Qual é o melhor álbum conceitual

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09


... que vc já ouviu e por quê?

meu maior objetivo é este: q vcs dissertem, nem q em apenas poucas palavras, o pq de tal álbum ser o melhor concetual na sua opinião.

muitas pessoas aki, creio eu, citarão o album "The Wall" do Pink Floyd, mas pq ele é o melhor?

postem aí, ou não =)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


exemplo:
"The Wall" do Pink Floyd, mas pq ele é o melhor?
pq é do Pink Floyd

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


"Master Of Puppets" do Metallica, mas pq ele é o melhor?

pq é o album que realmente mostra a cara da banda.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


Leo Zanon
vlw por comentar man, realmente esse álbum é muito phoda!!
além do q, poucas pessoas sabem disso, mas ele é um ábum conceitual e aborda a dominação/manipulação

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus


e aborda a dominação/manipulação

Pode cre.Meu professor de filosofia ja até citou essse album na aula.(foi a melhor aula dele hsuahsuahsuas).

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


Olha, apesar do meu nick ser P.U.L.S.E, e apesar de ter sido um grande fã do Pink Floyd por muito tempo, além é claro de ter ouvido uns 50 discos deles (eles só possuem 16 discos de estúdio, mas tem um monte de ao vivos, bootlegs, etc), o álbum que mais me chocou, que mais me emocionou foi um álbum que eu comecei a ouvir no mês retrasado e que ainda não parei de ouví-lo: The Whirlwind, do grupo Transatlantic.

Meu, que que é aquilo! O Neal Morse é um músico absurdamente talentoso, até assusta a capacidade que o cara tem para compor.

Bom, fica aí a minha dica, talvez você não goste do Transatlantic, afinal é uma banda que tem um estilo bem único, mas dá uma olhada, vale a pena!

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Curti o A-Lex do Sepultura, baseado em "A Clockwork Orange"

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


The Dark Side of the Moon

Não existe nada além da perfeição naquele album, é o tipo de album que até os defeitos são perfeitos, não por algum conceito técnico, mas pela capacidade de mecher com a emoção de que ouve. Acho ele muito mais coeso que o The Wall, não é um monte de musicas criando um conceito, é mais como cada musica contando uma parte do todo, a musica mesmo é o album inteiro.

Eu falaria o Sgt. Peppers, mas não o considero um album conceitual, uma vez que a banda também não o considera assim.

Outro que embora não seja conceitual mas que o conjunto forma um todo é o Abbey Road, que pra mim é de longe o album mais perfeito já criado, os motivos são parecidos com os do Dark Side, não há realmente musicas no album, é como uma história sendo contada em vários atos (musicas), o todo é uma obra não só as partes. Junto com o Dark Side of the Moon o unico outro album que eu diria que não mudaria uma virgula de lugar porque seria estragar a perfeição.

Vale citar também o album conceitual do The Who, a opera rock Tommy, que é muito foda também.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


P.U.L.S.E
aleu por comentar cara, não conheço essa banda não, mas vou dar uma olhada, com certeza

Headstock invertido
hehe, eu num curto muito sepultura, mas como eles provavelmente vão abrir o show do Metallica, vou dar uma olhada tmb =)

nichendrix
eu sou um dos q fazem parte do grupo q nã curte muito nem led zeppelin e nem Beatles, mas respeito muito ambas as bandas, mas não sabia q o abbey road era conceitual =O

e qnto ao dark side of the moon, nossa, esse ábum é fenomenal, mas eu acho q ele é m tipo diferente de álbum conceitual em relação ao The Wall, pq este é mais focado na história, ou seja, as músicas, as vezes, emitem "sons" apenas, ao invés de melodia, mas em compensação o tema lírico destrói, é uma história profunda, muito original, q pode ter várias interpretações.
por causa disso q eu prefiro ele ao dark side of the moon, mas é só uma questão de gosto

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Curti o A-Lex do Sepultura, baseado em "A Clockwork Orange"


O filme de Stanley Kubrick?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


P.U.L.S.E
Cara, eu só tenho o SMPTe do Transatlantic. Mas do Neal Morse, tenho o Sola Scriptura, Lifeline e Songs from the Highway.

É um músico excelente.. completo, posso dizer.
O Sola Scriptura é fantástico, ouça. Vou procurar esse The Whirlwind do Transatlantic, deve ser muito bom.

@topic
Dark Side of the Moon é conceitual? hm
Sendo ou não, acho que é um dos melhores álbuns que já ouvi. The Great Gig in the Sky e Time já valem o álbum. (y)

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu acabei de baixar esse álbum do Transatlantic, valeu aí por quem recomendou
É um som agradável, mas vcs exageraram muito nesse tópico hein... pra mim é um disco bom, nada mais nada menos.
Mas valeu pela dica, de qualquer forma. Recomendo a quem não tem ouvido (ou saco) pra um progressivo mais complexo mas goste de músicas bem trabalhadas

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Para mim, o melhor mesmo é Joe's Garage do Frank Zappa... Saindo um pouco do óbvio... Afinal, quem já não pensa em pink floyd assim que ouve "álbum conceitual"?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


"Selling England By The Pound" do Genesis. Sem mais.

