Autor |
Mensagem |
ymen Veterano |
# set/05
· votar
o mais legal foi uma zona "puteiro" que encontrei, advinha o nome... CASA DAS MAQUINAS
|
Sukrillius Veterano |
# set/05
· votar
Entre essas, o Casa das Máquinas é a mais injustiçada. São praticamente desconhecidos. Secos e Molhados não era rock propriamente dito. Os Mutantes dispensam comentários
|
El_Cabong Veterano |
# set/05
· votar
Um vizinho meu tinha um compacto (vinil) de Casa das Máquinas. Muito Bom!!
Eu tinha um LP dos Secos e Molhados com flores astrais e tudo, só que um dia a agulha do toca discos quebrou e arranhou o vinil de ponta a ponta!!
@%#$%¨#¨
|
El_Cabong Veterano |
# dez/05
· votar
A Som Livre tem uma coleção chamada Pérolas e um dos CDs desta coleção é o da Casa das Máquinas.
É muito Bom!!!
Comprei-o numa promoção das lojas Multisom (3 CDs por 10 reais).
Vejam só!! Tanta porcaria nestas lojas sendo vendida por 20, 30 reais, e essa pérola por 3,333333 Reais!!!!
O gosto musical do brasileiro é uma piada!!
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Pra mim, Casa das Máquinas foi meio decepcionante. Só o Lar de Maravilhas que vale a pena ouvir.
Secos e Molhados é interessante.
Mutantes é definitivo.
|
dizzy Veterano |
# abr/06
· votar
Pra mim, Casa das Máquinas foi meio decepcionante. Só o Lar de Maravilhas que vale a pena ouvir.
Secos e Molhados é interessante.
Mutantes é definitivo.
tá doido... vc por acaso ouviu o casa de rock?? é no minimo fodastico...
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
dizzy
Ouvi.
Então, é a minha opinião. Só consigo ouvir o Lar de Maravilhas.
Se bem que faz tempo que ouvi, hoje seria diferente. Só não sei se gostaria.
|
has4 Veterano |
# abr/06
· votar
OS MUTANTES - "Não vá se perde por aí"... vc ouviu a guita base com um puta efeito de 'Fuzz'... os caras eram muito teatrais, interessante mesmo!
'JOSÉ', melodia e um órgão muito interessante... o vocal... a Rita com a sua lindérrima voz!
SECOS E MOLHADOS
'ROSA DE HIROSHIMA', maravilhosa letra de Vinícius de Moraes com a inconfundivel voz de Ney... Ah... e aquela flauta transversal na introdução (adoro flauta transversal)... de primeira mesmo!
A capa do disco com as cabeças dos intergrantes 'cortadas' sobre a mesa... geniais mesmos os caras!
SANGUE LATINO - com aquele Baixo simplérrimo e a viola 12 cordas ao fundo crescendo o volume e entregando para a voz de Ney... humm... belíssima simplesmente!
CASA DAS MÁQUINAS, na verdade não tive a oportunidade de conhecer bem os trabalhos desta 'maginífica' banda, mas antecipo em elogiá-la pois do pouco que conheço sei que tiveram grandes propostas musicais... a que mais lembro foi a citada 'Essa é a casa do tal rock´n´roll...', relamente, rock de 'prima' mesmo!
Agora, tem também JOELHO DE PORCO, MADE IN BRAZIL (que eu acho q também compõe a mesma história).
Enfim... SAUDADES... SAUDADES!
Parabéns pelo tópico e pela oportunidade de falarmos sobre PÉROLAS!
HAS BAND (Heráclito Alencar Sampaio).
|
Maurício_Expressão Veterano |
# abr/06
· votar
Nossa, essas 3 bandas são incríveis. Escuto muito todos eles.
Também tem Terço e Som Nosso de Cada Dia que já foram citados aqui que também são bandas incríveis.
Legal !!! O povo aqui está mostrando que entende de som de verdade.
|
old steel Veterano |
# mar/09
· votar
Saudade dessa malucada juntos.
|
WolfVI Veterano |
# abr/09
· votar
Eu adoro os mutantes,a proposta musical deles é muito doida,musica brasileira de qualidade.Os Secos e Molhados eu conheço mais ou menos e gosto também.Casa das Maquinas eu comecei a ouvir a pouco tempo e to achando simplesmente fodastico,muito bom mesmo.
|
lc carlos Veterano |
# nov/10
· votar
casa das ´maquinas era shou
a casa do rock-roul e roquinho de primeira jingles.lcGmail.com
|
SK8Boy Veterano |
# nov/10
· votar
Rosa de Hiroshima dos Secos&Molhados é uma das melhores musicas que já ouvi em minha vida.
|
LeandroP Moderador |
# nov/10
· votar
lc carlos
Eu gosto pacas de Casa das Máquinas... Acho muito louco. Ouço desde criança. Conheci um pessoal da banda também.
Mas esta apresentação é muito engraçada:
Vou morar no ar - Primeiro som que ouvi dos caras - segundo o Marinho (batera), esta música foi composta às margens da represa, doidão °.°
http://www.youtube.com/watch?v=2Tk3MIlK9Ps
|
Leex Veterano |
# nov/10
· votar
Conheço nada sobre o cenário musical brasileiro. Mas eu conheço o Secos e Molhados, gostei mais da Mulher barriguda, que na verdade eu conheci através de um Tributo feito pela Pitty, Capital, Matanza, entre outros artistas.
|
Musicólatra Veterano |
# nov/10
· votar
Secos e Molhados é perfeito.
|
old steel Veterano |
# nov/10
· votar
Tem outras bandas da mesma época que vale a pena pesquisar quem tiver interesse. A Barca do Sol A Bolha A Chave Almondegas Ave Sangria Azimuth Bacamarte Som Imaginário Som Nosso de Cada Dia Terreno Baldio Vímana Made In Brazil Patrulha do Espaço Painel de Controle Modulo 1000 Moto Perpétuo
|
old steel Veterano |
# nov/10
· votar
|