Álbum Conceitual

Autor Mensagem
SoldierOfMedo
Veterano
# jan/05 · Editado por: SoldierOfMedo


Qual o conceito de álbum mais interessante? (sem levar em considerção a música).

O meu é o "Nattens Madrigal: Aatte Hymne til Ulven i Manden" do Ulver. Baseado, se não me engano, em poemas nórdicos arcaicos.

Track List:

1. Hymne I - Wolf & Fear
2. Hymne II - Wolf & The Devil
3. Hymne III - Wolf & Hatred
4. Hymne IV - Wolf & Man
5. Hymne V - Wolf & The Moon
6. Hymne VI - Wolf & Passion
7. Hymne VII - Wolf & Destiny
8. Hymne VIII - Wolf & The Nigh

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que o do Dreaming Neon Black do Nevermore. É a história de um cara que começa a enlouquecer depois que a namorada desaparece após de juntar a uma seita religiosa. Tem letras depressivas originais e inteligentes sem aquele chororo de patricnha do nightwish ou do tristania. O secret of the runes do therion também é ótimo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Para mim é o do Neutral Milk Hotel, In The Aeroplane Over The Sea, que o Jeff Mangum pira em cima da historia da Anne Frank e partir da historia dela faz musicas que metaforicamente falam sobre Amor, Ódio, Sexo, Religião, tudo de uma forma bem peculiar.

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


The Dark Side Of The Moon

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


Marillion - Misplaced Childhood

Fala em um tom depressivo/nostálgico sobre a infância que nunca volta

Ganon
Veterano
# jan/05
· votar


Pink Floyd - The Wall
Jethro Tull - Thick as a Brick

Daniel Altounian Belalian Vargas
Veterano
# jan/05
· votar


Pink Floyd - The Wall (2)
PInk Floyd - The Dark Side Of The Moon (2)

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Pô tem um álbum do Ayreon, que foi lançado há pouco tempo. The Human Equation.

O Cd é duplo e são 20 músicas e cada e o nome de cada música é feito por dias, ou seja: Day One: Feelings (por exemplo).

E os personagens não tem nomes: O personagem principal se chama Me ("eu", por exemplo).

Alguém por acaso sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa que está em coma? E é isso que a história trata.

No primeiro dia, ou seja na primeira música, o protagonista sofre um acidente de carro e entra em coma. Mal sabe ele que ele está aprisionado em sua própria mente e sua luta é para se livrar desta prisão.

áchei bem legal o conceito.

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Spock's Beard - Snow
Dream Theater - Six Degrees of Inner Turbulence

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


o Scenes From a Memory do Dream Theater tem uma estoria bacana tb ...

deep purple fan
Veterano
# jan/05
· votar


Bacamarte - Depois do Fim

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


pra mim eh o century child - nightwish.... fala da perda da inocencia e talz...mto interessante...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


As histórias do metalium são escrotas mas divertidas. Tem também o Magica do Dio que foi um dos melhores discos de metal que eu já comprei.

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
falando em metalium...nao axei o dvd q c disse...soh tinha um europeu q custava 120...ai num deu pra comprar ne??

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
Eu nunca tinha ouvido falar desse. O que eu vi era um argentino. Quanto tempo tinha esse dvd europeu? Vc perguntou se eles gravam em vcd?

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
acho q tinha 2 horas....e nem perguntei nem passo pela minha cabeça..

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
Em que loja vc viu? Vou ver se compro o pirata. Só pago mais de 100 pau num dvd do nevermore ou do therion.

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
nao lembro...nem presto atençao no nome..

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
huhauuhauhua vai virar novela pra conseguir comprar um dvd do metalium.

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
sim...vc nao sabe a minha tristeza por ser pobre e nao ter dinheiro presse dvd!!!...hehehehe

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


nem reclamo. eu tenho os cds deles dá pra se conformar, além disso eles usam roupinhas ridículas nos shows.

