Octavarium - Album Conceitual?

    Autor Mensagem
    Eacos
    Veterano
    # fev/06


    Por algum tempo fiquei reparado as letras e o encarte dele, e vi que todos há ligaçoes ao cd Octavarium e tambem aos numeros 5 e 8, melhor, existe um conceito em si (no meu ponto de vista). Peço para aqueles que já ouviram o album inteiro possa responder essa duvida minha.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Conceitualmente bom

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu ouvi, mas não prestei atensão nisso... mas o album ta muito bom num todo. Do tipo de album que se ouve bem do começo ao fim...

    Eacos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Revista Cover Guitarra – Outubro 2005

    As “coincidências em Octavarium

    1º Repare no piano ao final de “The Root of all Evil”. O tema é o motivo principal de “Octavarium”, tocado nos primeiros minutos, após a longa introdução, no refrão de “Medicate” e no final orquestrado da faixa-título;

    2º Antes de cada estrofe na parte “Intervals” de “Octavarium”, é possível ouvir vozes bem baixas anunciando “root”, “second”, “third”,..., até “octave”. Essa é a sessão é um breve sumário do disco, em que cada estrofe refere-se a uma música;

    3º O primeiro e o ultimo som ouvidos no cd é uma tecla do piano, dando a ideia de que o ciclo inicia-se e termina/recomeça no mesmo lugar;

    4º Cada música é afinada em um tom diferente. Da primeira até a ultima faixa, os tons iniciais são, respectivamente, Fm, Gm, Am, Bm, Cm, Dm,Em e novamente Fm, mais uma vez formando um ciclo fechado;

    5º No inicio de “The Answer Lies Within”, os sinos dão oito badaladas;

    6º Na introdução de “Sacrificed Sons”, são feitos oito comentários sobre terrorismo, intercalados por sons de interferência de rádio;

    7º No encarte, o numero oita esta presente de diversas formas (polvo, aranha, soma na pedra de dominó, labirinto, bolas da capa...). Note como o número cinco(os integrantes da banda ou os sustenidos do piano) sempre acompanha o oito, como na estrela circunscrita no octagono;

    8º A música “Octavarium” tem 24 minutos. Multiplique dois por quatro e você terá o numero oito.

    soh para ajudar o quis dizer

    luis7777
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    8º A música “Octavarium” tem 24 minutos. Multiplique dois por quatro e você terá o numero oito.
    caramba!

    depois dessa e de todas as outras o cd deve ser fodao msm

    Pseudonimum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tem umas coisas estranhas.
    A primeira música é continuação da última.
    No encarte, em cima de casa música, tem uma partitura, cada uma com um com um tom diferente. Talvez isso signifique algo...

    Pseudonimum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    3º O primeiro e o ultimo som ouvidos no cd é uma tecla do piano, dando a ideia de que o ciclo inicia-se e termina/recomeça no mesmo lugar;

    4º Cada música é afinada em um tom diferente. Da primeira até a ultima faixa, os tons iniciais são, respectivamente, Fm, Gm, Am, Bm, Cm, Dm,Em e novamente Fm, mais uma vez formando um ciclo fechado


    taí

    kapetanovic
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    1 puta cd

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se eu não me engano, eu vi em algum lugar eles mesmo dizendo que não era conceitual, mas não tenho certeza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Octavarium - Album Conceitual?