Eu curto Legião - favor naum fazer o topico virar zona... obrigada

Autor Mensagem
Motoko
Veterano
# dez/04


Sempre gostei de Legião... naum eh a banda de solos de guitarras fantasticos e ritmo, melodia e metrica perfeitos... mas eh a minha banda do coraçaum...

Mas o q parece eh q as letras me completam... me dizem o q preciso ouvir em certas horas... algumas acalmam e acolhem... outras daum aquele choque de realidade...

Jah ouvi muitos dizerem: renato russo naum diz nada q ngm nunca tenha pensado antes... blz... mas o cara sabia dizer... as vezes a gente tem todas as respostas e naum sabe trabalhar com as palavras... o cara sabia...

Tem gente q diz: legião eh uma merda, nem as letras prestam.... ai eu jah acho falta de coerencia... ngm eh obrigado a gostar de Legião... mas o q tah escrito naum pode ser completamente descartado...

E tbm, naum se pode julgar o q eh legião pelas musicas q ainda tocam nas radios... pais e filhos, faroeste caboclo, dezesseis etc. naum saum os melhores exemplos do q o Renato Russo era capaz... pra ver o potencial do cara a gente tem q escutar Soul Parfisal, L'Avventura, La Maison Dieu, Clarisse, As Flores do Mal...

Eh claro q o cara naum era perfeito... morreu jovem por causa da aids... vivia bebado... se drogava... quanto a isso eu sei separar bm as coisas.... o cara era muito bom... mas naum foi exemplo de vida pra ngm...



Eu queria pedir pra esse topico naum virar zona... eh claro q tem gente q vai concordar e gente q vai descordar... mas por favor naum baixem o nivel

Bju pra qm vem comentar de boa...


The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Legião tem umas letras muito massa. As músicas são simples mais são legais.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


Qndo eu tinha uns 11 anos eu era fã, sabia todas as letras mas ai um amigo me mostrou o judas priest e eu aprei de ouvir. Faz uns 7 anos que eu não ouço legião.

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


eu ouço todo dia... hauhauhauh

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


eu fui radical demais quando comecei a ouvir metal e não ouvia mais nada. Acho que se eu não tivesse me isolado tanto da musica em geral eu ainda curtiria legião mas hoje em dia eu simplismente não consigo mais curtir. Quanto a letras eu prefiro o raulzito ( aliás esse foi mais barra pesada que o renato).

lvbox
Veterano
# dez/04
· votar


eu gosto pacas de legião, apesar das musicas serem simples mas somadas a genialidade do poeta louco q foi o Renato elas passam uma msg bacana

Flaviah
Veterano
# dez/04
· votar


hauhaua não gosto de legião e a galera q eu conhexia curtia pra krl.. eu mi axava estranha por causa disso .. hahahah, então passei a ouvir i talx. e mi acostumei, sei la eu axo as letras de algumas musicas legais.. tbm gostava da vox de Renatu.. + sei la.. o ritmo ou sei la oq não batia.. sacas? Tipow não posso ouvir legião 2 vezes seguidas.. q eu fico aguniada ;\ . + eh legal quem curti.

E a guestão do ser gai.. quem era o cazuza :D

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


Motoko
Eu até curtia na minha adolescencia mas o meu irmão ouvia tanto tanto
tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto Que hoje naum consigo nem ouvi q sinto enjoo.

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Flaviah

E a guestão do ser gai.. quem era o cazuza :D

naum entendi o q vc quis dizer aqui...


o ritmo ou sei la oq não batia.. sacas

eh o q eu digo... legião naum eh a banda de solos de guitarras fantasticos e ritmo, melodia e metrica perfeitos... mas eh a minha banda do coração!!!

labibo_girl
Veterano
# dez/04
· votar


Pow eu curto!! Eles tem letras muito boas... e isso me fez fã. Hj não sou mais tão obcecada por legião, mas escuto! flw

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


flavinha190

eu ouço tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto que um monte de gente me diz q uma hora eu naum vou mais conseguir suportar... huahauhauhauhauahuahuah

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


legaio era legal ateh o formatarem meu HD...

Eu ganhei o Dois dele faz um tempinho

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


John Johns
legaio era legal ateh o formatarem meu HD...

ãããããã???


Eu ganhei o Dois dele faz um tempinho

o Dois eh um otimo disco... msm as musicas mais sentimentais naum saum arrasadoras como as de A Tempestade... sem contar as de criticas politicas (Fabrica, Metropole)... amo a Central Do Brasil... passa uma tranquilidade...

