Por onde anda a diversidade?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# dez/04


Eu tenho notado nesse quase um ano de forum que aqui só se fala em rock, só se paga pau pra banda gringa, só se pensa em guitarra, só se fala em tietagem, num comportamento que foge completamente do que se deveria esperar de um forum de música brasileiro.

Ora, o Brasil é feito de Rock, Pagode, Axé, Mpb, Forró, Samba, Maracatu, etc, e aqui 90% só ouve rock, quando 90 % da população não ouve.

Enfim, onde está o pessoal que gosta dessas outras coisas? Porque não conversam sobre tais ritmos? e Porque ficamos sujeitos a só falar de rock? como se não houvesse outras coisas boas na música?

Pra mim esse Forum tá muito paia, me desculpe o meu amigo Sam mas tá muito cruel.

eu mesmo já usei tudo o que o Forum tinha pra me oferecer, aprendi sobre sonorização, equipamentos, instrumentos, um pouco de teoria, e até conheci um pessoal legal, mas agora tá um porre, parece forum de fâ clube, e ainda por cima o pessoal que entende mais sumiu, talvez pelos motivos que falei acima.

Ou seja, eu adoraria aprender com pessoas que fazem outra coisa que não seja rock, que tenham experiencias como músicos de outros estilos, que não sejam um bando de groupezinho panaca que não tem a menor aspiração na música.

Onde anda esse pessoal?

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


Natureza tem gente que nesse forum tem tudo pra mudar o som do brazil, justamente pelas razoes que nao gostas...


Quando valorizamos o som de fora nao estamos nos diminuindo.



Quando valorizamos o som de fora queremos mais que musica de gueto.




Quando valorizamos musica de fora estamos sendo humildes.




Eu uma vez disse que gosto da musica que gerou o rock, do rock e do que ele vai gerar. Nisso inclui todos os ritmos da black music.... onde escuto de tudo, mas claro, black music americana.... nesse quesito considero de Michael Jackson ( que pra mim foi o que inventou o funk-rock, em beat it), escuto Prince ( apesar do funk dele me deixar com do de cabeça as vezes ), considero Ray Charles, Steve Wonder, James brown ( esses tres nao escuto nd nesse momento, com excessao do James, acho eles menos funk e mais soul ).... e claro, R.Kelly... e nao gosto desse Usher.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


No geral nao tem cantores negros famosos que ache defeito.

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


que pra mim foi o que inventou o funk-rock, em beat it
AHAHAHAHAHA

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Nao escuto hip Hop

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


tu sabes quem tocou guitar nessa musica, pah?


Van halen tu conheces?

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Eu acho que o Claudio Natureza na verdade está falando que falta um pouco de variedade nas discussões (os assuntos mesmo são repetidos)e que apenas discutimos sobre rock. Concordo que poderíamos diversificar um pouco afinal, não temos apenas o rock no nosso gosto musical

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


Penso que tu es um dos que pensam que isso veio com Red Hot.... a banda mais ridicula da historia.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie


Poderia ate ser, se outros estilos tivessem tantos fans.... No caso, do funk e soul americano que gosto poucos gostam... quem curte mais esse tipo de som e a galera do forum de canto.


Tem forum pra tudo aqui.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Ridícula? Por que?

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


a unik diversidade q eu ando vendo é soh na mata amazonica, tirando essa mais nenhuma.
é axo q ateh tem um mais gnt ak do forum q ouv outras coisas tirando rock, mais sabe como é, gosta de pagar do cara q soh sabe ouvir "as grandes bandas" essas coisas. eu gosto mto de rock mais tbm sou apaixonada por musik eletronica, mais ouço tbm rap, mpb, hip hop,erudita, classica, blues, jazz...eu tento n excluir mais eu n gosto mto de samba ,pagode mais ateh q tem umas musiks q eu canto pq as melodias são gostosas de cantar, mais tem uma coisa q n suporto é axé e funk, são dois estilos q n tenh nada p/ acrescentar na cultura , tanto as letras ,ritmos e melodias n tenh nada de interessante a maioria são coisas sexuassivas e q n devem gastar nem 5 min p/ fazer. sertanejo eu tbm n engulo axo mto igual, mais musiks de raiz e regiionais q se faziam antigamente é mto legal, ak como é interior teve um festival de musik caipira (n sertanejo) reuniu varias pessoas e tal eu fui! mtoo legal os cars saum super criativos e n é akela chatice q eu pensava ser!
enfim axo q mta gnt n ouve musik nascional por soh conhecer as porcarias se fossem amsi afundo saberiam q tem mta coisa boa! eu recomendo!

