Iron Maiden - Killers: álbum conceitual?

    Autor Mensagem
    Fallen_Angel
    Veterano
    # abr/04


    Muito se fala Em 7th Son Of A 7th Son, o álbum conceitual do Maidem (na minha opinião o melhor). Mas reparando nas letras de Killers, segundo álbum da banda, eu enconterei ligações entre as músicas também. Vale a pena ressaltar que essa é apenas uma possibilidade muito vaga e que possivelmente não é verdadeira. Mas vejam a minha análise (quem quiser ler tudo):

    The Ides Of March: música instrumental que seria tipo uma introdução para a história.

    Wrathchild: o personagem, desiludido com a sua família, que só pensa em dominação e destruição (I was born in a scene of griness and greed of dominance and persecution) sai em busca de alguém que lhê de as respostas para suas dúvidas.

    Murders In The Rue Morgue: durante a sua viagem, mais precisamente em Paris (Eu estava passeando pelas ruas de Paris), presencia o assassinato de duas garotas e é imediatamente acusado de ser o assassino. Como não fala francês ele corre e é perseguido pela polícia.

    Another Life: o início da loucura do personagem, que ouve vozes, que o fazem se sentir bem (Por favor não me diga que tem que ir).

    Genguis Khan: seria a transição para a segunda parte, em que o personagem começa a ficar realmente louco e se revoltar com as pessoas.

    Innocent Exile: é a continuação de Murders... O personagem diz que nunca havia tido problemas antes disso e que as acusações contra ele são falsas. Começa a acusar as pessoas à sua volta por não terem lhe ajudado (Dizem que matei uma mulher, eles sabem que não é verdade, eles apenas tentam me incriminar, e tudo por sua causa).

    Killers: o personagem comete assassinatos friamente, mas não se lembra de nada. Talvez seu subconsciente queira se vingar de todos que o fizeram mal: sua família que só pensava em riquezas (Sou obrigado a destruir toda a ganância) e a falta de pessoas que o amam (Eu não tenho ninguém), pois ele não achou o homem que procurava em Wrathchild e foi abandonado por todos quando foi julgado. No final ele percebe as besteiras que fez e se arrepende (oh Deus me ajude, o que eu fiz? Sim, eu fiz!)

    Prodigal Son: o personagem pede ajuda novamente, pois percebeu que estava sendo controlado pelo demônio (O demônio tem domínio sobre minha alma e ele simplesmente não me deixa). Ele pressente a morte e fica com medo, pois sabe que cometeu muitos pecados e será julgado.

    Purgatory: como esperado, ele morre e sua alma fica vagando no purgatório como uma penitência por seus pecados. Mas mesmo morto, ele não esquece de seus crimes e sabe que seu futuro não vai ser melhor (Memórias renascendo do passado,
    a sombra do futuro nublado). Aqui ele se apaixona por alguém(Quando você me olhar flutuando ao seu lado você sentirá que todo meu amor está dentro de você)

    Twilight Zone: durante três anos, o personagem observa ua amada. Ele não sabe a razão porque morreu e não gosta do purgatório (Não posso me acostumar ao purgatório,você sabe que isso me faz chorar. Eu nunca saberei por qual razão eu tive que ir). Ele se sente sozinho e espera a garota acompanhá-la para onde está (Eu estou ansioso para que o espírito dela venha até mim, eu me sinto tentado a pegá-la e ver como é).

    Drifter: pelo que parece, ele conseguiu fazer com que a garota o aconpanhasse, mas tem que cumprir sua penitência e continuar vagando para todo o sempre. FIM

    Pode ser uma viagem minha, mas é assim que eu vejo o Killers, um grande álbum. Por favor comentem,, concordando ou não e digam se faltou algo.
    FALOW

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fallen_Angel

    Eu tenho a tradução de todas as músicas do Iron, e o que você disse neste tópico tem fundamento sim. Eu também considero o Killers, um álbum conceitual, mesmo que essa não tenha sido a intenção da banda.

    Amplexos

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    qual seria a concepçao de Album Conceitual?

    Fencer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    Os ditos álbuns conceituais são aqueles em que todas as faixas versam sobre um mesmo tema, podendo constituir a narrativa de uma história ou simplesmente abordar os diferentes aspectos de um mesmo tópico. Se não me engano este conceito surgiu nos anos 70... e alguns bons exemplos disso seriam The Myths And Legends Of King Arthur And The Knights Of The Round Table, do Ricky Wakeman, o mais recente Magica, do Ronnie James Dio, e extrapolando o conceito, todos os discos da Rhapsody, que passou quatro álbuns contando aquela história sem fim...