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


legião é legal, tem umas letras muito bonitas

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


odeio

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Mas o q parece eh q as letras me completam... me dizem o q preciso ouvir em certas horas... algumas acalmam e acolhem... outras daum aquele choque de realidade...

Q legal, concordo com vc...Mas não são todas não...

Thiburcino
Veterano
# dez/04
· votar


minha namorada adora... ai um dia eu xingay o legião n me lembro de ke... ai ela falo ke gosta das letras ae eu disse:
- Entaum se tu kiseh eu imprimo e tu fika lendo!!!!!
HAUhauA EH UMA BOA TATIKA =P

Flaviah
Veterano
# dez/04 · Editado por: Flaviah
· votar


Motoko

hauahau to ligada não to falando de ritmos perfeitos ou sei la oq ( ñ entendu disso ) to falando de acordo como meus ouvidos.. eu ñ acho o som legal...


Eh claro q o cara naum era perfeito... morreu jovem por causa da aids... vivia bebado... se drogava... quanto a isso eu sei separar bm as coisas.... o cara era muito bom... mas naum foi exemplo de vida pra ngm...


eu quiz dizer q isso ñ importa sacas? a vida era dele ele faxia oq queria.. assim como cazuza.. seixas.. etc etc

flea fan
Veterano
# dez/04
· votar


Se eu quisesse so prestar atençao na letra eu ia ler poesia, nao ouvir musica.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


as letras sao legais, eh mo paradoxo completo

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Christina Amaral

eh logico q naum saum todas... heheheh


flea fan

entaum vc ouviria eguinha pocoto se vc achasse o ritmo legal??? tipo... pra mim importa bastante o q estaum dizendo... gosto de selecionar o q vale a pena ser ouvido...

helldrummer
Veterano
# dez/04
· votar


flea fan
Se eu quisesse so prestar atençao na letra eu ia ler poesia, nao ouvir musica.

hauauhauhahuauha

Supertramp
Veterano
# dez/04
· votar


Nunca ouvi Leegião Urbana

Ana Cristina Dias
Veterano
# dez/04
· votar


eu comecei a ouvir Legião pelo ritmo das músicas, acho q é importante sim, pois se não fosse assim, música clássica não teria sentido...mas confesso q qdo. comecei a prestar atenção nas letras gostei mais ainda...tem música q realmente me faz parar, refletir e sentir..como 16, Andrea Dória, Dado, Natália.......
..... enfim Legião é muito bom!!!

Thiburcino
Veterano
# dez/04
· votar


tem música q realmente me faz parar, refletir e sentir..como 16, Andrea Dória, Dado, Natália.......

Fuscão preto... Dormi na praça...
=P ¬¬"

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Ana Cristina Dias

jah ouviu Clarisse??? putz a letra eh fantastica... quando ele diz q ela se corta com um canivete e isso naum eh uma dor taum grande perto das decepçoes dela... lindo demais...

Raphael Lopes
Veterano
# dez/04
· votar


Flea Fan!

Eu não gosto do Flea nem um pouco rsrs Mas concordo plenamente.

Legião Urbana tinha riqueza semântica, mas perdia em harmonia, melodia e arranjo. E a partir do momento que oque se tem é 'música', na minha concepção tecnico-musical, é necessário atentar para estes detalhes.

Fazer melodia, harmonia e arranjo igual ao do Renato Russo, eu faço 20 por dia. Com o mínimo de conhecimento em harmonia e com boas influencias do jazz, do soul e do R&b.

Não creio mesmo ser necessário ouvir Legião para ouvir boas letras serem 'proclamadas'.

Já pensou em avaliar a riqueza semântica das letras do Djavan?

Isso sem falar dos arranjos dele...

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Motoko

criticar é algo legal, mas ficar nesse de fazer colagem não rola.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# dez/04
· votar


Legião tem letras muito verdadeiras.

Motoko

Aki em Brasilia teve uma exposição sobre a vida de Renato Russo, e achei td muito interessante. Registros, letras raras, e varias outras coisas sobre a vida de Renato Russo. Muito bom mesmo!

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Fanatica por Nirvana

putz eu fiquei sabendo.... mas eu moro meio longe dai e naum deu pra eu ver... =(


Raphael Lopes

mas ai jah eh questaum de gosto... ateh ouço djavan as vezes... mas naum me prende muito... tipo... legião eh algo mais descontraido na minha opniaum... mas concordo q existem muitas outras bandas q detonam nas letras tbm

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu curto Legião - favor naum fazer o topico virar zona... obrigada