Por onde anda a diversidade?

Autor Mensagem
Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Porque eu gosto? Porque me faz bem aos ouvidos, precisa de motivo melhor do que esse?
Gosto de Funk, assim como gosto de Punk, Samba-Rock, Folk, Hardcore, Metal, Prog e por ai vai.
Eu sou ecletico, apesar de muita gente não gostar disso, eu sinceramente, cago e ando para elas.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
Eu tenho notado nesse quase um ano de forum que aqui só se fala em rock, só se paga pau pra banda gringa, só se pensa em guitarra, só se fala em tietagem, num comportamento que foge completamente do que se deveria esperar de um forum de música brasileiro.


Concordo plenamente.
Aqui não é fórum de música, é fórum de rock.
Eu tava querendo em falar de música instrumental de qualidade (Mike Oldfield, John Cage, Robert Rich...) e vem cara já falando em Steve Vai, Satriani, etc.
Eles fazem sim música instrumental, mas fazem música pra guitarrista. Eu tô falando de caras que apreciam música em geral com várias vertentes e estilos, e não um bando de guitarrista que só pensa em rock, sucesso e fazer 156346 notas por segundo.

Mas quando não resta alternativas, tem que se falar só neles.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


Acho funk americano uma punkada....


Tem gosto e bom.



Muito dez isso .

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

meu caro, pra quem pretende trabalhar com música, como eu já faço, pois sou advogado na área de direitos autorais, componho e estou com um projeto musical com banda em andamento, montei home studio, etc, é mais importante trocar experiências com outras vertentes da música do que discutir sobre gostos alheios...

é sobre isso que estou falando, o Forum está muito pobre e preconceituoso.

gostraia de trocar experiências com compositores brasileiros e que fazem outras coisas, com pessoas que produzem em todos os estilos.

pra ficar aqui falando ´que a banda a ou a banda b é melhor, eu pego o cd e ponho pra tocar, que é mais lucro.

não nego que aprendi muito aqui, sobre timbres, instrumentos, amplis, mesas, equalizadores, mics, pedais, baixos, violões, etc...
mas agora gostaria de trocar idéias com quem tem projetos que ultrapassem a mera adoração de ídolos da mídia.
´pra mim hoje é mais importante saber como o cara que toca com o Bruno e Marrone trabalha do que a cor da cueca do Kurt, entendeu?

mas na hora de ouvir música, de curtir as influências, de ser fâ, etc, eu prefiro o bom e velho roquenrol, mas pra trabalhar com música, é preciso mais que isso.

entendeu?...

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


entendo o teu lado, um pouco.

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Por onde anda a diversidade? Não sei, quem souber me avise. Faz tempo que algo realmente novo não surge.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb


falaaaaaa paranaense.

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


......"Forum está muito pobre e preconceituoso"......


Essa é a frase.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi


tu tens um programa chamado paltalk?

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


tem não.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi


e que o Sparkle e eu estamos la.


Esse programa as vezes aparece uma galerinha pra cantar e tocar .


www.paltalk.com

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi


a versao gratis e 5.0

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
E aí, belê?

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


Pois é cara, esses dias eu assisti o disco do Bruno & Marrone é tava cheio de coisa pra comentar aqui, só que eu pensei que na hora que postase aqui os caras ja iam avacalhar o sertanejo e me taxar de sem cultura e bla-bla-bla, então deixei de mão.

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Vou baixar ele e adr olhada depois

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi

vc devia ter postado cara, pois a observação do trabalho alheio ajuda a fazer o seu, não importa qual o estilo do cara.

vc quer ver uma coisa que me impressiona? o poder da música baiana, os equipos dos caras, o mercado que eles criaram, mesmo quando estão fora da mídia.

as tais micaretas são um puta mercado pro músico, assim como aas festas de peão, e tem muito músico bom tocando com os caras, mas que com certeza curtem roquenrol como muitos aqui.

