o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Aliás, só existem duas potências no rock, USA e Inglaterra, onde ele foi criado e desenvolvido.

o resto é só uma bandinha aqui, outra acolá, e com uma música local muito pior que a nossa.

ou alguém aqui curte música popular escandinava? ou quem sabe polka?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


ABruno
Musicalmente falando eu trocaria a discografia inteira do Metallica pelo Holy Land...

dragões, castelos, fadas
É difícil perceber q Metal Melódico NÃO FALA só disso?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Eu curto algumas coisas de Música de outros países... E a Alemanha tbém pode ser considerada uma potência...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

potência? fale algumas bandas mundialmente reconhecidas de lá.

se falar Scorpion é sacanagem.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Scorpions (q eu posso fazer, eh verdade), Helloween, Rage, Primal Fear... Não chega a se comparar com Inglaterra e EUA pq esses países tem um esquema de mídia mais forte, ditam as regras do mundo, etc... Mas a Alemanha e outros países europeus tem um cenário Rock e Metal muito forte... Sem contar os festivais (a Alemanha tem o maior festival de Metal do mundo, o Wacken Open Air).
Pra vc ter noção, a contribuição oficial da Alemanha pra Copa do Mundo vai ser uma Metal Opera (cujo nome no momento eu não lembro).

anderson luiz
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
hehehehehehe, metaaaaaaal

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

não me leve a mal, duas três bandas não fazem nenhum país virar potência no rock, e meia duzia de bandas nós também temos.

se o caso é esse, a Austrália é muito mais potência no rock, apesar de ser um pop rock.

não adianta, nunca um país vai virar uma potência musical cantando na língua alheia.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Ah, sim, e nós temos o maior festival de rock do mundo.

pena que a maioria que toca lá é pop...hehehe

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


sei la... nem gosto de metal.. meu negocio eh rock e blues

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
No mundo atual a Alemanha tah mto melhor de Rock e Metal q a Inglaterra e os EUA juntos.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

só se for pros metaleiros que acompanham a cena alemã, pois pra massa mundial não.

não esqueça que o rock não é só metal, pois o pop rock vende dezenas de vezes mais.

e faço uma apostinha contigo, a gente liga o rádio e ouve durante uma hora, e duvido que role uma banda alemã, enquanto vai rolar um monte de americana e inglesa.

Enfim, pra ser uma potência no rock, a Alemanha vai ter que comer muita grama, pois não há nenhuma megabanda naquele país.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
pois não há nenhuma megabanda naquele país.

Scorpions e Accept q o digam...

Pop Rock e rádios eu qro q se foda, acho uma verdadeira merda...
E na boa, não eh soh Metal, Rock tbém.

O problema eh q vcs tão ligando mto pro Mainstream... Depois reclamam da MTV... Na Alemanha tem bandas q fazem Rock como era feito nos anos 70, q todo mundo aki pagaria pau se conhecesse, mas como não passa na MTV ninguém conhece...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

não é questão de da bola pro mainstrean, é questão de encarar os fatos, duas bandas que só são reverenciadas pelos metaleiros não fazem de um país uma potência mundial no rock.

e rock é rock, mesmo o pop que é feito por u2, Stones, etc...

não adianta cara, rock é anglo americano, o resto é um bando de colonizado culturalmente que nunca vai se igualar aos caras.

Wesleywolf
Veterano
# jul/05
· votar


ROCKMAN X

Creio q nao, o rock nacional e em 90% ou mais dos casos, e o basico do basico, e o q se valoriza na midia, e o mesmo rock simples e comercial q vem de fora, alem do q é muito dificil o pais do carnaval se tornar uma potencia rockeira! Mas ha bandas muito boas por aki, com musicos experientes e gabaritados, enfim dignos de seus instrumentos!

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Tah cara, então fica com as rádios ouvindo as merdas dos ingleses e americanos atuais e eu fico aki ouvindo coisas q valem a pena

freedom call
Veterano
# fev/06
· votar


soh tem 4 bandas q conquistaram o Exterior:
Angra, Shaaman, Krisiun e a mais conhecida la Fora eh Sepultura
Eu tava vendo numa entrevista ateh os Rappers curtem Sepultura

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que cantando em português o Brasil tem chances sim de virar potência do rock mundial.
Vocês num tem noção de como os estrangeiros gostam da pronúncia do português. A gente não se dá conta disso pq a gente fala desde que nasceu, mas esse papo de que o inglês é mais "melódico" é pura balela. Meus amigos que foram pra Inglaterra falaram que no geral os ingleses amam Garota de Ipanema e Chico Buarque só por causa da pronúncia do português.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


freedom call
O Terço e Mutantes também, não é a toa que eles até fizeram versões em inglês de algum dos sucessos pros caras entenderem a mensagem.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


O Mike Patton (ex-Faith No More, tá no Fantomas agora) adora Secos & Molhados.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Jah eh uma potencia

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


freedom call
shaaman nem é tao conhecida assim...

