Eu curto Legião - favor naum fazer o topico virar zona... obrigada

Autor Mensagem
Raphael Mathias
Veterano
# jan/05
· votar


Curto Legião há 3 anos. Meu irmão tinha o Cd Mais do Mesmo (que são as principais músicas), e eu ouvi e curti. Depois comprei Acústico MTV, Como é que se diz eu te amo, As quatro estações ao Vivo, A Tempestade...
Hoje conheço quase todas as músicas e curto quase todas.
As que eu naum gosto muito são Acrilic on Canvas, A Dança e A Montanha Mágica. Mas Isso é questão de gosto.
Eh difícil dizer quais são as preferidas, pois eh muito de momento. Mas vou citar Metal contra as nuvens, 1965 (Duas Tribos), Esperando por Mim, e curto Química tbm (a música, naum a matéria).

Mends
Veterano
# jan/05
· votar


putz..legião...A MELHOR BANDA D TDS OS TEMPOS...sou fã pra karai..tenho tds os cds...num consigo enjoa daquela porra

Mends
Veterano
# jan/05
· votar


Faroeste..mto loka..a melhor musica do universo...eu naum gosto mto d Ainda é Cedo...

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


Mends

Tbm tenho a discografia completa eo cd equilibrio distante (cd solo do renato)


Raphael Mathias

eh msm dificil dizer qual eh a preferida... heheh saum tantas q agradam q a gente naum consegue decidir... XD

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Curto Legião desde 1988 e graças a Deus eu pude assistir o último show, feito no Ginásio do Ibirapuera.

O Legião me influenciou muito e aprendi muita coisa na guitarra com a banda.

É legal ouvir guitarras com um monte de técnicas bizarras e coisas circences, mas o Dado tem um jeito honesto de tocar guitarra que eu gosto muito.

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


eh muito bom mesmo, mas ja parei de ouvir, talvez porq ja ouvi d+
ja to enjoado de legiao , mas eh muito bom, e de vez em quando eu pego pra ouvir uma ou outra musica deles

Raphael Lopes
Veterano
# jan/05
· votar


eh algo mais descontraido na minha opniaum

Putz Descontraído?

É baladinha deprezível. Pegar o violão e fazer oque ele faz todo mundo que começa a tocar é capaz. Pra vc ver como é 'legal'.

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


Raphael Lopes

Pra vc ver pq muita gente gosta... tah lah todo mundo a tarde num domingo sem fazer nada... uma turminha conversando e talz... ai alguem aparece com um violaum....

QRO VER QM VAI COMECAR A TOCAR DREAM THEATER!!! (exemplo)

A simplicidade da baladinha deprezível nos permite, pobres mortais, cantar e tocar... letras q todo mundo conhece e naum precisamos ser garotos (as) prdigio da musica para conseguir tocar... XD

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


tem que ver que música é diversão pras pessoas, e nem todo mundo tá afim de escutar solos interminaveis de guitarra. as vezes o cara prefere ouvir um refrão com o qual ele se identifica do que sextinas a 200bpm.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


No início da história da banda Legião Urbana, bem no começo, estava o punk. Como nenhum começo é absoluto (o que existia antes do começo?), o punk era um princípio, digamos assim, arbitrário. Outros começos poderiam ser válidos: não seria absurdo citar as "Sun Sessions" de Elvis ou os gritos de "Love Me" dos Beatles como pontos de partida "alternativos". Mas foi o do-it-yourself, que está na base estética/política do punk, que motivou o aparecimento de um "movimento" de rock em Brasília no final dos anos 70, do qual saiu o banda Legião Urbana.

Ser punk em Brasília não era exatamente um ato de rebeldia. Impossível ser apenas rebelde quando se conhece, de cor e salteado (como os punks brasileiros conheciam), a história dos Sex Pistols. A rebeldia já tinha sido desmistificada como mais uma estratégia de marketing necessária para o bom funcionamento da Industria Cultural.

O "no future" dos punks acabou se mostrando cheio de consequências e de diferentes futuros. No primeiro dia de 1985, data em que a Legião Urbana lançou seu primeiro disco, o punk já era uma lembrança remota, o "New Wave" já havia se tornado um passado comprometedor, Ian Curtis já tinha se suicidado há quase 5 anos e o "Hardcore" já se cansava da tentativa desesperada de levar a rebeldia do punk a sério. A música da Legião Urbana só podia refletir esse fragmentado estado criativo, onde não existe mais qualquer cartilha a ser seguida e onde toda nova banda está condenada a reinventar, seguindo o exemplo dos Sex Pistols, sua própria história do pop.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


post legal ..

Thami
Veterano
# jan/05
· votar


tpw...eu kurto legião desde piá, pq a minha irmã ouvia muito, era uma das bandas preferidas dela, continua sendo. Essa influência ajudow, mas, o que se pode dizer da legião além do melhor? Na minha opinião, não houve quem melhor representasse a alma jovem, ainda que já não o fosse tanto, como o Renato Russo. Toda aquela poesia que não se deixava tornar simples demais, pra qualquer má interpretação. Mas e se houvessem outras interpretações além da dele, seria ótimo. E foi, pq toda uma geração foi marcada pelos acordes e letras da legião. É uma banda cujas musicas eu considero fiés as situações mais simples do mundo, e de tão difícel compreensão. Eu acho legião simplesmente incrível.

Raphael Lopes
Veterano
# jan/05
· votar


Nicegirl

Concordo plenamente com vc. 110%.

Aquela era minha visão sobre a coisa. Visão essa que não necessariamente tem de ser a sua ou de outras pessoas.

...o que manda é o que vc sente qdo ouve a música
Essa é a essência da coisa.

Em mim desperta indiferença (ou seja, não desperta nada...rs) enquanto em vc a coisa produz acalento.

Raphael Lopes
Veterano
# jan/05
· votar


Motoko
A simplicidade da baladinha deprezível nos permite, pobres mortais, cantar e tocar... letras q todo mundo conhece e naum precisamos ser garotos (as) prdigio da musica para conseguir tocar... XD

Pois é.. Isso pra mim não cola. É sua opinião. Prefiro que apareça alguém que toque um tiquinho a mais toque Mpb... Se for pra ficar naquela de sempre do legião... Prefiro que nem tenha...

Opinião minha. Indiscutível. XD

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


Raphael Lopes

^^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu curto Legião - favor naum fazer o topico virar zona... obrigada