    Imnomine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Albuns conceituais ? King Diamond...

    Fallen_Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    eh isso mesmo, eu tb acho que nem foi intenção da banda, mas eu vejo como um álbum conceitual. Pode ser tb uma fase da banda, q estava a fim de escrever músicas sobre esse tema.

    Fallen_Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse
    Quer uma aula de álbum conceitual: ouve The Wall, The Dark Side Of The Moon, The Final Cut e algumas outras obras primas do Pink Floyd.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tem tb o Scenes from a memory do dream theater ..

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fencer
    E ai cara, blz?
    VC poderia me dizer o título dos albúns do Rhapsody que versam a história sem fim ?

    tommy_iommi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fencer
    o six degrees iner turbulence eh conceitual nao?

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Album conceitual? Hum, os dois primeiros que me vem a cabeça são :

    In The Aeroplane Over The Sea - Neutral Milk Hotel : Esse cd conta a história da vida de Anne Frank, uma garotinha holandesa, que realmente existiu, e tem até um diário. O diário mais famoso do mundo segudo alguns chamado Diary Of Anne Frank, no qual ela relatas a arguras que ela e a familia dela passou pelo campo de concentração nazista. No cd, Jeff Mangum (lider cabeça pensante do Neutral Milk Hotel) relata ela como um garoto siames, devido no livro ela contar desejos bissexuais e ter varias personalidades durante a escrita do diário, e assim vai por todo o album com Mangum embalando praticamente canções de ninar contando sobre a vida e a morte dela (Two Headed Boy Pt I e II, Oh Comely, Communist Daughter) e nos momentos que ele resolve cantar sobre a vida dela, da maneira que ela passava nos campos de concentração, o cd explode numa combinação Fuzz-Folk-Punk que te dá quase um murro no queixo de tão forte que é (Holland '1945, Ghost) e dentre tantas complicações da vida dela, há faixas instrumentais funebres que quebram o clima do disca, e deixa ele ora alegre (The Fool) ora triste (Untitled).
    Poderia fazer um texto enorme sobre esse cd, e cada música dele, mas isso é o básico.

    The Downward Spiral - Nine Inch Nails : Nesse cd Trent Raznor pirou completamente. Resolveu fazer uma massa sonora que simbolizace o suicidio. Durante o cd, podemos ver um cara triste e desiludido da vida tentando se desvincilhar de todos os laços com a Terra. Seja esposa, familia, emprego, amigos, bems materiais, enfim ... tudo. E no final do cd, na balada Hurt, ele se mata, e a morte dele é simbolizada por uma explosão sonora de barulho branco. Um álbum visceral, porém, lindo.
    Sem contar que teve a regravação da musica Hurt no ultimo cd da vida do Johnny Cash, e ela ganhou um tom emocional a mais, devido às circunstâncias que Cash passava.

    E tem um outro cd que eu já falei uma vez, mas num blog que eu escrevia ( http://www.noburaco.blogger.com.br) é chamado Yoko da banda Californiada Beulah. Pop Rock regado à Beach Boys e Beatles, maravilhoso. Deem uma conferida nele, é o terceiro texto de cima para baixo.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    JediKnight
    todos q já sairam ateh agora saum dessa história. os 10 próximos (segundo luca) vão ser sobre o senhor dos anéis

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tópicos atuais devem permanecer no topo.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    10 próximos ...q folego hein!!!

    Comanche
    eu tenho um do NIN q até hoje não entendi .e não me recordo o título do albúm.. uns sons diferentes ... será q é esse? só me lembro q paguei 10 reias no CD

    thetrooper
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    q rox..naum tinha pensado assimm..mas afgora q vc flw..faz sentido

    Reich
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Album conceitual: American Idiot, com clara relação entre as músicas, tão claras que os persongens/trechos de uma entrão nas outras.

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sobre o Killers, não acredito que seja, só se for algo incosciente ou uma increvel coincidencia...

    luana rorig galli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    iuahiushauhsauhsuhsuahsua
    vivviviviviizzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iron Maiden - Killers: álbum conceitual?