Alline Rubio
Veterano
# jan/05
· votar


Ah.. com ctz eh o Scenes From A Memory do DT...
Eh mto foda vc conseguir fazer um album todo baseado numa historia... eles fizeram e conseguiram o posto de melhor album da carreira deles ateh agora.....

spirit of flames
Veterano
# jul/05
· votar


1 - king diamond - them

2 - the wall

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfMedo


Filósofo grego?

Progger58
Veterano
# set/05
· votar


Alguns álbuns conceituais dos quais gosto bastante:


TALE MUSIC GROUP – Elysium Fields

Tale Music Group é uma banda sul-africana que lançou um disco conceitual belíssimo, em 1997, tendo como fio condutor da trama as alucinações de um doente terminal em coma (nome fictício Joe Boliero), em um leito de hospital, fantasiando sua lenta jornada para a morte. Em suas fantasias, Joe se imagina como um nômade em busca de um paraíso chamado Elysium Fields. A história se passa em um mundo subterrâneo com cidades exóticas, trens animados e outras estranhezas. Em sua árdua procura por Elysium Fields ele acaba efetivamente morrendo e sua fantasia se torna então realidade.


IQ – Subterranea

Este disco conta a estória de um rapaz de 17 anos de idade sobre quem se sabe apenas que ficou isolado a vida inteira em um porão, desde que nasceu, mantido em cativeiro por alguém que se conhece apenas como Provider. Ele não tem nome, nunca esteve no mundo real e depende completamente do tal Provider para tudo. Provider então o joga no mundo cruel, onde ele acaba se envolvendo com um culto religioso e se apaixona por uma mulher, mas depois a perde. Após descobrir onde encontrar Provider, ele resolve se vingar, mas sua tentativa de destruir seu opressor fracassa, daí ele então retorna voluntariamente ao seu cativeiro, convencido de que é mais perigoso lá fora do que preso.


PINK FLOYD – Animals

A temática deste álbum é a crítica à sociedade contemporânea, a partir de uma releitura do livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell. Waters empunha e dispara sua metralhadora verbal para todos os lados nas três principais faixas do disco. "Dogs" é dedicada ao capitalista industrial que só vê o lucro em sua frente. "Pigs (Three Different Ones)" tem três alvos bem claros: dirigentes políticos, autoridades militares e instituições moralistas como a Igreja. "Sheep" finaliza mostrando a grande massa excluída do jogo, destinada a observar tudo de fora, passivamente.


CAMEL – Nude

Conta a história de um soldado japonês da 2ª Guerra Mundial que ficou esquecido pelos seus companheiros em uma ilha deserta, dado como morto, ali permanecendo por 29 anos sem saber que a guerra tinha acabado. Finalmente resgatado e aclamado como herói, não consegue se adaptar à vida moderna, retornando à sua ilha. O disco descreve passo a passo toda essa trajetória, desde a vida pré-guerra do soldado (com a música “City Life”), seu destacamento para o exército (“Drafted”), o momento em que foi deixado para trás ("Beached"), sua vida na ilha ("Landscapes", "Changing Places"), e como foi encontrado muitos anos depois ("Captured", "The Homecoming"), bem como os seus sentimentos sobre o retorno à terra natal e como não conseguiu se adaptar à vida em seu país tanto tempo depois ("Lies") e finalmente, apesar da boa recepção que lhe foi dada, ele resolve voltar à vida de isolamento que tinha antes na mesma ilha ("The Last Farewell").

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Pink Floyd - The Wall
Ayreon - o último que saiu, cujo nome não lembro agora, que fala sobre os dias em que um cara fica em coma, o que se passa no cérebro dele. Genial.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Papai Smurf e seus filhotes azuis

squee
Veterano
# set/05
· votar


scenes from a memory
e o do ayreon dos dias q eu to baixando, muito foda
tem um do pain of salvation mas eu nao me lembro, q tb eh foda

squee
Veterano
# set/05
· votar


Jethro Tull - Thick as a Brick


essse eh foda, eu tenho

Six Degrees of Inner Turbulence


o cd eh muito foda o um nao eh (eu acho)

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


Eu não conheço esse povo dsconhecidos q vcs conhecem...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Álbum Conceitual