mais cara punk, pq o punk serviu para uma certa epoca que mudou e ajudou muito, mas hj o punk, eh somente mais uma coisa para se gerar grana , só isso.

Mas A rebeldia do punk, ideiais novos devem existir e nunca acabar, temos que sempre tentar melhorar nossa vida, e nunca se conformar, mas nao devemos ser como os de 1980, e sim devemos ser para o nosso tempo, os problemas de hj.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets

ai Diego, esse papo de personalidade musical é meio esquisito.

que mal há no cara curtir metal, punk, hard, prog, reggae, baladas, mpb, alternativos, etc?

isso se chama informação, buscar o que há de bom em cada estilo.

vamos pegar o led como exemplo, os caras têm raiz no Blues, folk, britrock, etc...

e dai criaram coisas novas, como o metal que vc acha que tem que ter a exclusividade do seu amor.

imagina se eles pensassem como vc? seriam uma banda de blues? ou de folk?

música é música, e vc se fechar num estilo só não quer dizer que vc é melhor do que ninguém, e sim que vc supervaloriza um estilo musical, como se o resto não tivesse seu valor.

um abraço de um cara sem personalidade musical, mas que não descrimina nada.

melleka_gyn_bass
Veterano
# jan/05
· votar


A e uma coisa sobre os Headbangers, o metal eh totalmente influenciado pelo punk,na questao roupas(spikes, cuturno,correntes e muitos outros), na questao musical, na parte mais pesada .

Entao pensem 200x antes de falar do punk.

Metal_X
Veterano
# jan/05
· votar


Carlos_Henrique

Acho q vc naum entendeu, eu estava me referindo a kem ouve essas bandinhas punks posers e C ACHAM os malvadões revoltados revolucionários ''true power reality punk rock''... Num to me metendo no gosto d ng, to apenas falando da kestão "POSER" d alguns...

[/i]q ouvem Blink-182 e acham q são os "TRUE REALITY PUNK ROCK" q naum passam d meros posers[i]

Leia novamente e v c entende dessa vez!

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


ESSA PORRA DE RIVALIDADE SÓ EXISTE, pq mtos aeew esculachaum os dois tipos os cara punk que esulculacham, são uns bando de bosta que não entende nd, e os metaleiros que falam mal são um bando de POSERS que gostam de bosta!!!.......


Viva a liberdade
Viva a Fortaleza
Viva o Coração de quem cre na PAZ.





Kevin A. Tor

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


Viva Os Anos Íncriveis...........................




YEAHH

haUAHuaH

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Metal_X

Ok. Não vamos discutir.
Mantenho o que eu disse a respeito dos "mente-fechadas", deixando claro que me refiro àqueles que não respeitam os estilos musicais alheios como se só aquilo que ele ouve prestasse.

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


os ''pseudos anarquistas'' q ouvem Blink-182 e acham q são os "TRUE REALITY PUNK ROCK"
euiheuiehuiehiuehie
soh posso rir dessa

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que a verdadeira rivalidade, musical, deveria ser entre Punks e Progressistas, pq, como tds sabem, o punk rock foi criado pq os cara jah tavam de saco cheio do rock progressivo e suas musicas de 7 minutos, pra mais.

Mas acho que deveria haver paz entre tds as partes

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


Dado Viciado
tens razao

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a existe mesmo uma rivalidade entre o punk e o metal ?