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Esses são excelentes também, tenho todos os discos de prog que ele lançou nos últimos 10 anos em download, mas eu quero comprar os originais... aquela música So Many Roads do Lifeline é sensacional né? =D

Cara, ouve esse novo do Transatlantic, ainda que você não venha a gostar tanto desse disco como eu gostei, é muito bom, tanto as letras como a melodia são de altíssima qualidade.


Dogs2
Então cara, foi exatamente aquilo que eu disse: É uma banda que tem um som bem único.

Por isso, ela pode agradar muito para uma pessoa, mas nem tanto à outra ;)

Para mim por exemplo, esse é um dos melhores álbum de prog que eu já ouvi, não é um exagero ou algo do tipo, aliás foi até difícil para mim admitir que eu passei a gostar mais da sonoridade do Neal Morse e do Transatlantic do que do Pink Floyd huahuahua

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


P.U.L.S.E
Pra mim esse disco soou como um Genesis mais facilitado (algo quase como Marillion) só que com cadências harmônicas de smooth jazz. Não achei tão único assim o som. Mas que é legal isso é

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2

Heuaheahea

Sabia que o baixista do Marillion é o baixista do Transatlantic?

HEOAHEIAHEA

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
Lembra que eu te recomendei Neal Morse? hm

P.U.L.S.E
Sim, man.. So Many Roads é muito boa. *-*
Vou baixar sim.

Sabia que o baixista do Marillion é o baixista do Transatlantic?

haha

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
não sabia q o abbey road era conceitual

Cara, a intenção original não é ser um album conceitual, a banda pelo menos não viu o album assim, mas desde os tempos do Magical Mistery Tour que eles tentavam fazer um album conceitua

A maioria considera o Sgt. Peppers um algum conceitual, mas eles admitem que não foi pensado assim, e que só foi vendido como album conceitual para livrar eles da obrigação de fazer um album conceitual por imposição da gravadora.

Só que o Abbey Road tem um tema simples, uma banda acabando, embora eles tratem isso de forma meio romanceada, como se a banda fosse uma garota, inclusive o Lado B dos disco tem uma sequência de musicas que pra mim só dá certo de ouvir se for do jeito que está no disco, começando com Here Comes the Sun e indo direto até Her Majesty.

Enfim, mesmo que a intenção original não fosse criar um conceito, fica nítida toda a temática do fim, toda a idéia de que alí é um relacionamento muito longo chegando ao fim.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


P.U.L.S.E
hauhua coincidêêêênciaaa né

L.A.M_Hard_Rock
Lembra que eu te recomendei Neal Morse? hm

Lembro, eu ouvi e achei legal mas nem faz muito meu estilo de progressivo. De qualquer forma é muito bom pra ouvir e relaxar

Acid Rain
Veterano
# dez/09
· votar


Angra - Temple of Shadows

Hangar - The Reason of your Conviction

Dream Theater - Scenes from a Memory

Pain of Salvation - BE

Iron Maiden - Seventh Son of a Seventh Son

Acid Rain
Veterano
# dez/09
· votar


OBS: pq sao fodas!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


Acid Rain
Iron Maiden - Seventh Son of a Seventh Son
putz man, se tem um álbum conceitual q eu odeio, é este.
ele é muito chato, redundante, afinação esquisita, enfim

mas é td questão de gosto, agora dos outros q vc citou eu conheço 3.

Do Angra e DT principalmente eu acho muito lokos
O Be é razoavel, mas Pluvius Aestivus é fenomenal

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Acid Rain
Mas você tá no Rebirth! Como ousa?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Acid Rain
e no Liquid Tnesion Experiment tmb òó

Acid Rain
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus

O "BE" é um obra de arte!


L.A.M_Hard_Rock

xD

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


Acid Rain
eu reconheço a qualidade do album, mas não é mto a minha praia =/
embora eu goste pacas do Pain Of Salvation

o meu predileto deles é o Perfect Element pt.1

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Leo Zanon
O filme de Stanley Kubrick?

Na verdade é baseado no livro de Anthony Burgess, que é muito mais foda que o filme, mas os clipes pegam referências do filme, que pra mim foi o melhor filme já rodado até hoje :)

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars

Jethro Tull - Thick as a Brick

overlappingcircles
Veterano
# dez/09 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Alem dos ja citados um que nem todos conhecem: Queensryche - Operation Mindcrime

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor álbum conceitual