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Não filho, isso veio mais de trás ainda.
Você conhece Brothers Johnson? Você conhece Commodores? Gladys Knight? The Supremes? Todas essas bandas vieram bem antes do Jackson e o Beat It, que é uma musica foda, concordo, mas não nasceu dali, dessa junção Van Halen e Jackson.

Até o Isley Brothers no começo dos anos 70 já tavam fazendo isso.
E no brasil mesmo, a União Black, em 1971 com o Gerson King Combo e mais outros 10 carinhas, lançaram o primeiro cd de Funk Rock do Brasil.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Um boa idéia seria a criação de fóruns para os diferentes gêneros musicais

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie

Simples: o vocalista nao canta nada, o programa de estudio canta por ele e as construçoes nao sao simples, sao deformadas.





Roberto Justus



Eu disse funk-rock.... nao falei do som negro puro.

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Eu tambem estou falando de Funk Rock, ou você não entendeu isso?

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie


Nao disse criaçao de forum por generos, mas eu disse que no forum de canto a galera discute outros estilos, claro que relacionando os topicos a voz.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto de rock, o que e mais em amo quando se fala de música mas também gostaria de ver outras coisas sendo discutidas aqui. Adoraria falar sobre MPB, black music e descobrir mais sobre gêneros que eu não conheco.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


aan KSA

Quanto ao Red Hot... Discutiremos mais tarde

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Akan*

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Ei cara, é só clicar no nick da pessoa, q ele aparece em negrito na caixa de texto onde você digita :)

lp_biah
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
Lord_Mackenzie

Ow, eu concordo com vocês..Mas, vai dizer, se você vai falar de alguma outra banda ou artista que você gosta que não seja rock, metal ou punk nesses fóruns, vem o bando de inculto metido a punk te xingar!

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


Que bom que tu sabes quem foram essas pessoas de que tu falou....


Você conhece Brothers Johnson? Nao me lembro.



Você conhece Commodores?

Tinha como vocalista o Lionel Richie.



Gladys Knight?


Era da minha gravadora ( a preferida ) Motown ( um patrimonio USA )



The Supremes? .


Diana Ross ( nao gosto )

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


e nao vejo eles como sendo do funk-rock.... pois, isso e uma fusao mais recente.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

meu caro, informação acerca de música estrangeira é muito bom, e ´we uma influencia muito importante, mas pra mim é pouco, pois quero interagir e aprender com profissionais de outros estilos, principalmente daqui, que são músicos daqui, que ganham grana e tocam aqui, seja rock, seja axé, seja mpb, seja qualquer coisa.

eu quero ouvir coisas daqui, que o pessoal jovem tá fazendo aqui, e que não seja rock, pois que graça tem ouvir cover ou rock malfeito?

eu quero ouvir novidades, coisas originais, conhecer músicos que inovam , que buscam novas misturas, novas sonoridades, e não ficar discutindo acerca de Nirvana, Black Sabbath, Led, etc...

eu acho que o Fórum precisa se diversificar, precisa se abrir mais, e o preconceito que muitos têm contra tudo que não seja o seu mundinho atrasa muito a vida de quem quer se informar, etc...

valeu ai.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Justus


tu gostas mesmo do estilo, barah... Tu entendes do assunto! Apenas temos pontos de vista diferentes.

pipermusic
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Akan KSA,


Um boa idéia seria a criação de fóruns para os diferentes gêneros musicais

Eu não sei se eu posso dizer isso mais Yahoo! tem estes grupos. Eu estou começando um grupo para músicos que estão com um projeto em andamento ou estão querendo montar um projeto. É para cada músico ajudar uns aos outros. Nada de Nightwish ou Linkin Park. Aínda está na fase de pre lançamento, mas se alguem tem interesse, mande um e-mail para mim.

Boa sorte.

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Eu não acho, se funk rock, for um som de guitarra mais pesado, com riffs, e solos, essas bandas já faziam isso em uma boa parte das musicas.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


pipermusic

E ai Piper!

quer dizer que vc tá montando um grupo para discussão de projetos musicais? como faço pra participar?

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


Nao vejo nada de desvantagem no forum.... mas, claro, que tu vais dizer: 'Tambem so falando de musica gringa" ....


pipermusic


Nao fui eu quem teve essa ideia de cria forum pra varios generos.



Se isso acontecesse teria uma infinidade de foruns aqui, nao tem condiçoes.

Akan KSA
Veterano
# dez/04 · Editado por: Akan KSA
· votar


Roberto Justus


Tem umas bandas dessa que soam muito velhas.


Mas, pq tu gostas disso?


Fiquei na curiosidade principalmente por tu ter citado aquela q foi considerada uma grande voz da epoca dela ,a Glads....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por onde anda a diversidade?