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial?

Enquanto a mídia continuar abrindo espaço somente para essas bandas de alternativo (que mesmo algumas sendo boas, carregam mto pouca coisa do legítimo "rock") ou esses "rardicóres" fajutos, nunca.

Enquanto o Hard Rock continuar sendo visto pela maioria como "música de velhos", "som ultrapassado", e coisas do tipo, nunca!

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


a alemanha eh uma potencia sim!
n tem como discutir com nomes como running wild, rammstein, scorpions, rage, blind guardian, primal fear, helloween, gamma ray, edguy (children of bodom n eh d la tb?) entre mtas outras....
e tem mais, n to nem ai se esses nomes vendem bastante...
eles sao fodas e eh isso q importa

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


Enfim, pra ser uma potência no rock, a Alemanha vai ter que comer muita grama, pois não há nenhuma megabanda naquele país.

apesar de eu n curtir tanto rammstein eh uma mega banda, indiscutivel...

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


e quanto ao assunto principal do topico
acho que tem coisas legais aqui como o forgotten boys por exemplo
agora, n vejo como poderia vir a ser uma potencia mundial.... infelizmente

Pseudonimum
Veterano
# fev/06
· votar


"Potência" do rock. Isso é meio estranho... o que seria uma potência do rock?

E outra, acho que não é nada impossível uma banda de Metal fazer sucesso fora do Brasil cantando em português.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


Meus amigos, vamos deixar claro uma coisa: "potência mundial de rock" não é apenas produzir boas bandas, mas também produzir bandas que tenham reconhecimento mundial, e sendo assim, somente EUA e Inglatarra são potências no rock mundial, por possuir, ao longo da história, uma grande quantidade de grandes bandas (grandes no sentido de serem boas, grandes no sentido de fama também).

Alemanha possui ótimas bandas como Blind Guardian, Helloween, Gamma Ray, etc. Mas tais bandas são mais conhecidas pelo público fã e simpatizante do metal. Acredito que na Alemanha elas sejam bem populares, mais mundialmente falando, acho que não, me corrijam se eu estou errado.
Comparem, em matéria de reconhecimento mundial, estas bandas com Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Ramones, etc, em suas respectivas épocas. Percebem a diferença?

Bass_Bio
Veterano
# fev/06
· votar


o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial?

Apesar do Brasil ter bandas como o angra, sepultura e Shaman... o nosso país tem várias porcarias tbm que vai de funk a arrocha, entaum acho que podemos ter boas bandas mas naum se tornar uma potencia.
O pop rock brasileiro é mto massa, ao contrário do que estaum falando ai.^^

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


tanto que bandas alemãs (Helloween etc.) e de outros países cantam em Inglês pq só assim conseguem algo musicalmente...
é difícil vermos bandas (como o Rammstein) cantando em outra língua e fazendo sucesso...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


freedom call
soh tem 4 bandas q conquistaram o Exterior:
Angra, Shaaman, Krisiun e a mais conhecida la Fora eh Sepultura


Wizzards e Viper fizeram o que então? Em 86 o Viper já era febre no Japão.
Não adianta, é FATO que o Brasil tem muitas bandas respeitadas lá fora. Na Europa o Sepultura é tão consagrado quanto Metallica. O Tuatha Di Danam tá conseguindo uma posição de destaque. O Krisiun é uma das bandas de Death mais respeitadas do mundo, assim como o Angra é no Melódico.
E o Brasil tem bandas excelentes em todos os estilos de Rock. Basta serem descobertas. E com o advento de festivais como o BMU e o Live'n'Louder, e também de selos como Hellion e Big Rock, é bem provável que o Brasil consiga mostrar várias bandas novas ao mundo, como foi com o Tuatha ano passado.
Isso sem contar a paixão dos gringos pelo país, tanto que gravam vários DVD's aqui e consideram o Brasil um celeiro do Metal, junto com os países escandinavos e Alemanha.

Agora, se pra você sucesso é aparecer na MTV, fiquei ouvindo placebo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial