Casa das Maquinas, Mutantes e Secos E Molhados

Autor Mensagem
ymen
Veterano
# set/05
· votar

o mais legal foi uma zona "puteiro" que encontrei, advinha o nome... CASA DAS MAQUINAS

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar

Entre essas, o Casa das Máquinas é a mais injustiçada. São praticamente desconhecidos. Secos e Molhados não era rock propriamente dito. Os Mutantes dispensam comentários

El_Cabong
Veterano
# set/05
· votar

Um vizinho meu tinha um compacto (vinil) de Casa das Máquinas. Muito Bom!!
Eu tinha um LP dos Secos e Molhados com flores astrais e tudo, só que um dia a agulha do toca discos quebrou e arranhou o vinil de ponta a ponta!!
@%#$%¨#¨&#

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar

A Som Livre tem uma coleção chamada Pérolas e um dos CDs desta coleção é o da Casa das Máquinas.
É muito Bom!!!
Comprei-o numa promoção das lojas Multisom (3 CDs por 10 reais).

Vejam só!! Tanta porcaria nestas lojas sendo vendida por 20, 30 reais, e essa pérola por 3,333333 Reais!!!!

O gosto musical do brasileiro é uma piada!!

Thio
Veterano
# dez/05
· votar

Pra mim, Casa das Máquinas foi meio decepcionante. Só o Lar de Maravilhas que vale a pena ouvir.
Secos e Molhados é interessante.
Mutantes é definitivo.

dizzy
Veterano
# abr/06
· votar

Pra mim, Casa das Máquinas foi meio decepcionante. Só o Lar de Maravilhas que vale a pena ouvir.
Secos e Molhados é interessante.
Mutantes é definitivo.

tá doido... vc por acaso ouviu o casa de rock?? é no minimo fodastico...

Thio
Veterano
# abr/06
· votar

dizzy
Ouvi.
Então, é a minha opinião. Só consigo ouvir o Lar de Maravilhas.
Se bem que faz tempo que ouvi, hoje seria diferente. Só não sei se gostaria.

has4
Veterano
# abr/06
· votar

OS MUTANTES - "Não vá se perde por aí"... vc ouviu a guita base com um puta efeito de 'Fuzz'... os caras eram muito teatrais, interessante mesmo!

'JOSÉ', melodia e um órgão muito interessante... o vocal... a Rita com a sua lindérrima voz!

SECOS E MOLHADOS
'ROSA DE HIROSHIMA', maravilhosa letra de Vinícius de Moraes com a inconfundivel voz de Ney... Ah... e aquela flauta transversal na introdução (adoro flauta transversal)... de primeira mesmo!
A capa do disco com as cabeças dos intergrantes 'cortadas' sobre a mesa... geniais mesmos os caras!
SANGUE LATINO - com aquele Baixo simplérrimo e a viola 12 cordas ao fundo crescendo o volume e entregando para a voz de Ney... humm... belíssima simplesmente!

CASA DAS MÁQUINAS, na verdade não tive a oportunidade de conhecer bem os trabalhos desta 'maginífica' banda, mas antecipo em elogiá-la pois do pouco que conheço sei que tiveram grandes propostas musicais... a que mais lembro foi a citada 'Essa é a casa do tal rock´n´roll...', relamente, rock de 'prima' mesmo!

Agora, tem também JOELHO DE PORCO, MADE IN BRAZIL (que eu acho q também compõe a mesma história).

Enfim... SAUDADES... SAUDADES!

Parabéns pelo tópico e pela oportunidade de falarmos sobre PÉROLAS!

HAS BAND (Heráclito Alencar Sampaio).

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/06
· votar

Nossa, essas 3 bandas são incríveis. Escuto muito todos eles.

Também tem Terço e Som Nosso de Cada Dia que já foram citados aqui que também são bandas incríveis.

Legal !!! O povo aqui está mostrando que entende de som de verdade.

old steel
Veterano
# mar/09
· votar

Saudade dessa malucada juntos.

WolfVI
Veterano
# abr/09
· votar

Eu adoro os mutantes,a proposta musical deles é muito doida,musica brasileira de qualidade.Os Secos e Molhados eu conheço mais ou menos e gosto também.Casa das Maquinas eu comecei a ouvir a pouco tempo e to achando simplesmente fodastico,muito bom mesmo.

lc carlos
Veterano
# nov/10
· votar

casa das ´maquinas era shou

a casa do rock-roul e roquinho de primeira
jingles.lcGmail.com

SK8Boy
Veterano
# nov/10
· votar

Rosa de Hiroshima dos Secos&Molhados é uma das melhores musicas que já ouvi em minha vida.

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar

lc carlos

Eu gosto pacas de Casa das Máquinas... Acho muito louco. Ouço desde criança. Conheci um pessoal da banda também.

Mas esta apresentação é muito engraçada:

Vou morar no ar - Primeiro som que ouvi dos caras - segundo o Marinho (batera), esta música foi composta às margens da represa, doidão °.°

http://www.youtube.com/watch?v=2Tk3MIlK9Ps

Leex
Veterano
# nov/10
· votar

Conheço nada sobre o cenário musical brasileiro.
Mas eu conheço o Secos e Molhados, gostei mais da Mulher barriguda, que na verdade eu conheci através de um Tributo feito pela Pitty, Capital, Matanza, entre outros artistas.

Musicólatra
Veterano
# nov/10
· votar

Secos e Molhados é perfeito.

old steel
Veterano
# nov/10
· votar

Tem outras bandas da mesma época que vale a pena pesquisar quem tiver interesse.
A Barca do Sol
A Bolha
A Chave
Almondegas
Ave Sangria
Azimuth
Bacamarte
Som Imaginário
Som Nosso de Cada Dia
Terreno Baldio
Vímana
Made In Brazil