é preciso diferenciar a tietagem do aprendizado.

vamos trocar experiências, e não ficar discutindo o gosto pessoal de cada um.

valeu.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb


beleza.... tudo oK. Estou nos preparamentos da musica que fiz em homenagem a uma galerinha daqui.


hauhaahhauhauhau

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tambem acho uma coisa, O cara que fala que só curte rock-roll ou ele ta mentindo pra poder fazer uma poze ou então ele muito "tapado" mesmo. Eu to nem aí se a musica tem só 2 acordes ou se tem seus 649 acordes e uma escala jônia, o importante é se essa musica vai me dizer alguma coisa, se ela vai prender minha atenção, muitas vezes uma musica sertaneja tipo Udson & Edson tem coisa que da pra ser usada em um Cd de Soul que um musico ta pretendendo gravar, as vezes a gente é igual aqueles Cavalos que puxam carroça que usam aqueles troços que fazem com que olhem só para frente (quem é do interior sabe oque é) vamo se libertar dessas coisas galera, abaixo o precoceito musical

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi

cara, se a música desse margem pro preconceito, o próprio rock não teria existido, pois ele é resultado de uma mistura de blues, gospel e folk, o que é uma grande salada entre o profano, o religioso e o caipira, e o que seria do rock se as pessoas fossem preconceituosas e cabeças fechadas na década de 50?

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


alguem acha que eu tengo preconceito?

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

vc é o mais preconceituoso, mas o que vc acha da mistura que gerou o rock? como vc explica as pessoas de cabeça a berta terem feito uma fusão tão maravilhosa?

com a palavra o senhor cabeça fechada...hehehehe!

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
alguem acha que eu tengo preconceito?
Claudio Natureza

vc é o mais preconceituoso


huahuahuahuahuahuahua

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


hauhauahuahuahau



Eu penso que tudo aquilo tinha algo em comum a musica USAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!



hhuahauhaua

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

cara, vc lê tanto sobre rock e não sabe que o rock quase morreu nos estados unidos na década de sessenta (início)?

quem salvou o rock como estilo e produto musical foram os Beatles, pois o Rock estava agonizante após a explosão de Bill Halley e Little Richard,
mas foi salvo pelos britânicos na metade da década de sessenta, com bandas como Beatle, Jerry and The Pacemakers, Stones, etc...

A verdade é que rock mesmo é na Inglaterra né velho, 9 entre as dez maiores são de lá.

o que salvou a pátria foi Hendrix e Janis Joplin, que na verdade são mais pro velho Blues.

agora vê o resto ai, de onde são? PF, Led, Stones, Beatles, The Who, Clapton, Deep Purple? BS?

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Eu penso que tudo aquilo tinha algo em comum a musica USAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Para com isso, rapaz, se tu vir aqui no tocantins tu ouvir tanto forró, tu vai até aprender dançar, to imagaginando o "lendario Akan atracado numa morena e rebolando as caderas ao som da "Companhia do Calipso". kkkkkk... hahiahihaiiaiaai

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


danubio_gpi

ai ele vai ver o que o Brasil tem de bom!!!huahuahuahauhauahuahua!

Akan KSA
Veterano
# dez/04 · Editado por: Akan KSA
· votar


Claudio Natureza


Os ingleses foram aprender com os USA. Sei, que as bandas mais consideradas sao de la.


O que eu disse e que o rock surgiu la e que se fosse em outro lugar nao teria acontecido, pois tudo convergiu pra isso la.

danubio_gpi


Velhinho quanto a isso de companhia do calipso... eu mando ver ao vivo quando peço Angra no radio so pra zoar com os forros-versao-tosca da vida.


Um dia fiz isso na linha 1 falando nas versoes toscas dessas bandas de forro, e quando o locutor pegou a linha dois, tambem no ar,... um ferinha, mandou ver tambem na critica... entao , o locutor disse: ISSO AQUI VIROU UM PROGRAMA INTERATIVO. hauhauahau


Nesse dia foi maior onda.

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que o problema desse fórum é que ele é muito grande, muita gente, muito adolescente. Mas acho que não tem o que fazer.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA


cara, tem hora pra tudo, vc já foi ao nordeste? lá o que rola é forró, e pra zoar serve, apesar de ser um som paia, e rola muita mulher meu velho.

danubio_gpi
Veterano
# dez/04
· votar


Rola muié, e rola muita grana tambem, se tu ve a parafenalia de equipamentos das bandas tipo Companhia do Calipso, Limão com Mel, Catuaba com Amendoim, Calcinha Preta e etc. moço os cara cobram mais caro que Zezé di camargo num Show e ainda da mais gente, se tu ve tu num acredita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por onde anda a diversidade?